MARISA MONTE FALA DE AMOR EM NOVO DISCO


Já se vão cinco anos desde que Marisa Monte lançou, simultaneamente, “Infinito Particular” e “Universo ao Meu Redor”. Depois de um longo silêncio, ela agora mata as saudades dos fãs com “O que Você Quer Saber de Verdade”, que acaba de chegar às lojas.

Musicalmente, o álbum não traz novidades. Lá está o samba suave que se tornou a marca da cantora, lá aparecem pitadas latinas em algumas faixas. Mas nas letras surge o diferencial: ao longo das 14 músicas, Marisa dedica-se a cantar os prazeres e as dores do amor.

Na abertura, repleta de violinos, a faixa-título dita o tom romântico do CD. Passada a alegria de “Descalço no Parque” (um sambinha com ares antigos), ela reflete de forma madura sobre o fim do amor em “Depois”, para então declarar que o sentimento pode ser facilmente recuperado, em “Amar Alguém”.


No geral, as canções têm um ótimo astral. O melhor exemplo é “O que se Quer”, um dueto com Rodrigo Amarante, do Los Hermanos. Também entram neste grupo “Seja Feliz” e “Hoje Eu Não Saio Não”.

A introspecção se faz notar em “Verdade, uma Ilusão” e “Lencinho Querido”. E a antiga Marisa marca presença em “Nada Tudo”, “Ainda Bem”, “Aquela Velha Canção” e “Bem Aqui”, que carregam o clima de “Barulhinho Bom” (de 1996).

Compartilhe no Google Plus

Sobre Editor

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;