AMOR À DISTÂNCIA EXIGE MAIS DE AMBOS

O tema de hoje é sobre essa angustia que você sente ai dentro por namorar a distância, e também sobre a falta de necessidade de sentir isso…

A saudade é um dos principais motivos apontados por quem sofre com o namoro à distância, mas também é uma das coisas que as pessoas adoram nesse tipo de namoro.

Como assim?! Eu explico.

Um dos maiores vilões apontados do namoro à distância é a saudade. Essa vontade incontrolável de querer estar junto, desperta o ciúme, que por sua vez é capaz sim de acabar com qualquer relação.

Então, vamos ao ponto principal: Se você não consegue controlar seu ciúme, ou não consegue ficar longe da pessoa… pode parar. O namoro à distância não é para você. Não mesmo!

Respeito e confiança são a base para que esse tipo de relacionamento possa dar certo. Sim, porque ele dá certo. E funciona muito bem, aliás.

E entenda uma coisa: a traição nada tem a ver com a quantidade de quilômetros que separa você do seu amor, e sim com o respeito que ambos têm um pelo outro. Simples, não?!

Levar uma relação assim adiante requer esforço mútuo, muito mais que amor, é preciso querer muito fazer esse amor dar certo.

Saber aproveitar o seu tempo sozinha é muito importante para não encanar e ficar pensando besteiras sobre o que seu namorado está fazendo. Ele tem os amigos e a rotina dele. Você tem os seus. O que há de errado nisso?! Nada.

É legal sempre compartilharem o dia-a-dia de vocês, assim irão se sentir mais próximos, e sem crises existenciais quando ele falar daqueeeela amiga dele, ok?! Obrigada.

Hoje em dia com telefone, internet, tudo ficou mais fácil. Combinem de se falar diariamente, ou sempre que possível, isso faz com que a distância fique menor. Envie e-mails, fotos, sms… sem exageros claro. Mas aproveite esses recursos.

Está cansada para telefonar, seja sincera. E respeite quando o oposto acontecer também.

Aproveite ao máximo o tempo que passarem juntos, mas não espere que sempre será uma “mini lua de mel”. Tem dia que as pessoas não estão bem… e isso é normal. Pode ser que esse dia seja beeem naquele fim de semana tudo de bom que vocês estarão juntos.

Dizer o quanto ama e sente saudade é ótimo nesse tipo de relacionamento, mas assim como em um relacionamento convencional, nada de sufocar a outra pessoa, ok?! Tudo que é demais… cansa!

Amar é tudo de bom, e saber aproveitar tudo que isso oferece é melhor ainda!
Catarina Novaes
Compartilhe no Google Plus

Sobre Editor

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

3 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não sei bem se é amoor,sei que quero estar com ele!mais a distancia não permite.

    ResponderExcluir
  3. APÓS MUITO TEMPO E APÓS ALGUNS ACONTECIMENTOS ESTRANHOS EM MHA VIDA ESTOU ACREDITANDO QUE TEMOS UMA ALMA GÊMEA, CONHECI UMA PESSOA DESDE A INFÂNCIA E MESMO APAIXONADA POR MEU MARIDO E CONVIVENDO TODOS JUNTOS EM HARMONIA E RESPEITO SEMPRE SENTI ALGO ESTRANHO ENTRE NÓS, APÓS MUITO TEMPO SEM CONVIVENCIA NOS APROXIMAMOS NOVAMENTE EU SEPARADA E ELE TBM ELE SE DECLAROU, FICAMOS JUNTOS UMA VEZ E EU ME DISTANCIEI 1 ANO, APÓS EU TER VOLTADO PARA MEU EX E CONTINUADO INFELIZ NOS APROXIMAMOS E EU DESCUBRI QUE NÃO CONSIGO VIVER SEM ELE SÓ QUE NÃO POSSO ASSUMIR NADA MEU MARIDO É VIOLENTO E NÃO VAI ACEITAR,TEMOS MUITAS AFINIDADES ELE ME RESPEITA COMO PESSOA FICAMOS FELIZES MESMO QDO SÓ NOS VEMOS SEI QUE NÃO É SÓ FISICO, QDO PODEMOS FICAMOS HORAS CONVERSSANDO,ELE SOFRE TBM PK NÃO PODEMOS FICAR JUNTOS, SO O FUTURO DIRÁ O QUE VAI ACONTECER,,MAS ESSE ENCONTRO ME PROVOU QUE EXISTEM COISAS QUE NÃO CONSEGUIMOS EXPLICAR NEM FUGIR. POIS ME PROMETO DESISTIR MAS NÃO CONSIGO.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;