Foi difícil saber de tudo, mas preferi guardar para mim e não contar a “Personal”. No fundo, me sentia culpada pelo fato de tê-lo machucado e temia que viesse a sentir raiva de mim, mas sempre que falava das dores no joelho, sentia um aperto no meu coração, me sentia mal e culpada. A D. Margarida sempre dizia para tirar isso da minha cabeça, pois aquela vida já tinha passado e que eu não tinha culpa de nada. Alegava que precisava viver bem esta vida e, com isto, fui tirando tais pensamentos de minha cabeça. Mas confesso que até hoje me sinto mal e cheguei a mentir, dizendo que jamais tinha feito uma regressão. Preferi guardar para mim e continuamos conversando todos os dias.

Cada vez mais eu o amava e, agora, entendia de onde vinha esse sentimento, já que nem ao menos o conhecia. Em setembro de 2010, ele iria passar pela segunda cirurgia no joelho. Rezei muito e pedi para que se curasse desse problema logo e tivesse uma vida normal, sem dores, principalmente por ser um professor de Educação Física. No domingo à noite entrei no MSN para ver se tinha alguma mensagem dele, estava aflita querendo saber noticias e só quando soube que estava bem, que a cirurgia foi um sucesso, é que senti alívio.

Eu iria continuar rezando pela sua recuperação, mas as minhas orações tiveram que ser interrompidas. Eu estava muito doente. Tomava vários remédios e não disse a ninguém, nem pra ele, até que meu estado de saúde começou a piorar. Passados alguns dias, acabei tendo que ir para o hospital. Tenho problemas respiratórios desde criança e tive uma pneumonia dupla, fiquei à beira da morte e passei mais de um mês internada, sendo que vários dias na UTI em coma profundo. Os médicos tinham feito de tudo e disseram que só um milagre me salvaria.

Ainda na Terapia Intensiva, tive minha Experiência Quase-Morte (EQM), quando sai do meu corpo e me vi flutuando. Um filme de toda minha vida passou como um flash na minha mente; eu não conseguia tocar as coisas , tentava falar com as pessoas e ninguém me ouvia, não estava entendendo nada. Fui pra um corredor do hospital e lá estava minha mãe abraçada com minha amiga, chorando por mim, a D. Margarida sentada rezando e no balcão meu pai debruçado e chorando. Vi também minha avó ao lado dele, olhando pra mim e sorrindo. Perguntei : “Vó, é você mesma?”. Ela disse que sim e nos abraçamos. Disse que estava com muitas saudades e perguntei porque estava ali? Ela disse que foi para me buscar e estendeu as mãos, mas não estava entendendo nada e perguntei se eu estava morta. Ela respondeu apenas: “Minha filha, no tempo certo você vai saber, agora vem comigo e não olha para trás”. Argumentei que não queria deixar meus pais chorando, mas ela insistiu: “Confie em mim.”

Fiz o que pediu e demos alguns passos, até que surgiu uma luz muito forte e que parecia não ter fim. Mesmo sem saber o que estava acontecendo, segurei a mão de minha avó até chegarmos ao outro lado. Senti uma paz enorme, ao mesmo tempo que ouvia uma música suave ao vento, uma melodia linda, sem vozes, só o toque suave de vários instrumentos como nunca ouvira antes. Minha avó sorriu e me disse que os anjos estavam tocando aquela canção para mim; que eu era especial e que eles estavam me esperando. Nisso chegou um homem vestido de branco, que disseram ser meu anjo da guarda.

“Ele vai te levar para um lugar onde vai conhecer toda a sua vida passada e entender muitas coisas”, disse ela.

Perguntei se antes poderia ver as pessoas que amo. Ela me levou, então, até um lago e pediu que pensasse neles, até que vi refletido nas águas o que cada um faziam naquele instante. Minha filha dormia, meus pais sentados no hospital, junto com uma amiga. Pensei no “Personal” e não aparecia nada refletido no lago. Queria muito ver como estava, se ele havia se recuperado da cirurgia e minha avó disse que era melhor não, mas diante de minha insistência, olhou para o anjo que estava ao nosso lado, que assentiu com a cabeça e, num piscar de olhos, eu estava frente a frente com ele.

Quando o vi deitado em uma cama, na minha frente, à distância de um passo para tocá-lo, me senti feliz e realizada. Finalmente estava a seu lado, ainda que estivesse dormindo. Minha avó pediu para não encostar nele, mas informou que poderia conversar e o espírito dele ia me ouvir como um sonho. Sentei ao seu lado e fiquei olhando para cada detalhe de seu rosto. Disse que o amava muito e que estava muito feliz por estar ali, que não queria voltar para poder ficar cuidando dele, mas “Personal” disse para não me preocupar e que estava sofrendo com o fato de saber que eu estava doente. Com a permissão de minha avó, toquei de leve em seu rosto e, quando se virou na cama, pude segurar por um instante sua mão. Então, minha avó informou que tínhamos de ir pois nosso ''tempo'' tinha se esgotado. Mesmo sem querer, obedeci.

Pelas mãos de um anjo, fui parar em uma fazenda, onde me vi mais jovem e um tanto diferente dos dias atuais; mas era eu, com um vestido velho, descalça e trabalhando com os pais nessa fazenda. Depois vi o “Personal” andando a cavalo pela fazenda, diferente também: tinha costeleta , cabelo meio comprido, usava botas até o joelho, um lenço no pescoço e uma espada na cintura. Não sei precisar o ano, mas o “figurino” indicava que foi há mais de 100 anos. Ele era o filho do dono da fazenda onde eu e minha familia trabalhavamos. Passava por mim e ficava me olhando, como se o gesto fosse um sinal e, sem seguida, aparecíamos juntos, num ponto distante do campo, debaixo de uma árvore. A princípio, não estava entendendo, mas fiquei atenta às imagens que se sucediam diante de meus olhos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Editor

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

13 comentários :

  1. incrivel eu tbm vivi a (EQM) e foi isso q me levou a espiritualidade

    ResponderExcluir
  2. Será que quando sonho com meu pai ele realmente esta ao meu lado conversando comigo?
    pq eu nao lembro dos sonhos que tenho com ele qdo eu acordo?
    quantas perguntas...

    ResponderExcluir
  3. Poxa cada dia fico mais curiosa p saber o final será q essa moça esta com esse personal, sera q eles vivem esse amor? sera q ela vai falar sobre isso?
    poxa quanta anciedade

    ResponderExcluir
  4. Nossa que historia mais linda , essa moça foi abençoada ao viver a (EQM)todos nos que já vivemos fomos abençoados , é uma experiencia fantastica , não dá pra expressar o que sentimos quando ''voltamos''...
    Esse amor concerteza estava escrito nas estrelas,espero que tenha um final feliz , pois nem sempre é assim,as vezes as almas são gemeas , mas se encontram em um grau de evolução diferentes..

    ResponderExcluir
  5. SEI LÁ VIU ESSA MOÇA AI , FEZ REGRESSÃO , TEVE A CTZ Q ELE ERA UM AMOR DE OUTRA VIDA , DIZ AMAR ELE E NAO CONTOU NADA P ELE , SE FOSSE EU CONCERTEZA CONTARIA TUDO , E MAIS, TERIA FEITO DE TUDO PRA FICAR COM ESSE CARA , ESPERO Q ELA TENHA FEITO ISSO.ESTOU PERTO DE FAZER UMA REGRESSÃO E SE EU TIVER CTZ Q O HOMEM Q EU AMO TBM FOI UM AMOR DE OUTRA VIDA , VOU FAZER DE TDO P FICAR COM ELE , MESMO ELE SENDO CASADO, NAO VOU DEIXAR O MEU AMOR PASSAR

    ResponderExcluir
  6. Quanta ansiedade pra ver o fim dessa historia..estou arrepiada

    ResponderExcluir
  7. seria legal se tivesse como conversar com essa moça, quantas perguntas ela saberia nos responder.quanto alivio ela traria ao nosso coração , ela deve ser uma pessoa bastante religiosa e deve saber e entender muito sobre espiritismo

    ResponderExcluir
  8. nossa o finalllllllllllllll dessa historia , cade? o q sera q aconteceuuuuuuuuuuuuuuuuuu ???

    ResponderExcluir
  9. Eu pesquisei o significado do nome Raquel ...
    RAQUEL SIGNIFICADO - NUMEROLOGIA - EXPRESSÃO 2
    COMO O MUNDO TE VÊ?
    O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.O 2 como número de Expressão aponta para pessoas cooperativas, prestativas e equilibradas. Muito sensíveis, magoam-se com certa facilidade e frequência. Gralmente são elas as escolhidas para dar conselhos e decidir disputas, pois tem o senso do que é justo e observam sempre os dois lados da questão. Procuram trabalhar em parcerias para cooperar e ajudar os outros. As profissões mais indicadas são de assuntos culturais, como a de diplomata, político, psicólogo, professor, secretário, estatístico, médico e atividades em que se exijam amabilidade e atenção aos detalhes. Costumam ter interesse, também, por religião, negócios bancários, ciência. Precisam aprender a expor os sentimentos e evitar o martírio quando as coisas não acontecem como planejou e não atingem suas expectativas.

    ResponderExcluir
  10. Incrivelll, esta valendo a pena cada segundo aqui no blog lendo sobre essa historia , e confesso que a cada parte me faz ficar mais curiosa em saber como terminou tudo isso

    ResponderExcluir
  11. essa historia é digna de um belo filme espirita envolvendo o amor

    ResponderExcluir
  12. Almas unidas
    Destinos traçados
    Força de um olhar
    Magia de um sonho.

    Alma Gêmea
    Alma única,
    Duas chamas
    Transformando-se em uma,
    Dois Corações
    Dentro de um surpreendente destino.

    O que seria uma alma só?
    Seria um destino sem luz
    Sem a força de um olhar
    E a magia de um sorriso,
    Seria uma dolorosa solidão.

    Há mil caminhos aos olhos
    Mas apenas um ao coração,
    Esse caminho é o destino
    Os outros são miragens.
    Alma Gêmea
    (chico xavier)

    ResponderExcluir
  13. Alma gêmea de minha alma
    Chico Xavier
    Alma gêmea de minha alma
    Flor de luz de minha vida
    Sublime estrela caída
    Das belezas da amplidão.
    Quando eu errava no mundo...
    Triste e só , no meu caminho,
    Chegaste , devagarinho,
    E encheste-me o coração.
    Vinhas na benção das flores
    Da divina claridade,
    Tecer-me a felicidade
    Em sorrisos de esplendor!
    És meu tesouro infinito.
    Juro-te eterna aliança
    Porque sou tua esperança,
    Como és todo meu amor!
    Alma gêmea de minha alma
    Se eu te perder algum dia...
    Serei tua eterna agonia,
    Da saudade nos seus véus...
    Se um dia me abandonares
    Luz terna dos meus amores,
    Hei de esperar-te, entre as flores
    Da claridade dos céus.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;