No ano passado, pesquisadores divulgaram o caso de um homem de 66 anos que, cada vez que tinha um orgasmo, perdia a visão em um olho.
O homem tinha relações sexuais de duas a três vezes por semana (nada mal para um cara de 66 anos) e, cada vez que tinha um orgasmo, ficava cego de um olho por alguns minutos – o que pode arruinar a experiência, como você pode imaginar.
Em 2008, um médico no Texas disse que uma paciente sua, de 48 anos, afirmava ter o mesmo problema. Trinta minutos em uma atividade sexual e ela começava a sofrer com dores de cabeça e perdia, momentaneamente, a visão de um dos olhos.
Pode até parecer engraçado à primeira vista, mas a condição não é brincadeira – é chamada de perda de visão momentânea mono-ocular e ocorre por causa de algum problema vascular. Quando a pessoa chega ao clímax, um pedaço de tecido gorduroso da carótida “viaja” até as veias que fornecem sangue para um dos olhos e bloqueia a passagem, fazendo com que o paciente tenha perda momentânea da visão.
E isso pode ser sinal de algum problema cardíaco mais grave.
O tratamento é feito com remédios vasodilatadores, mas há casos mais graves que precisam ser tratados com cirurgia. Então se, quando você está no “bem bom” chega a ficar “cego de prazer” é bom procurar um médico.
A partir de The Body Odd. Leia no original
Imagem: por Stephen Brace
9 Comentários
Poxa! Cego de prazer é dose...Bjos achocolatados
ResponderExcluirComo assim?
ResponderExcluirQue doideira isso! Mas muito interessante ao mesmo tempo. Gostei muito do teu blogue. É a primeira vez que entro.
Deixo o convite para me visitares:
http://floraletaro.blogspot.com
Abço e boa virada!!!
Carla
Passando para te desejar um 2011 de muita paz, amor, saúde, fé e esperança...
ResponderExcluirFELIZ ANO NOVO!!!
bjs
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPassei aqui para te desejar um feliz 2011.Abraços carinhosos.
ResponderExcluirNossa, que coisa mais louca!!!
ResponderExcluirÉ... situação curiosa essa...
ResponderExcluirAbraços!
Olá, bom saber, abradeço, abraços
ResponderExcluirOlá também adorei o seu blog e também acabei de fazer o meu ,mas o meu é para tentar descobrir o que é ser amada ......entreláhttp://desabafodeumasonhadora.blogspot.com/
ResponderExcluirDeixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!
REGRAS PARA COMENTÁRIOS:
O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.
A REDAÇÃO:
1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;