"APENAS O FIM": QUANDO O NAMORO ACABA



Se já difícil entender quando o amor acaba, imagine um fim sem qualquer explicação, justificativa ou motivo. O trágico e cômico, o duplo sentido das relações amorosas. É esta a abordagem de "Apenas o Fim", filme de estréia do diretor Matheus Souza. Na história, ao chegar à faculdade, Antônio vê o seu maior pesadelo se tornar realidade. Antes de entrar para um prova, sua namorada lhe diz que está indo embora e que o relacionamento dos dois acabou. Sem qualquer explicação, ela avisa somente que está abandonando toda a sua vida e que vai viajar sem dizer a ninguém o seu destino. Eles têm uma hora para se despedir antes que ela se vá.

Amigos de infância, os dois sempre foram muito diferentes. Enquanto ela tem um estilo mais patricinha, ele é um nerd desajeitado. Mesmo assim os dois se deram muito bem juntos. Com o mesmo sonho de se tornarem cineastas, ela prefere filmes mais cults, enquanto ele cerca sua vida por elementos da cultura pop, principalmente dos anos 90.

Durante a hora em que os dois estão juntos, Antônio tenta convencer a namorada a desistir de seus planos, e tenta entender o que a levou a tomar esta atitude. Passando por diversos ambientes da faculdade, os dois revivem alguns momentos marcantes do relacionamento e fazem o balanço de tudo o que viveram, além de tentar descobrir o que será da vida de cada um depois daquela decisão. Os medos, as angústias e as dificuldades do relacionamento têm apenas uma hora para serem discutidos, antes que ela se vá.

Criado por um grupo de amigos, alunos da PUC-RJ, Apenas o Fim se tornou um sucesso nos festivais que participou, conquistando o prêmio do público no Festival do Rio e na Mostra Internacional de São Paulo. O longa foi escrito e dirigido por Matheus Souza quando tinha apenas 19 anos. Realizado com o equipamento da faculdade, as filmagens tiveram que ser apenas no Campus, mas isto possibilitou que a produção tivesse um orçamento de apenas R$ 8 mil.

Ficha técnica: Diretor - Matheus Souza; Elenco - Érika Mader, Gustavo Duvivier e Marcelo Adnet; Nome Original: 'Apenas o Fim'; Ano - 2008; País - BRA
Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;