HISTÓRIAS DE AMOR DURAM APENAS 90 MINUTOS

Casados há um ano, Caio Blat e Maria Ribeiro já dividiram o palco teatro não, mas não gostam de vincular suas carreiras uma um do outro. Não aceitam fazer virrciais como casal, distintas em resultados obtêm emissoras de TV - ele, na Globo, ela, na Record -, tocam seus projetos de cinema não separadamente. No entanto, serão vistos juntos, e em crise, no filme "Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos", Do roteirista Paulo Halm (de "A Casa da Mãe Joana", "Amores Possíveis""Pequeno Dicionário Amoroso " e muitos outros), em seu primeiro longa como diretor.

"Eu só aceitei porque o roteiro é incrível. Não tenho esse projeto de ser? Menos Casal Telejornal?. Quanto as pessoas souberem da minha vida, melhor", diz Maria. Ela foi tomada pela história de Zeca e Júlia no ano passado, logo que chegou de Berlim, onde Tropa de Elite ganhará o Urso de Ouro (Maria fazia a mulher do Capitão Nascimento). Caio, que já havia lido o roteiro, foi o primeiro umtor em quem pensou Paulo Halm pV araiver Zeca, um sujeito de 30 anos como adolescente que era, à custa de uma herança e tenta escrever um livro que nunca termina. "Além de ser o melhor ator de sua geração, com um inesgotável talento, Caio tem a idade do personagem", justifica Halm. "O filme é sobre uma geração que, apesar de ter talento, decola nunca. São escritores que não escrevem e publicam, não cineastas que filmam, compositores que não GRAVAM ... "

Ele escreveu o roteiro entre 2002 e 2003, ap em meiorojetos de outros, mas só agora ganhou confiança para tocá-lo. Não o vê sob o rótulo de comédia romântica, apesar de ser uma história centrada num casal, com o casamento abalado pelas diferenças entre os dois - ele é melancólico, utopista, romântico e inerte; ela, umativa, professora de Belas-doutoranda e Artes. O filme, realizado com recursos do "Programa Petrobras Cultural", passa-se no centro do Rio de Janeiro.

A maior parte das filmagensfoi num prédio dos anos 30, onde moram os protagonistas.

Ficha Técnica -- "Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos" (Brasil, Argentina, 2010) -- Gênero: Comédia, Drama -- Tipo: Longa-metragem / Colorido -- Distribuidora (s) Filmes: - Downtown Produtora: Tipos e Tempos Produções, Arca Difusion -- Diretor: Paulo Halm
Roteirista: Paulo Halm -- Elenco: Caio Blat, Maria Ribeiro
Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;