'TE AMAREI...' É UMA FÁBULA DE DESENCONTROS

Um bibliotecário de Chicago sofre de uma rara doença genética que lhe envia através do tempo, sempre que ele está sob pressão extrema. Apesar do fato insólito, que faz com que desapareça em intervalos frequentes e longos, ele tenta construir um futuro estável com a jovem que ama. Os atores Eric Bana e Rachel McAdams estrelam esta fantasia, que é dirigida por Robert Schwentke, com base no best-seller de Audrey Niffenegger ("The Time Traveler's Wife" - A Mulher do Viajante do Tempo), produção que estréia no Brasil e que por aqui recebeu o nome de "Te Amarei Para Sempre". O roteiro é de Bruce Joel Rubin, o mesmo de "Ghost - Do Outro Lado da Vida". Na versão em livro, "A Mulher do Viajante do Tempo", título original e mais inspirado, foi publicado em 2003, e é o romance de estréia da autora norte-americano Audrey Niffenegger, que com a história quis abordar as questões do amor, perda e livre arbítrio.

O romance conta a história de Henry DeTamble (nascido em 1963), um bibliotecário na Newberry Library em Chicago, E sua mulher, Clare Abshire (nascido em 1971), um artista que faz esculturas de papel. Henry tem uma doença genética rara, que vem a ser conhecido como Chrono-Deslocamento, que faz com que ele involuntariamente viaje através do tempo.

Henry é incapaz de controlar suas viagens: quando ele sai, para onde vai, ou quanto tempo vai durar a viagem. Seus destinos estão ligados ao seu subconsciente, na maioria das vezes ele viaja para lugares e épocas relacionadas com a sua própria história. E nessas idas e vindas é que se desenrola a trama do filme, que tem momentos de pura ficção e drama. Pouco confuso, em nada se assemelha à outra produção que abordou tema semelhante "A Casa do Lago", um sucesso de público e crítica, com os atores Sandra Bullock e Keanu Reeves.

Basta dizer que a vida de Clare é devastada pela passagem de Henry. Em certo momento, ela encontra uma carta na qual ele lhe pede para "parar de esperar" por ele, mas descreve um momento em seu futuro, quando ela irá visitá-lo. A última cena do livro ocorre quando Clara tem 82 anos e Henry 43. Ela está esperando por Henry, como fez toda a sua vida... Sem dúvida, uma alegoria de muitos relacionamentos atuais.

Ficha Técnica : Direção - Robert Schwentke; Produção - Brad Pitt; Baseado em novela de Audrey Niffenegger; Roteiro - Jeremy Leven e Bruce Joel Rubin; Atores - Eric Bana, Rachel McAdams, Ron Livingston; Música - Mychael Danna; Distribuição - New Line Cinema (Warner Bros); Duração: 107 min.
Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;