Em primeiro lugar quero agradecer o elogio, H., mas não sou digna de admiração. Mesmo porque sou um pessoa como qualquer outra, mais sempre tentando melhorar. Enfim vamos lá...

Sua relação com ele  foi bastante  complicada. Os dois agiram mal em várias situações, você mais ainda. Como você mesma disse suas atitudes fizeram com que ele se afastasse O bom disso tudo é que  reconheceu isso um pouco tarde pra voltar atrás, mas para aprimorar nossos sentimentos nunca é tarde! Isso é bom.

Bom, vou direta para o assunto, ou melhor, para a sua pergunta: ''Como desfazer do passado?'' Não existe nenhuma facilidade em esquecer o passado, ainda mais quando este passado nós leva para momentos de amor, saudade e tristeza. Estou passando por isto hoje, por um amor que ainda não passou. Mas vou tentando me distrair com outras coisas. Com o trabalho, com os amigos, com a família e tal.
Para apagar um passado é preciso nascer de novo, pois cada alma traz consigo sua  história! Que não cabe a nós tentar mudar... e sim aceitar!
É impossível esquecer por completo o passado, porque as memórias escondem-se no mais profundo lugar da nossa alma. E quando achamos que acabou pode muito bem ser o início do início. Tenho certeza que muitas pessoas já te disseram isso, assim como já disseram para mim: "Esquece isso, é passado!

Para mim estão a pedir demais! Esquecer o passado é esquecer o que somos e criamos (ou destruímos) na nossa vida. O passado é o caminho que percorremos para chegar a este ponto, o presente.

Por isso não vou ''pedir'' pra que esqueça o passado. Estaria pedindo demais, não é mesmo?! Mais como me pediu um conselho vou te dar: aprenda a viver com esse passado, com esse amor que ''não deu certo''. Aceitar, perceber e continuar sua vida. Nunca esquecer. Isso só nos faz sofrer e cometer novamente o mesmo erro, só que  duas vezes!

Ninguém pode apagar um passado, mesmo porque eles nos servem de aprendizado. A vida é curta e não podemos perder tempo tentando esquecer o que só nos fez aprender! Eu sei que não é fácil esquecer um grande amor, pois ainda não esqueci o meu, mas também eu nem quero! Só quero que ele siga a vida, o caminho e o destino dele e que seja feliz assim como eu espero ser feliz também. E espero que todos nós sejamos felizes, todos nós merecemos.

Enfim. Eu sei o quanto é difícil ter uma pessoa que ainda persegue os nossos sonhos. Entra e sai da nossa cabeça como se tivesse chave própria. 

Quando a gente não pára de pensar nessa pessoa nem um minuto sequer, pense no lado bom. Ele fala que te ama, e isso alivia muito, você tem essa ''sorte'', tem a amizade dele também, isso não é bom!? Acho que sim né...

Fique feliz por isso. Pense nisso...

Agora, se quer mesmo esquecer, se isso está te fazendo mal, a melhor maneira é não pensar nele (mas isto, reconheço, nem sempre depende de nossa vontade).

Bom, espero tê-la ajudado de alguma forma. Disse apenas o que acredito : acho muito difícil esquecer um passado, muito menos um amor, quando se é verdadeiro! Mas isso é uma opinião minha, muito particular. Acho que para apagar um passado é preciso nascer de novo, pois cada alma traz consigo sua  história! Que não cabe a nós tentar mudar... e sim aceitar!

E aprender com nossos erros...

Um grande abraço.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Editor

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

7 comentários :

  1. muito lindoooo....essa é a raquel da ''historia de vida e de amor'' do ano passado, quem lembra dela aeeeee????

    ResponderExcluir
  2. é vdd como esquecer uma alma e uma pessoa tão maravilhosa com ela, eu ameiii essa parte que ela diz assim:''para apagar um passado é preciso nascer de novo, pois cada alma traz consigo sua história! Que não cabe a nós tentar mudar... e sim aceitar!''muito lindoooo mesmoooo....

    ResponderExcluir
  3. como é dificil amar uma pessoa e não ser correspondida , como é dificil conversar com essa pessoa ,somente como ''amigos'',fingir q esta tdo bem, como se o coração não pulsasse mais forte a cada palavra dele, pensar todos os diad , todos os instantes na pessoa amada e nao poder ter por perto, não poder dar um carinho,nao poder tocar........Aaaaaiiiiiiii doi muito !

    ResponderExcluir
  4. Raquelllllllllllll ela é espetacular nas palvras! Tudo que ela fala toca no fundo do coração, parece que ela advinha o que nós queremos ouvir!!!!!!!!!!11
    Adoro seus depoimentossssss.......

    ResponderExcluir
  5. ADORO SEUS DEPOIMENTOS...

    ResponderExcluir
  6. No passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…. Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). … Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre sw de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que sw venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele sw não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas de manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.
    Deus vai lhe abençoará e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;