NAMORO VIRTUAL : COM A BENÇÃO DO PASTOR

Ivana e Anderson, em Guarulhos: casamento após namoro virtual
“Será que é você a bênção que pedi a Deus?”, pergunta Igor7676. “Glória a Deus! Podemos ser bons amigos e quem sabe até mais... Me escreva”, retruca Mel32. Os galanteios acima foram trocados recentemente no site Divino Amor, exclusivo para evangélicos. Atualmente, 150.000 moradores da capital utilizam a ferramenta, desenvolvida em 2009. Outro endereço eletrônico festejado por esse público é o Romance Cristão, no ar há dois anos e com 38.000 paulistanos inscritos. Nesses sites, menções a drogas, álcool e sexo simplesmente não existem. “Os evangélicos costumam recorrer apenas à igreja ou a indicações de parentes para encontrar parceiros”, diz Marcos Vieira, diretor do Romance Cristão. “Mas a pessoa ideal pode viver na cidade vizinha ou frequentar outros cultos.”

O metalúrgico Anderson dos Santos, 29 anos, que o diga. Evangélico, nascido em Guarulhos, ele se cadastrou no Romance Cristão em 2009. Naquela ocasião, a 1.630 quilômetros de distância, em Itabuna, na Bahia, a lojista Ivana Matos, da mesma idade, procurava um namorado. “Buscava alguém para formar uma família e dividir minha fé”, lembra ela, que logo engatou um namoro virtual com Santos. Antes, porém, exigiu que ele fosse visitá-la durante um fim de semana. “Ficamos sozinhos por apenas uma hora, pois tive de conhecer seus pais e pedir ao pastor de sua igreja autorização para namorá-la”, conta Santos. Depois disso, o romance engrenou rápido. Em fevereiro de 2010, Ivana comprou uma passagem só de ida para São Paulo. Veio acompanhada do namorado que encontrou na rede, já devidamente convertido em marido. “Logo que o conheci percebi que passaríamos o resto da vida juntos”, afirma ela. Até as alas evangélicas mais tradicionalistas aprovam hoje esse tipo de história. Diz o pastor Sergio Lula, da Igreja Batista do Morumbi: “Não podemos nos voltar contra a internet”.

A partir da Veja-SP. Leia no original
Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

2 comentários :

  1. Quando o amor acontece, não importa os meios...
    PAZ E BEM

    ResponderExcluir
  2. Que bom que hoje temos este meio de comunicação, poder conhecer o amor de nossa vida ,qtas pessoas estão só ,esperando por Deus mais não tem atitude achando que isso é pecado estamos em outros tempos.Temos que nos lançar,acreditar,torcer,buscar.Ficar dentro das igrejas ´só orando pedindo é não fazer a contecer ai fica ruim. vamos buscar.concerteza Deus vai abençoar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;