'PONTE DOS CADEADOS': TRADIÇÃO ROMÂNTICA AGORA NO BRASIL

Cadeados de todos os formatos simbolizam amor eterno de casais brasilienses
Chegou a Brasília uma tradição romântica que antes só poderia ser vista em Paris. Na cidade luz, a Ponte das Artes que cruza o rio Sena ostenta a prova do amor eterno de muitos casais. Ao longo do alambrado, milhares de cadeados com nomes gravados por pares apaixonados, revelam o quanto a cidade inspira o clima de romance. Em Brasília, o costume já pode ser visto, ainda de forma modesta, porém não sem significado, na ponto sobre o lago do Parque da Cidade.

O costume funciona assim. Os casais resolvem selar o amor e escolhem o cadeado como símbolo de eternidade. Os dois trancam o cadeado no alambrado e jogam as chaves na água.

A tradição teria sido inspirada no romance traduzido para o português como Sou Louco por Você do escritor italiano Federico Moccia. Na obra, os personagens principais selam seu amor colocando um cadeado em uma das pontes de Roma. Eles jogam a chave no rio e prometem amor eterno um ao outro. Pronto, estava criada a tradição.

No alambrado da ponte do lago, pouco mais que uma dezena de cadeados lembra que casais apaixonados estiveram por ali e juraram amor eterno. Quase não são percebidos. Mas o costume parece ganhando cada vez mais adeptos. Quem sabe, em pouco tempo o alambrado da ponte do lago do Parque da Cidade esteja repleto de cadeados, como prova do sentimento de muitos brasilienses apaixonados.

Ponte dos Cadeados é tradição romântica em Paris

A Rede Record, dentro do programa "Hoje em Dia Rio", mostrou a reportagem que Fábio Ramalho fez em Paris, na França, sobre a Ponte das Artes, mais conhecida como Ponte dos Cadeados. No local, casais apaixonados prendem cadeados em uma grade para simbolizar o amor e uma relação sem fim. Veja abaixo.


A partir do R7. Leia no original

Postar um comentário

0 Comentários