VOCÊ JÁ ENCONTROU O AMOR DE SUA VIDA ?

Meses atrás perguntamos aos membros de nossa Rede de Amigos o que eles tinham a dizer sobre a expectativa ou a experiência de ter encontrado aquele ou aquele que poderia ser chamado de "amor de uma vida". Muitos dos integrantes da Comunidade Amor de Almas e leitores do blog também aceitaram o desafio de abrir seu coração e revelar um pouco de sua vida. Abaixo, alguns dos depoimentos mais tocantes. Mas ainda esperamos sua participação, nos comentários, por e-mail ou entrando em nosso fórum.

Cleidimar Vieira - Acredito que amor é plenitude e sempre que me envolvo com alguém, faço com todo o amor que posso destinar a alguém. Casei-me com um homem com quem namorei 6 anos e fui noiva por um ano. Um amor que, naquele instante, tinha certeza que era o grande amor de minha vida. O conheço desde meus quinze anos de idade, hoje estou com trinta e seis. Mas após nos casarmos, nos separamos e estamos divorciados. Nossas duas filhas são um elo eterno e considero o substrato de nosso encontro.

Depois dele, namorei e fiquei noiva com outro homem por quase dois anos, e acreditava ser o grande amor de minha vida: ame-o com todo meu amor. Nem chegamos a nos casar. Conheci outra pessoa e novamente acreditei ser o amor de minha vida. Estamos fora de sintonia, não conseguimos continuar por causa das diferenças, é uma batalha para isso. O que considero que tive e ainda terei são encontros de almas com certeza. O verdadeiro amor é algo dentro de nós mesmos: ame, independente do outro. Tive um amor platônico que foi interrompido e passei algum tempo achando que esse era o verdadeiro amor de minha vida. Mas hoje tenho um nível de conhecimento mais amplo. Sei que amores do tipo Romeu e Julieta permanecem em nosso imaginário e se enraizam em nossos corações justamente porque não se concretizam. Não há tempo para nos depararmos com as diferenças que são essenciais para nosso engrandecimento espiritual. Momentos em que teremos que ser amigos e companheiros, em que deveremos exercer toda a nossa caridade com alguém que pode nos magoar. Eu já tive amores verdadeiros na minha vida, e já tive pessoas que nutriram verdadeiros amores por mim, mas duraram o tempo necessário para nosso engrandecimento de vida.

Inominado - Sequer sei se encontrarei.

Maria Aparecida - Por muitas vezes acreditei que sim, mas quando estava toda feliz, recebia a seguinte frase: "Estou amando outra pessoa". Aí fiquei muito desiludida, mas sei que ainda encontrarei a minha cara metade".

Cristiana Turques da Silva - Acredito que já encontrei por duas vezes dois tipos de amor que me fizeram achar que eram minha alma gêmea, eram almas que se identificavam... mas por fim não se completavam. Eu sentia uma tristeza enorme, uma falta de alguém que eu mesma não sabia quem era... Já fui casada, tenho meus filhos, mas mesmo assim não era feliz. Foi quando perdi, que eu encontrei quem eu tanto procurava.... Conheci pela internet, olha que engraçado... Depois de muitas conversas resolvemos nos conhecer e quando o vi pela primeira vez me apaixonei. Algo me fazia querer ele por perto e ele a mesma coisa . Reconheci pela alma e não posso nem pensar em perdê-lo... Demorou muito tempo para reencontrá-lo . Amo tudo o que vem dele, principalmente seus defeitos. Tenho um sentimento que conheço há muitos anos, apesar de ter encontrado meu amor há pouco tempo. Ele, com certeza, é meu "amor de alma".

Luisa Oliveira - Uma resposta bastante profunda a um tema tão complexo. Cada caso é um caso e eu considero que o amor da nossa vida somos nós próprios e espero não ser considerada egoísta por isso. E por vezes pode ser uma pessoa que nos faz descobrir a nós próprios, através de um simples olhar, durante uma fração de segundos. Durante esse instante simplesmente uma pessoa tem acesso à porta que encerra a nossa alma e nos liberta.

Nunca mais seremos os mesmos e nos dá a conhecer uma amor maior que envolve tudo que nos rodeia, mas principalmente os outros. Sim, porque demoramos toda a nossa vida a procurar o amor numa outra pessoa quando ele está em cada pessoa com quem cruzamos no dia-a-dia, se estivermos atentos e dispostos a tratar cada pessoa com consideração e atenção, o amor preenche-nos em cada conversa.

Essa pessoa nos ensina a ser generosos e a pedir a DEUS que em cada dia nos envie uma pessoa que precise da nossa ajuda e nos sentimos gratificados porque pudemos ser útil a alguém, tivemos uma palavra de esperança ou de estímulo para alguém que se sentia desesperado ou que achava que o seu problema não tinha solução.

Essa é a minha ideia do verdadeiro AMOR e só existe uma pessoa no mundo capaz de nos despertar para a outra dimensão, em que a maioria pode não ter acesso porque estão como que anestesiados e obcecados com a fantasia de viver o amor verdadeiro como nos filmes. a pessoa que nos despertou esse sentimento generoso e imenso pode nunca vir a ter noção disso ou conhecimento de tal coisa, porque isso não é o mais importante.

Esta é a minha idéia do verdadeiro amor e até poderá ser um disparate para os outros, mas o que é certo é que os nossos olhos passam a brilhar mais depois desse contecimento e nos sentimos mais leves. Parece que as pessoas à nossa volta sentem um brilho que nos rodeia, pois começam a fazer-nos elogios sobre a nossa visão positiva das coisas e nos tratam com mais estima, enfim mimamos os outros e recebemos de volta muitos mimos. Outros acham-nos ingênuos e nos dizem que temos um bom coração, mas afinal trata-se de despertar para uma AMOR mais vasto do que de duas pessoas apenas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

58 comentários :

  1. Sissa Ernestodezembro 09, 2009

    Muitas vezes colocamos uma intensidade de sentimentos,para pessoas que jamais irão nos dar valor,e apenas quando nos machucamos,nos damos conta que esse sentimento foi em vão,mas tem aquelas pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas pedindo um carinho,e a rejeitamos,mas não dammos conta que estamos fazendo exatamente,o que um dia alguem fez para a gente...Por isso nunca despreze aquela pessoa que esta ali,lhe pedindo atenção,dê,não a desperdisse,pois esta pessoa pode ser quem voce ira amar,e lhe dara a atenção amor e carinho que voce sempre quis...
    (29/10/2009 18:49:12)

    ResponderExcluir
  2. Eu encontrei minha alma gemea aos 15anos e hoje depois de 25 anos nos encontramos novamente este amor é lindo imenso não ha nada pra comparar
    Não estamos juntos mas nos encontramos quando possivel.Hoje tenho certeza é a minha metade.

    ResponderExcluir
  3. Existem muitas coisa neste mundo impossivel ao homem desvendar eum amor assim tão grande jamais pensei que existisse,so quem sente pode dizer,tanto tempo depois sem sequer passar um dia sem lembrar,fomos nos encontrar entre tantos encontros e desencontros,e cada vez sentiamos que aquele amor que nasceu quando nos conhecemos aos nossos quinze anos,jamais morreria apesar da distancia edo tempo esta é um linda hitória de amor.Si que amor igual ao nosso não são pra todos ,é amor de almas gemeas.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo site!!! Parabéns mesmo!!! =))
    rafael@sistemamanutencoes.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tive um grande Amor na minha juventude !!Estudava no ginasio quando eu o conheci!! logo no primeiro momento foi muito intenso, começamos a namorar e sempre estavamos juntos, e com o passar dos anos ficamos noivos e tinhamos planos para casamento!!!Ele foi o primeiro em td , com ele eu conheci o Amor verdadeiro !!Mas eu ñ consigo entender o por que terminamos!! Sofri muito e ele tbm mais mesmo assim ñ voltamos , ele seguiu o caminho dele e eu o meu !! Depois de um tempo conheci meu marido , me casei, tive 2 filhos , mas nunca tirei ele da minha cabeça e nem do meu coração !! Sempre vivia triste e nunca mais fiquei sabendo dele , e assim os anos se passaram!! Meu casamento foi um grande erro meu marido sempre foi um exelente pai mais um pessimo marido !! Sempre fiquei sabendo de varios casos que ele teve e sempre fechei os olhos , ñ queria terminar meu casamento pensava sempre nos meus filhos !! Assim se passaram 28 anos , minha filha se casou e meu filho ja é um adulto !! Ai resolvi tomar uma atitude e pedi a separação !!Como eu ja disse !! nunca mais fiquei sabendo do meu ex - noivo !! derrepente depois de 31 anos ele aparece do nada !!! Temos uma amiga em comum aí ele a procurou e depois a mim !!!Nossa!!! foi o maior choque da minha vida , nos falamos pelo tel , ele mora em outro Estado !! Falar com ele foi como se eu nunca tivesse ficado tanto tempo longe dele e aí descobri que o que eu sentia ele tbm sentia !! ele tbm se casou e teve filhos !! Ele veio pra Sp e nos marcamos um encontro em um café !!! Foi o momento mais maravilhoso da minha vida !! ele me abraçou e choramos juntos era como se nunca tivessemos nos separado foi como se 31 anos ñ tivesse sido mais que um segundo apenas !! Ele voltou mais continuamos a nos falar e cada vez fica mais dificíl ficar longe !! Aquele Amor da juventude voltou mais forte e muito mais maduro !! Só que ñ é nessa vida que ficaremos juntos ! Eu sou livre ele ñ !! Sei que ele é minha alma gemea eu sinto e ele tbm !! Vejo ele em meus sonhos , vejo ele em todos os momentos da minha vida !! Hoje sou uma pessoa triste por que reencontrei meu Eterno Amor mais uma vez não vou ficar com ele !!

    ResponderExcluir
  6. Vivo a procura da minha alma gemea e pior tenhoa sensação de que de algum lugar ela me observa e sabe do meu sofrimento por viver esta busca incessante. Tenho a sensação de que muito tempos atrás vivi um grande amor e que hoje nesta existência eu não consigo me esquecer disso, justamente porque está aqui dentro a lembrança de tudo que vivemos, eu não consigo me esquecer.

    ResponderExcluir
  7. eu tenho apenas 17 anos mais acho que ja encontrei o amor daminha vida...Mais tenho mto mefo porque ele namorou uma menina muito tempo ja.Eu estou viciada nele e e ele que quero pelo resto da minha vida...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce ta com ele ainda ??`???????????

      Excluir
    2. se estiver é pq ele é a sua cara metade ... Bjo

      Excluir
  8. Olá para todos,"desabafo"
    Alma gemea me identifico muito com aquele que diz, que amou muito no passado e agora nao consegue encontraro amor, porque as lembraças ainda estao dentro de mim,!! mentira tento desfazer um amor que nao sai de minha cabeça, faço qualquer coisa para tira-la de minha cabeça...
    Pois bem, eu estou certo que amo muito essa pessoa até demais, ate achei que iria me casar com ela que ela seria a mãe de meus filhos e minha esposa, sabe eu a respeitei, fiz o máximo para manter um relacionamente sólido não cobrava muito tentava agradar, enfim tentei ser o cara, mas de um dia para o outro como da agua para o vinho, as coisas mudaram e nao entendo alias é eu que não quero enteder, quando ela me disse que ja nao sabia se me amava tanto assim, meu que back meu mundo desabou ate hoje meu estado emocional nao e mais o mesmo nao consigo falar com ninguem praticamente me excluo das coisas, relacionamento dinovo mas ne pensar, depois de tres anos e isso aconteceu numa segunda-feira de noite sabe tivemos uns dos melhores finais de semana assim do tipo fomos ao clube comemos bastante besteira fomos a pizzaria chegamos em casa um fiz bolo de chocolote para comemos no outro dia de manhã mas mal sabia que o outro dia me manha aguardava, o bolo que fiz ela disse para mim ficou uma merda meu nem comi daquele bolo ela me tirou o tesão de comer aquele bolo deixei ela na casa dela sem desconfiar de nada, pois chegando de noite todo alegre outro dia era terça de carnaval eu loco para falar a ela que iriamos para a praia eu percebi logo quando nao me abraço quando cheguei aquela pessoa estava amarga indecisa de algo, que chega ser tão egoista até narcisista de pensar so nela, entao ela me falou voçe percebeu que estou diferente, (me lembro como se fosse ontem nunca vou me esqueçer), eu disse; o que foi,.. e ela me disse; nem sei se te amo tanto assim e to aérea to pensando em outra pessoa, sabe vou dar a chance para essa pessoa porque ela nao teve, ai foi um back meu mundo acabou, fiquei surpreso porque até ai nao imaginava isso não dela poxa ela me disse um dia antes e dois dias antes que me amava e que nunca me largaria e a disse a mesma coisa, me entreguei afinal tinhamos 3 anos, nao era tudo perfeito mas acreditava nisso, aconteceu o que aconteceu mas eu nao entendia pedia esplicação para mim mesmo um tipo de consolo nao acho que ela fez isso, porque por causa etc,.. nao queria entender e tentava me consolar pensando em outras coisas do tipo, nao acho que ela ta com problemas mas na verdade mesmo, eu nao queria e mesmo era entender ou enchegar, vou ser mais claro ela tava com outra pessoa e o que aconteceu ela so estava esperando o aval dele tipo um sinal agora sei la to sozinha eu nao a ipediria,.. e eu e os tres anos e meu amor, eu nao "entendo" sempre agradei nao pegava no pé dela, afinal ela fazia o que ela quizesse, ela tinha o seu espaço e eu o meu, mas 20 dias ou mais se passaram com tantos vai e vei eu entendi o problema sabe agradei demais e vice e verça sao e somos ingratos, eu acredito que o amor nao foi feito para mim não, tentei amar mas eu nao fui feliz, alias to muito infeliz hoje ...........que isso brincar com sentimentos de uma pessoa será que foi imaturidade dela eu não {entendo} mas sei que isso vai passar,.. e com ela a dor que eu to carregando não quero sofre sou um homem bom e acho que não mereço isso.
    Amei, se aquele famoso ditado estiver certo de que amar e uma vez só na vida então, terei que nascer novamente, porque eu ja tive esse amor e curti muito ela e por principios meus eu não voltaria com ela !! por mais que ela fosse imatura e estivesse se enganando, so espero poder para de amar ou gostar dela, talvez esteje enganado a respeito de amar bom eu nao sei mas eu desejo toda a felicidade para ela, bom nome dela e Graciane e se ela um dia chegar a saber disso ou ate mesmo a ler esse desabafo e porque sempre a amei, mas nunca poderei te la.
    E meu nome e Danilo A. Souza.

    Um desafabo to tipo memoria de um fulano de tal rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa danilo...pencei q o meu caso era pior...eu fiquei aqui imaginando como foi horroroso, o geito q ela terminou com voce...no meu caso ele disse q estava afim de mim mas voltaria com a ex e simplesmente falou-adeus

      Excluir
  9. Vivia a procura de alguem que me completasse vivendo muitas desilusões. Mas encontrei alguem tão especial em minha vida, que passei a acreditar em alma gemea.Eu sou enfermeira e o socorri em um acidente, não sei explicar o sentimento q me dominou a primeira vez que o vi, todo cheio de sangue, era uma sensação de perda muito grande e o incrivel é que nunca tinha o visto antes, qnd me ligaram dizendo q havia acontecido um acidente,(algo comum sempre realizava primeiros socorros) sai desisperada como se fosse alguem q eu conhecesse, alguem muito proximo de mim. Até hj quando lembro fico sem entender aqle sentimento q me dominou.Estamos juntos ate hj irá fazer 3 anos. nos entendemos em tudo, sempre compartilhamos tudo, temos muita coisa em comum. Não sei explicar so sei que ele me completa.

    ResponderExcluir
  10. Encontrei sim, mas não estamos juntos fisicamente. Não tenho dúvidas de que já estamos juntos a muitas vidas, várias viagens. Entre encontros e reencontros e também a certeza de que ninguém poderá nos separar. É forte, é bom, é energia pura. Amor de verdade que não exige a presença física, apenas uma torcida para que o outro seja muito feliz. Não tenho pressa, temos toda a eternidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece cmg tbm. E a questao e, sou casada com outra pessoa e nao paro d pensar nele, e nem sei onde ele mora hj. A unica coisa q sei e que eu peço mto a DEUS que ele seje mto feliz. E que eu o terei em meu pensamento por toda a eternidade. Se hj eu nao estou com ele eu creio que seje por um proposito maior. Porem isso nao vai me impedir de continuar amando-o.

      Excluir
  11. Nunca encontrei o 'amor da minha vida'. Hoje sei que nao vou encontrar nunca. E tarde. Nem toda a gente pode ser feliz... talvez fosse um tedio muito grande se isso acontecesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me encontro assim, nos molde dessa discrição. ..mas pela fé a situação será outra daqui pra frente, tudo porque acabei de ..

      Excluir
  12. Reconheci sim, uma alma amiga de vidas passadas há 11 anos. Tínhamos 17 e 18 anos. Fomos os primeiros namorados um do outro e tínhamos a certeza e que era um amor eterno. Nos casamos e, no entanto, as influências externas em nossas escolhas, comportamentos nos impediram de continuar alimentando esse amor que, ... segundo ele, se acabou. Ficamos estacionados na evolução moral durante estes anos. Nos separamos há um mês e hoje fomos resolver os papéis com advogados para o divórcio. Temos duas filhas, os amores das nossas vidas. Dói demais a separação. Causa uma angústia, dor no peito, falta de apetite, ... é péssimo.

    ResponderExcluir
  13. Há 16 anos conheci o amor da minha vida, porém ele era noivo, tivemos um relacionamento intenso, um amor enorme,uma paixão como jamais havia vivido. Assim ficamos por uns 8 meses, onde nos afastávamos e logo buscávamos um ao outro. Até que resolvi sair da vida dele e conheci quem viria a ser meu marido. Em 6 meses de namoro já estava casada, 2 dias antes do meu casamento esse grande amor me procurou e me pediu pra fugir com ele, que me amava e não poderia viver longe, mas não tive coragem disse a ele que se fosse pra ficarmos juntos isso aconteceria mesmo depois de 50 anos.
    Quatro anos se passaram sem que eu ficasse um único dia sem pensar nele, até que um dia nos encontramos num semáforo e tudo reascendeu, ficamos próximos durante 2 anos e novamente pedi para que ele me deixasse, não queria estragar meu casamento.
    Mais 10 anos se passaram , onde sofri mto, muita saudade, me lembrava de cada detalhe de nossas vidas, sempre procurava por ele nos lugares onde estivemos juntos, tinha a impressão de que a qualquer instante encontraria.

    Agora depois de 10 anos sem contato, reencontrei através da net, foi maravilhoso, a paixão, o amor, o carinho tdo é como se não tivéssemos ficado separado por tantos anos todos os sentimentos voltaram intensamente. O mais lindo foi saber que ele me procurava nos mesmos lugares, que sempre sentiu mta falta, que sempre sonhou em me encontrar. Agora estamos nos falando virtualmente, moramos em cidades diferentes e não vemos a hora de poder estar juntos como no passado.

    Ele é minha alma gemea, pena não podermos ficar juntos, afinal estamos casados, mas quem sabe no futuro.

    ResponderExcluir
  14. Encontrei o Antonio nas sala de bate papo,nunca acreditei em amor de net,e achava um absurdo quando me falavam disso.
    E aconteceu comigo,no inicio era apenas um amigo,quando ele me disse que estava apaixonado por mim,fiquei paralisada,sem saber o que dizer.
    Mas no fundo em meu coração ja crescia um sentimento por ele.
    Mas tinhamos muitos obstáculos,em primeiro ,eu sou casada ele separado,eu moro no Brasil ,ele na Italia,eu tenho 46 anos ele tem 60.
    Mas o amor dele foi maior que tudo isso,pois veio ao Brasil tres vezes em um ano,desde que nos conhecemos,apenas para me conhecer.
    Me apaixonei mais ainda,estar com ele,tocar,é como se o mundo parasse naquele instante,e so existisse nós dois.
    Passei com ele momentos que nunca imaginei que pudesse acontecer,foram magicos e maravilhosos,estamos juntos ha 1 ano,ainda estou casada mas ja penso em me separar para viver este amor,pois é um momento unico em nossas vidas,que raramente acontece.
    Eu quero ser feliz ao lado dele,encontrei nele a paz que tanto sonhava,uma mar tranquilo de pura felicidade.
    Mas vamos dar um tempo e nos conhecermos melhor,pois separação requer uma série de divisões,materiais e emocionais.
    Mas hoje sabemos que somos almas afins,e estavamos esperando este reencontro,e ainda bem aconteceu em tempo,eu sou feliz e ele também,mesmo vivendo separados,pois sabemos que um dia vamos estar juntos para todo o sempre.

    ResponderExcluir
  15. Certamente já encontrei com meu verdadeiro amor! varias vezes nos esbarramos nessa vida...Quando adolescente tinha um objetivo traçado encontrar com meu verdadeiro AMOR...porém sempre procurei em lugares errados hoje depois de muito tempo analisando todos os sinais que me foram dados não tenho duvida alguma que ele é minha outra parte. Nesta época despedacei vários corações de "pretendentes", dentre eles o da minha metade, lembro muito bem das veses que ele ficava no portão da escola para me ver, porém eu o esnobava, só via defeitos nele, pois me julgava apaixonada por outro menino que só me fez sofrer...o tempo foi passando, me sentia sozinha, com o coração despedaçado...Era noite de festa de São João e no caminho para festa olhei para Lua e pedi pra que ela me ajudasse a acabar com a solidão que sentia e me fisesse encontrar com meu verdadeiro amor naquela noite!!!porém ja estava com o pensamento certo em quem seria esse tal "amor", que na verdade já estava namorando com outra, mas eu tinha muitas esperanças...Chegando na festa o menino que eu me dizia apaixonada não estava...em compensação o outro menino,o do portão, estava e veio conversar comigo então nos ficamos...Quando ele me beijou foi muito diferente,eu não sabia mais onde estava e pensei comigo mesma poque eu resisti tanto tempo...ele era um moreno muito bonito, eu senti que ele também estava feliz, e por um segundo eu pensei:"Agora vou ser feliz e verdade", porém por um capricho dos deuses não nos encontramos mais, por mais que ele tenha gostado de ter ficado comigo, nunca mais me procurou... e eu acabei me dedicando exclusivamente aos estudos. Mas algo me faltava...via minhas amigas namorando, e eu comecei a procurar novamente meu "princepe", no final do 2° Grau achei que tinha encontrado, então casei, mudei de cidade, tive um filho lindo, fiquei casada por 3 anos, e depois minha vida passou a ser um inferno, inumeras traições por parte dele, eu sempre achando que ele iria mudar, afinal tinhamos um filho,nos mudamos novamente para outra cidade em outro estado, porém em 2003, muito cansada da situação me seperei...sofri, chorei, mas sempre achei que iria encontrar a pessoa certa, nesse tempo que fui casada sempre tive algumas informações do rapaz que eu esnobara, nessa época ele estava em São Paulo e estava muito bem.

    ResponderExcluir
  16. (continuação) Depois da separação acabei me envolvendo com meu melhor amigo, uma pessoa incrivel, encantadora, nossos gostos são muito parecidos, se existir mais de uma alma gêmea com certeza ele é uma delas, estou com ele até hoje e agora estamos vivemos bem...no começo desse relacionamento tivemos uma crise...e eu me desesperei pensei em até tirar minha vida, era perto do Natal e decidi visitar meus pais na cidade em que nasci, foi então que encontrei uma pessoa muito espiritualizada que cruzou o meu caminho e me falou para não sofrer tanto que o no meu destino havia uma pessoa destinada a mim e que eu já a conhecia e ela era da mesma cidade que eu, mas somos livres e que por mais insignificantes nossas escolhas interferem no nosso diestino. Voltei para casa em outro estado, retomei meu relacionamento e passamos a viver muito bem. Não dei muito crédito à profecia de minha amiga...mas...em um dia qualquer de 2005 ao cruzar uma rua na faixa de segurança... um carro veio buzinando, me assustei pois estava atravessando no lugar certo, e adivinha quem era...o menino do portão da escola, como agora trabalhava com vendas estava de passagem pela cidade, meu coração disparou, fui até a janela do carro e o cumprimentei cordialmente, nossa eu nem acreditava que deposi de tanto tempo iria encontrá-lo ali...nos depedimos pois o trânsito precisava andar, estava eufórica, tremia, estava feliz, tentava me acalmar,pois ele nunca representou muito pra mim, mas minha alma não cabia em mim...depois de um tempo ele me adicionou em uma rede de relacionamentos, e também em um mensageiro instantaneo, mas nunca chegamos a conversar, de vez emquando um recado de Feliz isso, feliz aquilo, mas teve um aniversário dele quie eu senti vontade de escrever, escrevi uma linda mensagem de aniversário, encontrei com ele na minha cidade mais uma vez mas nem nos falamos...e o tempo passou, em 2007com a perda de um ente querido, me sentia muito triste, meu atual casamento estava em uma nova crise, e em um passeio em minha cidade natal, nossos olhares se cruzaram, nem sei como descrever a sensação, voltei pra casa e em um sabado ele começou uma conversa no mensageiro...o engraçado é que eu sabia que ele iria me chamar naquela hora..., então fomos nos aproximando e ele estava desiludido amorosamente, enqunto ele me contava, eu tive uma sensação que a moça que o fizera sofrer seria alguem muito proxima a mim, porém minha intuição falhara...conversavamos muito sobre varios assuntos, em contrapartida meu "namorido" me deixava muito tempo sozinha, estava obsecado pelo trabalho, e eu ia cada vez me aproximando mais do meu "amigo" sinto que ele gostava muito da minha companhia, ficavamos horas e horas juntos na internet, depois ele me contou que como eu não via hora do expediente terminar para nos encontrarmos virtualmente...nos vimos pessoalmente umas duas vezes nesse tempo e nunca passou de um caloroso abraço, por mais que nossos corpos quisessem algo mais...Sentia que todo universo conspirava pra que eu mudasse minha vida para ficar com ele. Mas ele tinha muitos sonhos entre eles encontrar uma namorada "perfeita", casar, ter filhos, não uma pessoa com um passado tumultuado como o meu, e num belo dia ele me falou que estava interessado em uma garota e pra minha surpresa fez parte do meu passado e sinto que tem algo a ver com a intuição que tive na nossa primeira conversa. Ao mesmo tempo meu "namorido" acordou do transe profundo em que vivia..eheheh! e voltou a me notar, a nossa quimica voltou. Decidi parar de conversar com meu amigo, pois estavamos num tempo que o máximo que poderiamos fazer era nos magoar. As vezes sinto ciúmes, sinto falta dele, acho que não devia ter desistido tão fácil...porém desejo que ele siga o caminho dele e realize tudo que desejar. Tem alguma coisa que diz que nós voltaremos a nos encontrar, se não nessa vida em outra, a única coisa que fica e faz superar tudo é o AMOR, em todas as suas formas!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu já sofri muito por amor no passado a pior decepção aconteceu a um ano e meio, as vezes ainda penso nele, em como poderia ter sido, mas acho que não o amo, não sinto esse amor, depois disso namorei dois outros rapazes, um eu ainda estou namorando mas não consigo ama-lo, acho que morreu o amor que tinha dentro de mim, pois não consigo amar ninguém, quero muito amar meu namorado ele é exatamente o tipo de homem que procurava tem tudo pra dar certo se eu conseguir ama-lo, isso ta me aguniando eu não sinto amor só carinho. Espero conseguir sentir esse sentimento tão lindo de novo, pois amar é viver!
    B. S. P Arapoti- Pr

    ResponderExcluir
  18. olá pessoal, á 3 anos conheci uma pessoa no qual não sei explicar temos tanta coisa em comum, nos ecaixamos em todos os sentidos e apesar do que a gente viveu ter sido muito rapido sinto que é ele a minha alma gêmea, o cara que poderia me completar nessa via e concerteza em outras. não nos vemos mais, mas ele me liga até hoje e eu resisto porque quero muito de verdade que fiquemos juntos e ele é casado. não tem filhos pois ela não pode engravidar, seque é pecado mas saber disso é um alivio. espero o dia que ele vai me ligar e dizer que quer que fiquemos juntos e que se separou. eu o amo, ele é meu amor, minha alma gêmea e os anos passam e sinto dentro de mim que ainda vamos fiar juntos mesmo ue demore e seá pra sempre. LEONARDO, TE AMO!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu sou uma eterna apaixonada. parece mentira mais me apaixonei por um primo, que não conheço,já tem um ano que nos estamos namorando, por telefone,sempre que ele marca para vier me ver da tudo errada,ele disse que me ama, eu tambem o amo, muito quando ouço a voz dele, pareçe que estou no céu, sinto uma alegria,tão grande,acho que quando a gente se encontra nunca mais vamos separar.sabe porque ele e o meu amor de alma, meu amor alem da vida. alma da minha alma,ele e meu tudo,esta na minha veia no meu sangue,sem ele sinto que não posso viver. fiquem com Deus muito obrigado. Eternamente apaixonada.

    ResponderExcluir
  20. Quer conhecer meu depoimento ele é publico e um relato verdadeiro! Se quise pode copia-lo e postar junto com outros depoimentos, site abaixo!
    Felicidades!

    http://reminiscenciasvidaspassadas.blogspot.com.br/2012/07/relato-verdadeiro-de-lembrancas.html

    ResponderExcluir
  21. alguem ja desissiu de um amor puro

    ResponderExcluir
  22. Quando é amor de verdade é para sempre! :-) Não tem essa de que agente passa na vida dos outros para ajudar. Pode até ser, mas somos muito mais do que meros "enfermeiros" do amor. Fala sério! Amor aguenta os trancos e barrancos. Um ajuda o outro e vice-versa. Somos banco? Somos caridade? Não! Somos seres humanos! Passíveis de erros e acertos. Oras! Porque há um tempo atrás casais casavam e morriam praticamente juntos? Hoje, não. Casamento perdeu o sentido. Casa-se por festa. Casar é amar. A festa é oque vem depois, como o nascimento de um filho, os 10, 20, 30 anos de união, os desafios da vida a dois. Celebrar a união, o crescimento dos dois tanto no ambito pessoal e profissional. Vemos quem são as pessoas quando você dá uma tarefa para elas e elas terminam entusiasmadas quem para no meio do caminho será que consegue dar sequencia a algo?

    Bom, talvez passando por tudo isto, nós descobriremos o verdadeiro sentido do amor. Vale a pena sim procurar outro alguém que também valha a pena. É só dar uma limpada na sujeira que ficou na cabeça e seguir adiante! Amor é sempre vindo na vida.
    Eu penso que todo este sofrimento será sempre o caminho para a felicidade verdadeira. Depois da tempestade, sempre haverá um SOL!

    Para 2013, deseje um novo amor! Quem sabe sua "alma gemea" não dê as caras por aí! hehehe

    ResponderExcluir
  23. Casei no dia 11/12/2004, em março de 2005 conheci Rozielma, minha aluna na escola, na mesma hora apaixonei por ela e descobri que ela era o grande amor de minha vida e mesmo aconteceu com ela.Não resistimos e começamos a namorar e em 27/08/2005, me separei para viver esse grande amor, foi a melhor coisa que fiz em toda minha vida, o meu amor a minha vida a minha princesa, só que com o passa r dos seis anos, ele ficou extremamente chata nervosa exigente mas ainda me amava, e eu ainda o amava muito, entre os trancos e separações devido o seu gênio forte, conheci uma pessoa muito especial que me abalou e me tratou bem e acabou fazendo depois de quase dois anos essa pessoa me fez devido os seus carinhos, me separar de Rozinha. Hoje estou com Miriã mas nunca esqueci dos momentos maravilhosos que tive com Rozi mas foi ela que me tratava mal mas ela também eu sei que me ama até hoje e eu nunca fui feliz porque quando deito a Rozinha vem na minha cabeça e espeta meu coração. Te amo Rozi so que vc me espantou de ti , obrigado por ter aparecido na minha vida!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. amor de alma,acontece da seguinte maneira ecomo se voçe não estivesse completa é como se voçe estivesse procurando algo que não sabe explica, ate que um certo dia voçe encontra uma pessoa,primeiro nem sempre voçe vai simpatizar algo na pessoa ira encomoda e ao mesmo tempo um sentimento inesplicavel.apos obeserva a pessoa vai se descobrindo todas as qualidades,derenpente é amor um amor que supre toda a necessidade de busca um amor calmo tranquilo e sereno. se voçe não encontra essa pessoa que li completa dessa maneira; talvez voçe possa esta em outro plano espiritual o carma mais não se preocupe Deus li reserva todo amor prometido,saiba que precisa te evoluido e se merecedor da alma gêmea

    ResponderExcluir
  25. engraçado, estamos na vida todos juntos,e olhando esse blog fiquei pensando como somos pequenos, existe muita gente procurando sua alma gemia,até eu,fico pensando que ela deve estar em outra dimensão,e o engraçado é como muitos dizem no blog, EU JA AMEI, EU JA FUI FELIZ... e não sabemos nem por onde começar a procurar esta unica pessoa que nos faria feliz, outro dia eu me emocionei em um velorio, VERDADE...uma velhinha de 94 anos chorava o amor que partia, ele com 92, quando eu disse p´ra ela que ela era abençoada por ter estado com ele, ela me disse que sabia, que ele viveu a vida dele para que ela e os filhos fossem felizes, acho que chorei mais de emoção que outra coisa, ela achou sua alma gemia que lindo, sera que um dia eu acho a minha?

    ResponderExcluir
  26. Que outra dimensão que nada ! As vezes está na sua rua e você nem sabe! Existe aquela frase de Shakespeare que diz assim "O destino é o que baralha as cartas, mas nós somos os que jogamos."
    Não sei se realmente existem almas gemeas, acredito que existam almas com a mesma sintonia, ou seja jeito de pensar, atitudes parecidas, mesmas pretensões de vida, valores morais parecidos, podem até executar um trabalho parecido. Mas cada um pode viver um cenário de vida diferente. E, de repente... quando menos esperarem vão se encontrar em um local comum e, verão cada um que aquele mundo tão infinito que os separava na verdade trata-se de um mundo muito pequeno. Ninguém sabe o que é o tempo, podem até argumentar em tentar explicá-lo, muitos vão falar do tempo como previsão de temperatura, outros vão filosofar. Mas o que sei é que o no tempo certo tudo acontece.

    ResponderExcluir
  27. A verdadeira alma gemea, esta sim da arrepioe se for olhar o passado da mais ainda, veja minha historia: (Irei tentar resulmir)
    - Quando eu era pequena, muito pequena entrei na escola, não sabia oq era amar e nem oq era amor de verdade, o tempo passou e revi um colega daquela tempo e ai sim pode despertar o amor, porem seguimos caminhos diferentes, por muito tempo pensei neste amor digamos platonico, ate que um dia em uma estação de onibus, pude novamente me encontrar com esta pessoa, meu coração bateu, fiquei meia boba e deixei a oportunidade passar, depois fiquei ate chatiada comigo por ter perdido esta oportunidade e pensei agora sim se foi para sempre, não sei onde mora, como vive, nada sobre esta pessoa, mais um tempo se passou, me formei e mudei de cidade, já estava ate desacreditada neste amor de infancia, uns anos se passaram, eu já estava namorando e oque acontece? Vem uma familia morar perto de minha casa, (era uma residencia que tinha sido desoculpada a pouco tempo), e por sorte do destino la estava ele, vindo pra perto de mim, foi ai que começamos a conversar e com o tempo tudo se ajeitou e começamos a namorar, hoje em dia somos casados, vivemos felizes e temos três filhos maravilhosos... (Esta é minha historia)

    Acredito que este amor, possa estar do teu lado e você não saiba, se o destino te da oportunidades não deixe passar como eu fiz, talvez não tera mais oportunidades com eu tive.
    Se um dia vc ver uma pessoa que te encanta e pensa como irei achar esta pessoa novamente e do nada no outrio dia vc encontra (ta ai uma dica da vida pra vc tentar).

    Sabe, é uma coisa que acontece sem explicações, vc fica toda desfocada e so a presença desta pessoa te faz parecer completa, ta ai sua alma gemea, pode observar que isto não acontece com todos os rostinhos lindos que vc ve por ai...

    Estação, supermercados, shops, ate mesmo no centro da cidade, nas escolas, na sua rua...
    Sempre tera alguem esperando por vc, talvez esta pessoa passou ao teu lado mais fez como vc perdeu a oportunidade e esta hoje ai pensando em ti. (Feliz 2013 a todos de 2009)

    ResponderExcluir
  28. Meu amor verdadeiro, minha alma gemea, morreu em um acidente, ate hoje não consegui amar novamente.
    Eu penso que todo este sofrimento será sempre o caminho para a felicidade verdadeira.
    (Amor alem da vida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor também morreu em um acidente! Posso conversar com você? Saber como lida com isso porque até hoje não consigo aceitar e também não quis conhecer mais ninguém!!!

      Excluir
  29. encontrei mais apassa de um tempo terminamos e ele casou mais ainda amor ele ele disse que me ama tanbem mais ele tem um filha pequena e eu nao quero que ele deixa ela por mim por causa da filha dela e muiti triste esta historia....entao fico amando em silencio..

    ResponderExcluir
  30. oiii tudo bem leitor
    oque eu quero escrever aqui que nunca encontrei
    alguem que me desse valor as pessoas so querem brincar com meus sentimento mais eu tenho uma chama dentro do meu coraçâo que eu ainda vou encontra o amor verdadeiro eu vou ...
    porque o amor ele e uma plenitude de sentimentos e prazer nada se compara a ele
    te amo amor!!!!

    ResponderExcluir
  31. karen pedrosaabril 16, 2013

    Ola, Irei salutar sobre o meu grande amor de alma,que está presente aos dias de felicidade e pouca tristeza,mas tenho crido nos propositos e providencias q vem do Nosso Deus nao posso desistir de lutar contra o tempo para ensina-lo a reaprender a amar e ele me propôs a dar proximo passo para viver... Hoje,faz 2 semanas q tornamos em um só corpo... O amor me proporciona uma intensa alegria,autoestima,paz... Amor sem mascaras que tem cstante honestidade a nòs mesms,refazendo planos,estudando e sonhando juntos em prol da nossa grande felicidade. Te amo! Beijos de sua eterna amante,mais que namorada... P.S: sempre estarei com vc,meu amor! Anderson Horta

    ResponderExcluir
  32. Bom... eu tenho o grande amor da minha vida, tenho uma historia daquelas de novela mesmo, e hoje sou a pessoa mais feliz desse mundo. Tinha uns 13 anos quando conheci o meu amor, até então era muito menina, só tinha tido algumas paquerinhas bobas, até conhecer ele, e mudar totalmente minha vida, tivemos tantos desencontros...ele comentava com amigos que eu era metida por ser diferente das outras meninas que dava tanta atenção a ele, por ele ser ''popular'' entre os meninos do meu bairro, até que só bastou um beijo...depois desse beijo tudo mudou, comecei a sentir coisas que nunca tinha sentido antes, até então nem imagina que ja estava apaixonada por aquele menino. O tempo foi passando e eu me dei conta que eu o amava, mas não foi tão simples assim. No começo ele nem imagina um dia namorar comigo, ele não queria se apegar tão novinho, mas o tempo foi passando, a cada dia, a cada encontro pra mim era como um conto de fadas...eu me sentia a pessoa mais feliz do mundo. E como disse que nao foi facil, nao foi facil mesmo. Minha mãe nunca aceitou esse namoro, sempre me colocava de castigo quando descobria dos nossos encontros...mas nós dois sempre dava um jeitinho de se ver, 10 minutos era o suficiente pra matar a saudade e aguentar mais um pouco, e foi assim que fomos vivemos... até que nos separamos!! É...mesmo com todo aquele amor, nos separamos e eu até cheguei a namorar uma outra pessoa por uns 6 meses, que era uma pessoa muito legal, fazia de tudo pra me ver bem, mas...nao era quem eu amava. E resumindo tudo, acabei com esse rapaz, e voltei com o homem que eu amava, que era tudo pra mim, com todos os defeitos, com todas as qualidades era ele, e mais ninguem,e assim que voltamos a conversar e se entender, eu engravidei, e hoje estou com 5 meses de gravidez, e me sinto a mulher mais feliz do mundo, porque vou ter um filho(a) do primeiro e grande amor da minha vida. E em dezembro vamos comemorar 7 anos do nosso primeiro beijo.

    ResponderExcluir
  33. Já amei vários homens e sempre pensei este é o verdadeiro,casei e com 50 anos me vejo amando um homem da minha igreja que o conheço mais pela internet ele é separado e o amo de uma forma que não sei explicar meu casamento está desgastado estamos nos separando o rapaz busca o amor verdadeiro sinto que sou eu e ele não demonstra.Já está fazendo um ano e continuo o amando e sinto que é reciproco e ele nega.
    Se for verdadeiro um dia vou saber e acreditar em alma gêmea.

    ResponderExcluir
  34. Boa Tarde.

    Estou morando com um rapaz há 13 anos, uma pessoa maravilhosa, companheiro, prestativo, que me ama muito, que me respeita, enfim, alguém para vivermos para o resto da vida, com certeza. Eu tenho certeza o quanto o amei para ficar com ele todo esse tempo e o quanto o admiro e tenho medo de faze-lo sofrer.
    Acontece que, há uns 3 meses atras, conheci um outro rapaz que estava sofrendo por que terminou um relacionamento de 7 anos. E ai, fui escuta-lo, fui dar conselhos, apoio,etc e me vi, ou seja, nos vimos meio que atraídos um pelo outro.Me apaixonei por ele e ele dizia que gostava muito de mim, mais do que devia.
    E ai, que tentamos evitar, mas, não conseguimos, fomos nos envolvendo cada dia mais, até acontecer algo mais forte, ou seja, saimos juntos e tudo foi maravilhoso. Então, fiquei muito mal, por tudo e pelo que estava sentindo. Veio então a pressão deste rapaz para que eu terminasse meu relacionamento de 13 anos o mais rápido. Passei então a perceber nele, que ele era um tanto quanto ansioso, imediatista, queria logo que eu resolvesse tudo naquela hora, etc.Infelizmente, percebi nele um tom um pouco grosseiro e foi ai, que eu fiquei na duvida. Fiquei insegura, pois, eu tinha um relacionamento com uma pessoa totalmente diferente deste. Ai passei pra ele minha insegurança, mesmo me vendo totalmente apaixonada.Ele ao perceber minhas duvidas, minha insegurança, teve uma oportunidade de conversar com sua ex, no qual ele dizia que era um relacionamento muito conturbado e que nunca mais voltaria, o que fez? Voltou pra ela, depois de 24h de ter me dito que nunca voltaria, pq era um relacionamento falido. E ai voltaram e eu sofri muito com tudo e ainda sinto um dorzinha por não ter decidido tão rápido como ele queria. Mas, esta passando, continuamos meio que amigos, nem tanto, mas, tenho observado coisas nele que não faz parte do meu perfil.Ele toma agora umas atitudes que só estou vendo agora, depois, que ele voltou para ex e que decidimos ficar amigos.
    Isso é só um desabafo,pois, continuo no meu relacionamento,no qual estou tentando rever muitas coisas e recuperar o tempo perdido e o mais, dar valor a quem me dá valor.
    Enfim, sinto ainda uma pequena angustia, que o tempo e o jeito dele ser esta me ajudando a entender que não seria realmente bom para mim essa nova relação.
    Obrigada amigos.

    ResponderExcluir
  35. procuro uma mulher de 30 a 40 anos que queira algo serio que seja livre pois eu estou ja aposentado como funcionario publica estadual e me formei em direito mas para dar continuidades em meus objetivos, queroencontrar uma mulher honesta ... face chicobala_38@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. A minha historia, Podem dizer que ele é apenas meu paquera e com minha idade n há amor puro, mas meus sentimentos, só eu conheço. Tenho 13 anos , desde meus 7 anos conheço um garoto chamado fabio, eu sempre tive uma quedinha, ou apaixonite que só tive por ele. Frio na barriga, dormir feliz, acordar feliz, passar o dia ansiosamente feliz e um sentimento tão bom , relembrar todos os dias em que passava com ele.. Tudo isso e muito mais, eu tinha, todos os dias, mas eu era bem criança, só tinha esse sentimento para mim e minhas amigas, dizia ele que gostava de mim, mas n era o sufisciente para acreditar nele. O maximo que eu tinha cin ele era selinhos. Passaram uns 4 anos, eu via ele com poucas frequencias, mas sempre com o frio na barriga. Ele é garoto do tipo que gostar de ficar com muitas, então, eu só me considerava mais uma da lista dele. Que era Grande. Mas isso era apenas detalhes.. E o tempo passava assim, frio na barriga, n o via com frequencia mas eu queria deixar de gostar dele pq eu achava que ele n gostava de mim. Com meus 11 anos, quando milagrosamente eu o via, eu Dizia a mim, no espelho, sorrindo: não gosto mais dele, graças a deus! Mas quando eu sabia que ele estava na rua, eu me arrumava e chamava minhas amigas - que tambem gostava dele - para rua. E ele ia falar com a gente, eu falava normalmente, mas quando ele saia, eu falava pra elas que o odiava e não gostava nem um pouquinho dele, elas acreditavam. Ele dizia que gostava de mim e que n ficaria com minhas amigas, mas eu era timida e tinha medo de Errar no Beijo. Então era só selinhos, hoje com 13 anos eu definitivamente ainda o amo, muito mesmo, nunca gostei de outro garoto como dele, mas havia os paquerinhas por serem bonitos, mas n gostava. Estou namorando com ele agora, minha mae sabe, meu pai n. Nem tão cedo acredito que meu pai deixe, mas meu desejo é que eu possa estar com ele, para todo sempre, até que a morte nos separe, mas eu não tenho a certeza de que ele me ama, pois ele é Safado e ficou a um tempo atras com minha cunhada, que é outra que n presta. Meu medo hoje em dia é de perder ele e minha familia, serei uma das mais felizes se eu tivesse a certeza de que ele também me amasse muito e me quizesse como sua esposa, e até que ficassemos velhinhos juntos.

    By: Victoria,
    For: Todos,
    Fabio te amo!

    ResponderExcluir
  37. EU tbm prorcuro um amor e tipo, eu tbm acho que eu jah amei um carinha que mora logo alí, ele me fazia feliz, mais nós terminamos por mutivos futeis, fico pensando se ele era mesmo a pessoa certa pra minha vida, queria arrumar um amor, que me entendece que me ajudasse e que realmente quizesse viver uma vida comigo. enquanto isso... Eu sigo esperando, ME aadiciona quem tbm está a prorcura de um amor



    email Dariane.alves@hotmail.com

    face: https://www.facebook.com/daryanne.isabelly

    ResponderExcluir
  38. EU tbm prorcuro um amor, tenho 20 anos

    Add face https://www.facebook.com/daryanne.isabelly

    ResponderExcluir
  39. Minha história é uma telenovela, que me emociona só de contar. Em meados de 1998, eu tinha 17 anos, quando fui em uma festa de uma colega de trabalho. La tinha várias pessoas um um rapaz baixinho de bigode me chamou atenção, dancei com ele e foi o suficiente pra aquele moço, não sair mais da minha cabeça. Passaram um ano após te-lo visto e resolvi perguntar pra prima da minha colega de trabalho e quem se tratava aquele moço, ele me falou de quem se tratava, logo ela marcou um encontro na casa da sua prima para eu conhece-lo, naquela tarde fazia muito calor fui até lá pra conhece-lo, e como tinha muita gente na casa fiquei meio envergonhada chamei ele pra tomar um sorvete e pedir um sorvete de beijinho, ele um de creme, conversamos muito e o sorvete estava quase derretendo de tanto calor, perguntei a ele se ele queria experimentar o sorvete de beijinho ele disse que sim, coloquei o sorvete na boca dele ele disse que preferiam, o sorvete da minha boca e me beijo, confesso que naquele momento me apaixonei completamente por aquele moço. Era e é o grande amor da minha vida, ficamos juntos 4 anos, fizemos várias coisas que marcaram nossa relação, porém um dia ele resolveu ir na sua terra natal, onde veio ao casar-se com outra mulher, fiquei muito magoada e acabei indo la saber o por que ele fez isso comigo e não tive uma responta o silêncio foi sua resposta, voltei pra casa desdida a nunca mais amar ninguém como eu o amei. Após 7 anos sem ficar com ninguém conheci meu esposo engravidei e case, mais continuei o amando em segredo e sem saber nada sobre sua vida, foi quando comecei a procura-lo nas redes sociais orkut e o encontrei, meu coração quase infartou, começou a bater acelerado e trocamos algumas mensagens e logo depois paramos de nos falar. quando batia saudades conversamos um pouco melo msn e só. após 11 anos sem nos vermos vejo um poster no meu face dizendo, que ele estava em minha cidade e queria muito me ver, meu coração tremeu, minhas pernas ficaram bambas e nosso passado começou a ficar presente, queria ve-lo, porém tinha medo de descobriu que o amava, medo de trair meu atual esposo, mais confesso,que este medo me estigava, a querer ve-lo. Tomei coragem e nos encontramos foi algo maravilhoso e mágico, parecia que o tempo não tinha passado e que ainda a vida nos daria uma nova chance, porém ele retornou pra sua cidade e eu aqui fiquei crendo que um dia iremos ficar juntos, pois o nosso amor é muito grande e reciproco. ou seja ambos se amam, porém cada um já tem sua família e fica difícil deixar tudo pra trás pra rever este amor, mais tenho certeza que um dia iremos ficar juntos.

    ResponderExcluir
  40. eu tive sim um grande amor fico feliz por poder contar isso ,, qdo tinha uns 12 anos havia um menino q morava perto da minha casa e eu quis ficar com ele achei q ele não me rejeitaria e tinha medo q não soubesse beijar pois nunca tinha ficado com ninguem ,, e assim foi fiquei com ele foi meu primeiro beijo fiquei apaixonada e isso durou um bom tempo mais não ficamos mais ele era um ano mais novo q eu e logo outras pessoas souberan disso os meninos e meninas da rua q na maioria eram mais velhos e mai desinibidos tbm e tiravam um sarrinho zuavam um pouco eu não ligava muito mais ele ficava bem envergonhado a ponto de negar tudo q não tinha ficado e tal o tempo passou eu ouvi coisas q de u certo ponto me chatearam mais passou conheci outras pessoas e com 14 anos arrumei um namorado q veio até minha casa e tudo estava no auge foi qdo o Andre q era o menino q foi o meu primeiro beijo começou a apresentar comportamentos estranhos com bebida e drogas me procurou e me pediu uma chance abriu seu coração dizendo q gostava de min foram essas palavras q ele usou ``eu gosto de vc me da uma chance `` eu sem pestanejar esnobei disse q era tarde e eu ja nem pensava mais nisso ..continuei minha vida tive varios namorados casinhos peguetes fui meio terrivel pegava geral mais nunca dava certo com ninguen aos 17 anos me emvolvi com um rapaz mais velho pelo qual eu perdi a cabeça me entreguei completamente perdi meu prumo achei q ele era o hmn da minha vida me entreguei de corpo e alma e o Andre sempre procurando saber da minha vida sabia de coisas q nem msm eu conseguia acreditar como ele sabia com riquezas de detalhes mai uma vez me frustei sofri muito com essa rejeição aos 17 anos eu ainda era virgem ele foi o meu primeiro queria eu q meu único mais ele só me enganou e saiu contando papo foi ai q cansei resolvi tyentar com o andre q msm sabendo de tudo me quis de volta e em pouco tempo la estavamos nos namorando os momentos juntos eram muitos bons demorou um pouco pra q eu me apaixonasse fato é q ele morria de ciumes até da minha sombra por saber de tudo q eu ja havia aprontado por um tempo deu certo e logo ele se tornou pra min uma pessoa especial qdo eu percebi ja o amava fazia planos pro futuro mais ele sempre com aquele ciumes e com problemas com drogas começou a me agredir por vzs ate a me machucar antes de a gnt namorar a gnt ja havia brigado uma vez q ele ficou louco de ciumes por q eu havia ficado com o melhor amigo dele fomos parar até na delegacia ,,, antes de começarmos a namorar enfim ele ensistiu tanto pra q eu desse uma chance q acabei cedendo enquanto namorados eu não podia sair com nimguen ter amigas ele morria de ciumes mais eu pela primeira vez me sentia amada tinha esperança d q um dia ele mudaria fora das drogas ele era um bom rapaz uma pessoa amavel carinhosa especial e um dia ja depois de tantas crises resolvi dar um tempo q a essas alturas do campeonato ja era comum era um larga e volta daqueles ele ja tinha até tentado se matar na hora da raiva as vzs eu tirava ele do serio msm mais ele realmente prescisava de tratamento fiquei trancada dentro de casa só saia acompanhada tinha medo do q ele podia fazer pois uma vez chegou a fraturar meu braço o tempo passou eu comecei a sair ele ja tava bem calmo na dele até tive uns namoricos q pouco duraram e ele tbm andou tendo umas peguets e as vzs eu não aguentava nem a saudade nem ver ele com outra e nos acabavamos ficando fui até pra igreja pra ver se ele mudava mais num deu sei q as vzs ele me seguia mais não me agrediu mais ficamos uns 5 ou 6 meses separados um dia ele foi me encontrar no trabalho me pediu perdão por tudo q havia feito de errado reconheceu seu erros e me prometeu q mudaria e q me faria muito feliz

    ResponderExcluir
  41. era começo do mês de novembro me perguntou até o q eu faria no natal eu sem querer q ele ficasse cuidando da minha vida disse pra ele falta muito ainda pro natal até lá eu posso até ta morta ele me disse ... que morrer o q a gnt vai viver muito ficar junto e ser muito feliz ... me pediu um abraço q eu num dei ele sempre vinha com essas conversinhas mole de um abraço um beijinho e me enrrolava ele me deu um abraço meio torto e foi embora msm nesse tempo q estavamos separados ele ficava sentado todos os dia na esquina da minha casa meio q observando qdo eu chegava qdo eu saia fato é q uma semana depois o André foi brutalmente assasinado e apartir daquilo eu passei pela pior fase da minha vida eu achava q como ele tinha me prometido ele ia mudar a tempo eu tinha certeza d q ele ia ser meu marido pai dos meus filhos tinha tanta coisa q eu queria ter falado pra ele que eu queria ter perguntado eu numca falei pra ele o qto eu o amava q todos aqueles desencontros só fez eu querer mais ele isso ja se fez onze anos e ainda hj eu tenho saudades do beijo dele do cheiro dele me lembro das mãos das tatuagens de coisas q ele só falou pra min do geito de andar dos gostos dele me casei tive um filho mais não sinto pelo meu marido o q senti com ele tenho medo de ter q perder pra perceber mais sei q se tive um grande amor na minha vida esse hmn foi o Andre nesses 11 anos eu pensei nel quase todos os dias confesso q ja pedi ja supliquei pra esquecer mais ta vivo dentro do meu coração minha memoria quem fez isso com ele ficou em pune mais naquele dia não morreu só ele morreu tbm boa parte de min alguns dos meu planos consegui concretizar me casei tenho um filho mais a saudade e qqr problema q eu tenho com meu marido penso em como tudo poderia ser diferente nos tinhamos uma historia nos conhecimos desde a infância

    ResponderExcluir
  42. Eu reencontrei meu amor depois de um bom tempo na internet. Hoje ele está casado e eu casada há 17 anos. Moramos em cidades diferentes e bem distantes... nos falamos por mensagem todos os dias e apesar de ele ter família em minha cidade dificilmente vem pra cá. Nunca acreditei que uma mesma pessoa pudesse se dividir entre dois amores, mais lendo os comentários acima percebo que me acostumei a viver com meu marido e que meu grande amor está no passado... antes de meu casamento! Não sei o que será de meu futuro, mais ele já pensa em se separar e ir morar no litoral, mais quer que eu vá junto. Tem graves problemas cardíacos e diz que antes de morrer tinha que dizer que nunca me esqueceu, que me ama demais, que eu sou a única que ele amou a vida toda e que se tiver que ir embora quer que seja ao meu lado... Hoje me divido entre esposa e mãe e entre uma pessoa que ama e se preocupa com uma pessoa que fez uma declaração de amor maravilhosa pra mim !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Queria saber o que nos faz merecedores de um grande amor.tenho 33 anos e o meu maior sonho é ter um grande amor e filhos mas tenho medo de procurar e me machucar.nao tenho mas nenhuma esperança pra essa encarnaçao quem sabe em outra ne?sou mulher casada e infeliz.tenho muito amor dentro de mim mas meu marido é muito ausente,sinto um vazio enorme e acho que nossa vida so tem sentido quando temos um grande amor pelo qual lutar na vida,que seja um grande amor,filhos,amigos trabalho etc.valeu Boa sorte a todos em todas as vidas que vc tiver vc merece.me arrependo de nao ter lutado por uma família quando era mais jovem.ass:a professora infeliz.corri atras de uma profissao e deixei meus sonhos de lado como me arependo nao façam isto tenham coragem e vao atras de sua felicidade.

    ResponderExcluir
  44. pocha você é tão nova eu estou completando 36 hoje e ainda sonho não tenho namorado não tenho ninguém somente meu filho de um casamento que não deu certo e um amor não vivido sonho com ele acordada.

    ResponderExcluir
  45. olá,
    eu encontrei o meu amor verdadeiro a três anos atrás, esse amor me fez sentir o que jamais sente na minha vida. juntos vivemos, estamos vivendo e viveremos momentos inesquecíveis. Com ele aprende muito e continuo aprendendo, hoje sou uma pessoa muito mais madura que antes. nos temos muitos planos para o futuro, e nada vai destruir isso. Você sempre vai ser o amor de todas as minha vidas Vinicius, te amo loucamente!

    ResponderExcluir
  46. Eu sou solteira, tenho 42, e não encontrei ninguém aqui na terra. Pode ser de outro planeta de difícil acesso.

    ResponderExcluir
  47. Tenho 19 anos e meu primeiro amor aconteceu este ano em 2014, e foi no meu trabalho que eu conheci um certo anjo, nossa foram tantas noites sem conseguir dormir, muitas sonhando com ele tendo sonhos tão reais que ele me observava enquanto eu dormia :) tudo o que eu senti e sinto tão intensamente tão puramente verdadeiramente, ainda permanece em mim, e mesmo sem nunca ter tocado ele sinto que ele me pertence bem lá no fundo... sei lá acho que é coisa de minha cabeça pensar que ele também pensa em mim... já se passaram tanto tempo.... hj em dia não sonho tanto quanto antes com ele, talvez por ter me afastado dele... mas foram quase 4 meses sonhando diretamente com ele, teve uma manhã que eu cheguei a sonhar com ele três vezes seguidas no mesmo dia.... cada cochilo eu sonhava com ele.... que pena que tudo isso foi em vão... não deu em nada.... e mesmo sendo um primeiro amor platônico eu agradeço a Deus por poder sentir o que é estar apaixonada, sentir os sentimentos puros do primeiro amor.... sentimentos que por mais que passe o tempo que passar nunca morrem... Ao Anjo meu primeiro único e eterno amor desejo toda felicidade do mundo :) Rafael vc é como a lua e as estrelas, posso ama-lo mas nunca poderei tocá-lo nem tê-lo.

    ResponderExcluir
  48. Amor meu grande amor não chegue na hora marcada.... (8)
    Essa música me faz refletir o quão é necessário esperar pelo amor, pois ele não tem hora para chegar, ele sequer nem bate à porta, apenas chega invadindo, tomando e domando seu coração.
    Tudo tem seu tempo e há tempo para todos os propósitos.
    Acredito que um dia vou amar intensamente e esse amor será recíproco, pois corações que se amam não são capazes de proferir o mal.
    De uma eterna apaixonada. 17, J.Cíntia.

    ResponderExcluir
  49. Eu encontrei a minha alma gêmea quando eu tinha 14 anos, ficamos juntos durante um ano e tive que me mudar de estado, tipo agr eu estou no Rs e ele em RO- mt mais mt longe. Mas mesmo assim n nos separamos , nos amamos, estou co 17 e ele com 19 e tristes por estar longe, mas feliz por saber q sempre vamos ter um ao outro *-*

    ResponderExcluir
  50. O amor da minha vida apareceu pra mim há quase 3 anos, quando olhei aqueles olhinhos puxados não entendi a inquietação que ficou no meu coração durante dias... Acontece que tudo era proibido, eu era noiva e ele estava com uma amiga, até que numa certa noite de inverno nossas almas se encontraram, e foi muito mágico, magnifico! Nossa paixão era inexplicável, quando me lembro daqueles olhinhos puxados, caindo uma lágrima no cantinho, meu coração dói. A vida nos afastou por um tempo, eu me casei, ele começou a namorar, achava que tinha enterrado tudo aquilo no meu passado, apesar de nunca te-lo esquecido. Até que há 6 meses eu tive um sonho, ele me pedia água, dizia estar com sede, não sou muito ligada à essas coisas, mas esse sonho me impressionou e eu resolvi procurá-lo, conversamos pelo telefone e aquela doce voz me fez sentir uma paz, parecia música... Nos encontramos, nos amamos, percebi a lagrima no cantinho de seus olhos e nos despedimos. Ele insistiu para continuar me vendo e eu nao aceitei, por estar casada e por medo de me machucar e machucar outras pessoas também. Mas nos falavamos pelo whatsapp as vezes, e num certo domingo ele veio me dizer que estava com saudades, me mandou fotos e videos o dia todo, até o início da noite. No outro dia eu fiquei sabendo de seu acidente, onde ele permanece em coma na uti até hj, vou frequentemente visita-lo e oro todos os dias pra Deus devolver o meu amor, falo no ouvido dele, seguro sua mão, beijo sua face e meu coração fica em pedaços por não obter respostas. Vejo aqueles olhinhos puxados pelo qual me apaixonei perdidamente, abertos, mas sem nenhuma expressão, sem saber se ele nota a minha presença ou escuta a minha voz... Não sei se somos almas gemeas, mas sei que eu o amo e sempre vou amar, não importa as circustâncias, sempre vou esperar, acordo todos os dias na esperança de Deus ouvir minhas orações e devolve- lo para a vida...

    ResponderExcluir
  51. 21/11/2014
    Olá,eu tbm procurei minha alma gêmea por muitos anos.sem perceber que ja o havia encontrado varias vezes.tenho 39 anos e há 20 anos atras trabalhei em um supermercado onde ele tbm trabalhava eu era muito namoradeira e ele muito timido talvez porisso nao o percebi.o tempo passou eu tive um filho me casei e fui morar em lugar que sempre o via passar de maos dadas com uma moça que hoje é sua mulher percebia que ele sempre me olhava e eu pensava como eu queria alguem assim carinhoso ja que meu marido nao era.mais algum tempo se passou eu me separei casei de novo e nao o vi mais .ha 8 meses atras o destino me colocou de frente com ele.foi num sabado de aleluia qd nao pretendia sair de casa mas pra socorrer meu padrasto que estava na rua com o carro quebrado tive que sair ao descer a rua da minha casa o meu carro parou do nada qd um amigo disse que o fio do segredo havia rebentado consetou e fui ao encontro do meu padrasto que pediu que eu o levasse no bar da minha tia.eu aborrecida e com mal vontade porque nao queria ir fui assim mesmo qd la chegamos quem estava :ele .meu coraçao parecia que ia pular pela boca falei um monte de bobagem sem querer todos conversando e eu de olho nele qd eke levantou-se com um amigo e foi embora. Uma hora depois fui surpreendida pela sua volta eu mal podia acreditarcque era real mandei minha prima pedir o fone dele e logo em seguida liguei e saimos pra conversar ai ele me disse que desde que trabalhamos juntos ficava me olhando mais sua timidez nao deixava se aproximar de mimno segundo encontro me disse que depois do primeiro dia ja era compromisso e desde ai nao ficamos mais um dia sem nos falarmos hoje eu moro em uma cidade a tres horascdistante da dele mais nao fico quinze dias sem ve_lo eu acordo e durmo pensando nele e sei qye ele tbm .mas temos familia e ele tem um filhinho de dois anos.estou esperando um filho dele ainda nao sei como vai ser qd meu marido descobrir a unica coisa que sei éque agora que reencontrei meu grande amor nao consigo viver sem ele.e ele tava o tempo todo ali pertinho de mim

    ResponderExcluir
  52. Durante anos procurei por algo que chamam de "Amor", depois de tempos de procuras e experiências eu fiquei com um irmão de meu ex-namorado - eu não gostava dele e estava apaixonada por outro garoto, mas ele dizia me querer muito, e, convencida por meu irmão que era amigo dele, resolvi dar à ele uma chance.
    Depois de dias juntos, começou a despertar dentro de mim um sentimento especial por ele e eu esqueci a antiga paixão. Ninguém nunca fez eu me sentir tão bem quanto ele. Começamos a namorar.
    Passaram-se um ano e meio, eu estava feliz ao lado do Meu Amor, - sim, para mim não existia dúvidas de que eu o amava - mas conheci um garoto, fiquei perdidamente atraída por ele, e ele por mim, o problema é que nós dois éramos compromissados e amávamos as pessoas que estavam do nosso lado.
    Não aguentando suportar aquele desejo dentro de mim e estando com medo de cometer uma traição, contei para meu namorado o ocorrido. Eu nunca vi uma pessoa com aquela reação. Eu soluçava de medo de perde-lo porque apesar do desejo eu o amava, e a única coisa que ele me disse foi que me amava e que não queria me perder também, e agradeceu por eu ter lhe contado.
    TUDO O QUE FOR REPRIMIDO VOLTARÁ NO FUTURO DE FORMA
    DESTRUTIVA E GERALMENTE SEM CONTROLE!
    O desejo permaneceu adormecido, e toda a história parecia não ter existido, mas como todo conto de fada ele acordou, e como na frase citada a cima, mais feroz do que nunca
    Eu me via quase que traindo meu namorado, existia um magnetismo entre mim e a pessoa que passei a desejar louca e absurdamente.
    Me afastei de meu namorado por dias, e só pensava em tudo que estava acontecendo, até que ele percebeu e conversamos novamente. O amor que eu sentia não havia passado e mesmo depois de saber de tudo, de novo, ele concluiu que o que eu sentia pelo outro garoto era amor também,mas eu não sabia explicar o que sentia.
    O garoto chegou a me fazer uma proposta: nós dois nos separávamos dos namorados por um fim de semana e descobríamos o que de fato sentíamos. Eu não queria me separar de meu amor e correr o risco de não tê-lo mais mas precisava descobrir se era somente desejo ou não.
    O meu namorado me amou de tal forma que na noite em que conversamos pela segunda vez, ele disse que abriria mão de mim por cinco dias para que eu pudesse escolher. Naquela noite meu desespero era tão grande e com a resposta que ele me deu meu amor aumentou ainda mais. Ele falou que viveria comigo como se fosse os últimos dias de sua vida, e realmente viveu. Eu era cristã e converti ele, não nos entregávamos aos desejos da carne, mas EU VIVI A NOITE MAIS LINDA DE AMOR QUE PODERÁ EXISTIR, E SENTI O AMOR DELE POR MIM GRANDIOSAMENTE, de forma que todo o meu corpo estremeceu e sentia o dele tremer também.

    Dias se passaram e eu não fiquei com o garoto por quem sinto o desejo, mas acho que mesmo descobrindo o que sinto minha decisão vai ser o Meu Verdadeiro amor.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;