'QUANTO DURA O AMOR' TEM MÚSICA E SOLIDÃO

Em "Quanto Dura o Amor?", do diretor Roberto Moreira, a cantora Danni Carlos interpreta Justine, uma misteriosa cantora que encanta Marina, jovem aspirante a atriz recém-chegada a São Paulo. O filme estreia no circuito neste mês de outubro e tem como trilha sonora a música "Nature Boy". A trilha sonora do filme foi composta pelo maestro e compositor Livio Tratenberg. No meio tempo, Danni Carlos solta a voz para embalar as histórias românticas, com a cidade de São Paulo como cenário de fundo.

O filme começa com a mudança de Marina (Silvia Lourenço) para São Paulo. Uma vez na capital, ela decide morar no centro com Suzana (Maria Clara Spinelli), uma advogada, a poucos andares de Jay (Fábio Herford), escritor de um livro que procura um sentido na vida. Os personagens entram numa cadeia de relacionamentos para tentar descobrir o real significado do amor e, como cita o título, quanto ele dura.

O roteiro original previa mais personagens e tramas paralelas. A personagem de Maria Alice Vergueiro nem aparece mais no filme e Ailton Graça teve a participação reduzida a uma ponta como zelador. Segundo o Moreira, os cortes que deixaram o filme com 83 minutos foram necessários para dar unidade ao longa. "No caso de uma história com muitos personagens, só aos poucos encontramos uma unidade de tom", diz.

"Queria que houvesse empatia com os personagens. Se eu entrasse em uma comédia mais resgada, eu me distanciaria, e demoraria para para voltar ao romance", continua o diretor, que levou meses montando as diversas tramas como um quebra-cabeças e ainda não sabe o que fazer com o material que ficou de fora.

Outra mudança foi no título do filme, que inicialmente se chamaria "Condomínio Jaqueline". "O filme não fala de um prédio. O prédio e a cidade são cenários importantes, mas a questão central do filme é o amor", disse. Filmado no Edifício Anchieta, em ruas do bairro e nos estúdios de Paulínia, o filme narra as histórias de forma envolvente, e a bela fotografia dá mais uma chance para a cidade de São Paulo roubar a cena como personagem essencial do filme, algo que se torna cada vez mais freqüente nos filmes.

Outro tema discutido no debate com o diretor foi a pequena reviravolta em uma das tramas. Moreira disse que gostaria que a surpresa fosse mantida até a estréia do filme, mas não tem como controlar um eventual vazamento. Mas mesmo que já se saiba de antemão o que acontece nessa reviravolta da história, o filme não perde sua força, graças às boas atuações do elenco e à forma delicada como retrata a solidão dos personagens. Mas é bom saber: Danni Carlos, que se sai bem como atriz, canta o filme inteiro, e quem não aprecia suas releituras de clássicos que vão de Mariah Carey e Radiohead pode se incomodar.

Ficha Técnica : Quanto Dura o Amor? ; Duração - 80 minutos; Ano de Lançamento: 2009; Site Oficial - http://www.quantoduraoamor.com.br; Estúdio/Distrib. - Pandora Filmes; Direção -Roberto Moreira

Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;