
Casar no Dia dos Namorados deu sorte. A data foi escolha de Gilberto. A cerimônia estava marcada para 14 de maio de 2007, mas o atraso na papelada mudou os planos. Já Gildete acredita que tudo não passou de uma conspiração. “Ele confabulou tudo com Santo Antônio. Quem quiser casar pode falar com Gilberto que ele dá um ‘jeitinho’ junto com o santo”, brinca. Mas, a trama rendeu bons frutos. Gildete diz ter ganho um guia, um porto seguro dotado de sabedoria. Gilberto devolve o elogio com igual sensibilidade: para ele, a mulher é “uma dádiva de Deus”, a certeza de que nunca é tarde para encontrar um grande amor. A diferença de idade, garante ambos, não atrapalha em nada. “Ele é meu professor”, avisa. “A diferença só beneficia”, acrescenta Gilberto. E os filhos, oito dela e seis dele, não se incomodaram com a união.
A rotina do casal é dedicada aos afazeres e costumes de cada um. De manhã, ela vai para a faculdade – cursa o quinto semestre de direito –, e Gilberto vai resolver pendências, encontrar os amigos, entre outras atividades. Almoçam juntos e depois vão à missa. E as mudanças por causa do casamento? Todas positivas. Ciúmes é uma palavra que não existe na relação. “Não temos tempo para ter ciúmes”, garante Gildete. Nos assuntos sexuais, diz a mulher, Gilberto não deixa a desejar. “As pessoas têm que acabar com esse mito de que idoso não agüenta mais. Estamos até hoje em lua-de-mel”, assegura.
Para o casal, comemorar bodas de papel é um momento de reflexão do matrimônio. Mas com tanta experiência de vida não tem como fragilizar. Ambos não imaginavam se apaixonar novamente. Nos tempos de solteiros, tiveram alguns namoricos, mas todos desastrosos. Agora, garantem ter encontrado o amor verdadeiro e juram que será para sempre.
Para o casal, comemorar bodas de papel é um momento de reflexão do matrimônio. Mas com tanta experiência de vida não tem como fragilizar. Ambos não imaginavam se apaixonar novamente. Nos tempos de solteiros, tiveram alguns namoricos, mas todos desastrosos. Agora, garantem ter encontrado o amor verdadeiro e juram que será para sempre.
- Aniversários de casamento
1º - Bodas de papel
10º - Bodas de estanho ou zinco
15º - Bodas de cristal
20º - Bodas de porcelana
25º - Bodas de prata
30º - Bodas de pérola
35º - Bodas de coral
40º - Bodas de esmeralda
45º - Bodas de rubi
50º - Bodas de ouro
55º - Bodas de ametista
60º - Bodas de diamante
65º - Bodas de platina
75º - Bodas de brilhante ou Alabastro
80º - Bodas de nogueira ou carvalho
90º - Bodas de álamo
100º - Bodas de jequitibá
0 Comentários
Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!
REGRAS PARA COMENTÁRIOS:
O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.
A REDAÇÃO:
1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;