A versão online da Revista G Magazine vem divulgando em sua seção de enquetes, uma pesquisa com o título "Você já conheceu um grande amor pela internet?". As respostas, na verdade, não surpreendem, mas antes confirmam uma tendência ou uma realidade vivida e comprovada pelos leitores do blog: a força do mundo virtual das relações do mundo real. Nada menos que 38,46% dos votantes afirmaram que sim, conheceram um amor virtual e estão com 'ele'. De outra banda, 26,71% alegam ter conhecido o suposto amor, embora não mais esteja com ele. Completando, 8,32% dos pesquisados contam que conheceram alguém "apenas para ficar"; 13,92% lamentam não ter encontrado ninguém, mas continuam "tentando" e, finalmente, 12,59% revelam que não "perdem tempo" com isto.

É o que confirma, também, a jornalista Alice Sampaio, que passou um ano e meio em salas de bate-papo e sites de encontro para tentar descobrir como funciona o namoro na rede e o que pensam as pessoas que freqüentam esses ambientes virtuais. Ela selecionou dezessete histórias e descreveu cada uma (sem poupar os detalhes mais picantes) em seu livro "Amor pela Internet - Quando o virtual cai na real", editado pela Record.

Já o colunista Júlio Daio Borges, do Digestivo Cultural, defende que "todo mundo tem uma história de amor pela internet para contar. Mas não conta; tem vergonha". Comentando o trabalho de Alice Sampaio, diz que este "compila alguns casos que podem ser divididos em categorias mais ou menos estanques. Por exemplo: há aquele casal de meia idade, marcado por separações ou pela viuvez precoce, que, por insistência dos filhos (internautas), acaba se cadastrando em sites e se encontrando para toda a vida, como que por encanto. Essas pessoas têm, para com a nova mídia, atitudes extremamente conservadoras: abandonam-na tão logo se sentem seguras para se telefonar e se comunicar de outras formas, "menos impessoais" (segundo suas próprias palavras). Claro que essa categoria não busca satisfação momentânea, e sim ligações duradouras, transferindo para a internet a função do footing, do cinema, do passeio na praça, catalisadores da chamada paquera".

"Há também os adolescentes de primeira água, que praticamente nasceram conectados e plugados. Para eles, igualmente, a internet é ferramenta: uma maneira de exorcizar a timidez e a insegurança típicas da idade. Entregam-se a ela num misto de excitação e curiosidade, não descarregando ali suas perturbações e seus fracassos (como os adultos), mas apenas desenvolvendo a auto-estima e a auto-afirmação, de um jeito novo e inusitado. Claro, há os problemas evidentes do excesso de uso e da fuga em que a internet pode se transformar, quando o jovenzinho ou a jovenzinha prefere refugiar-se nela a enfrentar a dura realidade. Mas não é regra, nem patologia catalogada".

Uma das mais divertidas histórias do livro é a de uma garota que troca freneticamente de namorado, como troca de roupa ou sapato, num dia de festa em que não se entende com o armário. Numa de suas andanças, topa com um sujeito cheio de negócios escusos. A garota não se abala; afasta-se dele, mas sente sua falta até o fim do relato. Depois se envolve com outro rapaz, esse de sua idade, que quer insistentemente namorar; ela não quer e invertem-se mais uma vez os papéis.

A autora do livro, a partir de experiências pessoais frustradas com a internet, condena o meio sem apelação, quando ele é tão culpado quanto o são bares, boates, restaurantes e locais onde todos os dias milhares de pessoas vão para se relacionar. Como diz Júlio Daio, "a internet não é um mal em si; é um instrumento como qualquer outro. Já as análises pecam pela incompreensão de psiquiatras, psicanalistas e psicólogos, viciados no velho jogo do amor: olhares, sinais, aproximações, palavras, toques e encontrões. Como a internet inverte o roteiro (colocando as palavras em primeiro lugar), eles se perdem e condenam 99% dos casais à fogueira da inquisição, como se fosse produto feito e acabado".

Então, responda você, já encontrou um amor pela internet ?
Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

50 comentários :

  1. acho sim ,que "amores"podem surgir pela internet,uso aspas porque tenho um grande amigo,amor, amante ,posso chamar de tudo isso junto pois é o que le significa pra mim,porem temos uma estranha relação ha 5 anos e nunca nos vimos pessoalmente,,,mas não consigo passar um dia sem teclar ou ligar pra ele.Loucura?talvez,mas faz tão bem...(ah antes que pensem que sou uma bitolada tenho uma vida de verdade com namorado passeios etc.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai q bacana eu sinto o mesmo oq vc sente eu sinto saudade choro de emocao nesta hr q tcl diminue a distancia parece q a pessoa esta tao perto de nós e maravilhoso demais

      Excluir
    2. eu ja to namorando um ano c esta pessoa so q ja nos conhecemos a anos atras so q eu qro ver ele de perto e sonho c o nosso primeiro beijo

      Excluir
  2. Acho sim que possa surgir um amor pela internet. Aconteceu comigo!! Em agosto, finalmente vamos nos conhecer e ele vem de Portugal!!
    Tenho uma vida normal, saio com amigos, partcipo de eventos, festas e simplesmente posso dizer que ACONTECEU e pela internet, quando eu menos esperava,

    ResponderExcluir
  3. eu conheci ele por uma sala de bate papo,nunca poderia imaginar que ele seria meu grande amor,foi o que ele se tornou,ele e um grande amigo,conpanheiro ele me faz muito feliz estamos juntos nao tem muito tempo,mas parece que ja o conheço a muito tempo...ele ja faz parte da minha vida .agradeço por existi a net rsrs,sem ela nao teria o encontrado...

    ResponderExcluir
  4. amo tudo que fala desse blog...nao sei viver sem ele...obrigada

    ResponderExcluir
  5. eu acredito em amor virtual pois eu namoro ja faz 11 meses pela internet amo a pessoa demais e um amor muito forte...

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito no surgimento de um amor através da net,porq vivo um amor virtual e posso dizer que o amo mais que tudo e todos os reais que já vivi,nossa relação tem 6 meses e ainda não nos vimos pessoalmente...mas torço muito para que fiquemos juntos pelo resto da vida ele tem 43 anos e eu 27,a cada dia que passa mais cresce meu sentimento e me sinto muiro feliz com isso...

    ResponderExcluir
  7. CADA DIA QUE PASSA EU AMO MAIS MINHA NAMORADA VIRTUAL....NAO A CHAMO MAIS DE NAMORADA VIRTUAL POR QUE PELO TEMPO JUNTO JA PARA MIM E UM NAMORO NORMAL,CONCERTEZA MAIS FORTE QUE MUITOS POR AI.

    ResponderExcluir
  8. Aconteceu comigo.....
    Conheci o grande amor da minha vida na net, foi em Julho/2009, em uma sala de bate papo, estava eu a conversar com outra pessoa, ele me chamou, já na primeira conversa vi que tinha algo diferente, foi amor a primeira teclada, estamos namorando virtualmente até hoje, é não posso viver sem ele, a acredito que o mesmo ele sente por mim, sei que algum dia a gente vai ficar junto, pois ainda temos muitas barreiras pela frente, mas sei que o amor vai vencer tudo isto. Eu encontrei meu grande amor na net.....

    ResponderExcluir
  9. Sim. eu conheci o amor atraves da internet. Em março de 2007 em uma sala de bate papo, no primeiro momento eu achei que ele era apenas um desses carinhas que ficam falando em sexo. Ele mora nos EUA, eu aqui no sul do BR. Minha vida mudou totalmente depois que nos conhecemos, onde não tinha força pra alguma coisa com ele nascia. Conheci meu melhor amigo, companheiro, amante e tudo que tinha de melhor em um ser humano. As pessoas falam que pela net você não é o que realmente é, besteira. Brigamos, nos amamos e ainda nunca ficamos juntos. Eu tenho que esperar por ele ate abril de 2011. Isso que aqui eu tenho uma vida ativa, com muitos pretendentes...rsrsrs. Não adianta eu amo ele de todo meu coração.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho dúvidas...conheci meu namorado na internet há 3 anos e estamos com casamento marcado para abril/2010!

    ResponderExcluir
  11. Não tenho dúvidas...conheci meu namorado na internet há 3 anos e estamos com casamento marcado para abril/2010!

    ResponderExcluir
  12. Eu conheci uma pessoa pela internet e estamos nos relacionando há 3 meses. Ainda não o conheço pessoalmente, o q deverá acontecer no próximo mês, pois ele mora em outro país. Mas acho q p um relacionamento à distancia dar certo depende muito da intenção de cada um. Você pode realmente estar interessado em conhecer alguém, se envolver de verdade. Aí sim, se encontrar alguém com a mesma intenção, pode dar certo. Não é assim no mundo real também? A gente também não tem muitas certezas no mundo real e você pode se enganar muito com alguém que conheceu da forma tradicional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa eu concordo com vc , tenho minha opinião formmada quanto a isso , eu tambem ja me apaixonei pela internete vivi intensamente um amor , e nunca nos conecemos , acabou desiludi dele , passou , e agora conhecir outro em outro paiz , meu deus como eu estou apaixonada por ele , vivemos na dependencia um do outro , é incrivel e vamos nos casar , eu creio em nome de jesus , eu torço por vc tambem .

      Excluir
  13. Conheci meu namorado na net, em um portal de relacionamentos. Depois do primeiro encontro pensei em desistir(até então não sabia como ele era)pois não havia me enviado uma foto sequer. Ele pelo contrario tinha varias fotos minha, mas resolvi dar uma chance a nós. Gosto muito dele e estamos juntos há 2 anos e meio e descobri casualmente que ele continua mantendo contato com uma pessoa que conheceu na mesma epoca que a mim.O fato é que ele gosta dela. Eu e ele residimos no exterior e esta pessoa esta no Brasil. Não sei até quando nosso namoro irá durar, mas procuro fazer o meu melhor e assim vou levando. Me desculpem o desabafo!

    ResponderExcluir
  14. Bem,minha história daria um best Seller...encontrei alguém pela internet...Nos relacionamos de início, mas o rejeitei..Brigamos muito e nos tornamos amigos..De vez em quando ficavamos juntos...Ele hoje tem namorada...Quando me conheceu tb tinha e não me disse..mesmo assim, eu passava por cima dos meus princípios e ficava com ele..diz que ama a namorada através do orkut...Mas não me larga de forma alguma..Me liga todos os dias...diz que vai cuidar de mim para sempre...Acredito que ele seja meu amor de almas, mas não está preparado para o amor...Sinto que viveremos o resto da vida assim, com um amor fraternal...da minha parte não é fraternal..já tentei me afastar dele, inúmeras vezes para esquecê-lo, mas ele me procura e me convence estar perto...Amo a família dele tb...Ele acha que o amor de alma dele foi uma garota que ele namorou e morreu quando ele era adolescente...eu acho que sou eu....Enfim...Estudamos juntos, na mesma sala...já quis abandonar o curso para me afastar, mas o curso é importante para mim...Mesmo assim estou prestes a abandonar..Ele quer que fiquemos juntos na faculdade e nos projetos pessoais..Diz que somos companheiros de jornada, que nossa parceria é linda, para eu não perder isso e que se preocupa mais comigo do que com ele mesmo, mas não me quer como namorada ou algo assim, apenas diz que nosso relacionamento é lindo para sempre..e que jamais eu terei uma amizade como a dele tão pura e verdadeira...acredito...o amo e amo sua familia, e não consigo me desvencilhar...Acho que vi meu pai falecido esses dias, que me disse, que ele cuidará de mim para o resto da minha vida, que não adianta que não conseguirei me afastar dele..e vi a moça que a pessoa que citei amou na adolescência, atrás do meu pai pedindo que eu também cuidasse dele...enfim..gostaria de saber que tipo de relacionamento e ligação temos...quem é o amor de alma dele..a atual, a que faleceu, eu ou nenhuma?...por que essa ligação tão forte que não consigo me desligar..sofro muito por ele...mas tenho crescido espiritualmente para aceitar que não teremos nada amorosamente, mas confesso ser muito difícil...Temos algo de pele tb...As vezes não consigo deixar de tocá-lo mesmo que sejam vários beijinhos no rosto...Ele atravessa a cidade para me ajudar em problemas que tive pessoais, chegou a vir mais de meia noite, a própria mãe dele e ele dizem que ele jamais fez isso para ninguém, nem mesmo para namoradas...
    Ele escreveu que atravessa o planeta para me ajudar..De tanto eu tentar me afastar..esfriou um pouco nossa amizade, mas mesmo assim ele me liga todos os dias...
    Como superar essa loucura?..Não sei mais o que fazer.Tenho estudado e procurado uma resposta...Se puderem me ajudem a encontrar..Isso parece coisa do outro mundo...Acho que um dia nos afastaremos de verdade..Talvez seja um karma a ser cumprido...mas quando e qual será o fim?...Com medo de perdê-lo no futuro, hoje, tento a todo instante me afastar. Estou sempre tentando antecipar as coisas..Continuamos a brigar e nas duas semanas passadas a nos desentender, eu por ter ciúmes dele com a namorada...Quanto a ele não sei ao certo...Mas sinto que ele sente ciúmes de mim também...Quando ele diz que domingo é o dia dele ficar com ela ou quando pergunta quem ligou e a mãe diz que foi ela, fico com o coração dolorido..Ele não a esconde de mim, mesmo sabendo o que sinto, as vezes achava que ele fazia questão que eu soubesse..Frequento a casa dele..Durmo lá muitas vezes..Dormimos na mesma cama, ele me trata com todo o carinho..Juntos nos sentimos completos..Ele faz questão que eu vá até lá, frequente sua casa...Não acontecesse nada entre nos muitas vezes..As vezes acho que para os dois, apenas estarmos juntos, já é o suficiente...Sei que é tudo muito louco, se puderem me dêem uma luz...abçs a todos...

    ResponderExcluir
  15. Bem, conheci o meu namorado pela internet, e já estamos juntos a quase dois anos. Ele veio ao Brasil conhecer meus pais, deu tudo muito certo em todos os aspectos e hoje já estou com os meus bilhetes comprados para conhecer a familia dele. Eu acredito que quando existe sinceridade de ambas as partes, é possível dar certo sim, bem, o que não podemos é criar um personagem e viver dependendo desse ser imaginário. É necessário muita autenticidade quando se trata de um amor virtual até que se torne real. Hoje o meu é real e foi a melhor coisa que fiz na vida. Mas antes de começar uma relação virtual, seja sincero consigo mesmo sendo você.

    ResponderExcluir
  16. Picando a net encontrei este blog achei interessante...já que eu também conheci meu amor e hoje meu amor e marido pela internet.O conheci em 2005 e ele veio no mesmo ano ao Brasil me conhecer...depois voltou ao seu País e a seguir foi viver no Canadá...namoramos + de ano virtualmente e em Agosto de 2007 finalmente viajei ao seu País PT e casamos em 07 de abril de 2008.
    Somos muito felizes e ainda ganhei de quebra uma linda familia.
    Maria Frazão

    ResponderExcluir
  17. ola amor virtual esiste sim estou namorando desde outubro de 2008 sou do estado do parana e minha namorada mora no esado de sao paulo ja se conhecemos lutamos muito para podermos estar juntos pois ela e de mennor de idade e eu de maior graças a DEUS deu tudo certo e hoje sou aceito pela familia dela e daqui alguns meses irei morar perto do meu amor.magno e isabela amor eterno.

    ResponderExcluir
  18. magno alexandre rohsler dos santos e isabela costa rangel 19-10-2008
    nos para sempre

    ResponderExcluir
  19. amor pela internet acontece sim concerteza. Eu nunca acreditei nisso, mais aconteceu comigo, e todos os dias eu agradeço por isso ter acontecido na minha vida. Começei a namorar com ele em outubro de 2008 e depois de muita luta estamos juntos até hoje mesmo nós estando distante um do outro. Mais jamais desistirei, isso foi a melhor coisa que já me aconteceu, e falta muito pouco pra ele vir morar pertinho de mim. E pode ter certeza, uma pessoa que voce conhece na internet pode ser milhões de vezes melhor do que a pessoa que se encontra ao seu lado todos os dias. Magno Alexandre Rohsler dos Santos e Isabela Costa Rangel, sempre !

    ResponderExcluir
  20. Claro q amor pela internet acontece eu amo meu melhor amigo na internet mas nunca nos vimos pessoalmente mas ele conta da garota q ele gosta e isso me machuca muito e somos diferentes em condições financeiras e lugar ele morar na tijuca e eu no leblon eu so queria q ele me amasse tbm amar e não ser amada machuca muito eu ti amo moises guilherme

    ResponderExcluir
  21. Eu acredito em amor virtual ..pois aconteceu comigo..há 6 meses conheci o meu amor no bate papo, eu amo ele , a gente ñ se viu ainda pessoalmente,mas trocamos fotos e-mails se falamos por telefone é amor de verdade a gente se ve pela cam ele é tão lindo é a pessoa mais linda do mundo ele é meu bebê...bruno te amooooo!!!

    ResponderExcluir
  22. esses sites de relacionamentos sao uma otima ferramenta para se entreter e encontrar pessoas. O meu noivo conheci num site de relacionamento http://www.helloamore.com Já estamos jusntos há 4 anos. Mas para encontrar alguem na net é preciso ter cuidado, nao acreditar em tudo q se falar, sempre duvidar; marcar encontro em locais públicos e comunicar alguem, dizendo onde e com quem vai se encontrar. E outros… depois de conhecer pessoalmente, conhecer amigos e familia, se a pessoa se recusar a isso, com certeza é casado ou quer armar algo…

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito em amor virtual..
      Eu conheci esse homem maravilhoso a 9 anos atrás ja casei tive minha filha me separei perdi contato dele e ele me achou pelo facebook tinha acabo de me separa voltamos a se falar.
      Se falamos todos os dias...
      Nunca se vimos pessoalmente estamos marcando kkkkkk
      Que loucura...o carinho e o amor que tenho por ele parece que tenho ele em meus braços.
      Brigamos muito por causa de ciúmes.
      Sábado finalmente iremos se conhecer depois conto mais detalhes gente Bjs

      Excluir
  23. Eu quero deixar aqui que conheci meu grande amor pela internet,ainda não estamos juntos pessoalmente por que moro em são paulo e ele na Argélia mais eu acredito neste amor e um dia vamos estar juntos fez um ano que conversamos e somos muito felizes,as vezes e difícil tanto para mim como para ele mais buscamos forças um no outro,não tenho como ir la agora ,mais se me perguntasse o que mais gostaria seria de encontra-lo e tenho certeza que ele também. para sempre vou te amar e nei a distância vai ser contra nós.

    ResponderExcluir
  24. Conheci alguém pela internet, e começamos a tc. quando menos esperei estava apaixonada por ele, mas ele disse que a distancia era d+(ele mora na Índia e eu no Brasil). Então deletei ele de meu msn, facebook, de tudo. Mas todo dia eu ia lá nas páginas dele para olha-lo. Então um mês depois de ter feito isso ele entrou no meu face e deixou um oi, eu estava on e respondi e ele começou a dizer muitas coisas, que estava triste cmg, q até hoje ia me visitar no msn. Eu pedi desculpas e ele mandou q entrasse on e add de novo. Estranhamente eu obedeci e até hoje nos falamos todos os dias. Não sei dizer o que sinto por ele, só que depois que começamos a tc não consegui mais gostar de ninguém...

    ResponderExcluir
  25. Conheci uma pessoa na net em 2009,ele muito legal, divertido , uma amigo mesmo, estavamos encantado um com o outro, todos os dias nos falavamos,só que eu era casada e não disse pra ele e com 3 meses que eu teclava com ele descobri que estava grávida do meu marido, fiquei louca pois não queria isso naquele momento e quando descobri liguei para ele para contar, chorei muito, pq eu sabia que ele era muito especial na minha vida, ele ficou sem reação, se afastou de mim por um tempo e depois me ligou, voltamos a tc e ele disse que não podia fazer nada pois já tinha acontecido, e que gostava muito de mim,com um certo tempo me separei do meu marido pois não dava mais, e continuamos a tc e ele foi acompanhando a minha gravidez mesmo de longe, quando a nenê nasceu eu passei uns dias sem falar com ele e meu marido cuidou de mim no meu resguardo e voltei com ele, um certo dia ele me ligou e meu marido atendeu, disse que era engano e depois liguei pra ele pedindo para não me ligar mais , pois tinha voltado com meu marido, passei 4 meses afastada do trabalho e longe da internet por causa do bebê, quando voltei a trabalhar comecei a entrar no msn de novo e tinha emails dele, tinha vários recados dele, perguntando o pq eu tinha feito isso com ele e que ele me amava, mais nesses meses ele tmb conheceu uma pessoa e estava namorando, na cidade em que ele nasceu, quando voltei a falar com ele não conseguia olhar para o meu marido e fui me afastando do meu marido,com uns 2 meses quando voltei a tc com ele e resolvi me separar de vez do meu ex marido, e mais uma vez descobri que estava grávida de novo e quase que eu fico doida pois estava com um bebê de 9 meses e grávida de quase 4 meses, não tive coragem de contar pra me afastei dele por um tempo, briguei com ele, inventei muita coisa pra brigar, até por causa da namorada dele eu briguei mesmo não tendo direto algum de fazer isso, mais fiz e ele foi deixou ela, pra ficar comigo, fiquei sem saber o que fazer pois eu estava grávida de novo e sem coragem de contar pra ele, perto de bebê nascer, eu mandei um email pra ele contando tudo, falando da segunda grávidez, essa ele ficdou muito irritado, disse muita coisa comigo, me chamou de irresponsável e passou dias sem falar comigo, passamos um tempo brigados, mais depois nos acertamos, pois me separei legalmente do meu ex marido,estamos a 3 anos juntos , não nos conhecemos ainda pessoalmente, mais amo demais e sinto que minha vida sem ele não tem sentido, ele me pediu em casamento e estamos planejando de nos encontrar agora, se não é amor, pois posso dizer que nunca senti isso por alguém, e sim posso dizer que é amor.

    ResponderExcluir
  26. OI EU SEI BEM O QUE É ISSO POIS VIVO UM DILEMA MAIS COMPLEXO POIS SOU CASADA A 10 ANOS, E CONHECI UMA PESSOA PELA NET AQUASE 3 ANOS... ELE MORA EM PORTUGAL E EU AQUI NO BRASIL! NO INICIO ERA SÓ AMIZADE MAS COM O TEMPO EU FUI ME ENVOLVEDO,QUANDO DEI POR MIM ESTAVA PERDIDAMENTE APAIXONADA. ACHO QUE DEVIDO AO MEU CASAMMENTO ESTÁ MEIO BALANÇADO EU COM MINHA CARENCIA, ACABEI CAINDO NUMA SINUCA SEM BICO COMO DIZEM POR AI. JÁ VAI FASER UM ANO QUE ESTAMOS JUNTOS,E CADA DIA QUE PASSA EU O AMO MAIS AINDA. MEU MARIDO PECEBEU QUE ANDO MEIO DISTANTE DELE E ME FEZ UM PEDIDO DE CASAMENTO, BOM EU FIQUEI DE PENSAR..... NA VERDADE EU TIVE QUE TOMAR UMA ATITUDE, CONTEI PARA O MEU PORTUGUÊS O QUE ACONTECEU,ELE Ñ GOSTOU DA IDEIA DISSE QUE CASAMENTO Ñ,QUE É PARA EU ESPERAR SÓ MAIS UM POUCO,POIS VOU CASAR MAS É COM ELE. AS VESES ME PEGO PERGUNTANDO SE UM DIA ISSO VAI MESMO ACONTECE POIS O AMOR QUE EU SINTO POR ELE É MUITO GRANDE...COMO A MUSICA DA IVETI DIZ EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TI AMEI................E ASSIM DEIXO O MEU DEPOIMENTO A TODOS OS LEITORES..........

    ResponderExcluir
  27. sandra rio grande do sul edilson sao paulo juntos para sempre amor que nasceu na internet e enfrentou a distancia e a saudade

    ResponderExcluir
  28. anonimo, conheci um portugues e namoramos pela net, quando o conheci ja estava compromissada com um outro tb portugues que havia me pedido em casamento, detalhe me apaixonei pelo segundo portugues e sem pensar ele mandou os bilhetes e fui ter com ele, o outro quase morreu pois ja havia vindo ao brasil duas vezes pra estar comigo, vivi 3 meses e resolvemos voltarmos juntos ao brasil , mais uma cena de ciume foi o suficiente pra que tudo desse errado, vim antes dele uma semana, ele tinha em mãos os bilhetes pra que eu voltasse com ele , ele veio me buscar mais n retornei , ele então deixou me os bilhetes , fiquei um ano resolvendo minha vida aqui e decidi no verão de 2010 retornar, assim o fiz , ele pediu me em casamento mais n aceitei e quis vir embora antes do combinado pois ele n mudava com ciumes infundados, retornei e trinta dias depois ele manda novamente os bilhetes pra que eu voltasse pois ele estava depressivo, assim o fiz , era pra eu ficar os 3 meses mais antes disso novamente estava de volta, conclusão faz 1 ano que estamos longe mais nos falamos sempre , ele continua sozinho e eu tb , ele tem milhares de amigas mais eu sou especial na vida dele.detalhe sou apaixonada por ele mais ele n quer vir nem eu quero ir

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho um namoro virtual com um homem maravilhoso,mora na Argélia e eu no Brasil,estamos juntos desde 2010 fez dois anos e estamos juntos pela net,quando ele entra liga para mim e sei que esta la,nós amamos de verdade esta terminando a faculdade para vir para o Brasil,tenho certeza que sera o melhor dia da minha vida e da dele também.Amor virtual e real e o mais sincero que já vi.

    ResponderExcluir
  30. eu fui enganada me apaixonei por ele todos ops dias fala vamos pela net e telefone falei até com a mae dele por telefone durante 5 meses ele dizia qe qeria namorarei tudo roubou dinheiro meu o ruim e qe amo ele

    ResponderExcluir
  31. Eu acredito no amor virtual..
    Poiss, conheci meu namorado pelo aplicativo chamado CAIXA DA VERDADE,do Orkut...
    Ficamos nos conhecendo durante dois meses,e cada vez mais nesse tempo a gente se falava,ate chegar ao ponto de a gente se falar td dia e quando um sumia,o outro procurava saber o por que de sumir,ou ligava dava m jeito rs...
    Acabei me apaixonando pelo meu namorado porém na época eu estava namorando,pior namorava a 6 anos e tava noiva rs...Larguei td,abri mão de tudo pelo meu amor,e não me arrependo por que amo ele demais,ele mora no Rj e eu aqui no ES,porém a familia dele é daqui do meu estado de uma cidade vizinha da minha,quando a gente tava prá completar 2 meses de namoro ele veio me ver,foi mágico,a gente tem planos de casar,estou a quase quatro meses sem ve-lo mas esse final de mes ele vem me ver de novo,e em junho ele virá embora para o ES de vez,tô muito anciosa,te amo demais amorrr,a distancia é ruim, muito ruim,varias vezes ja tive minhas crises de nervos rsrsr devido a ter q suporta isso td,por vezes tentei termina,mas nao consigo ,vc realmente é o amor da minha vida...
    E nao sei como vc me aguenta rsrs...Mas aguenta...
    Te amo Nil,te amo demais futuro maridinho rs ♥

    ResponderExcluir
  32. Nossa, achei muito interessante cada historia aqui, incrível como cresce esse lance de namoro pela internet, são coisas inexplicáveis que acontece. Eu me relaciono “virtualmente” com uma pessoa a quase 3 anos, sou casada, ele também, mas não conseguimos mais nos desgrudar um do outro, conversamos durante toda a semana via SMS, os finais de semana pra nós é como uma eternidade. Ainda não nos vimos pessoalmente, mas ainda sonhamos com esse encontro, eu acho mágico como tudo isso acontece, como a gente pode se apegar a alguém que esta a quilômetros de distancia, alguém que nunca tivemos um contato físico. Sei que um dia tudo pode acabar, mas nada é eterno nesse mundo....que sejamos felizes enquanto durar...

    ResponderExcluir
  33. Há uma semana conheci um Deus Grego, tem 38 anos, 4 anos mais velho que eu, um homem separado a 4 anos, e com um filho de 22, ou seja, teve um casamento de muitos anos, separou, perdeu o emprego, mas aparentemente nao´perdeu a dignidade. Estou a cada dia mais encantada por ele, nos falamos todos os dias, tenho desejo de estar em seus braços a cada amanhecer, o que ele fala, como ele fala, seu jeito de pedir que não o iluda... Estou colocando nas mãos de Deus, ja que, se for verdade, será uma linda historia de amor, pois sei que não é facil encontrar uma pessoa de carater e boas intenções, principalmente na internet, onde as pessoas são exatamente o que querem ser. Por favor, torçam por nós.

    ResponderExcluir
  34. Bom fui casada ah 13 anos e depois da minha separação achava q jamais iria amar alguem,mas me enganei completamente pois me apaixonei por uma pessoa q encontrei em um site de relacionamneto e trocamos msn e nos falmos por imail as vezes por cel.resumo de toda essa historia... amo ele como nunca amei ninguem!!!ele me transforma em uma pessoa completamente feliz quero viver enternamente esse amor...te amo gerson

    ResponderExcluir
  35. Também conheci um rapaz da Argélia, o homem mais lindo e encantador que eu já conheci em toda a minha vida. Ele, um bombeiro, muçulmano, 29 anos, solteiro. Eu, professora, 30 anos, divorciada e sem filhos, cristã. Então, eu o conheci em agosto/2011 e nos relacionamos pela internet desde então. Estamos em relacionamento no facebook, troca de senhas de internet etc. O fato é que, embora eu o ame, algumas vezes eu sinto que há algo errado em tudo isso. Em oito meses de "namoro", eu o via como um príncipe, alguém além do normal, mas aos poucos, não sei se a distância e as dificuldades, as coisas mudaram um pouco entre nós. Ele diz que não quer que eu sofra, mas sempre eu quis terminar, alegando tudo isso: "você precisa casar, formar uma família, eu moro longe, não posso ir aí e serei cristã para sempre". Ele sempre dizia que não podia se casar com outra pessoa, que não seja comigo, porque ele não pode me esquecer, diz que me ama etc. Mas, eu acho que de tanto eu falar e algumas vezes, pôr "fim" no relacionamento, eu acho que ele entendeu isso e agora, eu sinto que ele está se afastando de mim um pouco a cada dia. Mas, eu disse-lhe que eu tenho planos para ir conhecê-lo em janeiro/2013 e então, ele disse que vai me aguardar. Tudo o que eu quero é apenas olhar para ele olho no olho e tocar suas mãos uma única vez. Isso seria suficiente para mim. Eu o amo como nunca imaginei amar alguém, de um jeito tão puro,forte e mágico.

    ResponderExcluir
  36. Oi, eu sou a pessoa que relatou a história do "namoro" ARGELINO. Para você, angel, que comentou sobre meu relacionamento, gostaria de saber se o seu "amor" também é da Argélia ou de algum outro país...se quiser, me add hayeti2012@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Ah, eu conheçi o meu na net, agente ficava conversando pela net e cel. O encontro da gente , não foi um encontro posso dizer q foi o destino. Pq eu encontrei ele no ônibus pura caso. E agente agora estamos namorando vai fazer 5 memes e que eu conheço 1 ano e 2 meses
    Agora posso dizer que ele e o amor da minha vida, Amo muito ele.

    Beijos. Fé em Deus sempre ;)


    ResponderExcluir
  38. tbm tenho um amor virtual nois amos muito um ao outro. ja vai fazer um ano em dezembro.mais ainda nois nao se conhece, mais iremos conhecer e casar e ser muito feliz..

    ResponderExcluir
  39. eu estou completamente apaixonada por um carinha ae!o nome dele é bernardo eu conheci ele assim: ele postou no orkut estou solteiro eu comentei eu quero vc ele respondeu pois então estamos namorando sim conversa vai conversa vem depois desse dia eu e ele tc umas trez vezes depois ele não estar entrando mais gente eu estou muito triste pq ele não estar entrando ele tem 17anos e eu tenho 14 me ajudem gente eu estou apaixonada por ele e não consigo ter mais contato com ele eu sou de porto calvo alagoas e ele e de rio de janeiro gente sera que aconteceu alguma coisa com ele eu estou desesperada sem saber oque estar acontecendo com ele e pq ele não estar entrando mais no orkut quem poder me ajudar ou me dar um concelho me addiciona no orkut imail:kellyanesilva17@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Tenho um namoro virtual a seis meses,vamos nos conhecer pessoalmente daqui a aproximadamente três meses...
    É realmente incrível como vc de repente,se apega a alguém que vive a quilômetros de distância !
    Eu simplesmente amo muito ele,não vejo a hora de poder tocá-lo,beijá-lo....
    Muitas vezes bate a insegurança,de ambas as partes,é realmente difícil manter um namoro virtual,mas quando existe amor,nada é impossível!

    ResponderExcluir
  41. Ola! me relaciono com um portugues a 6 meses e o amo muito e ele diz me amar da mesma forma, nos falamos todos os dias desde que nos conecemos dormimos ate de cam ligada é como se eu estivese la e ele aqui . Ele diz que ja não consegue dormir se não me ver do outro lado,estamos planejando nos conhecer em março e se tudo der certo nos casar em Maio quando eu ainda estiver la.Detalhe nunca nos vimos pessoalmente so pela cam,e eu que irei a Portugal conece-lo.Bate as vezes uma aflição pois algumas pessoa metem medo , e outras dizem que é pra eu ir e me dão força. O amo como nunca amei algem . mesmo assim não sei direito oque fazer so sei que quero viver a vida toda a seu lado. O que faço? bjinhos obrgada.

    ResponderExcluir
  42. Sim,amo muito uma pessoa que conheci na internet,ele passou a ser o grande amor da mnha vida,mas ao mesmo tempo me dou conta que amo apenas uma mentira,sim,ele mentia todo tempo pra mim.
    Usou um nome falso,um numero de telfone,um chip apenas para falar comigo,a unica verdade que sei,o que me machuca muito que essa pessoa ta noivo,e engana a noiva tambem,pois ama uma outra mulher,algo bem doente,nem classifico como amor o que ele sente,ele ficou muito enfermo a ponto de nao querer mesmo a cura.Fiz tudo que podia,lutei por ele,mas nao podia viver mais com as diversas mentiras dele,e ao descobrir entao que ele usava um nome falso,eu nao sei como foi,como tem sido pra mim,imagina amar alguem que nao passa de uma grande mentira.5 meses sem ele,eu,resolvi nao mais ter contato,e mesmo se assim eu quizesse,nao teria como,eu nao sei nada sobre ele,tudo que tocamos,vivemos(Foi Lindo!)tudo,era uma farsa,ele mentia como respirava pra mim.Nao consigo esquecer ele,eu nao queria amar,eu nao queria essa saudade,a dor que ficou em mim,o desgosto dele ter mentido tanto,nem o nome dele eu sei,tudo mentira!!!!mas foi lindo o que vivi com ele,durou pouco,mas foi muito intenso,e marcou muito minha vida,ontem eu sofri muito lembrando dele,lembro todos os dias,pela rotina que haviamos criado,e agora eu tenho certeza de que nunca vou saber quem sou completamente apaixonada,sei que ele existe,que vive,mas nao mais pra mim,como era,tambem nao queria viver com mentiras,e assim acho que valeu o fim desse relacionamento que so existia apenas pra mim.Apesar de tudo,eu desejo tudo de bom pra ele,nao tenho magoas,eu sinto muita falta dele,e o desejo de encontrar com ele,como falavamos,queria apenas hoje um encontro para ver que ele era mesmo real,que nao ficamos apenas nas palavras,um contato,mas nao vai ser possivel,eu nem saberia como procurar no estado que ele mora,eu moro fora do pais,enfim,ele fez tudo certo,eu fui mais uma usada,tola que acreditou em alguem,nas palavras de um alguem.Que bom que tantos casos deram,estao dando certo,que bom,sejam felizes,eu nao estou,sinto falta de um fantasma,ele parece assim pra mim,um fantasma que eu sou louca por ele ainda,eu nao fui enganada,eu mesma me enganei.Amo um Paraibano,gente,vida loka!nunca te vi,sempre te amei,saudade,muita,minha vida ficou tao vazia sem vc,tem uma dor grande em mim,e meus pensamentos,sentimentos sao seus ainda.

    ResponderExcluir
  43. Volto escrevendo,sinto muita saudade do meu amor,ele sequer lembra de mim,mas eu acedito sim em amores com total sucesso vindos de internet,acho que tem muita gente boa nesse mundo e interessados em manter de fato um contato saudavel,positivo,com lealdade,sinceridade,algo serio,e nao apenas se divertir com os sentimentos das pessoas.
    Nao sei quando vou esquecer essa paixao,de fato gosto muito dele,vivemos coisas lindas,mas eram falsas,entao vivi uma mentira,isso castiga muito,a falta de respeito que ele teve por mim,eu nao merecia pois estive sendo verddeira todo tempo,e recebendo dele doses absurdas de mentiras.Morando fora do Brasil,eu estava mesmo disposta a ir para um encontro com ele,nao sei se Paraiba,afinal o mesmo tem uma noiva,e se acaba a cada dia por um amor platonico por muitos anos com uma mulher casada,gente,eu acho que ele fica mesmo sendo um cafajeste,mas eu assumo o meu lado pequeno,fraco perante a tudo,nunca deveria ter dado pra ele o direito de me causar dor,de me desrrespeitar tanto,eu nao me respeitei,eu apenas acreditei,algo de gente boba,burra,e esperava por ele todos os dias,mas ele era mesmo muito canalha,fraco,e sofre de ausencia de carater,isso eu nao suportaria mesmo,nao suportei,no dia de hoje,eu desejo apenas esquecer,quem sabe encontrar alguem bacana mas que eu possa olhar nos olhos,ter o toque,o contato,sei que nada disso garante nada,mas quem sabe eu terei uma outra versao de um relacionamento.
    Nunca pensei que estando tao longe,fosse amar um paraibano,mas aconteceu comigo,foi lindo,mas eu perceba sim que ele era fraco,muito fraco,e imaturo,mas ele me encantava com outros itens neles,era inteligente,nao para ele,pra vida dele,era um verdaeiro fracasso,mas era inteligente escrevendo,acho que a unica virtude dele,bom com as palavras,terrivel como ser humano,um vendedor barato de ilusoes.sofro,mas tudo passa.
    Cher.

    ResponderExcluir
  44. Gostei do blog, eu tbm estou vivendo um amor pela net, vivemos a longa distância, mais isso é oq menos importa pra mim, eu tenho muita fé que um dia vamos viver tudo isso que planejamos, Ele é 2 anos mais velho que eu, E me sinto muito bem quando nos falamos, As vezes me sinto insegura mais acho que isso faz parte haha só não podemo perder o foco de estarmos com a nossa cara metade um dia, Eu entreguei tudo nas mãos de Deus e sei que ele esta me guiando, Eu acredito que um dia vamos ficar juntos, Apesar dele ser americano sei que vamos ficar juntos, Eu e ele fazemos planos juntos e ele pretende vim para o Brasil em breve, Gente ele é um fofo sinto que encontrei minha cara metade, É tão maravilhoso quando teclamos, é como se estivessemos juntos todos os dias, ele me manda vários vídeos engraçados kk um verdadeiro palhaço que me faz feliz, Eu amo ele, e sei disso, ai pessoal torçam pelo nosso amor, que eu farei o mesmo por cada um de vocês, haha obrigada, beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;