É complicado responder a alguém que passa pelo que você está passando, R. -- veja depoimento em Não estou preparado para continuar sem ela . Pode ficar parecendo que é fácil ... Sinto muito por tudo o que você passou, bem como pelo que você está passando ainda, mas nesta vida, a gente passa por muitas provações e nem todas nos parecem justas.

Sempre nos perguntamos: "por quê comigo?"

Mas também... porque não com a gente? Somos todos iguais e nós espíritas que acreditamos em reencarnação, em débitos desta e outras vidas,  acreditamos também que para quitar tais débitos, voltamos e passamos por provações. Se pudéssemos nos lembrar do que fizemos, talvez entenderíamos melhor o que nos acontece hoje. Mas, por outro lado, não nos valeria de nada, afinal, não haveria evolução alguma.

Perder alguém que se ama é muito, muito dolorido e essa dor se mostra mais ou menos aguda dependendo da  estreita ligação entre nós e quem partiu. O choro não é proibido nem ruim, contanto que seja sincero e que se dê apenas por saudade. O que não pode acontecer, é chorarmos de revolta, achando que foi injusto, que Deus não é bom. Deus é justo e bom. E por isso mesmo nos dá a possibilidade de voltar e reparar erros. E nos dá a oportunidade de nos reencontrarmos com as pessoas que amamos. Mas, precisamos ter calma, paciência, resignação e encarar a vida como uma prova. Não estamos aqui à toa. Todos nós temos um porque. Você não pode se entregar, afinal, assim como sua amada cumpriu o tempo dela e deve ter feito tudo da melhor maneira, as pessoas à sua volta devem fazer o mesmo.

Se você não vê mais motivo para viver, lembre-se daqueles que querem muito e não podem. Será que ela, se pudesse escolher, entre viver e morrer, iria preferir a morte? Claro que não. Às vezes pensamos não ser importantes para as pessoas, mas alguém, que nem mesmo imaginamos morreria por nós. Você é uma pessoa especial e se Deus lhe colocou esta provação, é porque sabe que você é capaz.

Tente colocar emoção nas coisas que anda fazendo, carinho, atenção... Olhe para os lados e veja quanta gente precisa de ajuda e tente ajudar. Você também precisa de ajuda? Peça a Deus, peça forças para superar e faça o máximo para, enquanto estiver por aqui,  orgulhar a quem partiu.

Ela, com certeza, deve se entristecer muito ao vê-lo assim. Amor de almas, como o de marido e mulher é sublime, é irreal e nele não há lugar pra ver quem se ama sofrer. Sei que é difícil, mas pense nela, antes de pensar em você. Tente agradá-la dando exemplo de resignação e fé. Acredite que nada acontece por acaso e que você tem uma missão aqui neste mundo.

Acreditamos que durante o sono, o espírito de desprende e vai ter junto às pessoas amadas.  Você tem orado? Faça orações por Fernanda e por você. Peça a Deus. Acredite Nele, fale com Ele. Peça ajuda e com certeza ele vai te ouvir.

Tente pensar nas lembranças boas... tem tanta gente que nunca teve um companheiro ou companheira... ou teve um que o rejeitou... ou um que o abandonou... Você é especial por ter tido uma pessoa que te amou e que você amou. Agradeça a Deus pelo tempo que estiveram juntos. Isso já é mais do que milhões de pessoas tiveram ou têm.

Fernanda sempre será teu anjo, mas pra te ver feliz, precisa também da tua ajuda. Ela ou mesmo Deus não conseguirão nada se você não permitir. A vida da gente é feita de escolhas... Escolha ser feliz. Escolha aceitar o que a vida lhe deu e faça o melhor de si para orgulhar aqueles que continuam ao teu lado e também os que já se foram.

Gostaria de ter ajudado você. Queremos e esperamos que você se sinta melhor e que o que você está sentindo abrande com o tempo. Acredite que é capaz de amenizar este sofrimento e principalmente capaz de ser orgulho para sua amada, assim que ele, recuperada da travessia, puder compreender seu atual estado. Saiba que ela contará com isso... ela contará com você... Ela estará bem se você estiver bem. E feliz se você estiver feliz . Continue agindo de forma que continue se orgulhando e agora, em vez de fazer as coisas por você, faça por ela também.

Esperamos que você esteja melhor e pode contar conosco sempre que precisar ou quiser. Estamos torcendo. Queremos que supere e continue sua jornada no caminho do bem. Deus estará sempre com você e, como diz a mensagem das pegadas na areia, quando vir apenas dois passos na areia, não é porque Deus te abandonou, mas parque ele te levou nos braços...

Compartilhe no Google Plus

Sobre Solange Grignolli

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

5 comentários :

  1. Se a dor acontece pra ums e não pra outros é pq Deus é injusto. Não vale a pena ser escravo de creñças que n tem prova cientifica alguma e sim muitas disvergencias entre ambas.

    ResponderExcluir
  2. Se Deus fosse injusto, não seria Deus, mas um deus qualquer da mitologia.
    Entre os atributos da Divindade, está o de ser imutável, todo poderoso, onipotente, soberanamente justo e bom. Onde vemos injustiça temos que ver ali exatamente o efeito de sua justiça, o remédio amargo e dolorido aplicado para cada caso, curando cada ferida da alma e preparando essa alma para a felicidade futura. A injeção é sem dor? Os remédios para tratamento de cânceres são indolores? Amputar um membro para salvar o corpo não é muitas vezes o remédio salutar justo e apropriado para dado momento? Assim é a vida espiritual, sofremos porque não aprendemos com o amor e a dor é outro instrumento de aprendizagem que a Lei dispõe para correção de rumos.
    Somente diz que reencarnação não tem provas quem ainda não procurou, pois a literatura e a ciência estão cheias de provas disso, basta procurar.

    ResponderExcluir
  3. É mto dificil perder as pessoas que amamos, a vida fica sem sentido, mas isso vai passar e com o tempo vc vai aprender a viver sem ela, mas nunca esquece-la, todo esse amor que vc sente se transformará em lindas lembranças e muita saudade. Eu já passei por isso, sinto muita saudade de alguém muito especial, que também partiu, mas a vida continua, peça a Deus que te abenções e que te faça forte para conseguir passar por isso. Tenho certeza que ele irá te ouvir, e a Fernanda ficará muito feliz em te ver feliz, até o momento em que vc possa reencontra-la. Seja feliz, viva, acredite em Deus e corra atras dos seus sonhos, pois a vida é curta e acima de tudo é uma dádiva de Deus!!! Fique em paz.

    ResponderExcluir
  4. Conheci o amor da minha vida dia 14/02/10 e começamos a namorar no mesmo dia. Ele mudou minha vida, meu ser. Me fez feliz, me fez sonhar, me fez acreditar. Mas no dia 14/02/15 ele me deixou. E agora um vazio enorme está em meu peito. Fico procurando por ele , vejo-o onde eu olhar. Quero ele de volta, mesmo sabendo ser impossível. Tenho trabalhado, estudado... mas em todos os momentos estou pensando nele, na falta que ele me faz, nos nossos momentos juntos. Ele era a pessoa mais sensível, inteligente, amorosa, carinhosa, inocente que conheci. Devido a uma bactéria que foi parar no coração dele , ele me deixou aos 32 anos. A vida não é justa. Tinhamos tantos sonhos e planos. Iriamos nos casar no fim desse ano... Tento buscar uma razão, um motivo... é muito difícil continuar ...

    ResponderExcluir
  5. Por mais difícil que pareça ser, antes de encarnarmos assinamos um contrato, um contrato de resiliência, precisamos saldar dívidas que aparentemente desconhecemos. Muitas vezes não entendemos o tempo e os fatos, mas existe uma razão maior. É preciso antes de tudo pedir sabedoria para entender o que acontece. As respostas veem de onde menos esperamos. Peça força Divina, peça paciência e as respostas se manifestarão até no canto de um passarinho. Faça das lembranças um momento feliz não de tristeza. Faça da dor um aprendizado. Mas principalmente faça de cada momento uma oportunidade de aprender, crescer e evoluir. Quanto mais aprendemos com a dor, mas nos purificamos e crescemos espiritualmente. Deus esteja com você. E nunca esqueça, todos temos um anjo que está sempre ao nosso lado pra fazer nossa caminhada mais leve!!!😇💕

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;