AMOR À DISTÂNCIA NÃO REPRESENTA O FIM

Imagem: por Sheepie Meili
Será que é possível manter um relacionamento quando o casal precisa ficar afastado por muito tempo? Enquanto alguns acreditam que é impossível e que a relação só tem sucesso em histórias da ficção, outros apostam nas possibilidades.

E para que a distância não seja um problema eles investem em várias alternativas como emails, ligações, recados nas redes sociais e sempre que possível uma viagem para encontrar o par ideal. Existem até aqueles que resgatam a antiga tradição de mandar cartas de amor. Não é uma prática comum, mas para quem gosta da ideia, vale lembrar que elas podem se transformar em uma ótima maneira de manter o registro das promessas e de momentos importantes do casal.

Para quem busca inspiração, um bom exemplo é a história divulgada esta semana na imprensa. A notícia é sobre um casal que recuperou as cartas trocadas no início do namoro. Eles casaram há setenta anos quando ela tinha 18 e ele 19 anos, mas logo depois ele foi enviado para a guerra e precisaram ficar afastados por um longo período. Agora eles têm a possibilidade de reviver uma boa parte da história por meio da leitura destes registros do passado.

Pode parecer um romance retratado em livros e filmes, mas esta é a história real de um amor que resistiu a distância. Por isso, evite determinar regras para o amor, lembre que ele pode acontecer em qualquer momento e a distância nem sempre representa o fim.

Sheila Rigler
A partir do site Parana Online. Leia no original

Compartilhe no Google Plus

Sobre Editor

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;