A vida é um reencontro.

É uma viagem conjunta, na qual buscamos sentimentos, experiências e pessoas.

A morte é como um veleiro, que parte, levando amor, lembrranças, experiências...

Mas, embora tenha cruzado a linha do horizonte, não se foi.Apenas o perdemos de vista. Assim é a pessoa que perdemos: continua a mesma.

Conserva o mesmo afeto que nutria por nós."E é assim que, no mesmo instante em que dizemos:já se foi, no mais além, outro alguém dirá feliz: "já está chegando"."Chegou ao destino levando consigo as aquisições de uma vida.

A vida jamais se interrompe nem oferece mudanças espetaculares, pois a natureza não dá saltos.

"A vida é feita de partidas e chegadas.

De idas e vindas. Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada."Um dia partimos do mundo espiritual na direção do mundo físico; noutro partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajores da imortalidade".

Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

3 comentários :

  1. Realmente, e nessas idas e vindas, vamos evoluindo e procurando sempre dar o melhor de nós!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Merces Oliveiramarço 19, 2009

    Neste momento em que me encontro completamente perdida as vezes preciso falar com alguém , há anos que vivo por viver. Longe de todos os meus familiares e ligada afectivamente a quem talvez ´nao me queira mais a seu lado. Estou mesmo perdida e não sei que rumo dar a minha vida. Andava na internet a procura de informaçoes para um trabalho de filosofia,dar resposta a pergunta "é possível a felicidade quando sabemos que temos de morrer?, e aí enconmtrei voces.
    Parábens . Obrigada por me ouvir um pouco.merces oliveira (deniseoliveira.cruz@gmail.com).15/3/09
    (15/3/2009 9:22:25) - (IP: 80.172.140.10)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;