JUNTOS HÁ 75 ANOS, CASAL DIZ QUE NUNCA BRIGOU

Arlindo, de 93 anos, e Rosa, de 89, têm dez filhos, 28 netos e 26 bisnetos. Casal se conheceu na adolescência, em Jataí, onde ainda vivem.

Eles estão casados há 75 anos (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
O amor de dois adolescentes deu tão certo que resultou na união de 75 anos de Arlindo, de 93 anos, e Rosa, de 89. Apesar de tanto tempo juntos, eles garantem que nunca brigaram: “É muita coragem, paciência e amor. Amor que não falta de jeito nenhum”, confessa a esposa. O casal, que mora em Jataí, na região sudoeste de Goiás, tem 10 filhos, 28 netos e 26 bisnetos.

Para Arlindo, o segredo do relacionamento duradouro é ter educação, o que, segundo ele, falta para muitos casais na atualidade. “Tem que tratar a mulher bem. A mulher trata você bem também e vai indo”, ressalta.

As bodas de brilhante serão celebradas no próximo dia 25. “Eu e ela começamos a namorar meninos”, lembra o aposentado. Para os filhos, que têm a união dos pais como exemplo, é preciso comemorar a data. “É uma festa que tem que ser feita porque 75 anos é muito difícil”, argumenta o filho Jesus Pereira.

Vivendo na cidade há 40 anos, Arlindo ouve músicas sertanejas pra se recordar da época em que morava na fazenda. As canções do “Trio Parada Dura” tocam boa parte do dia na casa deles. Enquanto o idoso escuta música, Rosa passa o tempo fazendo colchas de retalhos. “Demoro umas três semanas pra fazer cada uma. Se Deus quiser, não vou parar tão cedo”, afirma.

A partir do Portal Globo. Leia no original
Compartilhe no Google Plus

Sobre Editor

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;