CASAL MORREU DE CÂNCER COM DIAS DE DIFERENÇA


Uma campanha para ajudar os filhos de um casal que morreu de câncer arrecadou mais de R$ 500 mil em questão de poucos dias.

A campanha foi lançada na internet com uma foto mostrando os últimos momentos em vida juntos de Mike Bennett, de 57 anos, e sua mulher, Julie Bennet, de 50 anos, em um hospital em Wirral, na Inglaterra. Até o meio-dia desta segunda-feira (10h00 em Brasília), ela tinha alcançado 130 mil libras (R$ 506 mil).

Arquivo Pessoal/BBC

Ambos estavam em estado terminal da doença e foram internados juntos há duas semanas. Mike na segunda-feira (6 de fevereiro), e Julie Bennet no domingo (12 de fevereiro). A foto foi tirada pouco antes da morte do pai pelos próprios filhos, Oliver, 13 anos, Hannah, 18, e Luke, 21.
A mãe havia sido diagnosticada com câncer no fígado em 2016. Logo a doença se espalhou para os rins e outros órgãos. Já Mike lutava contra um câncer no cérebro desde 2013 - e Julie vinha cuidando dele.

Amiga da família, Heather Heaton Gallagher, disse que o casal sempre foi "muito unido e apaixonado", que era conhecido pelo "amor à vida" e pelo apoio que dava aos filhos.

Arquivo pessoal / BBC

"Palavras não podem expressar a nossa tristeza por uma família tão bonita. Julie deixou as crianças em uma rotina normal enquanto lidava com a doença de Mike nos últimos anos", afirmou.

Gallagher contou que os três filhos do casal estavam sob os cuidados dos tios e amigos, que os ajudaram a criar a campanha.

"O dinheiro arrecadado será usado para o sustento e para bancar os estudos deles", disse Gallagher.

A partir da Folha de S.Paulo. Leia no original
Compartilhe no Google Plus

Sobre Editor

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;