
Na paixão enxergamos apenas o que queremos ver.E o que isso significa? É ruim a paixão? Saúde ou loucura? Toda cegueira traz consigo a escuridão e a insegurança. A paixão é uma forma de envolvimento emocional; o que possibilita o permitir-se apaixonar é a sensação de individualidade; quando sabemos quem somos e o que desejamos, a paixão chega como um movimento que acrescenta e nos transforma, mas, quando estamos perdidos dentro de nós, frágeis e imaturos, a paixão torna-se perigosa e viciante.
O ser humano necessita amar e ser amado para se desenvolver. Existem várias formas de amar, acredito que o amor é um sentimento que conquistamos, implica em muitas outras coisas, mas, principalmente, implica em conhecer o outro. É comum as pessoas se apaixonarem por alguém que conhecem muito pouco, simplesmente, porque a paixão vem de outra esfera, a esfera da ilusão. Muitas vezes nos relacionamos buscando no outro o que não temos, ou o que pensamos que não temos. Por exemplo, se não sabemos nos defender, colocamos o outro como nosso defensor. O caminho que cada relação vai tomar, dependerá da saúde emocional de cada um dos envolvidos.
Em síntese: Paixão é vida, é arriscar, é ousar, é envolver-se, é sentir e não apenas pensar. Aprendemos com a experiência, mas também aprendemos que a vida não pode ser conduzida pelo medo, pois é preciosa demais para ser desperdiçada. Então... você ainda tem medo da paixão?
4 Comentários
sim , principalmente por um amor nao correspondido, isso faz desiludir completamente da vida... é muito triste.
ResponderExcluireu to apaixonada, eu to contando tudo e não to nem ligando pro que vao dizer... amar nao é pecado e se eu estiver errado, q se dane o mundo eu só quero você... Pedro...
ResponderExcluirEstou apaixonada,assim penso. Não penso em outra coisa que não seja ele, fico excitada só de imaginar em um beijo. Sou casada e não tenho filhos. Ele é casado e tem filhos pequenos, porém tudo começou com ele. Moro nesta cidade há um ano. Não sou deste estado e estou aqui trabalhando. De repente observei que existia alguém que me observava e fazia questão de me comprimentar idependente de estar com meu marido ou não. Meu marido percebeu e disse que ele estava apaixonado comigo.
ResponderExcluirNão sei se é vontade de viver novas emoções, de experimentar algo novo. Pode ser uma paixão avassaladora que passará rápido. O fato é que eu não tenho coragem de largar meu marido para ficar com ninguém pois ele é maravilhoso comigo e não merece isso. Será que ainda o amo?? Minha cabeça está cheia de perguntas, indagações. O que faço??? Este homem também é casado e meu visinho. Será que ocorre o mesmo com ele? Alguém já vivenciou isso? Qual foi o resultado?
Paixão é como fogo, estou apaixonada por um homem , que apesar de lindo, o que me chama a atenção é sua inteligência , nível de espírito evoluído. Nós conhecemos é em primeiro instante nos apaixonamos. Ele é casado, tem filhos pequenos , sua esposa sabe de nossa relação , mais talvez não consiga entender a intensidade dela. Ela enxerga como algo comum , corremos um risco grande de alguém sair machucado na história . Eu seria incapaz de pedir pra ele deixar sua esposa, e ela incapaz de pedir ele para se afastar de mim . A conexão e muito mais que sexo, mais de trata de alma , de bens comuns , se trata de carinho , atenção ,afeto ..
ResponderExcluirChega ser diferente !! Não sei
Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!
REGRAS PARA COMENTÁRIOS:
O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.
A REDAÇÃO:
1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;