Hoje a namorada dele esta grávida. Ele vai ser pai e se casar com ela e, com isso, não tenho mais esperança alguma de ficarmos juntos. Eu o amo e vou amar sempre, com todas as minhas forças, mas o mais importante é saber que está feliz! É o que eu desejo a ele, que seja muito feliz, e com isso eu ficarei feliz também.

O que me conforta é saber que um dia vamos ficar juntos novamente, em outra vida. Vamos ter que viver aquele amor que foi totalmente interrompido pelos nossos erros. Sei que vai ser difícil pra mim levar um amor sozinha, mas eu sinceramente não me importo mais com isso. Vou procurar ser feliz da melhor forma possível, sem ele...

Percebo que minha vida está se transformado. Já não sofro mais como antes e estou mudando meu modo de pensar, meu jeito de viver, aprendendo a olhar a vida com os olhos da alma, aprendendo com as diferenças, entendendo que todos somos diferentes, pensamos diferente e assim agimos de acordo com a nossa vivência. Devido à nossa experiência de vida anterior, devemos reconhecer, ainda que por instinto, que somos frágeis humanos em busca de aprimorar nossos sentimentos e entender que a vida é apenas uma de várias viagens.

Não importa onde quer que estejamos, em qual mundo deste Universo. O nosso amor será sempre o nosso maior elo. Nada poderá desconectar esta ligação e, quando Deus une duas almas, seja onde for, como for e onde estiver, seus pensamentos estarão sempre ligados. O verdadeiro amor é para sempre, sempre mesmo, é uma força que ultrapassa barreiras e vidas passadas. E quem saberá o que nos reserva a vida daqui a alguns anos? Portanto, só basta a gente aceitar e confiar numa força maior, que acredito poder chamar de Deus.

Sei também que estaremos ligados para sempre; jamais vou me esquecer dele e nem ele vai conseguir se esquecer de mim. Podemos passar anos e anos e até nunca mais nos falarmos, mas sei que algum dia, por algum motivo, ele vai lembrar de mim e eu dele.

É claro que muita coisa aconteceu fora tudo isso que eu contei aqui, mas é muita coisa mesmo e teria que escrever um livro. Por isto resumi da melhor forma para que vocês possam entender o porque de tantas coisas que acontecem em nossas vidas. Minha conclusão é que temos de aceitar, por mais difícil que seja, por mais dolorosa que a vida se apresente. Temos que aprender a ter fé e entender que cada jornada é uma oportunidade de melhorar, seja fazendo o bem, seja tentando ser felizes da melhor maneira possível. Nunca podemos querer a nossa felicidade passando por sobre tudo e de todos. Aprendi que preciso ter um coração limpo e a consciência tranquila que fizemos o que deveríamos ter feito. Nunca devemos condenar ou tentar induzir uma pessoa a sentir por você o mesmo que sente por ela. Nunca exija amor de alguém que não possa te dar. Hoje me sinto de alma lavada e sei que fiz o que deveria ter feito. Dei o melhor de mim.

Se não aconteceu é porque não era para ser e pronto. Sei melhor do que ninguém o quanto tudo isso é difícil quando amamos uma pessoa, mas acreditem que essa é a melhor maneira de seguir em frente. Siga a voz do coração e, tenho certeza, um dia todos nós seremos recompensados.

Raquel
Leia também : 
Compartilhe no Google Plus

Sobre Editor

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

72 comentários :

  1. perfeita sem palavras...

    ResponderExcluir
  2. Isso que é amor de verdade,não tem mais nada a dizer,valeu a pena cada segundo que passei aqui pra ler essa historia

    ResponderExcluir
  3. È muito bom saber que existem pessoas como essa moça no mundo.desejo que ela seja feliz , pois merece e muito

    ResponderExcluir
  4. que pena esse casal não ter ficado juntos,pena mesmo , teria uma historia linda de amor pra contar aos filhos que poderiam ter juntos :)

    ResponderExcluir
  5. não li a história, mais sei q o verdadeiro amor não exige, se basta..putz, se contasse a nossa história hein?! eu também espero que vc seja muito feliz, mesmo longe de mim!!!

    ResponderExcluir
  6. ai ai ai longe de vc? vc queria né meu amigo , q uma mulher amasse vc assim..kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. vc poderia contar pra nós a sua historia entao kkkkk

    ResponderExcluir
  8. como essa moça sofreu hein, serve de exemplo essa historia pra muitas pessoas,eu tbm acreito que todo o bem q a gente faz aqui vamos ser algum dia recompensados , mas que é dificil é...

    ResponderExcluir
  9. tbm espero ser recompensada por abrir mão da pessoa que eu amo , essa moça é um exemplo de força , de determinação e caráter ..que DEUS á abençõe...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. AFFEEE!
    tem gente que não leva nada á serio mesmo, estamos aqui LENDO sobre uma historia q envolve tantas coisas sobre o espiritismo , e vcs julgando as pessoas, fazendo brincadeiras com um assunto tão serio,eu não achei graça em nada aqui, vcs não conhece esse casal , não sabem de nada e ficam fazendo piadinha .affffffff

    ResponderExcluir
  13. LINDA A HISTÓRIA ! SÓ NÃO SEI SE EU CONSEGUIRIA SER TÃO ''BOA'' ASSIM COMO ESSA MOÇA , E ACHO QUE SE FOSSE EU ,JAMAIS DEIXARIA ELE SE CASAR COM OUTRA PESSOA , EU JÁ TERIA A MUITO TEMPO CORRIDO ATRAS DELE,EU ACREDITO QUE A FELICIDADE NAO BATE DUAS VEZES NA NOSSA PORTA NÃO.

    ResponderExcluir
  14. SÒ tenho a agradecer essa moça que dividiu a historia dela conosco,vai me ajudar muito e vai me servir de exemplo

    ResponderExcluir
  15. Marcelinhaagosto 27, 2011

    Perfeita a historia ... amei

    ResponderExcluir
  16. Pois é ..minha conclusão é essa final feliz só nas novelas mesmo , a vida é dura , nos pregam muitas peças..Só basta a gente aceitar mesmo, essa moça concerteza é UM GRANDE EXEMPLO

    ResponderExcluir
  17. QUE ELA REALMENTE CONSIGA SER FELIZ LONGE DELE ,SEM O AMOR DELE , ACHO DIFICIL TODOS NÓS QUE( ENTENDEMOS SOBRE O ASSUNTO) SABEMOS QUE QUANDO UMA PESSOA REENCONTRA SUA ALMA GEMEA FICA IMPOSSIVEL VIVER UMA VIDA NORMAL , SEMPRE VAI FICAR UM VAZIO , QUE PENA QUE ELES NÃO ESTÃO JUNTOS...DESEJO FELICIDADES AOS DOIS,SEM EXCESSÃO..

    ResponderExcluir
  18. Verdade mesmo , essa moça nunca vai conseguir se envolver (completamente )com outra pessoa , eu sei o que eu digo... é muito triste isso , sempre sinto esse vazio , é como se faltasse algo ,podemos ter de tudo , uma pessoa que nos ama , os filhos , um casamento perfeito,tudo a mil maravilhas , mas quando paramos pra pensar na pessoa vem aquele desejo de estar ao lado da pessoa que amamos , sou casada eu amo meu marido , mas amo outro tbm , á muito tempo , antes mesmo de eu me casar, mas é diferente o que sinto por um e pelo outro , fica -se uma confusão nos meus sentimentos , eu sei tbm que ele é um amor de outra vida ,mas por circunstancia dessa vida nao podemos ficarmos juntos.mas sempre penso nele de como eu iria ser feliz ao lado dele.e é a mais pura vdd que ficamos mesmo ligados a pessoa por muito tempo , so não sei se é mesmo para sempre!Espero que não pq isso doi muito e é muito triste.

    ResponderExcluir
  19. PERFEITA essa historia , estava com preguiça de ler tudo , pensei que não iria valer a pena , mas valeu a pena...como valeu! estou simplismente sem palavras!!!

    ResponderExcluir
  20. acompanhei a historia , só não tinha visto ainda o final ,estava anciosa pra ler o final dessa historia , foi é é a historia mais triste e ao mesmo tempo mais linda que já ouvi envolvendo o espiritismo , não tenho muito o que dizer , pois diante de uma historia dessa falta palavras , que exemplo o dessa moça , eu tb espero que ela seje feliz mesmo longe dele , e espero tb que esse rapaz tenha feito a escolha certa que foi(a namorada)dele.

    ResponderExcluir
  21. e ele fez a escolha dele..
    ISSO SE CHAMA LIVRE ARBITRIO
    Só que sabemos que LIVRE ARBITRIO,É VC TER O PRIVILÉGIO DE ESCOLHER O QUE VC QUER PARA SUA VIDA...SEM SE ESQUECER QUE TUDO,E TODAS AS ESCOLHAS QUE FAZEMOS TEM SUAS (CONSEQUENCIAS)...BOAS OU MÁS

    ResponderExcluir
  22. Essa é a Lei de ação e reação ou lei de causa e efeito.
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  23. bom sou nova ainda no espiritismo e confesso que não entendo muito sobre esse assunto de causa e efeito ,livre arbitrio
    bom na historia a moça mesma diz que ele ama a namorada ,e isso basta né, nao vejo isso como uma escolha , agente não escolhe que ama , se a gente pudesse escolher, eu , essa moça e muitas outras pessoas iriamos escolher amar á quem nos ama.
    a não ser que ele tbm ama essa moça..ai sim ele teria o livre arbitrio em escolher uma ou outra..

    ResponderExcluir
  24. concordo e isso ninguem sabe né só ele mesmo....desejo que os dois sejam felizes , que evoluem ao maximo nessa vida ,para que em outra eles possam viver aquele amor interrompido

    ResponderExcluir
  25. comovente,triste e romantica , que historia é essa?
    perfeita amei!!!1!!
    So tenho a agradecer a essa moça que dividiu a sua historia conosco , depois de ler tudo isso acredito que o meu sofrimento é insignificante mesmo ,perto do que essa moça sofreu e depois de ter sofrido tanto Deus deu a ela o presente de encontrar sua alma gemea , so q tarde demais ao meu ponto de vista ,pq ja tinha outra pessoa na vida dele , mas Deus sabe o que faz,não foi por acaso,ele a ajudou muito né no momento q ela mais precisava,ele só fez isso acredito eu pq realmente gosta dela,eu quero desejar felicidades mil á ela e á ele também , que os dois sejam felizes mesmo distantes um do outro...


    valewwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  26. Bom, depois de ler todos os comentarios.. eu resolvi deixa o meu.. a Raquel me disse que ia colocar essa "historia" no blog, nao imaginei que fosse ter tanto comentarios, mas eu gostaria de deixar claro que o que eu sinto por ela, é um amor sim, mas nem todo amor é presente, de vc esta com a pessoa, casar, ter filhos, viver pra sempre.... eu realmtente ja fiz minha escolha e Deus me presentiou com um filho que vai nascer, eu amo minha namorada, quero me casar com ela e ter outro filhos , mas respeito a Raquel sei q nao é facil pra ela, so eu sei ou acho que sei oq passa na cabeça dela, a gente conversa muito sobre isso e eu sempre tento conforta-la. bom se eu for falar tudo aki contaria outra historia né... mas so quero que ningeum pensa que eu enganei ou engano a Raquel , eu amo essa mulher,e sempre penso nela.. ela faz parte de mim hj, nao deixo de pensar nela um dia sequer da minha vida e agradeço a Deus por achado ela. obrigado a todo que postaram - Personal.

    ResponderExcluir
  27. bom a editora do blog garantiu q esse personal é o mesmo da historia,muito legal tudo isso ,legal da parte dele ter colocado aqui o q ele pensa ,e o mais legal ainda ,foi saber que ele ama ela , e na historia a Raquel diz que ele só gostava dela como amiga né..eu confesso que duvidei ,é como eu havia dito os homens tem a maneira diferente de amar do que as mulheres, eu como homem sei o que esse cara sente..como eu ja tinha dito em outra postagem é uma situação complicada

    ResponderExcluir
  28. Marcelinhaagosto 30, 2011

    ah me desculpem ,mas como assim ele ama a namorada e ama essa moça também? Ele diz pensar nela todos os dias,qdo a gente pensa diariamente em uma pessoa sabemos que realmente é amor..concordam? mas sera q ele realmente ama a namorada ? bom eu não acredito nisso não , que alguem possa amar duas pessoas ao mesmo tempo , apesar que de homem pode se esperar tudo mesmo

    ResponderExcluir
  29. falar de uma historia real é isso que dá mesmo .....pano pra manga

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. TEM PESSOAS Q NAO TEM NADA PRA FAZER MESMO ASSIM COMO O CARA AI ENCIMA..
    BOM ESSA É UMA HISTORIA QUE NOS ENSINA SEM DUVIDA MUITAS COISAS SOBRE A (VIDA)
    PRA MIM FOI UM APRENDIZADO, É DÁ P PERCEBER NO COMENTARIO DO PERSONAL QUE A ''AMIZADE'' ENTRE ELES PREVALECEU ,QTOS CASAIS POR AI VIVEM JUNTOS E NÃO SABEM O QUE É AMIZADE E CUMPLICIDADE E VIVEM COBRANDO UM DO OUTRO ,..MUITO LINDO ISSO DA PARTE DELES , ISSO QUE É AMOR DE VERDADEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  32. GOSTEI O PESSOAL DO BLOG APAGOU O QUE O CARA DISSE , FALTA DE RESPEITO CONTRA O CASAL ,QUE ISSO , FALTA DE RESPEITO EM TUDO,MESMO PQ ESTAMOS FALANDO SOBRE O ESPIRITISMO TB DE CERTA FORMA.

    ResponderExcluir
  33. nossa acho que nunca aconteceu isso aqui no blog,nao que eu me lembre , a historia dessa moça é uma lição de vida ,de carater e de evolução ,foi muito bom...estou emocionada com a historia

    ResponderExcluir
  34. Raquel vc não fala na sua historia sobre o que aconteceu com seu ex marido ,ele te atormentava vc procorou o mediu p isso nao é mesmo ,queria saber como foi que seu ex deixou vc em ''paz ''?foram trabalhos da casa espirita (pergunta enviada por e-mail)

    RESPOSTA:

    Olá E.,

    Foi sim. Todos do centro me ajudaram e trabalharam nisso.

    Eu fiz minha parte também com muitas orações...
    Se por acaso você estiver com algum problema em relação a isso, a melhor coisa a fazer é procurar sim ajuda em uma casa espírita.

    Um abraço.

    Raquel

    ResponderExcluir
  35. ola passo semelhante situação,
    a 9 anos ja não estou com quem eu julgo amar, mas ja tentei com outos homens, inclusive com o pai do meu filho e não consigo esquece-lo. sou espirita acreditio em vidas passadas,mas ainda não decifrei a minha passagem, ou seja a minha ligação com essa pessoa.
    sofro muito com a falta dele. desejo a sua felicidade, mais ainda se estivesse junto de mim

    ResponderExcluir
  36. Eu também vivo esse tal de amor de almas, só que desde sempre...
    Tudo começou na adolescência, aos meus 15 anos, e agora já passados exatamente 15 anos, nos reencontramos... porém é um amor, louco, proíbido, hj somos comprometidos! Sofremos!!! Nos queremos, mas não podemos!!!
    Eu estou lutando contra minhas amarras...

    ResponderExcluir
  37. Vivo um amor assim tb, sempre com aquela esperança de um dia ficarmos juntos. As vezes é uma história tão linda, em outros momentos mto triste.. um vazio, uma saudade, uma vontade de estar juntos... A falta do estar presente. Um sentimento tão estranho, amar alguem q não está ao seu lado, convivendo com vc. Algo sem explicação, as vezes até sem noção. Um sonho!... Q acredito que um dia poderá tornar-se real...

    ResponderExcluir
  38. Parabéns ao blog pela a historia contada , me ajudou muito,resumiria em uma palvra : evolução essa moça está num grau altissimo de evoluão

    ResponderExcluir
  39. É VDD MESMO ,PQ DEPOIS DE TER PASSADO POR TUDO QUE ELA PASSOU , E ACEITADO TUDO,PRINCIPALMENTE ABRIR MÃO DESSE AMOR... SÓ UMA PESSOA BASTANTE EVOLUIDA COMO ELA, REAGE ASSIM ...

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  41. É possivel amar duas pessoas ao mesmo tempo, mas nunca da mesma forma.
    Mesmo quando o amor não acontece ao mesmo tempo a forma não é a mesma. Não há amor igual, nunca se amam 2 ou mais pessoas da mesma maneira.
    Escolhas, muitas das vezes as escolhas são feitas pelo que mais convém e não pelo amor, e é o caso dele que convém ficar com a namorada. eu nunca amei verdadeiramte ninguém , pq não sei o que é isso de ficar pensando em alguem todos os dias e desejando uma pessoa,talvez eu não encontrei ainda o verdadeiro amor
    É como eu costumo dizer, busco incassávelmente algo irreal, que eu própria criei na minha cabeça, algo puro, e se já é dificil amar 1 pessoa assim, agora imagina 2.
    Outra coisa, quando estou (apaixonada), o meu sentir, o meu pensar, e a minha dedicação não tem espaço para outra pessoa...quando a gente ama de verdade a pessoa nos completa , nao tem espaço pra outra pessoa

    ResponderExcluir
  42. Que tal falarmos do que não é amor?

    Se você precisa de alguém para ser feliz,
    isso não é amor.
    É CARÊNCIA.

    Se você tem ciúme, insegurança
    e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado,
    mesmo sabendo que não á ama de verdade,
    e ainda diz que confia nessa pessoa,que é a melhor pessoa pra casar e ter filhos

    isso não é amor.
    É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.

    Se você acredita que "ruim com ela(e), pior sem ela(e)",
    e sua vida fica vazia sem essa pessoa;
    não consegue se imaginar sem a pessoa
    e mantém um relacionamento que já (acabou )
    só porque não tem vida própria
    - existe em função do outro -
    isso não é amor.
    É DEPENDÊNCIA.

    Se você acha que o ser amado lhe pertence;
    sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo;
    não lhe dá o direito de se expressar,
    de ter escolhas, só para afirmar seu domínio,
    isso não é amor.
    É EGOÍSMO.

    Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente;
    prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa,porque é sempre aquela mesma coisa
    porém sente algum prazer em estar ao lado dela,
    isso não é amor.
    É AMIZADE.

    Se vocês discutem por qualquer motivo;
    morrem de ciúmes um do outro
    e brigam por qualquer coisa;
    nem sempre fazem os mesmos planos;
    discordam em diversas situações;
    não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares,
    mas sexualmente combinam perfeitamente,
    isso não é amor.
    É DESEJO.

    Se seu coração palpita mais forte;
    o suor torna-se intenso;
    sua temperatura sobe e desce vertiginosamente,
    apenas em pensar na outra pessoa,
    isso não é amor.
    É PAIXÃO.

    Agora, sabendo o que não é amor,
    fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e
    procurar resolver a situação.
    Ou se progrO que não é Amor... para atrair alguém por quem sinta carinho
    e desejo; que sinta o mesmo por você,
    para que possam construir um relacionamento equilibrado
    no qual haja, aí sim, o verdadeiro e eterno amor.

    Minha mãe disse-me um dia:

    "Filha... você terá três tipos de pessoa na sua vida:

    - Um AMIGO,
    aquela pessoa que você terá sempre em grande estima,
    que você sabe que poderá contar sempre;
    que bastará você insinuar que está precisando de ajuda
    e a ajuda está sendo dada;

    - Uma AMANTE,
    aquela pessoa que faz o seu coração pulsar;
    que fará com que você flutue
    e nada importará quando vocês estiverem juntos;

    - Uma PAIXÃO,
    aquela pessoa que você O que não é Amor... á,
    desejará incondicionalmente,
    às vezes nem lhe importando se ela lhe quer ou não,
    e talvez ela nem fique sabendo disso.

    Mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só
    - pode ter certeza minha filha:
    - Você encontrou a felicidade."
    AUTOR
    (Augusto Schimanski)

    ResponderExcluir
  43. LINDA HISTORIA ,BEM TRISTE TBM , LI OS COMENTARIOS E FICOU IMPOSSIVEL NAO COMENATR , NINGUEM AQUI DUVIDA DOS SENTIMENTO DA RAQUEL É CLARO , NEM TEM COMO , MAS GENTE VCS VAO FICAR DISCUTINDO SOBRE O QUE O ''PERSONAL'' DISSE , JULGANDO,QUEM SOMOS NOS P JULGAR ALGUEM , OU DUVIDAR DOS SENTIMENTOS DELE POR ELA OU PELA NAMORADA QUE SEJE,ISSO É PROBLEMA DELE, SE ISSO FOSSE TAÕ RUIM , DEUS NAO PERMITIRIA ACONTECER , SE ELE ''AMA '' ELA É PQ DEUS PERMITIU E QUIS ASSIM , ISSO QUE ELE SENTE POR ELA É UM AMOR QUE RENASCEU DE OUTRA VIDA , É ISSO..SE OS DOIS NAO ESTAO JUNTOS FOI TBM PQ DEUS NAO QUIS ,E O MOTIVO SO DEUS SABE,ELES SEGUIRAM O CORAÇÕA E AGIRAM COMO TAL

    MAS TEM UMA COISA TBM DÁ P VER QUE OS DOIS NAO ESTAO NO MESMO GRAU DE EVOLUÇÃO , A RAQUEL EVOLUIU MUITO NESSA VIDA , DEPOIS DE VIVER TUDO ISSO , AGORA É A VEZ DELE , DESEJO TBM Q ELE EVOLUI AO MAXIMO PRA Q EM OUTRA VIDA ELES POSSAM VIVER ESSE AMOR

    ResponderExcluir
  44. concordo em partes com o amigo acima,mas vc esculachou qdo diz que ele nao achou sua alma gemea como assim e a raquel é o que pra vc se não a alma gemea dele?

    ResponderExcluir
  45. Desculpe-me, se raquel fosse a alma gemea dele ele não teria dúvidas disto, parece que só ela tem esta certeza e acredita nisto, nehhh...quem sabe daqui uns tempos, esta grande mulher não escreve de novo, nos conta sobre seu equívoco e nos revela sua alma gemea verdadeira...eu acho que ela merece ser feliz, vc não????

    ResponderExcluir
  46. mas em algum momento ele disse no comentario dele que duvida?..eu não li isso ,vc q esta equivocado...sera q vc leu a historia toda,duvido...se tivesse lido nao estaria falando tal asneira.eu acho sim , e desejo muito q ela seje feliz mesmo longe dele,e ele tbm espero q tenha feito a escolha certa e q seje feliz nessa escolha..

    ResponderExcluir
  47. Bom, depois de ler alguns comentarios eu achei melhor deixar outra "explicação", nao esperava que chegasse a esse ponto,mas tem gente que nao entente nda de amor,sentimentos .. ou vcs acham que amar é so SEXO??? eu qdo falo que nunca enganei a Raquel é no sentido de iludi-la, dar esperança a um relacionamento,sempre fui bem claro sobre isso.. e nao vejo problema alguma conversar com ela , ja conversei com ela tb sobre isso, pensei varias vez em parar de conversar com ela e vice-versa. Agora em relaçao a minha namorada eu nunca senti duvida do que sinto por ela é por isso que to junto ate hj,nao vejo nenhuma traiçao a isso.. agora se isso pe pecar...quem nunca pecou, ao mesmo em pensamentos que atira a primeira pedra. So espero que antes de julgar as pessoas pensam um pouco no que vai falar ... se vcs lerem outros comentarios pode ver pessoas dizendo que passa por historias parecidas.

    ResponderExcluir
  48. Gente vamos parar com isso ...
    eles hoje são amigos
    o que tem de mais nisso , ninguem sabe de nada da vida deles,vcs não conhecem eles, tenho ctz q a intenção da raquel era só contar e dividir a historia dela conosco , nos ajudando, nos ensinando, ainda com a maior boa vontade esta respondendo a perguntas de vcs, e é isso q vcs dão em troco,imaginam como ela vai se sentir qdo ler tais comentarios,vamo por a mão na conciencia pessoal...que chato isso!!!

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. concordo ..e digo mais vcs estao sendo mal agradecidos com essa moça ,vcs tao falando dele é isso basta , ela ama ele ne .....e vcs tão maltratando a pessoa q ela ama ,vc acha q ela vai ficar triste com isso,vc acha q ela vai gosta de ler esses comentarios ,e tudo que vcs tao falando dele , principalmente julgando ,vcs nao sabem de nada da vida dele

    ResponderExcluir
  51. Ele a amou dentro de um instante e este instante se construiu para sempre, ainda que o para sempre tenha sido apenas um sonho de amor perfeito.

    Quando se ama uma mulher verdadeiramente, ainda que este amor não se realize, ele deixa marcas tão profundas no homem que elas seguirão com ele vida afora. Não importa o quanto se amou e como se amou, as pessoas são diferentes e o jeito de amar de um não se compara ao do outro. Amor não foi feito para ser medido, pesado, mensurado em tabelas e comparações que aos olhos do sentimento soam tolas e sem nexo.

    Amor, o que és tu que tanto se sente e não se explica?

    Sei que para ele o amor que sentiu por ela sempre foi especial, mágico, poético, amou-a no espírito, jamais somente no corpo

    ResponderExcluir
  52. nem parece que( algumas pessoas )aqui sao espiritas
    cade a caridade ? o amor ao proximo?

    e quem somos nós pra julgar alguem?
    somos todos pecadores...

    ResponderExcluir
  53. Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!
    Chico Xavier


    ESSA FRASE É PRA CONSOLAR VC PERSONAL
    NAO LIGA PARA QUE AS PESSOAS DIZEM
    SOMOS CAPAZES SIM DE AMAR 12345678910 PESSOAS AO MESMO TEMPO ,MAS VC SABE E EU TBM E TODAS AS PESSOAS ''SÁBIAS'' QUE AMAMOS CADA UMA DELAS DE FORMA DIFERENTE...

    amar uma pessoa é querer o bem , é se preocupar , e pensar nela , desejar sua felicidade , querer o bem da pessoa acima de tudo ,ter compreenção, amizade ,carinho etc etc , amor é isso ,eu por exemplo amo meus 5 filhos , minha mae, meu pai, meus irmaos , sobrinhos , amigos etc , cada um de uma forma diferente
    é bom saber que vc ama a raquel , porque ela realmente precisa do seu amor , nao importa como vc a ama , o importante é que a ama , quer um conselho meu, sempre que possivel diga á ela que a ama, isso vai fazer um bem enorme p/ ela e p/ vc tb viu ,porque creio eu que ela deve saber as mais diversas maneiras de amar uma pessoa , tenho certeza que ela sabe que o amor que vc sente por ela é diferente do amor que vc sente pela sua esposa,sou espirita desde que eu nasci ,e sou conhecedora do assunto, e tenho idade para ser a mãe de vcs dois

    fica com Deus
    felicidades p vc , p sua companheira e p seu filho q Deus o abençõe..

    linda a historia de vcs (personal e raquel) que vcs sejam felizes..e que a amizade de vcs prevaleça pq tanto um quanto o outro ''sofreriam''muito se algum dia vcs se afastarem um do outro.

    ResponderExcluir
  54. http://www.amordealmas.com/2008/01/almas-que-se-encontram.html

    acho que algumas pessoas não são leitores do blog , porque se fossem ia entender do assunto ,ia lembrar dessa postagem do blog em 2008 , lá fala sobre isso peço pra clicam e que leiam o link acima antes de comentar e falar algumas asneiras nessa linda historia...tem que gente q nao entendem nada mesmo e pior fica julgando o rapaz..

    ResponderExcluir
  55. eu li essa historia toda , e li tbm ''almas que se encontram'' postada ai em cima e vi lá nos comentarios que assim como essa moça e esse personal , varias pessoas vivem o amor de almas,e pq a maioria não vive e não ficam juntas?

    ai fui pesquisar olha o q eu encontrei..
    no site (consolador) perguntas e respostas..

    1. A teoria das “metades eternas” é verdadeira?

    R.: Segundo o ensino espírita, não existem “metades eternas”. Se um Espírito fosse a metade de outro, separados estariam ambos incompletos. A teoria das metades eternas encerra uma simples figura, representativa da união de dois Espíritos simpáticos.

    2. Que se deve entender por “almas gêmeas”?

    R.: Almas gêmeas são, segundo Emmanuel, almas que se buscam, sempre que separadas, e para as quais a união perene é a aspiração suprema.

    3. Por que as almas gêmeas nem sempre permanecem juntas na realização de suas tarefas?

    R.: No livro Diário dos Invisíveis, de Zilda Gama, o Espírito de Victor Hugo diz que isso se dá quando uma delas comete delitos graves e retarda seu cinzelamento psíquico, mas pode ocorrer também que o fato esteja ligado à necessidade que têm os Espíritos de passar por inumeráveis provas em seu processo evolutivo. A separação seria uma dessas provas.

    4. As almas gêmeas têm sempre o mesmo grau evolutivo?

    R.: Não, nem sempre elas se encontram num mesmo nível evolutivo.

    5. O conceito de “almas gêmeas” significa o mesmo que “metades eternas”?

    R.: Não. Como esclarece Emmanuel em Nota colocada na parte final de O Consolador, com a expressão “almas gêmeas” ele não quis dizer “metades eternas”. Em verdade, assevera o notável Instrutor espiritual, a tese é mais complexa do que parece ao primeiro exame e sugere mais vasta meditação às tendências do século, no capítulo do “divorcismo” e do “pansexualismo”, mas ninguém pode estribar-se no enunciado para desistir de veneráveis compromissos assumidos na escola redentora do mundo, sob pena de aumentar os próprios débitos.

    ResponderExcluir
  56. Creio que todos aqui estão de alguma forma fazendo um julgamento, na medida em que participam e comentam a história, tomando partido dela, seja contra ou a favor de alguém. A questão não é esta, e o adm. do blog tem sido coerente na medida em que publica os comentários. Evolução pressupõe verdade, respeito por si próprio e pelos outros. (editado) E tem mais, identificar uma alma gemea nem precisa de regressão, bate o olho, escuta a voz e já sabe, a confiança é mútua, e eu diria que é a primeira coisa que acontece. Vc se coloca na vida do outro/a sem medos, e se precisa se manter à distância aprende a respeitar esta escolha, porque sabe que é preciso. (editado)

    Nota da Editora: publicado com supressões.

    ResponderExcluir
  57. (editado) Quem é que ele realmente ama?Sem duvida pra mim é a Raquel, talvez ele só quis ficar com a namorada pra não magoar ela e deixa-la,ou por insegurança dele mesmo ,
    (do tipo se eu largar dela e não dar certo com a Raquel, com que é que eu vou ficar depois..)
    ou por algum outro motivo ,mas dizer que ama ela,que escolheu a namorada pq ama ela , isso eu não acredito e ponto final, pq se ele realmente amasse a namorada dele não teria espaço pra outra pessoa será que ele ja parou p pensar nisso ?
    agora ela esta gravida , e ele pensa na cabeça dele que fez a escolha certa só pq a namorada dele está gravida?..isso nao quer dizer nada !pra mim isso é desculpas que ele dá p ele mesmo,pq se a gente vai p cama sem proteção é nisso que dá ,isso não quer dizer que é um presente de Deus ,isso é consequencias, quem tá na chuva é pra se molhar ......mas ele tem todo o direito de se enganar pensando q fez a escolha certa só pq a namorada está gravida ,acho que ele se sente aliviado pensando nisso,pq sempre esteve confuso em relação as duas..e disso eu tenho certezaaaaa

    Nota da Editora: publicado com supressões.

    ResponderExcluir
  58. Para mim, a lição de Raquel é nos ensinar que a busca por se sentir feliz passa pelo caminho, algumas vezes doloroso, de abrir mão do que se ama para dividir com quem necessita -- ou, como no caso dela, por seu próprio sentimento de evolução -- e poder tocar adiante, em paz.

    linda essa mensagem acima dedicada a raquel pelo os adm do blog

    é o que eu acho tbm... felicidades p/ vc raquel a sua historia é uma grande lição de vida

    ResponderExcluir
  59. Só ontém tomei conhecimento dessa historia ,comecei a ler ontém e dediquei meu domingo pra terminar de ler, ganhei meu dia , meu mes , meu ano ,valeu cada segundo aqui, que lição a sua raquel.. de força ,garra e determinação em relação a tudo, tudo mesmo ...
    Me envergonhei de mim mesma hoje, porque eu estava deprimida por algo banal,as vezes reclamamos tanto da vida ''ATOA''

    ResponderExcluir
  60. isso é verdade mesmo , reclamamos tanto da vida e de tantas coisas ,que são banais mesmo, comparado a essa histria ...de hoje em diante vou pensar duas vezes antes de (reclamar )
    FELICIDADES P/ VC

    ResponderExcluir
  61. oi boa noite ...essa historia de vida da raquel e muito interessante...creio que ela e ele vai ter muitas vidas para resolver isso...isso e so o começo...mesmo separados eles nunca vao se perde...em algum momento vao sempre se encontra...

    ResponderExcluir
  62. Eternamente juntos e sempre separados...tão perto e tão distantes...

    ResponderExcluir
  63. lindo , triste e comovente tudo ao mesmo tempo... essa história dela é um grande exemplo ...nao tem nem o que comentar ...só dizer que desejo que essa grande mulher seje feliz de vdd e que encontre alguém que a ame de vdd...agora sobre o depoimento dele, ele poderia ter falado tudo aqui,tudo mesmo ,menos o que falou né ,dizer que ama a namorada dele aqui,que ama as duas foi isso que complicou a situação dele , talvez se ele tivesse vindo falar tudo o que ele sente por essa moça,dizer o que ela significo na vida dele e etc ..mas não veio aqui falar da namorada...fala serio, eu entendo '' a revolta'' de alguns comentários aqui...eu tb acho que não foi legal o comentario dele.

    ResponderExcluir
  64. Estou sentindo falta de uma historia de um depoimento como esse da raquel aqui no blog..ultimamente as postagens estão muito chatas :(

    ResponderExcluir
  65. parabéns pela historia é linda, mas raquel cai fora disso , esse cara se ve q ele nao te merece............vc vale muito e ele aff sem comentarios!
    ele diz amar a raquel , e diz q ja pensou em parar de falar com ela , que amor é esse? e vem aqui no blog p falar da namorada aff... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  66. Sonia Saletemaio 15, 2012

    Caminhando pela vida
    Num momento do não sei mais,
    Nem porque, eles se viram
    Na avenida do tempo se descobriram...

    As afinidades foram tantas.
    Imagens nos seus pensamento
    Mostravam-se atualmente desconhecidas,
    Mas n'alma sabiam, ser anteriormente vividas...

    Outro grupo ele formara.
    Mas por ela, novamente se afeiçoara.
    Talvez, por coisas de passado
    O tempo os aproximava...

    Hoje a época era outra
    Novos aprendizados precisavam.
    Nos conhecimentos fornecidos pela espiritualidade,
    Uma luta interior travavam.

    Qual seria o objetivo
    De tal aproximação...?
    Depois de muita conversa descobriram
    A verdadeira situação.

    O amor Incondicional,
    Vieram para colocar em ação!
    Com muito respeito pelo momento de cada um
    Aprenderam a lição:

    O amor verdadeiro respeita qualquer situação!

    ResponderExcluir
  67. História de vida linda, mas ao meu ver , pelo meu conhecimento no assunto isso não vai acabar por ai não.talvez os dois não estejam no mesmo grau de evolução , e enquanto isso não acontecer , dificilmente essas almas vão conseguir ficar juntas.para quem não sabe ,Alma gêmea é a pessoa com a qual você se relacionou em outras encarnações. Com ela experimentou sentimentos profundos como o amor e a amizade, além de aprendizagem e evolução mútuas.Laços fortes e profundos uniram suas almas.Por conta desse laço forte e profundo que os une hoje, é comum no primeiro encontro ambos se reconhecerem mutuamente, sentirem uma afinidade e emoções profundas, inexplicáveis aos olhos da mente racional... O reconhecimento de sua alma gêmea pode acontecer de várias formas, mas, pelos relatos dessa historia, é comum que nos dias de hoje a Raquel recorde ainda a existência passada em que estiveram juntos.E posso afirmar com total convicção o quanto isso dói, o quanto é dificil para ela.

    E tem pessoas aqui que desejam fazer a regressão, eu aconselho que não fazem,porque saber de certas coisas pode causar sofrimento desnecessario é importante ressaltar aqui, que o mentor espiritual só revela algo do passado ou do futuro, se isso for realmente ajudar o paciente).É comum também nessa terapia (através de seu mentor espiritual - entidade espiritual diretamente responsável pela nossa evolução espiritual) ser revelado onde se encontra a sua alma gêmea, que pode estar encarnada ou desencarnada no plano espiritual)
    mais cada um faz o que quer não é mesmo.
    Livre Arbitrio

    P.S-> Eu encontrei a minha. Como pode? Sinto a Alma dele, a respiração dele...Tremores e um choro interno... "Eu sinto".

    ResponderExcluir
  68. Muito comovedora essa história, nesta vida de expiação e provas, estamos sujeitos a enfrentar várias dores, a vida da Raquel e do "Personal" está passando por esse período, mas nada que o infinito amor de Deus resolva na vida dos dois.

    ResponderExcluir
  69. Bom, não tenho muito o q falar, sei tbm q talvez meu depoimento aki nao seja lido por eles (personal e raquel), mais quero q saibam que tudo isso e muito lindo e em partes triste.

    Sabemos que ela (raquel) poderar encontrar alguem para compartilhar os seus ultimos dias nessa vida. E ela por ama-lo e saber que ele esta bem e feliz ao lado de outra pessoa demonstrou seu verdadeiro AMOR.

    Olha hj eu CONHEÇO a minha ALMA GÊMEA, eu o chamo de *ANJO*, tivemos um relacionamento rapido de pouco mais de um mes, isso a quaze cinco anos atras. Ja tive varios outros relacionamento e ele tbm. Inclusive antes de conhece-lo fui casada e tive 2(Filhos). Ele e mais novo que eu 10(anos). Hoje somos AMIGOS( melhores amigos), ele e pai de um menino tem menos de 1(mes)mae do filho dele quer casar.

    Bom ele me disse q nao vai casar com ela.
    BOM ESPERO UM DIA PODER CONTAR MINHA HISTORIA a vcs....

    So passei mesmo pra dizer q GOSTEI muito de tudo q li. E q desejo toda felicidade a (RAQUEL)q seja muito feliz nessa VIDA com o sem o PERSONAL.
    Desejo tbm a ele q seja FELIZ com seu FILHO E NAMORADA (ESPOSA). E q quem sabe um dia possamos SABER mais dessa historia, nessa ou em outra VIDA !!

    Assim seja

    Amém

    ResponderExcluir
  70. Concerteza ela demonstrou que o ama de verdade,não é qualquer pessoa que abre mão de um AMOR , só pra ver o outro feliz.fico imaginandocomo deve ser doloridas as recordações que ela deve ter dessa vida passada com ele,eu imagino , pq tenho uma historia parecida em relação a isso, tbm fiz uma regreção,e as lembranças me atormentam, o pior é que eu vejo ele todos os dias no trabalho, tenho que fingir uma amizade que só existe pra ele , pq eu o amo muito,e ter que aceitar nossa separação , foi terrivel pra mim, ficamos namorando por quase 2 anos, um relacionamento lindo que tivemos , que eu jamais vou me esquecer,mais eu tbm abri mão dele pra outra pessoa, e ele esta feliz , isso é o que importa!

    ResponderExcluir
  71. Bom eu não tenho muito a dizer .só lamento porque eu sofro muito por um amor inpossivel.digo impossivel porque eu passei 8 anos mentindo pra mim mesma que eu tinha esquecido um ex namorado .eu casei com uma pessoa que eu jurava que eu amava e parecia ser muito feliz .a diferença da minha história .e da raquel é que eu não tinha contato com o meu ex e era ele quem dizia pra todo mundo que me amava e esperaria o tempo que fosse precizo para ficar comigo e que pensava constantemente em mim.só que isso nunca chegou até mim.ele tinha medo de se aproximar e me deixar confusa .ou levar um fora porisso nunca se declarou.nós namoramos 3 meses e num certo dia ele tava estranho e me negou um beijo isso foi oque bastou para min ficar chateada e me afastar .na hora não quis saber oque tava acontecendo eu não o procurei e ele não me procurou passou 3 meses e eu começei a namorar com outra pessoa com quem vivo atualmente.resumindo..eu acreditei ter esquecido aquele amor que comecou derepente e terminou sem nem e porque .mas 3 meses atras esse ex faleceu e ai descobri da forma mais dolorosa que eu nunca o esqueci que eu sempre amei ele.e o mais triste que eu joguei a minha felicidade fora hoje me culpo por não ter pensado melhor . Eu deveria ter tido paciencia .e tambem o porque que ele não me procurou? Eu largaria tudo pra ser dele e ele ser meu. Mas é a lei do livre arbitrio eu vou ter que aprender com a minha escolha ENTÃO PERSONAL PENSE E REPENSE PARA MAIS TARDE NÃO SE ARREPENDER Das A SUAS ESCOLHAS.hoje aprendi que a gente só da valor depoi que gente perde .UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  72. É uma história muito linda, embora eu tenha perdido a minha fé que era tão forte, eu não posso deixar de comentar. Eu sofro de uma depressão muito, muito séria e isso me atormenta e por isso eu sei que finais felizes não existem. É muito bom ouvir uma história assim, eu gostaria de escrever e publicar aqui a minha história que é tão rica quanto a que acabei de ler, quando eu comecei a mergulhar na depressão eu perde o meu avô a quem eu chamava de pai e eu nem pude ir ao seu enterro, seu velório e embora já tenha três anos eu nem sequer tive forças para ir ao cemitério para pelo menos chegar um pouco mais perto dele de certa forma para pedir perdão. Eu nunca saio de casa e a minha vida está destuída e eu tento reunir forças para recomeçar por mim pela minha família toda que sofre junto pois a depressão afeta a todos e não só a pessoa que está doente é meio parecido a um viciado em drogas é um trauma muito forte para todos a sua volta e principalmente a você mesmo. Minha dor se torna mais forte pois ele foi a pessoa que mais tentou me ajudar e devido a depressão eu não colaborei e DEUS irou da minha vida a única pessoa que realmente tentou me ajudar de verdade, mais eu só queria que eu tivesse pelo menos estado ao lado dele em seus últimos momentos, eu me isolei de tudo e de todos inclusive dele, daí ele faleceu e eu nem se quer pude falar com ele e eu estava tão confuso que não entende que estava acabando ali a minha vida e que a dele também e isso me tortura, eu não consigo aceitar tal situação. Eu nem posso mais acreditar que existe vida após a morte e que um dia tudo isso vai ser esclarecido, pois eu perde a esperança e eu sustentei muito a fé para falar a verdade. Eu sofro de depressão desde os quinze anos e hoje tenho vinte e um, não sei até quando irei aguentar e acho que vou carregar esse sofrimento para sempre, choro todos os dias e não sei o que pensar a depressão é tão séria que eu não consigo lembrar de quem eu era do que fazia, quem eu realmente era e com quem andava nem se quer lembro o nome dos meus amigos os quais não vejo a quase cinco anos, sem nenhum contato com ninguém eu fui mergulhando de uma forma que não tem mais volta e mesmo que o impossível aconteça e eu volte a viver as marcas jamais serão apagadas, e o sofrimento pelo qual eu, meu avô e minha família passamos jamais serão esquecidos e estarão sempre em nossas vidas, e eu jamais vou poder mudar o que aconteceu, o meu futuro foi modificado e afetado de tal forma que eu não consigo me livrar pois é tudo muito forte e práticamente impossível de ser vencido...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;