A ALMA NÃO ESTÁ VELHA PARA AMAR

Costumo dizer, que nem sempre a primeira pessoa que conhecemos, no caso, o primeiro namorado(a), é o nosso primeiro amor. Na maioria das vezes, são sonhos juvenis, encantamento, paixões relâmpagos... O primeiro amor, na verdade, pode acontecer na melhor idade, quando achamos que o nosso tempo de viver um grande amor é passado, gasto. Ilusão! Descobrimos uma mudança enorme dentro de nós, inclusive comportamental...

A mulher muda a aparência, fica mais bonita, os olhos mais brilhantes, a pele mais suave, ganhando cor . O sorriso é mais facilmente encontrado e o humor melhora sensivelmente. Digamos, ela volta a adolescência, sem perceber. O homem, da mesma forma, ganha confiança, melhora o humor, o próprio aspecto, torna-se mais vaidoso e mais discreto, guarda a sete chaves o namoro, com medo de perdê-lo à qualquer momento. Torna-se menino , gargalha com facilidade e deixa aflorar toda sensibilidade enrustida em conceitos antigos de que, ele, homem , tem que ser machão!

O amor, transforma as pessoas, revigora, lubrifica a alma enferrujada... é um tipo de "óleo singer" que faz parar os rangidos dos beijos esquecidos e sonhos apagados. As matizes todas da vida aparecem radiantes a sua frente e a libido, volta revigorada, em muitas fantasias. O amor melhora tudo, inclusive o mundo a sua volta, simplesmente por que você mudou! É mais afável, aberto ao diálogo e está grávido(a), isto mesmo, grávido(a) e gera em vez do útero, no coração, uma criança chamada: Amor.

Torna-se mais sensível e assim , contamina a todos com facilidade. O amor, além do mais , é um grande cirurgião plástico, transforma as pessoas até no sentido externo mesmo, físico...Tonifica a pele e libera a vaidade melhorando a auto-estima. É fácil observar uma pessoa apaixonada, amando...

Ela é diferente das outras... Na vestimenta, no perfume e até no calçado que usa ! Parece que tudo nela(e) é mais bonito ! Seu perfume ? Diferente . Muito embora você tenha um da mesma marca. Sabe qual é a diferença? Aqueles que estão amando, liberam suas glândulas sudoríferas aumentando a oxigenação da pele e esta mistura faz a diferença do aroma. Muitas vantagens tem aquele que ama, comparado aos "mortais terrestres", o próprio fato de acharem que o amor que vivem será imortal e assim , vivem na lua ou em outras galáxias do cosmo, enquanto outros(as), na amargura e descrença, esperam por uma próxima vida, se é que ela existe!

Na minha visão espiritualista, até existe mas, por que não começar a plantar o amor hoje e levá-lo de fato à eternidade para compromissos futuros? À vista? Ganha uma espécie de cirurgia de catarata. Aos olhos de quem ama o(a) gordinho(a) tem um corpinho atraente, o (a)baixinho(a), a altura ideal, o(a) branquinho(a), bronzeia fácil, o(a) pretinho(a), um(a) deus(a) de ébano! Não existe boca grande, orelhas de abano, seios grandes ou pequenos, com cintura ou sem cintura...Com bumbum ou sem bumbum. Afinal, a visão melhorou o aspecto do ser amado e do mundo em geral, simplesmente porque você está amando.

Olhando pela visão animal, somos iguais a corujinha que acha os seus filhos os mais lindos do mundo e na visão infantil, o patinho feio é quem faz o sucesso da história! Estar amando é importante, sentir-se amado, mais importante ainda! Alonga a vida, revigora os sonhos e nos faz passar por um cirurgia plástica, sem dor e bisturi, além do que, melhora o aspecto da nossa alma, do nosso eu. Comprovadamente , deixa-nos mais interessantes e não nos cobra por um plano de saúde e para os menos favorecidos, uma fila interminável em frente ao SUS.

Amar é o plano de saúde mais perfeito que existe: gratuito, atendendo todas as condições sociais e classes, cor e credo...cuja administração é divina e o controlador, nosso Pai! Pense nisto! Não seria hora de amar? Tempo? Não existe , é em qualquer momento da nossa vida.

Autoria desconhecida
Se você conhece ou é autor do texto, nos informe para que possamos dar o devido crédito
Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

2 comentários :

  1. Realmente é um ótimo investimento, amem! S2

    ResponderExcluir
  2. Realmente..o amor nos transforma..
    e como..tudo de bom acontece com
    você..sendo assim..estamos em
    harmonia com o Universo..que
    maravilha o sentimento do amor
    verdadeiro...

    Blog Amor de Almas..que Blog
    divino!!!
    Amo esse Blog..com certeza!!!

    Abraço grande
    Com carinho..
    Carmem

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;