Cada relação tem uma dinâmica própria, por isso, vendo de fora, é difícil encontrar motivos para sua manutenção, independentemente de ela ser considerada nociva ou não. Para a mulher jovem, uma relação com um criminoso pode render status e também valorização. Elas não podem ser tocadas, têm um homem que depende da visita delas, são como princesas às avessas.

Além disso, tem a questão da indisponibilidade. Como não há convivência, não há espaço para brigas, para que o relacionamento se desgaste, o que acaba contribuindo para a idealização desse amor. Esse romantismo também explica porque há mais mulheres do que homens nas filas de visita.

As mulheres conquistaram muitas coisas ao longo dos últimos anos, mas para a parcela pobre da sociedade, a maternidade e o casamento continuam sendo os principais objetivos, até como forma de emancipação. Por isso elas se sujeitam a ficar com o homem que está disponível, qualquer que seja a situação.

Kirlla Dornelas
Mestre em Psicologia
Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

6 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma filha aonde ela engravido d uma pessoa mas velho k ela uns quinze anos d difenca.Mas c um ano k estava solto ele volto ir preso meu coracao partiu pq. Gostaria k ele vinhesse part d parto d minha filha e d minha netinha. Minha princesinha Ana Luiza

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;