Compartilhada por mais de 37 mil pessoas, o namorado de uma das vítimas de Santa Maria postou uma mensagem para ela no Facebook

Imagem: arquivo pessoal de Lucas Souza
Fora de contexto, é só um recado de um jovem para a namorada. A mensagem do estudante Lucas Souza, 18 anos, porém, nunca será lida por Paula Gatto, 19 anos. Ela é uma das 235 vítimas da tragédia de Santa Maria. O comovente relato, feito como se Paula fosse ler a mensagem, já foi lido por quase 200 mil pessoas no Facebook e teve mais de 37 mil compartilhamentos.

O texto foi publicado na segunda-feira, depois do enterro da jovem, que estudava Agronomia na UFSM, assim como o namorado. No noite da tragédia, Lucas estava acampando com amigos em Ivorá, município onde nasceu, a 40 km de Santa Maria. Já Paula havia ido à festa com amigas. O casal estava junto havia seis meses, numa relação que se iniciou na própria Kiss.

Ele ficou sabendo do incêndio às 6h30, ao receber uma ligação. “Corri para Santa Maria, rodei os hospitais atrás dela. Como não achei em lugar nenhum, fui para o ginásio onde estavam os corpos. Acabei reconhecendo ela pela corrente de pérola e o relógio. Sem medo de errar, é a pessoa mais importante da minha vida”, contou ontem.

Emocionado, o pai de Paula, José Paulo Gatto, 47 anos, disse que a filha queria apresentar o namorado à família antes do Carnaval: “Ela me disse: ‘Pai, ele é o amor da minha vida’. Tinham até pensado no nome dos filhos que iam ter juntos”. O festejo que participariam, na Quarta Colônia, composta por municípios da região de Ivorá, acabou  cancelado pela tragédia. Veja abaixo a íntegra da mensagem.

*  *  *

"Ooi amore, to em casa agora tá, cheguei bem, pode fica tranks! Sabe que não sou muito fã do tal do face, mas aposto que agora tu deve ta fuçando nele ai no teu celular, como de costume né hehe, por isso resolvi te mandar essa mensagem por aqui. 

Queria te contar que fui pra Tapera hoje, acredita que o pai e mãe foram comer na cantina, só eu que não. Fiquei muito feliz por que conheci o Seu Zé Gatto, que baita pessoa, e que gatão ele né, bem como tu me falava! Encontrei teus amigos de Tapera, a gurizada da Babilônia e da AGRO também, estavam todos lá. Falei com teus parentes, que família linda e unida amore, pena que os conheci meio as pressas, não foi bem como tínhamos planejado, mas todos me deram a maior força. Eu que quase nunca chorava hoje me lavei amore, meeee tu tinha que ver, mas também né, hoje vi pela ultima vez a paulinha, a mulher da minha vida! Paulinha essa que conheci não faz muito tempo, mas que mudou completamente minha vida, lembra como nos dávamos tão bem, já aviamos planejado tudo, tu ia vir conhecer o famoso carnaval da quarta-colônia e segunda eu ia pra Tapera, no futuro íamos nos formar juntos, tu ia arrumar um emprego sm e eu ia ajudar o pai, íamos comprar nosso apartamento, durante a semana quando desse uma folginha a gente ia pra Ivorá, visitar o tio Jõao e a tia Isa e todos os finais de semana íamos a Tapera pra ver como estavam o seu Zé, a dona Simone e o Elvis (camore o Elvis da lagoa, que não tem rabinho mas tem orelha), fazer muitas e muitas viagens de Cruze hatch, e ia ter os nossos piquininhos, o Davi Lucas, Joaquim, Julio Caio, e a Maria Lúisa! 

Amore, se antes eu não parava de pensar em ti, imagina agora! Agora que ta caindo a ficha, to vendo que não vou ter a minha companheira pra todas a horas. Vai ser difícil continuar daqui em diante, mas o que me anima é que sei que tu ta ai no céu, BEM DE BOA, infelizmente tem uns quantos amigos teus ai contigo, fica junto com eles tá! E me espera que um dia ainda vamos nos encontrar , por que amor igual o nosso, tenho certeza que não pode acabar assim, não é justo. E se lembra do que combinamos, de que quando ficássemos mais velhos nós íamos comprar a nossa fazenda, aqui na terra já não vai mais ser possível, então já vai procurando ai no céu um lugar bem lindo, que tenha uma barragem bem grande pra gente encher de pivôs!

E agora vão ficar só as lembranças, da melhor fase da minha vida, que foi ao teu lado, pena que foi pouco tempo, fico aquele gostinho de quero mais! 

Mas então tá amore, se cuida viu, e tu sabe que eu te amo, nunca esqueça disso! Beijão Musa do CCR".
Compartilhe no Google Plus

Sobre Editor

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

1 comentários :

  1. Linda mensagem!!Chorei de emoção!!!Deus a tenha e o fortaleça junto ao seu amor!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;