LIVRO ENSINA A CURAR CICATRIZES AMOROSAS


Terminar um relacionamento não é nada fácil. Quase sempre, a dor da separação vem acompanhada de um mundo de incertezas. E agora? Como fazer para seguir em frente?

Pensando nisso, a jornalista, cantora e compositora Angela Brandão propõe o que ela chama de quarentena amorosa, um período de cuidados especiais para ajudar você a cicatrizar as feridas, cuidar de si e recuperar o amor-próprio.

Recheado de boas histórias e pontuado por trechos de canções e poemas inspiradores, este livro apresenta 12 princípios práticos para sair da inércia que acompanha o fim de uma relação e dar início ao processo de cura.

Por mais difícil que possa parecer no início, a resposta que buscamos está em ações ao nosso alcance: criar hábitos novos, cuidar do corpo e da aparência, evitar atitudes radicais e apostar apenas em relações que interessam, sejam elas com pessoas, lugares, objetos ou memórias.

Dando os passos certos, um de cada vez, você pode descobrir que a quarentena era o período que você precisava para voltar a desfrutar a melhor companhia de todas. A sua.

****
A ideia da quarentena amorosa surgiu numa mesa de bar, nos tempos da faculdade, como resultado de conversas entre grandes amigas. No início, ela significava apenas um conjunto de regras básicas de como elas deveriam se comportar depois de um for a — dado ou recebido — para tornar mais fácil esbarrar no ex-amado ou encontrar um substituto para a vaga.

Com o passar do tempo, o que era uma espécie de brincadeira virou algo muito mais sólido — e também mais profundo. Hoje, ela é um verdadeiro roteiro de sobrevivência emocional para lidar com os rompimentos que têm um impacto profundo sobre nós.

A partir da sua própria história e das experiências relatadas por pessoas próximas, a jornalista e compositora Angela Brandão elaborou este guia com 12 princípios para ajudar os corações machucados a enfrentar a dor da separação e dar a volta por cima.

Em tom intimista, a autora ensina que o segredo para superar a separação é se abrir pouco a pouco, cuidando da cabeça e do corpo, reforçando os laços afetivos que realmente importam até você estar pronto para um novo romance. Quarentena amorosa oferece o estímulo que você precisa para reencontrar a felicidade.

Imagem : Freeimages
Compartilhe no Google Plus

Sobre Editor

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;