19/05/2009

ALMA GÊMEA, MEDIUNIDADE E CHICO XAVIER

"Alguém já ouviu falar sobre este médium chamado Kalinter ? Dizem que é conhecido em todo Brasil por ter o dom de desenhar o rosto da pessoa que é (ou vai ser) a sua alma gêmea. Em transe o mesmo conseguiria desenhar em poucos minutos o rosto exatamente igual ao do seu marido (namorado ou quem você possui uma relação forte) sem ao menos nunca ter visto tal pessoa. Outra hipótese seria desenhar o rosto da pessoa que será sua alma gêmea. O médium, após desenhar tal retrato de forma idêntica, ainda em transe, escreve tudo sobre o local do qual será encontrada a sua alma gêmea, relata com precisão o mês que você ira conhecer essa pessoa, ou o ano que você já conheceu ela. Ele indicaria com detalhe até mesmo se é um amor antigo; muitas pessoas ficam perplexas ao se depararem com o desenho do médium e constatarem que já conheceram aquela pessoa. Alguém conhece? Qual a opinião de vocês spbre isso?". Butterfly (Grupo Amor de Almas)

Procuro, via de regra, não polemizar neste espaço sobre crenças pessoais ou temas relacionados à religião, pois acredito que a melhor de todas é aquela que te faz bem. Ademais, minha própria fé na espiritualidade, no reencontro de almas e nos mistérios da vida me impedem de ser cético em relação à mediunidade de quem quer que seja. Mas nunca deixarei de ser crítico e mesmo em pessoas das quais já admirei a tal dom, sempre acreditei que é preciso ser coerente e honesto. E é justamente nesta linha de pensamento que lhe respondo. Busquei o "famoso" Kalinter por vários dias na internet, em publicações especializadas e em conversas com amigos e apurei que se trata, apenas, de um "conhecido desconhecido".

Seu site, que já esteve hospedado na plataforma gratuita Vila Bol, agora tem um endereço próprio. Contudo, tudo que se sabe dele é justamente o que ele divulga, o que quer que saibamos. Inexiste reportagens sobre ele, estudos na área ou mesmo depoimentos confiáveis ou cuja autenticidade possa ser apurada. Um suposto vídeo seu no YouTube foi removido. E, além de perguntas em grupos de relacionamento e registros em sites de busca, há apenas uma suposta publicação na qual o indivíduo Kalinter "orienta a enriquecer e ganhar dinheiro (destinado a quem leu Pai Rico Pai Pobre, busca emprego, homem de negócios. Práticas de espiritismo, esoterismo, vidente, ocultismo, astrologia)", mas que remete a uma página na web também desativada. Em seu site, a última atualização é datada de janeiro de 2008 e, eis que, o "médium" desapareceu, sem que nunca tivesse realmente aparecido.

Por tudo isso, pouco há a acrescentar além das próprias evidências. Vale apenas uma comparação, certamente conhecida por quem tem simpatia pela doutrina espírita. Chico Xavier escreveu quatrocentos e doze livros e que nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Dizia reproduzir apenas o que os espíritos lhe ditavam. Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros, mais de 20 milhões de exemplares. Doou os direitos autorais para a FEB (Federação Espírita Brasileira), organizações espíritas e outras instituições de caridade. "O livro não é meu, é dos espíritos", repetiu por toda a vida. Quando lhe ofereciam dinheiro, o jovem Chico, rapaz pobre, ainda assim recusava. Outros lhe entregavam presentes. Chico se livrava deles com pressa e discrição.

Evidentemente, não buscamos comparações com o médium mineiro, mas a regra vale para todos. Regra de honestidade e justiça. O 'trabalho' ou a escrita é dos espíritos. A outra parte, a doação de tempo a esta atividade, não passa de mero cumprimento de uma obrigação, de caridade cristã. Portanto, a paga, o recebimento de dinheiro ou mesmo de presentes em troca do trabalho mediúnico é inaceitável. Assim ensinou Chico Xavier e assim exige o bom senso. Não creia, portanto, na seriedade de quem se disser espírita e agir de maneira diversa.

3 comentários:

  • Dione disse:
    maio 19, 2009

    Acredito que Chico Xavier foi um exemplo de médium dedicado e trabalhador do bem... Qualquer coisa fora dos padrões da bondade, da caridade e da humildade deve ser visto com muita cautela... O livro "Mediunismo" de Ramatis é uma excelente fonte de estudos...

    Beijos!

  • Butterfly disse:
    julho 24, 2009

    Marcos,

    Agradeço e concordo com sua opinião!

    Obrigada!

  • Anônimo disse:
    agosto 06, 2010

    Um livro muito bom, que fala de todos os tipos de mediunidade e de como ter cautela é o livro dos mediund codificado por allan kardec.
    bjs

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;

Artigos relacionados

2leep.com