HISTÓRIAS DO PRIMEIRO AMOR

Dois livros lançados recentemente abordam o primeiro amor no universo infantil. Em “Noiva de chuteira”, conta-se a história de Ludmila, uma menina inteligente e esperta, apaixonada por futebol e que sempre registra em seu diário os acontecimentos de casa e da escola.

Além de ser jogadora de futebol no recreio, ela alimenta uma secreta admiração por Juca, seu amigo, e companheiro de time. Durante um sorteio na escola para a escolha dos pares que irão dançar a festa junina, são sorteados Ludmila e Juca (Joaquim).

Já “O maior motivo do mundo” é um livro que chama a atenção pelo texto e ilustrações (veja imagem ao lado) e pela forma como foi organizado. Apresenta-se “colado” ao livro “Noiva de chuteira” que também trata do universo infantil nas relações com a família e com os colegas da escola. Este traz a história de Cadu, um menino que tem uma coleção com 21 carrinhos e seu sonho é acrescentar ao conjunto uma limusine dourada que viu em uma loja. O pai promete comprar o brinquedo para o Natal, mas quando vai comprá-lo já não o encontra mais. Tinha sido vendido para outro.

Cadu passou um bom tempo retornando a loja para ver se conseguia uma outra limusine, por causa disso acaba conhecendo Maria Luiza - “A menina mais bela que já vi na minha vida”.
A partir do site Cosmo. Leia texto integral

Postar um comentário

0 Comentários