EXISTE IDADE PARA O AMOR ?


O desaparecimento da jovem Gabriele Haccourt de Carvalho, de 13 anos, virou assunto no país inteiro esta semana. O motivo do desaparecimento foi uma história de amor, que começou há quatro meses, pela internet, com Douglas, de 19 anos. A menina não conhecia o rapaz pessoalmente, mas considerava o sentimento por ele tão forte que justificava deixar a família para trás para viver com um desconhecido. Mas será que com 13 anos já é possível definir como amor o sentimento por uma pessoa que é conhecida apenas pelo que escreve na internet? Quanto tempo leva para você conhecer uma pessoa com quem fala com frequência pessoalmente? Quantas vezes já nos surpreendemos com atitudes de pessoas que cresceram ao nosso lado?

Assim como é necessário ter alguns cuidados em relação às informações que divulgamos sobre a nossa vida para as pessoas que estão ao nosso lado, quando desenvolvemos um relacionamento por meio do mundo virtual é fundamental ter consciência de que a pessoa que esta do outro lado da tela pode ser muito diferente do que parece nas conversas que mantem com você. Ao conversar com alguém que você não vê e nem sabe quem é alguns cuidados devem ser redobrados. Além de muitos golpes aplicados por meio da rede, alguns criminosos utilizam as informações obtidas durante alguns bate-papos ou por meio de redes sociais para planejar seqüestros ou até assassinatos, já que alguns são psicopatas em busca de vítimas na internet.

No caso de Gabriele, a menina deixou a casa da família para morar com uma pessoa que ela não conhecia de verdade, mas tudo acabou bem e ela esta novamente com a família. Um caso de sorte, diferente do desaparecimento de Janaína, de 16 anos, e Gabriela, de 13, em Salvador. As amigas tinham o costume de conversar com desconhecidos pela internet. Elas fugiram de casa para encontrar pessoas com as quais conversavam em um site de relacionamentos. Poucos dias depois, os corpos das meninas foram encontrados decapitados em um bairro da periferia da cidade. A polícia ainda não tem informações sobre o assassino, mas infelizmente casos como este, são cada vez mais comuns.

Fica o alerta para todas as famílias, não apenas em relação ao controle das conversas na internet, mas principalmente nos relacionamentos, que começam em casa. Os pais devem ter um relacionamento mais próximo com os filhos, para que as informações sobre novos amores e paixões sejam compartilhadas com a família de maneira natural.

Sheila Rigler
Imagem : por Tilemahos Efthimiadis
Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

2 comentários :

  1. O título da matéria sugere outro tema. Por favor, não façam mais propagandas enganosas desse gênero! E quanto à internet, prefiro não opinar. Se a pessoa atrair alguém que não presta para a sua vida, ela com certeza é responsável por isso.

    ResponderExcluir
  2. axo isso um absurdo isso naum tem idade pro amr

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;