A história de amor que virou o filme "Amor Além da Vida" em 1998, protagonizado por Robin Williams e Annabella Sciorra, no papel do casal apaixonado Chris e Annie, foi lançada em livro no Brasil em 2008 (veja aqui) e agora é disponibilizada para download pelo blog Partida e Chegada.

A obra, de Richard Matheson, deu origem ao famoso filme, dirigido por Vincent Ward, com roteiro adaptado de Ronald Bass, e que ganhou o Oscar de efeitos especiais.

A tradução do texto para o Brasil foi feita por Carlos França. Segundo a editora, ele teve o cuidado de manter o estilo do escritor americano. Matheson falou sobre a feitura livro, em comunicado enviado pela editora.

"Como seu tema é a sobrevivência após a morte, é imprescindível que você perceba antes de ler a história que apenas um aspecto dele é ficcional: as personagens e suas relações. Com algumas exceções, todos os demais detalhes são o resultado exclusivo de pesquisas", falou Matheson.

O romance se desdobra entre dois planos: o físico e o espiritual, a partir de um acidente que separa o casal.  

AMOR ALÉM DA VIDA
Autor: Richard Matheson
Gênero: Romance
Editora: Butterfly
Idioma: Português
Numero de paginas: 288
Ano de Lançamento: 2008

Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

2 comentários :

  1. ótimo filme, amei, já vi umas 3 vezes e sempre me surpreendo e me arrepio... dá vontade de se ter um amor assim

    ResponderExcluir
  2. muito bom mesmo...recomendo a todos...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;