CASAL GAY FINGIU SER PAI E FILHO POR 50 ANOS

Bill Novak (à esq.) e o seu marido, Norman MacArthur, em Erwinna, na Pensilvânia
Depois de 50 anos juntos, Bill Novak e Norman MacArthur finalmente vão conseguir se casar no Estado americano da Pensilvânia. Para ter alguns direitos durante parte desse tempo juntos, o casal era reconhecido como pai e filho legalmente, mas, agora que o casamento entre pessoas do mesmo sexo se tornou legalmente reconhecido no Estado, eles conseguiram que um juiz desfizesse a adoção para que possam se casar.

Eles usaram um detalhe técnico para obter os direitos que queriam quando se mudaram para uma região dos EUA que não reconhecia parcerias do mesmo sexo. Então, se registraram como "parceiros domésticos" em Nova York, em 1994, antes de se mudarem para a Pensilvânia.

Norman disse a Patch à época: "O inferno vai congelar antes que a Pensilvânia aprove o casamento do mesmo sexo". E assim, Novak adotou MacArthur em 2000.

Entretanto o Estado aprovou a lei em maio de 2014. Eles interromperam a adoção --uma prática utilizada por muitos casais homossexuais no Estado durante algum tempo-- e devem se casar oficialmente nos próximos meses.

Norman acrescentou: "Eu sinto uma enorme sensação de alívio e liberdade agora que nós podemos finalmente fazer algo com o qual eu tenho sonhado há anos". 

A partir de Metro. Leia no original
Compartilhe no Google Plus

Sobre Editor

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

1 comentários :

  1. Muito triste, duas pessoas terem que viver uma mentira por uma vida... por causa de leis, burocracias dos homens. Graças à Deus que as coisas vão se modificando. Felicidade não tem preço. Não importa com quem! Simplesmente ame, e seja feliz.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;