SUGESTÕES PARA CULTIVAR SEU AMOR DISTANTE


Ter um amor à distância pode ser um desafio. Como manter a relação viva, como cultivar o amor vivo, mesmo quando o tempo juntos é tão pequeno? Tente algumas destas dicas, que relacionei entre as sugestões das leitoras do blog, e demonstre a quem você ama que realmente se importa com ele.

1.  "Veja" a filme romântico junto com ele, alugando o mesmo DVD e combinando de assistir ao mesmo tempo. Vocês podem discutir o filme mais tarde, por telefone, email ou da próxima vez que se virem pessoalmente. 
 
2.  Envie presentes um para o outro. Isto é muito apropriado para um relacionamento de longa distância. Vale até anunciar num jornal local para expressar seus sentimentos; tire fotos eróticas e depois envie (de surpresa) os resultados ou encomende um jantar romântico para ser entregues na casa dele.
 
3.  Escreva uma carta de amor dizendo apenas : "Eu te amo". 
 
4.  Envie cartõe virtais e pelo Correio. Assim deixará claro a seu namorado que ele está sempre em sua mente. 
 
5.  Envie mensagens de texto românticas. 
 
6.  Crie um blog de seu relacionamento e se comprometam a postar em um horário regular, escrevendo a sua história 
 
7.  Continue a ter "encontros" com o outro, mesmo que usando para isto uma webcam. Prepare-se para o encontro (roupa, maquiagem). Afinal, você não sai de chinelos com seu namorado. 
 
8.  Faça uma lista contínua, atualizada com freqüência, das coisas que você deseja fazer em conjunto na próxima vez que estiverem juntos.

Se você tiver uma idéia ou maneira particular de cultivar seu amor à distância, participe. Deixe nos comentários sua receita pessoal.

Imagem :  por kathryntaylor
Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

1 comentários :

  1. Boas sugestões, nessas épocas de amores virtuais, isso se faz bem necessario.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;