AMOR FAZ PREFEITO ABANDONAR O CARGO

Um dos prefeitos mais populares dos EUA abandonou o cargo por amor – a um outro homem. W. Lown, prefeito da cidade de San Angelo, no Texas, submeteu a sua demissão na terça-feira, 19, de um local não confirmado no México.

Lown, de apenas 32 anos, se apaixonou em março, quando já tinha iniciado a campanha para seu terceiro mandato. O objeto da paixão do prefeito é um estudante mexicano da Angelo State University que estaria vivendo nos EUA ilegalmente há 5 anos. Para não colocar em conflito o cargo público, já que poderia ser acusado de “abrigar e ajudar uma pessoal ilegal no país,” Lown renunciou.

Na imprensa americana já há quem compare o caso com o do Rei Edward VIII, que em 1936 trocou o trono britânico pelo romance com Wallis Simpson, uma socialite americana divorciada por duas vezes.

Lown foi eleito prefeito de San Angelo em 2003, e reeleito por duas vezes com margens de votos sempre crescentes. Há duas semanas, ele derrotou dois oponentes com 89% dos votos válidos.

Ainda não está clara a situação imigratória do namorado de Lown, cuja a identidade não foi revelada. Mas segundo leis federais, quem permanecer ilegalmente nos EUA por até 1 ano, terá que cumprir 3 anos fora do país. E se o período de ilegalidade foi superior a 1 ano, a pessoa está barrada de entrar no país por 10 anos.

O outro fator complicador é que os EUA ainda não conferem status legal no país a pessoas que casaram com americanos do mesmo sexo.

Lown continua com o parceiro no México. E você, acha que esse é um caso de amor que demonstra como as leis imigratórias estão obsoletas? Ou será que o ex-prefeito gay merece o destino que escolheu?

Por amor, Rei Edward VIII teve que passar o resto dos seus dias no exílio.

Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;