02/11/2012

NÃO ESTOU PREPARADO PARA CONTINUAR SEM ELA

"O motivo deste é um pedido de ajuda pois minha amada Fernanda desencarnou no dia 12/10/12, precocemente de uma maneira estúpida. E sem dúvida nenhuma ela é, foi, e sempre será minha alma gêmea. Uma alma evoluída, um anjo que Deus mandou para nossa felicidade; de uma felicidade e uma bondade sem iguais, com os defeitos de todos nós os encarnados, mas  sem dúvida uma alma especialmente enviada a nós.

Começamos a namorar dia 12/10/2004, somos umbandistas, ela guiada pela orixá Oxum, que tem sua data de comemoração no dia 12/10, dia também que é comemorado o dias das crianças, que não por acaso poderia dizer que esse é o dia dela pois ela é uma criança na sua essência , eu batizado no igreja de Nossa senhora da Aparecida no dia 12/10, igreja que é o sincretismo da orixá Oxum e ela faleceu dia 12/10/2012.

Não acredito em coincidências sei que tudo está determinado por uma senda que já conhecemos e aceitamos na oportunidade da nossa reencarnação, mas eu estou longe de ser uma alma evoluída e não consigo aceitar tudo que aconteceu, da forma que aconteceu, no dia que aconteceu. Uma data que significava muito para nós que era pra ser só de comemoração e acaba em uma tragédia que está me consumindo.

Ela portadora de epilepsia teve nessa data uma convulsão e como estava sozinha e caiu de mal jeito sufocou e faleceu em razão disso. Eu estava a caminho da casa dela e quando cheguei foi eu quem a encontrou. Um desespero tomou conta de mim e até agora  não consegui me livrar dessa sensação, um sentimento de culpa por não estar com ela, de não ter chego mais cedo, de não ter ido um dia antes. Essa culpa está me matando de fato, sem nenhum exagero.

Sabe não sei se vou conseguir passar nessas linhas tudo que realmente estou passando, mas ela é meu tudo, mudou minha vida, minha essência, me elevou a um nível de vida espiritual que nunca tive antes, mas não estou preparado para continuar assim sem a minha amada. Sou e fui fiel a ela, ela é meu amor, minha razão de acordar, dormir, respirar, nós tivemos um encontro tão perfeito que quase todos a nossa volta não acreditavam. 

Tínhamos diversas dificuldades, financeiras, materiais, de saúde, familiares, mas nosso amor sempre esteve acima de todas essas coisas. Quando eu olhava em seus olhos uma paz tomava conta do meu ser, e eu sabia que tudo daria certo. Passamos por infinitas barreiras para que pudéssemos estar juntos, mas nenhuma delas foi empecilho para nosso amor.


Agora ela partiu. Eu choro todos os dias; não durmo; não quero sair, nem quero acordar, não quero viver, não consigo nem sonhar.

Sei que devo ser resignado, sofrer com moderação, orar a Deus, enfim conheço e sei de tudo que deve e deveria ser feito, mas não consigo preciso muito de ajuda de algum mentor que me esclareça a razão disso tudo. Preciso muito dela e não sei mas o que fazer, não quero deixá-la infeliz nem perturbar sua nova existência, jamais faria isso voluntariamente, mas não sei se o egoísmo, a falta de elevação espiritual ou seja lá qual deficiência que eu tenha, não consigo cumprir com meu papel.

A saudade está me matando, só choro, estou com uma culpa que parece uma faca em meu peito. Sabe, já ouvi muitas coisas mas quero algo solido em que eu possa me agarrar para respirar e continuar essa vida.

Alguém precisa me dizer o porque disso tudo. Só o porque.
R.
Depoimento por e-mail

13 comentários:

  • Anônimo disse:
    novembro 03, 2012

    Também perdi meu namorado em um acidente de avião em 2010, 10 dias antes do meu aniversário, quando na ocasião ele me deu o presente antecipado, aparentemente sem nenhum motivo. Foi a situação mais difícil da minha vida.

    Mentor algum consegue tirar nossa dor com palavras. Só quem já viveu isso sabe como dói a separação, e dói muito, mesmo com conhecimento espiritual. Na época, a orientação que recebi foi: "Chora, chora tudo o que tem pra chorar. Não deixe nada mal resolvido". E chorei muito, não por revolta contra Deus, sei que Ele faz tudo certo, mas pela ausência à qual eu teria de me adaptar. No começo, a única coisa que me confortava era receber notícias dele. Saber que estava bem, fora recebido com muito carinho e agora estava liberto de um carma me acalmava. Também procurei me aproximar da família, pois se eu estava rasgada por dentro, imagina o pai e a mãe?!

    Na medida em que fui ficando mais forte as notícias terminaram e a orientação mudou: "Agora é hora de seguir com a sua vida." Foi difícil, mas me esforcei.

    2 anos depois posso dizer que o tempo realmente cura as feridas. O desespero dá lugar às lembranças boas, à gratidão e ao carinho que é eterno. Não nego que vez por outra o peito aperta com uma saudade inesperada, mas alivio o coração com uma prece de gratidão direcionada a ele por ter sido parte tão importante da caminhada. E de alguma forma sei que ele ouve e retribui. O caminho dele agora é lá, o meu por enquanto é aqui, mas o amor, o carinho e o respeito entre nós sempre existirão.

    Por fim, agradeço a Deus pelo tempo vivido ao lado de alguém tão especial, mesmo que tenha sido por um tempo limitado.

  • Ana Lourenço Gallotta disse:
    novembro 04, 2012

    Imagino o tamanho dessa dor, estou passando por isso também. Perdi pra espiritualidade o "AMOR da minha vida inteira" em dezembro de 2011, com apenas 4 anos de casada e depois de tê-lo reencontrado e voltado a viver nosso amor há 6 anos, um amor tão forte q resistiu há uma separação de 6 anos também. Mas ñ tenho respostas as desejo também, mas sei q vamos nos reencontrar e continuar nossa história de amor q foi escrita por Deus q nos fez almas gêmeas. Meu conselho é q creia nisso também com toda fé q tiver em seu coração.

  • kellen disse:
    novembro 07, 2012

    quero dar parabéns p vcs que fazem pesias e crônicas tão lindas..........

  • kellen disse:
    novembro 07, 2012

    quero dar parabéns p vcs que fazem pesias e crônicas tão lindas..........

  • Anônimo disse:
    novembro 11, 2012

    Li tudo o que escrevestes... compartilho tudo o que estás sentindo. Mesmo com esclarecimentos espirituais, me sinto como você. Também estou passando por isso... E acho que enquanto estivermos aqui jamais entenderemos o porque... São tantos porques que deveríam ser explicados... Me revoltei muito contra Deus, hoje já pedi perdão. Mas como você a gente sente uma faca no peito. Amigo a dor é essa mesma. E daqui um tempo ninguém mais vai dar os ouvidos e ombros para você chorar. Então, lave sua alma, chore, chore muito e procure ajuda porque a gente fica sem vontade alguma de viver. Risada então, dá culpa! Mas aos poucos vai passando. Hoje o meu amor aparece frequentemente em meus sonhos, não sonho com mais nada, apenas com ele. Em inúmeras vezes não conseguia ouvir o que ele falava por estar perturbada. Hoje entendo tudo, conversamos e como diz a nova música do Luan Santana... nossos corpos conversam por horas e horas... Chora, tente manter-se tranquilo, quando ela puder ela vai se aproximar. E no mais, logo, logo, nos encontraremos.
    Um abraço!

  • Anônimo disse:
    novembro 12, 2012

    Busca forças na Prece com o coração ,e tenha a certeza que somente o corpo perece e a vida continua e a separação é momentanea.Muita Luz p vc.

  • Anônimo disse:
    novembro 20, 2012

    Que vcs fiquem tdos com deuz...

  • Anônimo disse:
    novembro 29, 2012

    lendo todos esses depoimentos percebi que só qm passa por isso é q sabe o q esta sentindo, é dificel ate de aceitar conforto das pessoas, por q elas vem ate a gente como se pudessem falar e pronto vc vai entender q a vida é assim se conformar e acabou.... mas nao é, eu estou viuva a 6 meses, e posso dizer que ja passei por muitos processos, a unica q nao passa é a dor da saudade, esta parece q coroi a gente por dentro, um sentimento de vazio tao grande que uma parte de mim nao existe mais, e sem esta parte nao sei viver, ja desisti de viver, nao vou tirar minha propria vida, mas nao tive vida nesses 6 meses, nem sei ao certo coisas q eu fiz, nenhum minuto da vida mais tem sentido, me pego as vezes pensando se ele era minha alma gemea, pq ele se foi, almas gemeas nao podem se separar, ou podem nao sei, estavamos juntos a 22 anos, 20 aanos casados, nunca nos separamos, claro q houve brigas e brigas, mas sempre nos desculpavamos antes de dormir.... ultimamente mesmo se discutiamos a gente logo ja esquecia sem tocar no assunto, mas antes de dormir sempre pedia desculpa..... ele é o amor da minha vida, pq ele se foi e eu fiquei, isto é muito triste, há momentos que ha revolta com Deus, se ele é tao bom, pq a gente precisa sofrer tanto, sinto ainda dificuldade de me entregar a Deus, é como se ele tivesse tirado meu marido de mim, sei q naao é assim, mas os pensamentos onde envolvem a tristeza profunda, o escuro, o vazio de minha vida pensa com revolta....tudo na vida tem um proposito, dizem que são aprvações q a gente tem q passar, mas pq a gente precisa de tantas aprovações... é tao bom viver, a vida é linda e seria mais linda se a gente pudesse sempre estar feliz, com quem a gente ama e ama a gente de verdade... respostas é o q desejo, foi uma morte tao rapida e tao inesperada q o q ficoun foi a sensação de nao ter tido tempo de dizer mais uma vez qto eu amava e qto ele era importante na minha vida... apesar de eu ter dito isso um milhao de vezes e saber q ele sabia disso, mas eu preciso tanto dele aqui, da força q ele me dava para viver...

  • Lis Leão disse:
    dezembro 02, 2012

    Caros irmãos,
    É verdade. Só quando acontece na nossa carne é que sentimos a dor real. Absurda... Com o tempo parece que vai piorando. Tenho cinco meses e duas semanas sem o amor de minha vida. Ele se foi dormindo. Vivemos por 19 anos, restaram dois filhos, frutos desse amor tão feliz. Ainda não consigo compreender e pego varando as madrugadas chorando e me questionando, As vezes parece que o véu está se revelando e cada dia aprendo mais sobre o que é morrer e para que viver. Há uma missão que viemos cumprir aqui neste plano, para o nosso desenvolvimento espiritual. Nossos amados companheiros partiram porque chegou a nossa hora de provação. É preciso ter fé em Deus. Acreditar, segurar Sua mão firme. Fazer o BEM. Buscar a PAZ. Encontrar o seu caminho, que se constrói ao caminhar. Por isso, vamos levantar a cabeça e mostrar aos nossos companheiros que somos capazes, que conseguiremos caminhar, mesmo sozinhos. Mas acreditem nunca estamos sozinhos, pois o Amor de Deus é absurdo e põe anjos ao nosso lado. Respire e sinta, perceba... o Amor de Jesus, a luz do Sol, o vento no rosto, o sorriso dos filhos... Vamos ter fé no amanhã e fazer por merecer um abraço carinhoso de quem amamos, quando chegar a nossa hora de partir. Sei o quanto é dificil até conversar sobre essa dor absurda. Se quizerem mandem e-mail: lisleaoarq@yahoo.com.br
    Vamos conseguir, com o amor de Deus.

  • Anônimo disse:
    dezembro 07, 2012

    Olá a todos vcs, que sabem o que significa perder um grande amor. Eu perdi o meu grande amor faz 16 anos , mas não foi para morte foi para vida. Quando o perdi tinha 21 anos e hoje tenho 37 anos, sei que faz muito tempo, mas infelizmente nunca o esqueci e não consegui dar volta por cima ou seja superar esta perda.
    Atualmente ele está casado , casado com a mesma pessoa que na época fez com que terminasse comigo. Até hoje esta saudade me sufoca , me rasga por dentro de tanta saudade , dos sonhos e planos que não se concretizaram, ficaram apenas lembramças vividas ao seu lado.
    Não sei se foi o destino que quis assim..........a unica coisa que sei e que ele foi, é sempre será o amor de minha vida, para muitas pessoas acham que isso e mazoquismo , mas para mim amor verdadeiro não termina nunca pois não e porque a pessoa morre ou separan-se por circunstâncias da vida que deixamos de ama-la.

    Penso que a modernidade está acabando com o verdadeiro amor , atá parece que sentimentos de amor tem que caminhar com a modernidade e tecnologia junto. Por isso o mundo esta como esta, pessoas brincando com os sentimentos das pessoas.

    Mas enfim sofro e sofro muito, as vezes penso que eu deveria ter ido para um convento, acho que seria mais feliz. Mas não tive coragem, mas me arrependo de não ter ido, pois não consigo mais amar uma ouitra pessoa. Me acho super esquisita pois quase todos que conheço conseguiram superar esta fase da vida.

    Grande força para todos , pois so quem passa ou passou sabe que dor e essa que estou falando.

    Desculpa o desabafo e se alguem puder me ajudar agradeço , pois estou ficando acda vez pior de tanto desanimo e tristeza que ultimamente esta me sufocando. Frequento centro espirita há muito tempo , leio muitos assuntos a respeito ,me ajuda muito, porém,não encontro a resposta para meu sofrimento..........

  • Anônimo disse:
    dezembro 15, 2012

    Faz cinco mes q meu amor partiu, e a tristeza q tomou conta da minha vida não tem tamanho,um homem jovem com apenas 50 anos,uma cirugia, um erro medico, uma imfecção generalizada arranca de mim o meu amor, tem horas q me pergunto porque não fui junto,porque tive ficar, pois perdi a alegria de viver. Ficamos casados 32 anos e 8 meses conseguimos tudo q planejamos casa, carro, no final do ano q pasou trocamos nosso carro por o carro do sonho dele e ele curtiu apenas 5 meses foi para aquel hospital po apena uma semana e ficou 3 meses e imfelizmente partiu, todos me dizem foi melhor assim ele estava sofrendo. mas eu não me comformo queria meu amor comigo e era o meu mundo, ao lado dele eu não tinha medo de nada me sentia protegida, mas se realmente existe outra vida em outra dimensão sei q ele espera por mim...vou ama-lo por toda minha vida....

  • Josemay Petry disse:
    dezembro 20, 2012

    E possível,q vce.seja,um jovem de espirito,antigo. Há muitos anos atras,aconteceu comigo.Nunca esqueci mas,a espiritualidade,me trouxe,na sequencia,e voce com certeza vai vivenciar a mesma situação,de que,n realidade d mundo espiritual,conciente ou inconcien temente,ela escolheu isso.A vida lhe trará com cert eza,outra pessoa. Não para substituir quem f era seu amor,mas p v s feliz.Pior d que isso,é p v perder alguém,n p a passagem obrigatória,que todos faremos um dia,mas sim,perder aqui,e agora alguem que vce.ama,e simplesmente,sai de s vida, sem um motivo absolutamente plausível,onde tudo parecia,perfeito.Então sim, v se perguntará eter namente,porque? Acredite. Você vai superar sim,m porque é preciso,deixar o espirito dela,ir.Digo, a você,c certeza,q existe sim um mentor,espiritu al,que te ajudará sempre.Apenas,se permita,que t ajudem.Não se revolte,n duvide,d Consciencia Cos mica. Fique bem.Que os seres iluminados,estejam sempre contigo.Abraços.

  • Anônimo disse:
    fevereiro 12, 2013

    Só amamos, verdadeiramente, uma vez na vida. O homem amado nunca será esquecido. A mulher amada nunca será esquecida. Se não estão juntos, resta o consolo de que tudo na vida é impermanente, à exceção do amor.

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;

Artigos relacionados

2leep.com