MULHER SE NEGA A DESLIGAR APARELHOS E MARIDO ACORDA DO COMA

A americana Danielle Josey Davis viu o marido, com quem casara há sete meses, ficar em coma após um grave acidente de moto. Apesar da recomendação médica de deixar o homem morrer, porque havia uma chance de 90% de ele nunca mais  acordar, a mulher não desistiu do marido e não autorizou o desligamento dos aparelhos que o mantinham respirando. Três meses depois, ele acordou.

Depois que acordou do coma, Matt Davis perdeu lembranças de acontecimentos antes de 2010, por conta da lesão cerebral. Como o casal só namorou por dois meses antes de casar, Matt não se lembrava de Danielle, mas após acordar foi se apaixonando outra vez por ela. "Estou feliz por ter casado  com ela", disse ele à emissora ABC News. 

Durante o tempo que Matt ficou internado, Danielle cuidou dele praticamente sozinha, já que seu sogro havia falecido há dois anos e sua morte acabou deixando sua sogra muito abatida para conseguir ficar ao lado do filho em coma.

Quando os médicos deram permissão, a americana levou o marido para a casa da mãe. "Se temos que trazê-lo para casa, vamos garantir que tenha a melhor vista do mundo", relembrou. "Se ele vai ser um corpo em uma cama, vamos dar-lhe algo para olhar".

Em pouco tempo, Matt começou a seguir a mulher com os olhos, comunicando-se aos poucos. Danielle percebeu que, finalmente, seu marido voltava a ser quem era antes do trauma quando perguntou o que ele gostaria de comer. Com um sussurro, o homem respondeu: "frango [à moda de] buffalo envolto em cheddar". 


Por dois meses e meio, ele participou de um programa de reabilitação e conseguiu se levantar sozinho com ajuda de um andador. 

Quanto às memórias, Matt conseguiu recuperar seu senso de humor e algumas lembranças mais antigas. Até hoje ele não consegue se lembrar da morte do pai nem do dia de seu casamento com Danielle.

Atualmente, o casal vive em Atlanta, nos Estados Unidos, e faz aulas de ioga juntos e pratica esporte. Os dois recebem ajuda pelo Go Fund Me, site de financiamento coletivo, para pagar as despesas médicas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Editor

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;