23/03/2009

ALMAS GÊMEAS (A RAZÃO E A EMOÇÃO)

Ninguém jamais conseguiu explicar como foram criadas as almas gêmeas, mas eu me lembro bem dessa história.

Estavam lá no céu, todas as almas, umas eram somente razão, outras somente emoção, duas filas distintas.

Finalmente, chegou a minha vez de ser colocada em uma das filas. Olhei para ambas e me identifiquei com a da razão. Acontece, porém, que quando avistei você na da emoção, meus olhos brilharam, foi como se fosse um imã a me puxar.

Aproximei-me do Criador e lhe disse:

- Eu gostaria de ficar na fila da emoção, pode ser? ... é que existe uma doce alma por lá, que me encantou.

- Está bem, falou-me Ele, você até poderá escolher seu lugar, mas antes quero lhe explicar algo, depois então você fará a sua opção.

"Existem almas que são gêmeas,tudo nelas é igual, a única diferença que eu coloquei foi a razão e a emoção, justamente para que elas possam se completar, é como se fosse um encaixe. Possuo uma grande percepção para distinguir as almas gêmeas e por isso entendi, que aquela que se encontra ali na fila da emoção é a sua (Ele falou apontando para você). Daí querer te colocar na da razão."

"Caso vocês fiquem juntas, o encanto das almas gêmeas se acabará, ao passo que se ficarem separadas, ele permanecerá. No entanto, devo lhe contar algo, as almas gêmeas, nem sempre se encontram, porém vivem sempre unidas pelo coração e por elas próprias. Por outro lado quando se encontram, jamais se separam, nem mesmo eu consigo executar esse afastamento."

Entendi naquele momento que a razão não sobrevive sem a emoção. e a emoção por sua vez, precisa da razão para viver.

Nesse instante fiz a minha escolha:

- Prefiro a fila da razão!

Encaminhei-me para o meu lugar, me posicionei e nesse mesmo instante, você, que não tinha até então percebido a minha presença, olhou-me e sorriu!

Hoje, eu sou a razão, você a emoção, eu te dou o chão e você me leva à lua.

Hoje, eu entendo o que o Criador quis me dizer com: "...é como se fosse um encaixe."

Hoje, eu sou a razão correndo atrás da emoção e você a emoção pedindo aos céus que eu possa pertencer a mesma fila que você.

Mas, o que que você não sabe é que fui eu mesma quem escolheu o meu lugar, só para ser a sua alma gêmea.

O que você não sabe é que, mesmo antes de pertencer a qualquer uma das filas, eu já te amei.

Quando voltarmos para o lado de lá, você há de entender tudo isso e se eu puder escolher uma das filas novamente, eu ainda vou querer ficar separada de você. A única diferença é que escolherei a fila da emoção para sonhar como você sonhou e que você fique na da razão para entender como eu sofri!

15 comentários:

  • Anônimo disse:
    abril 17, 2009

    É tudo muito lindo..lindo..lindo!!!
    Desejo tanto que minha alma gêmea
    venha para mim..preciso tanto dele
    para poder oferecer todo o meu amor..
    Porque com certeza ele precisa de
    mim também..essa necessidade de
    desejar estar junto à ele é enorme..penso que o mesmo acontece
    com meu grande AMOR.
    Que ele venha logo para mim..pois
    estou com uma saudade ENORME dele.
    O Blog Amor de Almas é DIVINO!!!

    Enorme abraço com muito carinho..
    Carmem..

  • Anônimo disse:
    agosto 21, 2010

    Meu deus, nem sei o que dizer, mas é bom acreditar que exista alguém feito para cada um de nós.. mesmo que não se encontrem nessa vida..

  • Joci ##idem## disse:
    novembro 30, 2010

    existe sim amigos(a), sou a prova viva disso, o problema foi que mesmo nós dois estando no plano carnal, ainda assim nos encontramos em filas diferentes, e por incrivel que pareça, foi como neste conto eu a razão e ela a emoção.
    Hj estou com o coração esmigalhado, pois ela se partiu deste mundo, mas ainda assim tenho fé, em Deus e nela, nossa união foi tão grande msm sem nunca termos nos tocado, nem nos visto pessoalmente, que acho possivel até msm a morte darnos uma segunda chance, sei lá, acho que ela vai ocupar um corpo de uma alma que esteja próximo a desencarnar, e nós teremmos uma nova chance, porém, desta vez com possibilidades de ficarmos juntos.
    ##IDEM##

  • Anônimo disse:
    outubro 21, 2011

    acredito ter encontrado minha alma gemea.mais por ironia do destino fomos separados,levaram minha razao e deixarao a emocao...uma emoçao tao triste que nao tem explicaçao,sinto que e minha alma gemea porque quando estavamos juntos sentia emoçao e razao hoje so me resta a emoçao!mais sei que so o corpo dele adormeceu pois a alma ainda existe,e sei que sempre estara comigo mesmo eu nao o vendo mais sim sentindo sua presença onde quer que estajamos.quero que saiba que o amo demais e essa distancia nao vai acabar com nosso amor,se alguem duvidava e teve que acontecer isso pra crer entao ai esta a prova,mais saiba que tiraram de mim a vida sem a outra metade nao tenho razao de viver apenas emoçao que me machuca muito...mais tenho fe que vamos nos encontrar e nunca mais nos separarmos porque voce e minha razao e eu sua emoçao,te amo jefferson!!!

  • Anônimo disse:
    dezembro 09, 2011

    voces, nem imaginam, o quanto me fez bem em ler esse artigo, e os comentários.
    Deus os abençoe!
    obrigado de coração

  • Anônimo disse:
    dezembro 09, 2011

    LEMBRE-SE: Quando voltarmos para o lado de lá, você há de entender tudo isso e se eu puder escolher uma das filas novamente, eu ainda vou querer ficar separada de você. A única diferença é que escolherei a fila da emoção para sonhar como você sonhou e que você fique na da razão para entender como eu sofri!

  • Anônimo disse:
    dezembro 13, 2011

    Depois de ler este texto eu pude entender muitas coisas que estão acontecendo comigo...obrigada por compartilhar...

  • Anônimo disse:
    março 25, 2012

    é difícil ter que aceitar, mas depois de tudo que já me aconteceu, estou acreditando sim que já vivi outras vidas.Até o momento estou esperando a minha alma gêmea para poder viver uma grande história de amor.

  • Anônimo disse:
    maio 20, 2012

    Nossa simplismente maravilhoso...
    Amaria ter minha alma gêmea por perto ,principalmente nesse momento de angústia e saudade de algo que nem sei o que é ...

  • Anônimo disse:
    julho 07, 2012

    Eu quero a minha alma gêmea logo , se já encontrei quero que Deus cruza ele de volta mesmo que esteja morando em outra cidade e estado .

  • Anônimo disse:
    outubro 03, 2012

    Texto lindooo!!
    Já achei minha alma gêmea, eu sou a emoção e ele a razão... nos separamos por motivos estranhos... vai saber... só Deus sabe!
    E como diz no final do texto... hj estamos assim: "A única diferença é que escolherei a fila da emoção para sonhar como você sonhou e que você fique na da razão para entender como eu sofri!" Pra dizer a verdade a escolha Dele acarretou em Eu sonhar e Ele sofrer... sofremos a distância, pq agora eu tenho q cumprir com meu objetivo, afinal não encarnamos para passear mas para cumprir tarefas...

  • Anônimo disse:
    janeiro 18, 2013

    é pessoal todos falam de alma gemea .essa e minha estoria desde de bebe fui criado por uma outra mulher aonde até chamo de mãe .quando conheci minha de mãe sangue aos 20anos tambem conheci minha de irmã parte de mãe sangue e ela dis se minha alma gemea que situacao e aí essiste alma gemea ou ela e loura

  • Anônimo disse:
    janeiro 18, 2013

    TENHO CERTEZA QUE EXISTE ALMA GEMEA, SÓ QUE NO SEU CASO A SUA IRMÃ TÁ PRECISANDO DE TRATAMENTO URGENTE.

  • Anônimo disse:
    janeiro 25, 2013

    LENDO TUDO ISSO ME FEZ ENTENDER E ME CONFORMAR UM POUCO POR Ñ ESTÁ AO LADO DE QUEM COMECEI A AMAR COM 13 ANOS, SÓ TIVEMOS UM NAMORO BEM PEQUENO QUE ME FEZ SENTIR UM SENTIMENTO QUE NUNCA SENTIR POR NINGUÉM, HOJE COM 36ANOS O SENTIMENTO QUE SENTIR NAQUELE TEMPO AINDA EXISTE MAS SOU CASADA, E AGORA O REECONTREI ELE E FOI COMO VOLTAR TUDO, NO COMEÇO ACHEI QUE FOSSE UMA ALEGRIA GRANDE ACHAVA QUE ERA SÓ EMOÇÃO DE REENCONTRA-LO ATÉ PORQUE SOU CASADA, MAS COM O TEMPO PERCEBIR QUE O AMOR SÓ ESTAVA DORMINDO E ACORDOU TÃO FORTE,MEU DEUS, O QUE EU SINTO SÓ DEUS SABE É MISTÉRIO MAS TENHO QUE CONTINUAR MINHA MISSÃO, POIS ELE TAMBÉM ESTÁ CASADO E DISSE QUE SENTIU UMA EMOÇAÕ TAMBÉM,E QUERIA SEMPRE ME VER, PORÉM Ñ PODEMOS FICAR JUNTOS TEMOS COMPROMISSO, POIS SEI QUE EU SOU A RAZÃO E ELE A EMOÇÃO POIS SENTIMOS UMA LIGAÇÃO MUITO FORTE QUANDO FICAMOS JUNTOS, E QUE ATÉ UM DIA QUEM SABE, DEUS É QUEM SABE!! UM ABRAÇO ADOREI ESSE BLOG PARABÉNS!!!

  • Anônimo disse:
    setembro 08, 2013

    QUANDO ENCONTREI MINHA ALMA GEMEA, TIVE SENSACAO DE ESTAR REENCONTRANDO ALGUÉM QUE HA MUITO NAO VIA...FOI UMA SAUDADE MUITO GRANDE...NAO SOU UMA PESSOA JOVEM, POSSO DIZER QUE SOU EXPERIENTE EM RELACIONAMENTOS,APAIXONEI-ME DIVERSAS VEZES...ESTAVA CASADA E NAO TINHA PLANO NENHUM DE TERMINAR UM CASAMENTO LONGO E ESTAVEL COM UMA PESSOA MARAVILHOSA...SENTI QUE MORRERIA SE DEIXASSE IR AQUELA FIGURA EXTREMAMENTE FAMILIAR, QUE ADENTROU NA MINHA VIDA, DE MANEIRA CAUTELOSA, VERDADEIRA E IRREVERSÍVEL...SENTI QUE SERIA MINHA ULTIMA CHANCE NESTA VIDA...AGRADECO MEU EX-MARIDO PELO GRANDE SUPORTE FAMILIAR...MAS NAO REPRIMI MEU CORACAO DE SENTIR O QUE NAO É POSSIVEL DIZER...QUEM JA ENCONTROU SUA ALMA GEMEA, AJUDE-ME AQUI, PQ FALTOU LETRA..AFF...

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;

Artigos relacionados

2leep.com