07/02/2009

TEORIA DAS ALMAS GÊMEAS - Emmanuel



Será uma verdade a teoria das almas gêmeas?

No sagrado mistério da vida, cada coração possui no Infinito a alma gêmea da sua, companheira divina para a viagem à gloriosa imortalidade.

Criadas umas para as outras, as almas gêmeas se buscam, sempre que separadas. A união perene é-lhes a aspiração suprema e indefinível. Milhares de seres, se transviados no crime ou na inconsciência, experimentaram a separação das almas que os sustentam, como a provação mais ríspida e dolorosa, e, no drama das existências mais obscuras, vemos sempre a atração eterna das almas que se amam mais intimamente, envolvendo umas para as outras num turbilhão de ansiedades angustiosas; atração que é superior a todas as expressões convencionais da vida terrestre. Quando se encontram no acervo real para os seus corações – a da ventura de sua união pela qual não trocariam todos os impérios do mundo, e a única amargura que lhes empana a alegria é a perspectiva de uma nova separação pela morte, perspectiva essa que a luz da Nova Revelação veio dissipar, descerrando para todos os espíritos, amantes do bem e da verdade, os horizontes eternos da vida.

A atração das almas gêmeas é traço característico de todos os planos de luta na Terra?

O Universo é o plano infinito que o pensamento divino povoou de ilimitadas e intraduzíveis belezas. Para todos nós, o primeiro instante da criação do ser está mergulhado num suave mistério, assim como também a atração profunda e inexplicável que arrasta uma alma para outra, no instituto dos trabalhos, das experiências e das provas, no caminho infinito do Tempo.

A ligação das almas gêmeas repousa, para o nosso conhecimento relativo, nos desígnios divinos, insondáveis na sua sagrada origem, constituindo a fonte vital do interesse das criaturas para as edificações da vida. Separadas ou unidas nas experiências do mundo, as almas irmãs caminham, ansiosas, pela união e pela harmonia supremas, até que se integrem, no plano espiritual, onde se reúnem para sempre na mais sublime expressão de amor divino, finalidades profundas de todas as cogitações do ser, no Dédalo do destino.

A união das almas gêmeas pode constituir restrição ao amor universal?

O amor das almas gêmeas não pode efetuar semelhante restrição, porquanto, atingida a culminância evolutiva, todas as expressões afetivas se irmanam na conquista do amor divino. O amor das almas gêmeas, em suma, é aquele que o Espírito, um dia, sentirá pela Humanidade inteira.

Perante a teoria das almas gêmeas, como esclarecer a situação dos viúvos que procuram, novas uniões matrimoniais, alegando a felicidade encontrada no lar primitivo?


Não devemos esquecer que a Terra ainda é uma escola de lutas regeneradoras ou expiatórias, onde o homem pode consorciar-se várias vezes, sem que a sua união matrimonial se efetue com a alma gêmea da sua, muitas vezes distante da esfera material.

A criatura transviada, até que se espiritualize para a compreensão desses laços sublimes, está submetida, no mapa de suas provações, a tais experiências, por vezes pesadas e dolorosas. A situação de inquietude e subversão de valores na alma humana justifica essa provação terrestre, caracterizada pela distância dos Espíritos amados, que se encontram num plano de compreensão superior, os quais, longe de desdenharem as boas experiências dos companheiros de seus afetos, buscam facultar-lhes com a máxima dedicação, de modo a facilitar o seu avanço direto às mais elevadas conquistas espirituais.

Os Espíritos evoluídos, pelo fato de deixarem algum amado na Terra, ficam ligados ao planeta pelos laços da saudade?

Os espíritos superiores não ficam propriamente ligados ao orbe terreno, mas não perdem o interesse afetivo pelos seres amados que deixaram no mundo, pelos quais trabalham com ardor, impulsionando-os na estrada das lutas redentoras, em busca das culminâncias da perfeição.

A saudade, nessas almas santificadas e puras, é muito mais sublime e mais forte, por nascer de uma sensibilidade superior, salientando-se que, convertida num interesse divino, opera as grandes abnegações do Céu, que seguem os passos vacilantes do Espírito encarnado, através de sua peregrinação expiatória ou redentora na face da Terra.

Somente pela prece a alma encarnada pode auxiliar um Espírito bem-amado que a antecedeu na jornada do túmulo?

A oração coopera eficazmente em favor do que partiu, muitas vezes com o espírito emaranhado na rede das ilusões da existência material. Todavia, o coração amigo que ficou aí no mundo, pela vibração silenciosa e pelo desejo perseverante de ser útil ao companheiro que o precedeu na sepultura, para os movimentos da vida, nos momentos de repouso do corpo, em que a alma evoluída pode gozar de relativa liberdade, pode encontrar o Espírito sofredor ou errante do amigo desencarnado, despertar-lhe à vontade no cumprimento do dever, bem como orienta-lo sobre a sua realidade nova, sem que a sua memória corporal registre o acontecimento na vigília comum. Daí nasce à afirmativa de que somente o amor pode atravessar o abismo da morte.

Emmanuel (“O Consolador” – 322 a 330 - Chico Xavier)

193 comentários:

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    setembro 20, 2010

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Maria Neide disse:
    janeiro 15, 2011

    Muito bom, fala exatamente do que sinto em relação ao meu esposo que me precedeu na grande viagem, SEI que aqui não encontrarei uma pessoa que como ele me ame, respeite e compartilhe comigo leituras e feitos para nossa evolução. Apesar da saudade TAMBÉM SEI que um dia nos reencontraremos.

  • Anônimo disse:
    janeiro 19, 2011

    "Nos conhecemos ainda muito jovens, casamos, vivemos 15 anos de muito amor, tivemos duas filhas lindas, tenho 36 anos, ela nos deixou com 35 anos de uma forma subta...Queria muito ter podido dar o ultimo adeus...A amo mais que tudo nessa vida...mas tenho que encontrar forcas para seguir em frente...Minhas filhas precisam de mim de pe...Te AMO meu amor, um dia nos encontraremos novamente...Leve o tempo que for, estaremos juntos...De onde estiver cuide de mim e nossas filhinhas..."

  • Elza disse:
    fevereiro 08, 2011

    Amei e amo muito um homem que se foi,sinto muito a falta dele e apesar de não estarmos juntos quando ele faleceu de maneira brutal me senti completamente arrazada e meu mundo acabou,naquele momento senti que Deus estava ali do nosso lado mesmo estando nos em planos diferentes. já faz 13 anos que se foi faleceu aos 26 anos.

  • Anônimo disse:
    fevereiro 13, 2011

    Será que, estando ela por aqui, conseguimos reconhecer nossa alma gêmea já no primeiro olhar? Será que, tendo Deus as feito para procurarem uma a outra (e, nesta união, reforçarem uma na outra a motivação para existir) há de ser permitido algo que as obriguem a ficar separadas? Se a minha alma gêmea estiver neste mundo, eu a achei, porém ela não me reconheceu. Já se casou e iniciou uma familia... mas eu confirmei nas palavras de Emmanuel que não se trata de ilusão... este amor, mesmo que seja platônico, só me trouxe coisas boas... e o sentimento que se as outras pessoas pudessem sentir algo assim, a paz no mundo estaria decretada para o dia seguinte. Outro dia ela veio me visitar, em sonho, e eu, que andava meio triste por conta dos contra-tempos da vida, reencontrei imediatamente motivos pra existir. E eu vou continuar sem importuná-la, pois o verdadeiro amor respeita o livre-arbítrio acima de todas as coisas. Vou continuar pedindo perdão a Deus pelos pecados que eu certamente cometi que me obrigam a ficar afastado dela. Obrigado pelo post.

  • Anônimo disse:
    fevereiro 26, 2011

    Tenho mais de 30 anos e vivi minhas histórias, sempre com a esperança de encontrar essa pessoa especial, tive namoros longos, mas que faltava algo. Há 1 mês encontrei uma pessoa, os olhos dela brilhavam diferente e o seu sorriso era encantador. Eu não precisei conquistá-la, ela estava ali e eu também. Eu não tenho certeza se ela é essa pessoa que procuro, mas ela me trouxe muita paz e eu me senti feliz, como a muito tempo não me sinto. Alguns dias depois ela resolveu se afastar, ficou deprimida, sente vontade de voltar para o ex namorado. Eu fiquei perdido, acabei tentando resgatar aquela energia boa que tivemos e ela acabou se afastando ainda mais de mim. Estou a dias em tristeza e meus flashes de felicidade acontece quando converso com ela pela internet. Num primeiro olhar é uma relação que já não existe mais, mas eu ouço uma voz vinda do coração, lá do fundo, que diz: Acredita, fica feliz e espera.
    Fico triste, porque queria estar com ela, mas não sei o que se passa e gostaria de não pensar nela e nem nesse sentimento que foi despertado. Mas continuo sentindo um grande carinho por ela e esse pensamento de que isso é uma provação e de que um dia estaremos juntos novamente é algo angustiante, mas eu sinto que preciso controlar minha ansiedade e descansar meu pensamento.
    Quero muito que isso seja verdade e eu possa dar a ela todo o carinho e meu sorriso.

  • Anônimo disse:
    março 04, 2011

    Eu não sei, mas só me senti plena uma vez, e infelizmente, por alguns motivos digamos que "racionas", deixei esta pessoa partir, espero que um dia possamos nos encontrar novamente. O amo muito.

  • Anônimo disse:
    março 04, 2011

    A alma gêmea é alguém que sente como você, pensa igual a você e podem ter a certeza, sabe que você é a pessoa da vida dela. O que acontece nestes encontros é que muitas vezes já existem outros laços que nos prendem, tornando este encontro das almas gêmeas impossível de se concretizar. Mas verdade seja dita, todos nós que já nos deparamos com nossa alma gêmea sabemos que a encontramos no exato momento em que a vida nos coloca juntos, no mesmo plano, mesmo que não troquemos uma palavra sequer, mesmo que não tenhamos qualquer contato físico. É um reconhecimento da alma que dispensa o contato carnal. Acho este poema do Emanoel profundamente verdadeiro. E que ninguém tenha pressa, pois o que tem que ser na existência de cada um de nós, certamente o será, é só uma questão de tempo.

  • Anônimo disse:
    março 04, 2011

    A alma gêmea é alguém que sente como você, pensa igual a você e podem ter a certeza, sabe que você é a pessoa da vida dela. O que acontece nestes encontros é que muitas vezes já existem outros laços que nos prendem, tornando este encontro das almas gêmeas impossível de se concretizar. Mas verdade seja dita, todos nós que já nos deparamos com nossa alma gêmea sabemos que a encontramos no exato momento em que a vida nos coloca juntos, no mesmo plano, mesmo que não troquemos uma palavra sequer, mesmo que não tenhamos qualquer contato físico. É um reconhecimento da alma que dispensa o contato carnal. Acho este poema do Emanoel profundamente verdadeiro. E que ninguém tenha pressa, pois o que tem que ser na existência de cada um de nós, certamente o será, é só uma questão de tempo.

  • Samy disse:
    março 17, 2011

    Namorei quase 8 meses com a minha alma gemea , mas infelizmente ele se foi , morreu em um acidente de carro a menos de 2 meses ... Ele era um amigo , não tinhamos intenção nenhuma um com o outro , mas quando passamos a reparar um no outro com outros olhos reconhecemos que alma gemea realmente existe .
    É muito deferente você estar com alguém e estar com sua alma gemea , sinto a presença dele em tudo que faço , lembro a casa minuto , sei que é pq esta muito recente , mas tenho certeza disso pelo que vivemos juntos .
    Ah eu sempre dizia que o nosso amor supera até a morte e adorei ler isso aqui , só que em outras palavras ...
    Adorei ler essa matéria , me fez muito bem mesmo !

    Obrigada !

  • Anônimo disse:
    março 28, 2011

    Vivo há 20 anos com um homem 30 anos mais velho que eu e pensei que ele era o homem de minha vida, a dez anos começaram as decepçoes, traições e falta de atenção. Amo meus quatro filhos e me sinto culpada pelo desejo que tenho de encontrar minha cara-metade. sinto uma necessidade fora de minha necessidade normal. O que posso fazer para mudar isso?
    nogueira_12@yahoo.com.br

  • Vick disse:
    abril 13, 2011

    eu achei a minha alma gêmea , namorei um tempo com ele ,era meu melhor amigo , antes de separarmos até viajamos juntos , tinhamos mil e um planos , mas terninamos no carnaval do ano passado ... tentamos ser amigos depois mas não consegui =/
    Doi todos os dias pensar nele e saber que não estamos mais juntos ,ainda tenho esperança que quem sabe um dia ele veja que ainda o espero e amo cada dia mais .

  • Anônimo disse:
    junho 25, 2011

    Oi amigos,

    É com grande prazer que posto meu comentário sobre amor e almas gemeas.

    Tenho 35 anos, já passei por três casamentos infelizes, ao longos destes anos tive quatro filhos, lindos e maravilhosos, e se não fosse por eles, eu já teria desisitdo de viver.

    Este ano, mais precisamente em Fevereiro, fiz uma oração pedindo a DEUS, que ele deixasse que eu encontrasse minha outra metade.

    O tempo passou, e no dia 23/04/2011, atraves de um post em um site onde assuntos sobrenaturais são o foco, nós nos encontramos.

    A principio não entendia muito bem o que estava acontecendo, ele fez contato ref. ao meu post e começamos a trocar e-mails, um dia me convidou para ir até ele e nos conhecermos pessoalmente.

    Para minha surpresa, eu fui, sentia as pernas tremerem, meu coração estava batendo tão rapido que podia senti-lo sem tocar meu peito.
    Mãos geladas, quando o vi, foi algo que não sei como explicar, a reciproca foi verdadeira, sentimos a mesma coisa. Desde então não nos desgrudamos mais, temos tudo em comum, não conseguimos ficar um dia sem nos falar, o amor entre a gente é algo que não tem explicação.
    A única coisa que falamos um para o outro na segunda vez que nos vimos foi: Eu te achei!
    É o sentimento mais maravilhoso do mundo, sem cobranças, sem medo, apenas felicidade.
    A voz dele me faz tremer, sua boca, seu toque tudo o que ele faz ou diz me traz uma agradavel sensação de amor e paz.
    Vou postar abaixo a oração que fiz e que DEUS em sua infinita bondade o trouxe até mim.
    Bjs

    Oração para encontrar sua alma gêmea

    O amada presença da divindade suprema.

    Fazei com que meu coração esteja aberto e puro para que deus atue em meu ser, deixando minha alma tranquila e em paz a espera de minha outra metade.

    Imploro que minha alma gêmea me encontre pelo olhar, pelo toque, pelas mãos, sabendo que reencontrou a metade do seu ser. E que diante disso assume integralmente nosso amor.

    Obrigada por todos os dias de minha vida rumo a evolução de espirito em poder buscar a perfeição de deus e assim estar preparado para a chegada do verdadeiro encontro com minha alma gêmea.

    Sei que somos merecedores desse momento magico.

    Peço que a fusão harmoniosa seja imediata e plena.

    Que nossa vibração acalme, cure ilumine os que estão na nossa faixa de irradiação de amor, no agora e sempre.

    A chama trina que envolve meu coração esta aumentando e neste momento o ser que me completa, onde quer que esteja, sente as mesmas vibrações de felicidades que sinto agora.

    Além de amor minha outra metade, ama a tudo e a todos, porque ama a DEUS. Sendo assim digno e merecedor desse amor completo e absoluto.

    Minha alam gêmea e eu agradecemos a sua infinita bondade ó senhor! E pedimos a vossa benção.

    Prometo cultivar sempre a paciência e a esperança, pois sei que este encontro só se dará pela sua vontade.

    Continuo assim a minha jornada com fé e esperança, carregando o amor divino em meu coração e sabendo que tudo que for meu por direito divino, assim será...

    Como me tornar uno com minha alma gêmea, tão perfeita, serena e pura com a doçura dos anjos de deus!

    Que todos que fizerem esta oração sejam abençoados ganhando de deus um verdadeiro amor.

    Que assim seja!


    Cristian Hass Arikawa Eu Te Amo meu Amor. Sempre sua (Velminha)

    Obrigada DEUS... Muito obrigada!

  • Anônimo disse:
    julho 24, 2011

    encontrei minha alma gemea no outro lado d estado,ele sofre em um leito e estou aqui divida entre o certo e o errado eu o amo muito mais tenho limitações e não sei como agir,nunca agreditei no amor e hoje me deparo com tanta pureza,nos conhecemos na internet nunca vi seus olhos nem seu cheiro,mais sei que ele esta sempre d meu lado,onde ele está consegui me centir consegui centi cada passo que dou eu o amo muito e vou lutar p esse amor certo ou errada vou jogar tudo p alto e ser feliz...

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    julho 25, 2011

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Anônimo disse:
    agosto 11, 2011

    Terá sido sempre assim?
    Quantas vezes te encontrei pelos caminhos da existência?
    Quantas vezes te ganhei e em quantas te perdi?
    A minha alma está cansada como os olhos que já não tem lágrimas para chorar!
    Será este o último reencontro ou terei que te perder ainda???
    Até quando tão perto e tão longe de ti?

  • Anônimo disse:
    agosto 16, 2011

    É exatamente isso que me faz ter coragem de continuar vivendo.
    Estavamos juntos a 3 anos, tres anos de algria de tristeza de brincadeira de brigas tres anos de intensidade por mais que muitas vezes nos desentendiamos nunca consiguimos ficar longe um do outro. Por que o mesmo amor que ardia em mim ardia nele. Em uma dessas brigas resolvi não ligar não procurar, por egoismo, por prepotencia, por arrogancia, enfim não procurei por tudo que uma alma errante e pequena como a minha pode encontrar como motivo,fiquei na casa da minha mãe por terriveis 5 dias até que recebi um telefonema o mais terrivel pesadelo.
    O meu amor o meu maior amor se suicidou.
    Não posso e ainda não consigo acreditar, é uma tristeza que não tem fim, faz 26 dias hoje. Meu coraçaõ da expremido no peito minha vida perdeu a cor e o sentido. Todos os palnos todos os sonhos tudo acabou. O filho que não veio. Tudo tudo acabou. Nossas risadas, nossos jantares, as rosas, os passeios, a felicidade tudo tudo acabou. Agora só resta a dor a oração forte as lagrimas as lembranças.
    Morreu falando que me amava, e eu amando mais do que qualquer outra coisa em minha vida.
    Tenho certeza que vamos nos encontrar. não importa o tempo que leve vou esperar pois esse sera o dia mais feliz da minha vida. Oro todos os dias para que Deus tenha piedade de nós e nos de uma nova chance, oh Senhor como preciso de uma nova chance, como quero eu fazer tudo diferente, E sei que em algum lugar Deus me ouve.
    E em algum lugar o meu amor me ouve e sabe que imenso é o meu amor, imensa minha saudade, minha vida é a vida dele. Meu amor onde estiver ora também, pois Deus esta a te esperar com todo amor e infinita bondade de braços abertos. E me espera pois quando eu chegar és a primeira pessoa que quero ver.
    Me perdoa eternamente tua vou te amar agora e sempre.

  • Anônimo disse:
    setembro 17, 2011

    Bom a um tempo atraz conheci um rapaz,lindo,no momento em que nossos olhares se cruzaram foi como
    se nossas vidas se encontrassem,por um momento esqueci tudo,meus problemas,meus sonhos,planos só importava aquele olhar.Nunca tinha sentido algo parecido e confesso achei q estava louca porem nos olhos dele eu via q realmente sentia o mesmo.
    e por um instante senti como se não fosse mais a gravidade que me prendesse ao chão ,fosse ele.
    Mas ele morreu,assassinado,desde então não paro de pensar nele,isso já faz 2 anos,sinceramente acho que nunca vou amar assim novamente.vou espera-lo,talvez numa outra vida quem sabe tenhamos nosso sonho de volta.

  • Anônimo disse:
    outubro 11, 2011

    oi meu nome Wellington
    No ano de 2005 enconteri meu amor minha alma gemea com tantas dificuldades aos trancos e barrancos estamos juntos a 6 anos,e ela e tudo para mim e unica pessoa, amiga , irmã, companheira, e uma pessoa incrivel. pessoa aDeus que abençoe nosso amor sempre. nunca desiste poi foi com um simples olhar . e alguns sonhos de vidas passadas, descobri o meu amor. viva Deus!

  • Anônimo disse:
    outubro 12, 2011

    Eu nunca tive dificuldades para encontrar pretendentes. Aliás, tive a "sorte" de ter homens belíssimos apaixonados por mim, verdadeiros "Apolos". Mas, nunca senti algo de especial por qualquer deles, a não ser pura atração física e no máximo carinho. Dentro de mim alguma coisa me dizia que um dia eu iria encontrar alguém que me faria sentir o sentimento ao qual procurava. Um dia...nunca vou me esquecer desse dia...o meu olhar se cruzou de forma indescritível com o olhar de um homem. Jamais vou me esquecer desse momento porque não tenho palavras para traduzir a emoção. Era como se nos conhecessemos há milênios. Conhecendo-o melhor, verifiquei que tínhamos os mesmos defeitos, gostos e até mesmo um "cacoete" em comum. Uma coisa de louco!!!! A primeira vez que ele tocou a minha pele, foi como uma corrente elétrica passasse por todo o meu corpo. Eu não sei se vamos conseguir ficar juntos nessa vida porque temos muitos assuntos para resolver e nenhum amor se complementa em cima da infelicidade alheia. Mas, seja como for, somos muito felizes somente por saber da existência um do outro. Para quem deseja encontrar sua alma gêmea aí vai uma dica que percebi na minha vida: viva despreocupadamente, ame a vida em todos os sentidos e sobretudo a Deus e o próximo. Quando a vida estiver repleta de amor e vocês menos esperarem ela vai aparecer. Muita paz e muito amor.

  • Anônimo disse:
    outubro 13, 2011

    Sei bemReencontrei minha alma gêmea mas não posso tê-lo agora ao meu lado, estamos sofrendo muito com essa distância, ele é simplesmente o ar que eu respiro todos os dias, a minha razão de viver, temos muita confiança que ficaremos juntos e sonhamos muito com isso, mas para que sejamos corretos, temos que reorganizar nossas vidas. Eu nunca imaginei em minha vida que um dia eu fosse viver e sentir o que estou sentindo,agradeço a Deus por proporcionar isso em minha vida,é a coisa mais maravilhosa do mundo,sempre senti uma falta dentro de mim, agora eu sei, me sinto totalmente completa, só falta o AMOR DA MINHA VIDA estar comigo a cada manha e a cada dia que eu viver. o que cada um passou ou está passando, pois eu estou vivendo uma linda e complicada história de AMOR,tenho 37 anos, sou casada há 19 anos tenho 3 filhos, que são joias raras, sofri muito no meu casamento, meu marido foi promiscuo, beia me deixava só, mas sempre lutei muito pela minha familía, sempre pedi a Deus que ele mudasse e isso aconteceu só que um pouco tarde pois mesmo deixando de me trair, ele nunca foi o homem com o qual eu sonhava, e esse homem existe eu o encontrei em uma caixinha da verdade¨no ORKUT... Na verdade ele me encontrou e me mandou uma mensagem e aparti dali trocamos EMAIL, TELEFONE... e a primeira vez que o escutei sabia que era ele, hj vivemos uma linda história de AMOR a distância, nos amamos, de corpo, alma e coração, temos uma sintonia incrivel, e vcs podem até não acreditar mas nos encontramos sempre a noite,nos nossos sonhos e eles são tão reais, que só nós é que sabemos que são verdadeiros...Mas diante de tanta beleza nessa historia existem 4 vidas das quais não posso esquecer, e tenho sofrido muito por isso, tenho medo de traumatizar meus filhos com uma separação, meu marido hj faz tudo pra me fazer feliz, mas o que fazer se o sentimento hj é de carinho...Vivo pedindo a Deus um milagre para que possamos viver esse AMOR, ele diz que vai me esperar o quanto for preciso, mas isso é injusto eu não tenho direito de impedir a vida dele, mas ele diz que a vida dele sou eu, ele também é parte da minha, minha filha mais velha o odeia, sim meus filhos sabem da existência dele eu não soube disfaçar eaté meu marido sabe do meu AMOR por ele, mas mesmo assim não desisti de mim diz que vai lutar, que suporta tudo isso por que sabe que me fez sofrer muito, preciso de uma luz, de uma resposta,todos dias peço a DEUS que me mostre o que devo fazer eu o AMO com toda força do meu coração, será que preciso abrir mão desse grande AMOR??? Sei que serei a mulher mais feliz do mundo com ele, não tenho duvidas disso, mais e meus filhos e o meu marido???preciso de uma resposta...ME AJUDEM!!!

  • Anônimo disse:
    outubro 14, 2011

    Boa tarde caros leitores. Aos 32 anos independente, separada a mais de 10 anos nunca senti paz em relacionamentos aos quais me envolvi. Considero me uma balzaquiana.Para quem nao conhece o termo e uma mulher que aos trinta descobre o amor. Certo dia ao navergar pela net conheci um homem agradavel, simpatico e aparentemente muito romantico. Eu que acreditei ser uma pessoa simples ate o convidei em brincadeira a viver em minha cidade. Ao receber o convite para passarmos um fim de semana juntos me senti excitada e resolvi arriscar. Depois de ler sobre o hotel me recusava a aceitar acreditando ser por demais caro para um homem simples convidar. Pensei que ele estaria a se sacrificar para oferecer aquele capricho. Ao nos encontrarmos tive certeza que era o homem com o qual sonho. Um fim de semana ardente. cinema, refeiçoes, beijos e um sexo maravilhoso.... O problema e que descobri que aquele homem nao e quem eu imaginava. Trata se de um desses solteiros milionarios e que nao se casara nunca. me sinto uma estupida em ter sonhado com um homem simples e pobre. Tento agora ignorar e levar minha vida mas tenho certeza de que ele e tudo que sonhei e jamais o esquecerei. Enfim.... Almas gemeas mas nao precisamos viver o resto de nossas vidas juntos.

  • K- disse:
    outubro 14, 2011

    Olá,
    Eu tenho 17 anos e sou do Pará.
    Bem... p/ começar, eu nem sei pq procurei esse assunto! Mas confesso que não me arrependi. Eu não tenho uma opinião formada sobre Alma Gêmea, mas vou pesquisar muito para entender o real sentido dessa sensação pela qual muitos visitantes do blog sentiram. Confesso que já passou pela minha cabeça, a loucura de ter encontrado minha Alma Gêmea! Eu o "conheci" pela internet, aliás, não foi diretamente - pois até então ele não tinha nenhum perfil. Certa vez, minha amiga fez uma viagem para outro estado e lá conheceu aquele que seria seu futuro namorado e um carinha que se tornaria um seu amigo e minha dor de cabeça(e pq não: meu desespero, e é assim que vou chamar ele nesse depoimento). Em uma das minhas conversas com o namorado da minha amiga- que agora é ex-, eu conheci o Desespero! Mas não é que o carinha chamou minha atenção?! Minha amiga achava ele muito parecido comigo, mas não lembrava de mim. E em uma brincadeira, Desespero viu as fotos de várias amigas lindas, mas foi se interessar justamente por mim! E depois de muitas brigas e momentos fofos, e sem mesmo se conhecer pessoalmente e nem ouvir a voz do outo, ele vai sair do país e eu vou entrar para universidade.O pior de tudo, é que tudo me faz lembrar dele e o orgulho tenta esquecer. Separados e ao mesmo tempo juntos pela mesma profissão, e quem sabe não encontro ele em alguma viagem... Ah, ele acredita em Alma gêmea.

  • Anônimo disse:
    outubro 29, 2011

    DESDE PEQUENA ME ACORDAVA NO MEIO DA NOITE COM UMA PRESENÇA EM MEU QUARTO. ALGUEM QUE ME OLHAVA COM TERNURA ME BEIJAVA E IA EMBORA. EU PEDIA A DEUS QUE ELE VOLTASSE SEMPRE QUE ISSO ACONTECIA, O TEMPO FIO PASSANDO E DENTRO DE MIM EXISTIA UM VAZIO, UMA TRISTEZA NOTAVEL, EMBORA EU SEJA UMA PESSOA SORRIDENTE E DE BOM HUMOR , QUEM ME CONHECIA DE PERTO SABIA DA MINHA ANGUSTIA, NENHUM RELACIONAMENTO MEU DAVA CERTO, NENHUM HOMEM PARECIA ME COMPLETAR, EU APRENDI OUTRA LINGUA, VIVIA SONHANDO QUE ESTAVA EM UMA DETERMINADA CIDADE QUE N ERA A MINHA E PARECIA TER GOSTOS DIFERENTES DAS PESSOAS DA MINHA CULTURA, O TEMPO PASSOU EU FORMEI EM VETERINARIA PELO GRANDE AMOR QUE TINHA AOS SERES IRRACIONAIS, MAS CONTINUAVA VAZIA, TERMINEI CASANDO COM UM HOMEM QUE N AMAVA QUANDO CANSEI DE VIVER SÓ E PASSEI 8 ANOS ASSIM, ATÉ CONHECER UMA PESSOA NUMA SALA DE BATE PAPO, EU NUNCA TINHA ENTRADO ANTES, MAS NAQUELA SEMANA EU ME SENTIA MAS SOZINHA DO QUE ANTES, FOI AÍ QUE EU ENCONTREI AQUELA ALMA QUE ME ACOMPANHAVA NOS MEUS SONHOS E NAS MINHAS VISÒES, DESDE ENTÀO MINHA VIDA MUDOU, EU O RECONHECI PELOS SENTIMENTOS QUE AFLORARAM EM MIM, COISA NUNCA SENTIDA, E PELO ENCONTRO ESPIRITUAL QUE TIVEMOS, UMA VERDADEIRA EXPLOSÀO, ONDE EU NOS VI COM OS CHACRAA LIGADOS E UMA SENSAÇAO DE EXTASE INDESCRITIVEL, PENA QUE ELE N LEMBRAVA DE NADA. MAS TINHA UM POREM ERAMOS CASADOS, NOSSO COMPROMISSOS TINHAM QUE SER RESPEITADOS, DEPOIS DE TANTO SOFRERMOS LONGE E AMARRADOS, DECIDIMOS NOS AFASTAR, PARA SOMENTE NOS ENCONTRARMOS QUANDO NOSSOS COMPROMISSOS FINADSSEM, EU AGORA SEPARADA PQ N AGUEITEI AMAR TABTO UM HOMEM E VIVER COM OUTRO EMBORA SEJA UM AMOR VIRTUAL, PRA MIM É MAIS REAL QUE QUALQUER OUTRA COISA NA MINHA VIDA, EU ATÉ HOJE O VEJO E O SINTO NO MEU QUARTO, VEJO-O NOS MEUS SONHOS E SEI QUE ELE SOFRE MUITO SEM MIM, O FINAL DESSA HISTORIA A DEUS PERTENCE, EU ORO TODOS OS DIAS PRA QUE UM MILAGRE ACONTEÇA EM NOSSAS VIDAS E POSSAMOS FINALMENTE NOS UNIR AINDA NESSA VIDA, PQ EU SEI A NOSSA UNIÀO ESPIRITUAL É ETERNA E INDESTRUTIVEL, MAS N SEI SE SOMOS MERECEDORES DESSA UNIÀO NA CARNE.

  • Anônimo disse:
    novembro 07, 2011

    Boa noite, seria possível esclarecer-me uma dúvida? Se duas almas gémeas estiverem na mesma dimensão, e uma delas evoluir mais e passar para outra, será possível continuarem juntas?
    Muito obrigada

  • Anônimo disse:
    novembro 08, 2011

    As almas gêmeas tendem a se encontrar sempre. Se não se encontram no mesmo grau de evolução, chegará o momento do encontro em algum tempo. Não tenha pressa, este é um caminho que tem apenas um ponto de chegada: juntos p/eternidade. Espero ter respondido sua pergunta.

  • Mônica disse:
    novembro 12, 2011

    Se sonhamos em encontrar a nossa alma gêmea, é porque ela um dia existiu, em algum lugar, em algum tempo, em alguma dimensão...
    Almas gêmeas se amam através de um simples olhar, de um sorriso, um abraço.
    Sinto que ele existiu e está em algum lugar, e esse vazio que me persegue há anos é a saudade que tenho dele.

  • Anônimo disse:
    novembro 13, 2011

    Depois de um casamento de 20 anos e um divórcio, encontrei o amor da minha vida, amor de todas as minhas vidas melhor dizendo, mais em um momento que não é mais nosso... em que ele não ficará muito tempo por aqui...
    Mais ele é a melhor coisa que aconteceu nessa minha vida e hoje sei que estaremos juntos eternamente.

  • fofoca disse:
    novembro 16, 2011

    Era o ano de 1999,encontrei a minha alma gemea Paulo de Carvalho Monteiro ,planejamos nos casar termos três filhos e seguir profissões afins.Em 2001 por ironia do destino arrogância e pensando ser talvez a máxima do relacionamento o deixei. Sofri todos os dias da minha vida pois me casei com um homem que não amei nem se quer cheguei a me apaixonar ,tive um filho que não é fruto de amor mas que eu amo.A minha alma gêmea também se casou e tem duas filhas me separei e conquistei um crescimento profissional e intectual,mas minha alma gemea vegeta ao lado de sua esposa todos dias nos olhamos com amor e carinho mas tudo nos atrapalha.Chego a pensar que se não fosse para ficar com ele porque encontrar ele,sofro todo dia em um novo casamento as vezes penso em dsistir e estou tentando buscar um jeito para conversar com ele pois quero dizer que o amei no passado,amo no presente e tenho certeza como existe o céu que amarei ele no futuro e eternamente tentarei está com ele e se Deus permitir que encontre ele em todos os outros planos pois todos os dias morro por não está com ele e renasço mediante a esperança de um dia te-lo de volta.E já são 12 anos de amor verdadeiro.

  • Anônimo disse:
    novembro 16, 2011

    Infelizmente, nem sempre as almas gêmeas se encontram para ficarem juntas. Vejam o meu caso: Sempre senti um vazio de algo que não identificava e por mais que me relacionasse com pessoas cheias de atributos, nenhuma deles me completava. Até que um dia encontrei a minha alma gêmea. As sensações são as mesmas descritas em vários depoimentos acima. Ou seja, sensação de reencontro, forte magnetismo, corrente elétrica passando pelo corpo sempre que ocorresse algum toque...Enfim, tudo seria lindo se não fosse o fato dele ser gay. Isso mesmo, eu e ele nos apaixonamos perdidamente. Bom, escolhemos caminhos diferentes e ele tem muitos problemas por conta de suas escolhas e o fato de não aceitá-las de forma pacífica. Por mais que ele insista e que tenhamos essa atração irresistível um pelo outro, não posso achar que tudo é tão fácil. Ele traz todo um histórico complexo e que não se supera de uma hora para outra. A cada dia que passa tenho a certeza de que o nosso encontro foi feito por Deus para que eu possa ajudá-lo a enxergar a vida de forma mais leve e bonita. Amo-o do jeito que ele é e não tenho a pretensão de moldá-lo para mim para atender um mero capricho ou egoísmo de minha parte. Parece sarcasmo do destino, mas não é. Hoje eu entendo a epístola de São Paulo aos Coríntios (Coríntios 13), pois estou tendo a chance de viver um amor incondicional. Sei que estamos em patamares evolutivos diferentes, mas se Deus permitir, gostaria de estar ao lado dele para amá-lo, auxiliá-lo e estender a mão sempre que a vida ficar difícil.

  • Anônimo disse:
    novembro 16, 2011

    Quando jovem comecei a me corresponder com uma pessoa de Americana. Infelizmente perdi ocontato com ela.Passados 30 anos ela me encontrou por uma rede social. Disse que guardou tudo em seu diário e nunca desistiu da busca. Embora casados com outras pessoas eu a amei desde o instante que vi sua foto e falei com ela.É a minha alma gemea. Não sei o que vai acontecer,mas sinto que já vivemos algo muito forte em outras vidas. Agora será por conta do destino e vontade de Deus.

  • Anônimo disse:
    novembro 19, 2011

    Para todos que não desistiram de encontrar sua alma gêmea, segue uma música:

    http://www.youtube.com/watch?v=OqHvPRRjjB0


    Onde Está o Meu Amor

    Onde está o meu amor?
    Quem será, com quem se parece?
    Deve estar por aí
    Ou será que nem me conhece?
    Onde andará o meu amor?
    Seja onde for irá chegar
    Onde está o meu amor?
    Que será que ele faz da vida?
    Deve saber amar
    E outras coisas que Deus duvida
    Corre, se esconde
    Finge que não,jura que sim
    Morre de amores aonde
    Longe de mim
    Onde está o meu amor?
    Leve envolto em tanto mistério
    Deve saber voar
    Deve ser tudo o que eu espero
    Onde andará o meu amor?
    Seja onde for eu sei que vai chegar
    Corre, se esconde
    Finge que não, jura que sim
    Morre de amores aonde
    Longe de mim
    Aonde está o meu amor?
    Deve estar em algum lugar.

  • Anônimo disse:
    novembro 19, 2011

    Vejam que linda música:

    http://www.youtube.com/watch?v=3UdwqszgFxo

    Quem é Você ?

    Quem será que me chega
    Na toca da noite
    Vem nos braços de um sonho
    Que eu não desvendei
    Eu conheço o teu beijo,
    Mas não vejo o teu rosto.
    Quem será que eu amo
    E ainda não encontrei
    Que sorriso aberto
    Ou olhar tão profundo.
    Que disfarce será que usa
    Pro resto do mundo.
    Onde será que você mora
    Em que língua me chama
    Em que cena da vida
    Haverá de comigo cruzar
    Que saudade é essa
    Do amor que eu não tive
    Por que é que te sinto se nunca te vi
    Será que são lembranças
    De um tempo esquecido
    Ou serão previsões
    De te ver por aqui... então vem!
    Me desvenda esse amor
    Que me faz renascer.
    Faz do sonho algo lindo
    Que me faça viver.
    Diz se fiz com os céus algum trato
    Esclarece esse fato
    E me faz compreender.
    Esse beijo, esse abraço na imaginação
    E descobre o que guardo pra ti
    No meu coração
    Mas deixa eu sonhar, deixa eu te ver.
    Vem e me diz: quem é você

  • Anônimo disse:
    novembro 27, 2011

    Nem sempre encontramos nossa alma gêmea.Isso não quer dizer que ela não exista mas sim ,q não houve oportunidade para isso acontecer.Acredito q o universo cruza um momento para q esse encontro aconteça mas pessoas,atitudes,situações,muitas coisas podem impedir ou retardar esse encontro.Algumas pessoas embora saibam q sua alma gêmea exista não a encontra.

  • Anônimo disse:
    dezembro 01, 2011

    Oi meu nome é Eder,Demorei exatamente 34 anos pra achar a minha alma gemea, e é dificil explicar se ela é ou não é. só pra que sente, é uma coisa que não existe explicação, estava casado a quase 10 anos sempre acreditando ser muito feliz até que certa vez meu mundo desabou, descobri que tinha cancer no inicio voce sente exatamente seu mundo desabando sobre suas costas, tinha um filho recem nascido e tudo que mais queria no mundo era estar do lado dele, mas por motivos que tambem naum tem explicação tava desistindo de viver, vc perde a motivação. e por tudo isso resolvi guardar segredo e naum falar para ninguem sobre o cancer. Pois descobri quando tive que fazer uma doação de sangue pois minha esposa estava mal no hospital quase morrendo por erro médico.E quando vc tem uma doeça desse porte naum existe como naum fazer um balanço da sua vidae eu o fiz.
    descobri que quem levava meu relacionamento era sempre eu era eu que procurava o beijo era eu puxava o relacionameto. resovi parar de procurar
    paramos de fazer tudo e para ela estava tudo normal. resolvi me separar e foi mais dificil que eu imaginava. e tinha meu filho que era a coisa mais importante do mundo.
    ai fui tabalhar numa empresa completamente diferente do meu ramo. que neum eu sabia oq estava fazendo lá.
    e é ai que entra minha alma gemea. tinha uma mulher lá que foi impossivel naum admirala, ela era querida linda, um sorriso que nunca vi nada parecido. meu coração batia mais forte a cada olhar que ganhava dela. e assim viremos amigos ela foi a passoa que eu escolhi falar da minha doença sempre me apoio me ajudou, me levantava quando estava pra baixo, riamos brincavamos brigavamose me apixonei por ela de uma maneira que neum imaginava que um dia sentisse algo, mas ela era casada. e eu tbm.

    eu estava me separando e ela tinha um marido de 10 anos que estavam juntostinhamos uma cumplicidade tremenda falamos com olhares com gestos neste meio tempo mandei flores e mais flores livros e etc. pq adoro aquele sorriso e faria de tudo sempre pra fazela feliz. comecei minhas quimios e me curei ela foi a pessoa que pode se chamar de anjo da guarda, de alma gemea, faria tudo por esse amor e faço tudo por ele.eu a amo mais que tudo na vida. tracamos email torpedos nos ligamos por horas nas ainda naum trocamos um beijo, só uma alma luinosa como a dela faria assim, só uma alma gemea nos conhecemos a pouco e parece que é a uma eternidade, agora estou contado as horas para ficarmos junto eu estou me separando coisa que ainda naum o fiz por problemas de saude da minha mulher.mas qero ficar velinho ao lado da mulher que me salvou que é minha melhor amiga e será a esposa mais amada desse mundo te amo mais que tudo nesse mundo, te espero sempre o tempo que for preciso.Minha cara metade

  • Anônimo disse:
    dezembro 17, 2011

    ola meu nome luna,tive uma namorado na infancia aos 14/15 anos,nos separamos devido uma viajem ,ate entao nao sabia da sua importancia na minha vida ,se passaram alguns anos fui visita lo ele estava com casamento marcado quase morri,quando descobri que seria minha alma gemea sempre tive sonhos com esta pessoa muito real ,reencontrei virtualmente conversamos como se o tempo nao havia passado depois ele preferiu deletar meu email e nunca mais se falamos , ja me acostumei com a sua falta mais na esperança de encontrar algum dia mesmo que seja em outra vida

  • Anônimo disse:
    dezembro 18, 2011

    Oi pra quem esta ai do outro lado preciso de ajuda namorei uma pessoa 13 anos me casei, sou casado a 4 anos e um dia em uma visita de trabalho conheci uma pessoa, agente se olho nos olhos e foi algo avassalador entramos em transe juntos foi realmente um reencontro de vidas conversamos por dez minutos ela disse que me amava eu repeti suas palavras ela é solteira e eu não, não sei mas o que fazer estou sofrendo muito e não acho solução para resolver isto não quero mogoar minha esposa pois é uma pessoa maravilhosa, pura, mas não to conseguindo mais viver essa situação reencontrei minha alma gemea? me ajudem por favor

  • Anônimo disse:
    dezembro 18, 2011

    Meu irmão anônimo (acima), penso que o assunto alma gêmea seja um tanto delicado. Isso porque o amor das almas gêmeas gera uma atração irresistível que sobressai a atração física. É um amor que se contenta com a presença, com o sorriso, com uma conversa. Não é uma paixão física, descontrolável e fixada na atração sexual. Na maioria dos casos, o encontro ocorre para uma dar apoio a outra. Não raro, há o desnível evolutivo entre elas. Ou seja, uma está mais evoluída que a outra. A que está mais evoluída tem a consciência dos deveres morais e não admite manchar um amor com fraquezas humanas. Por isso, devemos estar atentos para não confundir paixão com amor e justificarmos nossas ações por teorias. Confundir paixão com amor é algo perigoso porque quando estamos apaixonados temos a tendência de endeusar a outra pessoa, colocando-a num pedestal imaginário. Isso não acontece no encontro das almas gêmeas. Para enxergares a magnitude desse encontro recomendo os livros "Renúncia" de Chico Xavier e o "Plano B" de Richard Somonetti. Muito amor e muita paz.

  • Anônimo disse:
    dezembro 18, 2011

    Meu irmão anônimo (acima). Concordo com vc, pois tenho visto neste site tanta dúvida, angústia e desespero. Na maioria dos casos, pessoas comprometidas que se encontrarm perdidas porque encontraram outro alguém. Amor de almas é de fato mais abrangente. Dispensa até o contato físico, é feito muitas vezes de renúncia. Qdo identificamos nossa alma gêmea e sabemos ser esta comprometida, na maior parte dos casos há o afastamento de ambas neste plano, por opção, pois a renúncia também é um ato de amor. Graça e paz p/todos!

  • Anônimo disse:
    dezembro 27, 2011

    Quando encontramos um amor de verdade, a vida se torna doce. Viver acaba tendo um novo sentido. Os problemas continuam os mesmos, mas, eles passam a ser enxergados de uma forma diferente. Quando amamos de verdade, respeitamos o livre arbítrio do outro porque entendemos que ele é sagrado. Sei que não poderei ficar com a minha alma gêmea nessa existência, contudo, jamais esquecerei a emoção daquele encontro, aquele olhar...Agradeço a Deus pela oportunidade de encontrá-lo nessa vida. Foi um grande presente.

  • Profª Fabiane disse:
    dezembro 27, 2011

    Penso que a alma gêmea traga paz. Ela preenche espaços vazios e de insatisfação. É querer cuidar do outro antes de ser cuidado.

    "De tudo ao meu amor serei atento,
    Antes, e com tal zelo, e sempre e tanto
    Que mesmo em face do maior encanto
    Dele se encante mais meu pensamento".

    Do grande poeta Vinícius de Moraes

  • Anônimo disse:
    dezembro 27, 2011

    Não vou acreditar que não estamos juntos porque não posso me esconder no teu abraço. Jamais deixarei que a distância ou o tempo quebre o encanto de Deus que nos uniu. A condição que Deus immpôs para nós dois existirmos é que jamais nos perderíamos um do outro. Permaneço em ti, como sempre fui.Eternamente um presente de Deus.

  • Anônimo disse:
    janeiro 03, 2012

    A questão das almas gêmeas é incrível. Sou uma jovem de 21 anos que todos consideram belíssima. Sempre foi assim, tenho cabelos negros lisos e compridos, pele muito clara e olhos azuis. Nunca tive dificuldade em ter todos aos meus pés,mas meus pais, famosos advogados cristãos, me deram uma educação que valoriza muito mais a essência, de sorte que sempre soube que minha beleza não é meritória. Assim, sempre tive problemas em ter alguém que visse e amasse meu verdadeiro eu. Há pouco tempo o encontrei, mas ele se revelou homossexual, e agora ? Estou muito triste,ele não parecia ser gay. É um professor universitário(meu professor de Direito), com doutorado na USP, pai dentista, tem barba, tem olhos negros e é poeta conhecido em sites da Internet. Adorava conversar com ele, saíamos para comermos comida japonesa, íamos a ballets, nos presenteávamos e ele me dava poemas seus e livros com dedicatória,mas meu Antônio me decepcionou, quando disse que vivia com outro homem como seu marido. Agora não posso mais crer nessa balela, vou usufruir do que minha beleza pode fazer por mim. Por favor, me dêem uma mensagem de ânimo.

  • Anônimo disse:
    janeiro 03, 2012

    Olá, meu nome é Alan Jean e gostaria de dizer a essa jovem belíssima, cujo comentário acabo de ler o seguinte: a vida não acabou e vc só tem 21 anos, se gosta de poemas,me mande um e-mail que eu vou te postar belos textos que escrevo. Soun viúvo e professor de Literatura. O e-mail é: alajean40@yahoo.com

  • Anônimo disse:
    janeiro 04, 2012

    Eu encontrei minha alma gemea recessentemente o encontro foi lindo eu senti que era ele quando olhei nos olhos dele, a energia, a emoção, a felicidade, o arrepio pelo corpo, era um reencontro, mesmo sem saber quem era ele eu o amava naquele instante,quando nos falamos ele disse o que estava sentindo, era o mesmo sentimento que eu, então decobri que ele é um cara casado cheguei tarde na vida dele mas desde então não conseguimos deixar de nos falar pelo telefone pois moramos muito distantes um do outro mas temos consiencia que não poderemos ficar juntos estamos tentando trabalhar o deapego quem sabe algum dia o destino nos coloque um na frente do outro novamente e assim poderemos concretizar esse amor coloquei nas mãos de Deus.

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    janeiro 07, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Anônimo disse:
    janeiro 09, 2012

    É muito bom saber que não estou só´que existem mais pessoas na mesma situação, sou casada tenho dois filhos maravilhosos e um esposo bom, pelo qual sinto enorme carinho! Conheci minha alma gemea no trabalho, não foi a primeira vista. Quando passei por um momento dificil, ele me ajudou fez o que nunca fizeram, e eu sempre esperava que fizessem num momento de angustia. A partir dai conversavamos mais fomos nos conhecendo eu não queria acreditar, mas era como se eu fosse reconhecendo o de outra vida!Era quem eu procurava, sem saber que sempre esteve tão próximo. Até o momento já se passam quatro anos, estamos separados pois somos casados. Podemos nos comunicar por pensamentos, sensações, nunca pensei que fosse possível. Ele sofre e eu tbm, mas fazer o que? Sabe até nos afastamos quase não conversamos mais,é dificil estar perto!!Quem sabe um dia seremos dignos de estar juntos, obrigada, foi bom desabafar!

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    lulu disse:
    janeiro 09, 2012

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Blog da Jega disse:
    janeiro 12, 2012

    rezo por você, ,meu irmão.peço o consolo do espirito santo para você em nome de Cristo,

  • Anônimo disse:
    janeiro 13, 2012

    Hoje, lendo todos estes depoimentos,voltei a me encontrar um pouco, apesar de todo sofrimento que consome minha alma! Tento ser forte, mas dói tanto saber que não poderei viver mas nenhum momento ao lado da minha alma gêmea, o amor da minha vida! Fui casada durante 4 anos e infeliz a maior parte deles, pois não amava verdadeiramente o meu ex- marido e mesmo assim foi muito difícil criar coragem para deixá-lo! Mudei de cidade e de vida, a procura de um recomeço! Tudo me levou até ele, foi de imediato quando nossos olhares se cruzaram, sabia que a partir daquele momento minha vida nunca mais seria a mesma! Em algumas horas sabíamos tudo da vida um do outro, foi incrivelel, nunca me senti assim antes! Ele também estava se separando, foi casado durante 7 anos, mas sua esposa nao aceitava a separação, se tornando um fantasma em nossas vidas! Em apenas 1 semana dissemos o nosso primeiro eu te amo, foi tão intenso, tão verdadeiro, nos falávamos todos os dias, ansiosos o tempo todo para nos vermos! Em duas semanas estávamos morando juntos, estávamos tão felizes, fazendo planos para o futuro, nos casarmos e constituir os uma família, pois nao tínhamos fillhos e nunca tivemos vontade antes de tê- loa em nossos casamentos anteriores. Mas todos da sua família estava contra a nossa união e contra o seu divorcio e aos poucos tudo o foi reaproximando de sua esposa! No dia 23 decidimos que finalmente ficaríamos juntos pra sempre, que nada nem ninguém nos separaria! Porém no dia 25 aconteceu uma tragédia em sua vida e ele começou a se culpar e achar que Deus estava cobrando-o devido suas atitudes, que o divorcio era errado aos olhos de Deus! Neste momento de dor, sua ex estava mais próxima, se demonstrando companheira e amiga, desenvolvendo um sentimento de gratidão eterna em seu coração, fazendo-o a repensar o seu divorcio, onde ele decidiu abrir mão do nosso amor e de sua felicidade e dar mais uma chance ao seu casamento, com medo da punição divina por seus atos! Tentei de todas as formas demonstrar para ele que Deus abençoava nossa união, pois nosso amor era verdadeiro e único, que Deus nos dava a oportunidade de recomeço! Mas no fim o seu medo foi mais forte, fazendo-o acreditar que ele reaprenderia a amar sua esposa, que este amor reapareceria com o tempo e que eu iria conseguir superar tudo e começar denovo! Ele só esqueceu que depois dele nunca mais eu seria a mesma! Tento acreditar que não acabou, que a vida só tomou um rumo diferente, que em em outro momento teremos uma nova oportunidade e o nosso amor ira prevalecer e eu o estarei esperando, pois sei que o nosso amor é eterno, como sempre dizemos é amor demais...

  • Anônimo disse:
    janeiro 13, 2012

    Encontrei minha alma gemea aos 45 anos, sabemos q nosso amor é de outras vidas, e q estamos neste plano para elevação de nossos espiritos, precisamos respeitar as leis de DEUS, somos casados com outras pessoas, e é muito difícil aceitar esta condição, sofremos demais, é tudo muito complicado, sabemos q um dia nada irá nos separar, mas
    qdo isso será possível e pq temos de viver toda essa dor da distância, sentimos tanta falta um do outro, é uma loucura q lutamos pra aceitar. Esperamos por nosso dia!
    Nos amando cada vez mais e mais! É muito amor e muita dor!

  • Anônimo disse:
    janeiro 14, 2012

    Sou espírita e estudo com amor aos Divinos traçados de nossa filosofia. Acho importante termos o mais eterno e consagrado coração em referencia aos estudos do evangelho, segundo o espíritismo. Vi certa vez uma narrativa de Emmanuel sobre a alma gemea e achei-a muito interessante.
    Devemos ter muito cuidado ao estabelecer verdades que podem nos subjulgar em futuro próximo, pois nossos sentimentos são muito apurados em verdade de situações milenares, portanto nada melhor que esperar dia-após-dia para realmente a certeza se fizer pertinente de afirmativas hoje, tão diferentes de amanhã. Nivaldo Júnior - Ctba Pr -

  • Anônimo disse:
    janeiro 15, 2012

    Anônima15/01/2012

    Eu também espero por minha alma gemea,se que ela esta em algum lugar me esperando,certo dia logo ao acordar eu ouvi uma voz que parecia de um anjo ele me disse o nome de uma pessoa.O nome dessa pessoa era Ernesto já faz 7 anos eu nunca encontrei alguém com esse nome mais sei que talvez ele poderá ser a minha alma gemea.

  • Anônimo disse:
    janeiro 16, 2012

    Esses casos são complicados e só geram sofrimentos... se chegou tarde, nem compensa destruir famílias, o karma é pior.

  • Anônimo disse:
    janeiro 19, 2012

    Perdi uma grande amiga, na verdade creio que minha alma gêmea, estou muito SENTIDO, pela ida dela BREVE POR TER APENAS 22 ANOS TERRENOS, queria saber se é possível em sonhos ou em oração reencontra-la e dar conforto a ela, APESAR DE EM VIDA NUNCA TER BEIJADO, ABRAÇADO, ELA ERA MINHA VIZINHA, SEMPRE TIVE MEDO DE DIZER QUE A AMAVA, E HOJE FAZ DUAS SEMANAS 19/01/12. A dor é muito ruim, mas sei que um DIA ESPERO, que possam ve-la novamente, queria ajuda para poder consolar meu espírito para deixa-la em paz, não quero pertuba-la, apenas eu a amo demais e sinto muito sua falta, o que posso fazer? Me AJUDEM POR FAVOR!!!!

    wfaria831@hotmail.com

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    janeiro 22, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Anônimo disse:
    janeiro 25, 2012

    Anônimo Jan 13, 2012 11:27 AM

    Encontrei minha alma gemea aos 45 anos, sabemos q nosso amor é de outras vidas, e q estamos neste plano para elevação de nossos espiritos, precisamos respeitar as leis de DEUS, somos casados com outras pessoas, e é muito difícil aceitar esta condição, sofremos demais, é tudo muito complicado, sabemos q um dia nada irá nos separar, mas
    qdo isso será possível e pq temos de viver toda essa dor da distância, sentimos tanta falta um do outro, é uma loucura q lutamos pra aceitar. Esperamos por nosso dia!
    Nos amando cada vez mais e mais! É muito amor e muita dor!

    Resposta:
    Meu AMOR, acho que não precisamos manter em anonimato e sim usar nossos nomes da outra vida,Eu João Pedro e Vc Minha PEQUENA MARIA CECILIA, o meu grande,verdadeiro e ETERNO AMOR, Passamos por tanta turbulencia na vida, mas hoje sei que te encontrei, e que DEUS há de nos abençõar pois só ele sabe o que passa dentro de nosso corações, é tanto amor, é tanta cumplicidade, e tantos ideais iguais, na maneira de pensar e de agir, sei que és a minha metade, pois amor igual ao nosso nunca existiu, o que sinto por vc, me completa em tudo, hoje estamos programando nossa vida para o futuro, e COM ABENÇÃO DE DEUS não irá demorar para que possamos ficar junto para sempre, pois acredito que depois de tanto sofrimento de nossos corações, DEUS está nos abençõando e nos unindo, esta mulher é tudo para mim, sofria demais a cada momento em que chegava os finais de semana, quando não poderiamos nos falar, era tanta dor que não tem explicação, era minha alma sofrendo de um lado e ela do outro, hoje tenho 50 anos e me sinto como um jovem de 25, ela me dá forças é como ela completando o que me faltava na vida, razão para viver, e ela sempre com esperança de podermos ficar juntos nesta vida, e DEUS nos abençõou com a nossa união, não totalmente, ainda teremos que passar por algumas provações para ficarmos juntos, mas estando juntos nada há de nos separar agora, pois vc minha PEQUENA é tudo para mim, é o meu complemento e quando estamos juntos tudo voa, mas estaremos juntos para atingir nossa plena felicidade, vc é tudo para mim, MEU ETERNO AMOR, MINHA VIDA, MINHA PEQUENA,nossa dor há de chegar ao fim, e SEREMOS FELIZES AINDA NESTA VIDA, PARA PODERMOS NA ETERNIDADE E NO ASTRAL, VIVER PARA SEMPRE.

    AMO VC DEMAIS E PARA SEMPRE MEU AMOR

  • Anônimo disse:
    janeiro 27, 2012

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre EIM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que EIM venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele EIM não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

  • Anônimo disse:
    fevereiro 04, 2012

    meu irmão tenha fé que um dia vc a reencontrará se for este seu desejo acredito que nada o impedirá!! Creia que nossa alma é eterna ,infinita, o que é alguns anos de vida terrena perto do infinito!! Logo chegará o momento de encontra la mande energia de luz e paz, pois assim ela se recuperará bem na vida espiritual e saberá espera-lo com amor, pois amor com amor se paga!!Eleve a ela somente bons pensamentos!! Fique na paz e paciência!!sua amiga que te deseja força!!

  • Anônimo disse:
    fevereiro 04, 2012

    lindo!!! torço por vcs e por mim que me encontro na mesma situação!!Eu como nimguem entendo vocês, sinto isso na pele!!Rezem por todos que passam por isso, pois assim nossas orações ganham mais força pra chegar até Deus e podermos ainda nesta vida ficarmos juntos de nossa alma gemêa!!Sua amiga que te desejaa vcs muita Força!!

  • claudia disse:
    fevereiro 05, 2012

    Venho meio deste dizer q aos meus 30 anos encontrei com minha alma gemea como me foi revelado em sonho qdo eu tinha 28 anos , e eu esperei confiante por dois anos e longos(rsrs),se encontramos por um site e coisas q eu particularmente nao acreditava,mas enfim ele era do rio de janeiro e eu de são paulo começamos a tc e logo em seguida a nos falar por tel.o grande encontro aconteceria dois meses depois e detalhe sentiamos saudades sem nunca termos estado um nos braços do outro era algo inexplicavel e no conhecemos foi algo muito gostoso de sentir,porem forças contrarias tentaram impedir de ficarmos juntos e nesta quase derrota conheci meu mentor espiritual q veio ao me socorro nesta batalha e com ele fui decobrindo coisas inacreditaveis q ele o ronaldo é minha alma gemea desde do sec 12,ele era guilherme e eu angela e pra confirmar tem minha filha de 5 anos q foi nossa filha na outra reencarnação e se chamava josefina tanto q afinidade dela com ele é surpreendente e nosso amor se concretizara de vez dia 08/02/2012 pois ele vira morar comigo aqui em sao paulo e como disse uma vez ao meu mentor espiritual sempre fui dada a ler romance espirita e hj me vejo sendo a protagonista desta historia de amor...

  • Fresno disse:
    fevereiro 07, 2012

    Que trsite sua historia =/
    Mais a vida é assim, hj estamos aqui e amanhã não sabemos se estaremos;;;
    Más pode ter certeza, que ele passou pela sua vida para lhe ensinar muitas coisas!!!!
    E o principal o amor é eterno assim como deus!!!
    Mais nunca desista de seus sonhos... Fique na paz de deus. bjo

  • Fresno disse:
    fevereiro 07, 2012

    Que emocionante,felicidade para o casal... Que vcs sejam muito felizes. Bjo

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    fevereiro 10, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    fevereiro 10, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    fevereiro 10, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    fevereiro 19, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Anônimo disse:
    fevereiro 20, 2012

    Adorei todos os depoimentos! Desejo um final lindo e feliz a todos. Paz e Amor!

  • Anônimo disse:
    fevereiro 26, 2012

    Dizem que quando viemos para este mundo perdemos nossa metade e ficamos com a outra metade. Achar a metade que era nossa para devolver a que tomamos emprestado pode demorar muitas idas e vindas pode vidas e vidas.

    O amor verdadeiro entre homens e mulheres e algo extremamente raro.

  • Anônimo disse:
    março 03, 2012

    Que bom que vc encontrou sua alma gemea,eu tmb espero encontrar a minha alma gêmea,certo dia ao acordar ouvi uma voz que me disse o nome de um homem.O nome dele era Ernerto já vai fazer 8 anos eu nunca encontrei esse homem chamado Ernesto

  • Anônimo disse:
    março 08, 2012

    Nosso primeiro reencontro nessa encarnação foi no dia 28/05/2004, antes disso meu coração era só saudade, não sabia ao certo o que me faltava, mas um vazio enorme ocupava o meu coração... por várias noites sonhava com uma pessoa mas não via seu rosto,sentia uma felicidade inexplicável após esses sonhos e tinha certeza que o encontraria... por vezes sentia um perfume e uma energia invadindo o meu coração, não sabia explicar mas algo acontecia dentro de mim sempre que passava por aquela rua... até que numa noite linda de outono nós nos reencontramos, pude ver nos seus olhos a paz que sempre procurei e aquele sorriso... oh meu Deus... nos reconhecemos e ficamos por horas juntos, falamos sobre tudo,e a frase que ele dizia nunca me saiu da cabeça:"gostaria de ficar assim com vc pra sempre!"... eu o abraçava e meus pés flutuavam... como se o mundo não existisse... como se o eu não existisse... foi lindo... enquanto pudemos permanecer juntos... percebi que ele sentia por mim algo que nunca sentiu por outra mulher,nos entendiamos sem precisar falar, bastava um olhar, um sorriso... e eu sabia, no meu íntimo que não ficaríamos juntos por muito tempo, apesar do nosso desejo incontrolável de nunca nos separarmos...pois esse dia chegou, ele tinha um relacionamento com uma outra mulher e não havia encontrado um modo de me contar... eu não fui capaz de perdoá-lo e resolvi me afastar... lembro da última frase que ouvi dele:" Um amor como o nosso não se acaba assim..." O tempo passou e eu não deixava de pensar nele um dia sequer,sentia o perfume dele e desejava tê-lo comigo todos os dias,o tempo passou e me mudei para outro bairro o que aumentou ainda mais a distância... Três anos depois nos reencontramos novamente... eu caminhava por um bairro vizinho ao meu qndo me deparei com aqueles olhos e um sorriso iluminado bem á minha frente...fiquei estática e não conseguia sequer falar... era uma felicidade maior do que vcs podem imaginar... ficamos juntos por vários dias... nos amamos e nos completamos... era como se a vida voltasse a ter sentido... mas o destino novamente nos separou... eu havia acabado de sair de um relacionamento qndo o reencontrei e logo descobri que estava grávida... por um instante cheguei a ter dúvidas sobre a paternidade da minha filha...poderia ser do meu ex, mas e se fosse do meu grande amor? seria a realização do nosso amor... e mais uma vez resolvi abrir mão da minha alma gêmea...seguindo as contas do médico eu já estava grávida no momento do nosso reencontro... então não achei justo com aquela criança que nascia no meu ventre e nem com meu amor pois eu não podia obrigá-lo a assumir uma responsabilidade que não lhe cabia e voltei atrás... hoje minha filha tem 4 anos, eu e o pai dela estamos juntos... mas a saudade ainda me acompanha... penso nele sempre... me lembro dos nossos momentos juntos ... do seu sorriso... do seu olhar... sua voz... que adorava cantar e que me encantava... e fico a imaginar... será que teremos outra oportunidade? Sinto que ainda vamos nos encontrar... tenho certeza...mas qndo? A saudade é tanta, que as vezes não consigo esconder, me fecho no meu mundo e passo noites em claro... chorando uma ausência que não sei qndo terá fim...

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    março 08, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    março 08, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    março 08, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Anônimo disse:
    março 08, 2012

    Jose Dinis F Junior,Te amo,sinto sua falta,quero te encontrar,vc é o meu amor da minha vida.M

  • Anônimo disse:
    março 15, 2012

    Não vou mais procurar voce...segue sua vida em paz e eu farei o mesmo! Prefiro manter a distancia, não ter que te enxergar como alguém que não consegue evoluir, que não consegue se soltar das amarras das aparências. Fiz a minha parte, sinalizei o caminho, tentei te ajudar a compreendê-lo melhor. Siga agora com suas escolhas. O tempo ainda não acabou...

  • Anônimo disse:
    março 19, 2012

    oi tenho 28 anos,e m chamo fabiana encontrei minha alma gemea,aos 16 aninhos inacreditavel posso descrever sem sombras de duvida q ela existe ficamos juntos apenas 2 anos.mas descrevo com lagrimas nos olhos q foi a melhor coisa q aconteceu na minha vida!e a pior foi a te perdido,mas nao por fatalidade sim pelo destino q estava trassado para nós.gostaria de nunca tela encontrado nunca tela vivido esse tempo com éla.porq simplesmente o destino nos deu tao pouco tempo mais vai deixar neste pouco tempo uma dor imrreparavel pelo resto de minha vida ,a dor de nao esta mais com ela,a dor da saudade,a dor do fruto q a deixou em minha vida,a dor da lembrança,a dor de saber q ela esta aqui e q nunca mais vao poder se encontrar.a dor de saber q nunca mais vou amar alguém...porq o amor q vc sente pela sua alma gemea é imsubstituivel,nao existe outro tao intenso como o dela.ou seja é uma dor sem fim.POR ISSO EU PERGUNTO VALE APENA ENCONTRAR A SUA ALMA GEMEA?PARA SOFRER TUDO ISSO Q SOFRO!PENSE BÉM GOSTARIA DE NUNCA TER TIDO ENCONTRADO MINHA ALMA GEMEA descrevo a gora minha vida vazia sem amor sem felicidade e só.foi isso q minha alma gemea m deixou...

  • Anônimo disse:
    março 30, 2012

    Tenho certeza que encontrei minha alma gêmea, sou casada, com um homem maravilhoso, tenho filhos. E a quatro anos encontrei esse homem, que não sai mais da minha cabeça, eu o reconheço como minha alma gêmea ele não me reconheceu. Sofro muito com isso,dói na minha alma e peço para DEUS se a morte me aliviar dessa dor, se eu puder esquecê-lo em outro plano, por favor me abrevie a vida terrena. Estou sofrendo muito mesmo. Peço ajuda!!!

  • Anônimo disse:
    março 31, 2012

    Casada com um homem maravilhoso e TEM FILHOS pedindo a Deus pra morrer!!! Não adiantaria nada, é preciso primeiro evoluir, amar de verdade a todos e não apenas uma pessoa...já pensou em seus filhos??? O amor que sente por uma pessoa é maior que o amor que sente por aqueles que te foram encarregados neste plano? Pense nisto, se quer realmente ajuda!

  • Anônimo disse:
    abril 02, 2012

    Ñão estou mais suportando esta dor, sou casada tenho dois filhos, meu esposo é uma boa pessoa, mas depois que enconrei minha alma gemea, foi tudo tão intenso, forte11... nós nos falamos por telepatia , sério!! Acreditem, até amor fazemos por telepatia, sinto quando está triste , feliz ou preocupado!! As vezes me confundo se sou eu que estou triste ou se vem dele!!Quando estou em situação de medo, sinto sua mão apertando a minha! A noite é em seus braços que durmo!!!Ele tbm é casado, não é feliz no casamento dele, mas acha que deve ir até o fim , pois é questão de carma, tem medo de ter que voltar com ela na próxima vida se não for bom o suficiente com ela!! Mas eu vou terminar com meu casamento mesmo meu marido sendo muito bom e eu gostando dele!! Sabe não consigo mais ser atriz,... viver fingindo sentimentos pelo meu esposo! Mesmo que seja pra ficar sozinha!! Por Favor!!,.. Me ajudem opinem!!Estou tão desesperada!! Ana

  • Anônimo disse:
    abril 07, 2012

    OLha vc deve seguir seu coraçao e ser feliz....
    seja forte lute pelo seu objetivo...
    a vida passa rapido e vc fica .....

  • Anônimo disse:
    abril 13, 2012

    Tenha calma cara amiga.também estou passando por tudo isso q vc está vivendo...parece q a nossa história é a mesma...Mas de uma coisa tenho certeza...não se desespere, reorganize sua vida, reconquiste os seus filhos (busque transmitir paz e confiança no seu amor pela sua alma gêmea) e Deus fará a parte dele...pois, o Amor jamais morre...ele fica repousando, aguardando o momento certo pra acordar.
    Fica na paz.

  • Anônimo disse:
    abril 14, 2012

    Obg !! Vou seguir seu conselho, assim que puder, vou seguir meu coração!! Valeu... q deus te abençoe !!

  • povo cigano disse:
    abril 15, 2012

    depois de vinte anos eu reencontrei um namorado de escola;
    quando,foi tudo muito maravilhoso.fiquei muito feliz de saber,que ele apesar de tanto,tempo ainda pensava em mim.
    quando nos eramos adolecentes;meu pai.proibiu,nosso namoro,mais eu namorava escondio.ate que meu fez tanto que nos no separamos ,na verdade.nos nos perdemos um do outro,passaram-se vinte anos e agora nos reencontramos,foi tudomuito maravilhoso,so que tem um porem nesta historia,ele foi casado hoje esta divorciado,tem uma filha de13 anos,eu sou casada tenho 03 filhos,um de19 anos ,outro de10 anos e outra de09,estou desesperada,ele vive me pedindo para ir morar com ele me ajudei por favor
























    ola pessoal peço ajuda de vcs.

  • Anônimo disse:
    abril 19, 2012

    Realmente há esse reconhecimento mútuo, desde de a primeira vez que se vê a sua "alma gêmea", e também hei de concordar que geralmente ocorre quando já existem outros laços que nos prendem, infelizmente, no caso que me refiro, voltou-se novamente separado, vinculados as mesmas pessoas da vida anterior.

  • Anônimo disse:
    abril 20, 2012

    Laços não prendem, o que prendem são grades, por vezes imagináveis, nós a inventamos porque não temos coragem suficiente para fazer as coisas de maneira diferente, preferimos o comodismo, o faz de conta, a garantia do sonho em troca da realidade. Ninguém é metade, alma gemea não completa o que falta em ninguém, é só a razão de ser desta alguém.

  • Anônimo disse:
    abril 21, 2012

    Acredito ter encontrado minha alma gêmea,por muito do que li e vi. Quando nos conhecemos senti a sensação que já o tinha visto antes, nunca imaginei que tivesse relação com isso, pensei que era alguém que já tinha cruzado com ele em algum luga. Ele logo de cara quis ficar comigo. Eu não senti atração nenhuma e ele insistiu por 1 mês, até que pelo efeito de um vinho e jantar romântico, fizemos amor, gente eu literalmente esperei por ele minha vida inteira e não sabia, tem muitas outras coincidências mas ainda espero mais muito mais e sei que virá.

  • jade disse:
    abril 23, 2012

    o melhor de tudo isso,é a experiencia que vc adquiriu com isso,eu tbem vivo hje sozinha,em meu mundo,e não tem preço nenhum que me pague pra largar deste mundo até hje,não encontrei a pessoa certa,é sim sei hje com 45 anos de vida que rmance,existe so quando somos jovens depois isso vira uma experiencia,e as vezes a gente ficar so olhando o mundo passar,estar nele em tudo mas estar só eu acho,so acredito em deus em mim

  • Anônimo disse:
    abril 23, 2012

    "O amor das almas gêmeas, em suma, é aquele que o Espírito, um dia, sentirá pela Humanidade inteira." Fixem bem na leitura desse trecho do texto acima.Em uma interpretação lógica podemos concluir que uma única pessoa pode ter várias almas gêmeas, para tanto precisa nutrir para com próximo um sentimento de caridade, que resultará em um sentimento muito maior, o amor.

  • Anônimo disse:
    maio 05, 2012

    Olá querida, se vc esta solteira e ele também, se seus filhos não se opoem,e os deles também, o que impede vcs de ficarem juntos? Pior é a minha situação... sou casada e ele se separou a pouco tempo,mesmo assim sofro todos os dias com esta tortura,e isso ja dura a mais de 13 anos.queria eu estar no seu lugar, se for assim como vc disse, o que esta esperando para ser feliz?!!!!!!!!!!

  • Anônimo disse:
    maio 11, 2012

    O amor é possível por vários ângulos. Pelo ângulo da eternidade, as almas gêmeas se encontram sempre que há merecimento. A ausência da alma gêmea numa encarnação deve ser sentida. É a sensação de que ninguém desperta um sentimento tão intenso como aquele que trás em seu coração. Um olhar distante, como se quisesse desvendar o céu. Um vazio inexplicável. O pior, é se a alma gêmea vem anos depois, com uma idade bem inferior, o preconceito é muito grande, e pode inibir um relacionamento. No entanto, deve-se lembrar que há muitas formas de amar, e talvez nessa vida essa forma de amar não seja o de amor romântico, pode ser de amor de amigo, amor de irmão, enfim um outro tipo de amor. Todo amor é válido, e a oportunidade de conviver com a sua alma gêmea, ainda que sem a relação homem mulher, deve ser de gratidão pela oportunidade do encontro.

  • Anônimo disse:
    maio 11, 2012

    concordo, tenho um amigo que considero tanto, e amo tanto, mas com total consciência de que não temos a menor chance de fixarmos outra relação que não seja de amizade, quando ele me telefona ou quando nos encontramos, é como uma torrente de energia saindo dos meus olhos, o coração dispara e tudo mais, mas tudo isso eu seguro porque sei que nada mais podemos ser além de amigos, somos muito parecidos em nossas decisões e em nosso pensar, eu o conheço como se fosse de outra vida,infelizmente nasci bem antes dele, e não vejo nenhuma chance disso se tornar um amor romântico, mas não importa não, o que importa é que sinto que somos almas gêmeas e que nesta vida nos encontramos para trocar conhecimento, e assim deve ser.

  • Anônimo disse:
    maio 24, 2012

    Oiiii eu acredito mesmo que exista, uma pessoa que nos ama, pro que der e vier.E que esse amor é de almas, independe de estarmos encarnados ou não ele é pra sempre, talvez explique essa saudade que eu sinto de algo que nem sei o que é, uma sensação de insatisfação e infelicidade,como se sempre tivesse faltando algo, que preenchesse esse vazio que esta dentro de mim.

  • S.C disse:
    maio 27, 2012

    Acredito no Amor de Almas...amor de vidas passadas...e com isso, devemos sim ter a paciência e trabalhar o amor fraternal para conseguirmos aguardar o verdadeiro amor chegar...Que seja com quem estamos ou com alguém escolhido pelo bom DEUS....o amor é doar e ponto.

  • Anônimo disse:
    maio 27, 2012

    Por que que tem que ser assim? Qual de nós deixou passar o tempo deste amor, qual de nós dois?

  • Anônimo disse:
    maio 28, 2012

    Encontrei minha alma gêmea há 2 anos. Tive certeza de que era um reencontro, enfim..todas essas sensações já descritas acima..mas com o tempo, a razão, o livre-arbítrio tudo se diluiu. Percebi que apenas eu a tinha reconhecido ou ela não quis perceber isso. O que eu senti por essa pessoa foi a coisa mais mágica, leve, bela que já vivi. Foi um amor platônico, hoje eu sei, mas sinto ainda o mesmo carinho, admiração, apenas procuro não pensar muito nela para não sofrer mais. Foi muito doloroso saber que jamais ficaríamos juntos nessa existência, adoeci, emagreci, quis não estar mais aqui, a dor era maior que qualquer outra coisa que me impulsionasse. Então decidi seguir a vida e tentar esquecer, porém volta e meia essa pessoa está em minha vida, em meus pensamentos, tão perto e tão distante. Daí em diante prefiro não acreditar em alma gêmea porque seria injusto tê-la encontrado, reconhecido e não poder criar nenhum tipo de vínculo. Enfim..dois anos se passaram e volto a pesquisar o tema porque sei que há uma ferida que não sarou aqui na minha alma, um vazio que nem todas as coisas que eu possa fazer, todas as pessoas que eu possa conhecer preenchem. Tenho 21 anos, tenho consciência da espiritualidade e eternidade, e é aí que reside minha esperança. Obrigada.

  • Anônimo disse:
    maio 29, 2012

    Sei o que é isso.... mas se vc aindanão construiu uma familia não viveu um grande amor, talvez seja esta falta que esteja neste seu vazio interior....

  • Anônimo disse:
    junho 03, 2012

    VC DISSE EXATAMENTE O QUE EU SINTO!!

  • Anônimo disse:
    junho 04, 2012

    Bem.. que momentos lindos vocês todos ja viveram e alguns continuam a viver! Eu sou a Sandra, tenho 22 anos e no inicio de 2008 conheci uma pessoa, que apareceu na mh vida nem eu sei bem como, apareceu no meu msn a falar, mas eu n o conhecia nem sei como conseguira o meu email uma vez que ele era de muito longe! A verdade é que depois de falar com essa pessoa no msn ficou-me no pensamento de um jeito que nem eu tenho palavras. A verdade é q fomos falando e quando falavamos eu era a miuda mais feliz! :) Do nada começamos a namorar (meu deus eu nem conhecia ele) ao inicio eu nem ligava muito, estudava a mh vida de casa era um pouco ocupada, levantava-me todos os dias as 7h da manha, e todos os dias eu tinha um Bom dia dessa pessoa no meu telemovel bem antes do despertador tocar, ele queria q eu recebesse o bom dia dele assim q acordasse! (e que falta me faz esse bom-dia)! Um dia, na escola eu recebi uma sms dele a dizer 'amanha seras minha para sempre, princesa' por momentos pensei q ele ia casar comigo (risos), nesse dia ele tinha combinado ir-me buscar à escola e me levar a uma das suas casas, ele dizia q eu ia amar aquela casa (uma vez que adoro design de interiores etc)! Mas, no outro dia, nada aconteceu, ele n apareceu, n respondeu as mhs chamadas, fiquei perdida, triste, preocupada! Entao recebi um telefonema da nossa melhor amiga dizendo q ele estava hospitalizado (meu corpo parece que se partiu em pedaços por dentro)! Chegou o Verao de 2008, eu estava em estagio no Algarve (nunca mais falamos desde aquele dia), eu estava feliz por ir para estagio, era o meu primeiro estagio longe de casa, so com os amigos, mas quanto mais o estagio se aproximava mais triste eu ficava, n me apetecia mesmo nada ir, parecia q algo n estava bem e eu n queria mesmo ir! Pois, quando o coração fala fala alto e bem alto!! Em Agosto de 2008, ja quase no final do meu estagio eu recebi um email, era dele.. eu tremia por todo o lado, sabem aquelas borboletas que dao na barriga quando vemos alguem q gostamos e n sabemos bem cmo agir? pois foi isso mesmo q senti! Ele finalmente tinha voltado, n tinha se esquecido de mim, e eu sabia q ele me amava tanto tanto como eu o amava a ele, tinham-se passado 5 meses, desse tempo separados, mas eu nunca o esqueci ou olhei para quem quer q fosse, ele ainda era meu, e eu sentia isso! No dia 17 de Agosto de 2008 eu soube q ele tinha leucemia, e no dia 19 de Agosto ele faleceu! O meu mundo desabou... todos os nossos planos futuros tinham sido enterrados com ele, uma parte de mim foi enterrada com ele, ja n tinha proposito de viver, ja n sabia o q fazer, sentia-me como que tudo o que fiz na vida ate ali foi em vão! Nem conseguia sequer voltar a sonhar! Por momentos, parece q ele se veio despedir de mim, nessa noite! Não o vi, mas senti! Foi bastante doloroso, saia varias vezes da pastelaria e ia para a casa de banho chorar, n queria chorar em frente aos meus chefes! E horrivel e uma dor insuportavel perder alguem q amamos! Nao sei se estava doida, mas a partir dali tentava descubrir se ele estava em alguma pessoa, se ele tinha voltado para mim! O facto é q já se passaram 3 anos e eu continuo apaixonada por ele como no primeiro dia! AInda o amo tanto, como é possivel amar assim alguem? E hoje ainda pergunto a nossa melhor amiga se ele vai voltar para mim! A resposta q ela me da é que um dia eu vou ter a oportunidade de viver este grande amor q eu perdi! E sera que perdi?

  • Anônimo disse:
    junho 06, 2012

    NAMORO UMA PESSOA A 6 ANOS ,MAS EU ACHO QUE AGORA EU ACHEI MINHA ALMA GEMEA,MAS ELE E CASADO E TEM FIHO ,MAS TAMBEM NAO SEI SE ELE SENTE O MESMO POR MIM,A GENTE JA FICOU ALGUMAS VEZES,O QUE EU FAÇO

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    junho 06, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    junho 12, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Angela Tavares disse:
    junho 16, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Anônimo disse:
    junho 19, 2012

    Preciso muito de ajuda, estou apaixonada por um homem que só conheço de ouvir falar, para dizer que nunca o vi alem de fotos, o vi a 5 metros de distancia uma unica vez...sou uma pessoa centrada e isso tem me incomodado muito, até tentei contato com ele através de redes sociais mas ele não me deu muita atençao, sou casada e ele separado, inclusive foi morar em outra cidade,temos a mesma profissão e acho que religiosamente tambem somos semelhantes, é um sentimento muito forte, até saudades, muita saudades , sensação de paixão mesmo, Deus eu estou ficando louca? Me sinto tão mal com isso ...

  • Anônimo disse:
    julho 08, 2012

    Minha irmã (acima) sugiro que procure ajuda para se libertar dessa fixação mental. Esse comportamento pode trazer problemas para diversos campos da sua vida, tais como sentimental, emocional e até familiar. Em muitos casos o pensamento fixo numa ideia pode "evoluir" para uma auto-obssesão seríssima. Lembre-se sempre: o amor é sinônimo de paz e harmonia e não de dissabores e nem mal estar. As casas espíritas desenvolvem o trabalho de atendimento fraterno individual, procure uma próxima de sua casa. Desejo-te muita paz.

  • Anônimo disse:
    julho 08, 2012

    Eu também acho isso.

  • Anônimo disse:
    julho 08, 2012

    Me ajudem também? olha faz uns 2 anos que eu conheci um rapaz que chamou minha atenção dez de o primeiro dia que eu o vi, foi tão derrepente, e eu sentia uma coisa tão diferente das outras. Que ele me dava um mole mais nós nunca nos procuramos, por nossas situações na época. Mais ai passou um ano e eu ainda incrivelmente nunca esquecia ele, e um dia vi ele numa rede social e trocamos email, derrepende nos estavamos nos conhecendo e um dia marcamos um encontro e la demos nosso primeiro beijo e quase namoramos, mais pela nossa diferença de idade ele desistiu, eu ficava convencendo ele, mais... não, não namoramos, ele era confuso no que queria tipo: não sabia em que galho caia, ta né, fazer o que, de um certo modo é até engraçado, ai ele começou a se afastar de mim, ele disse que eu era iressistivel, mais não estavamos mais juntos. Passou-se um bom tempo ele começo a namorar, sabe incrivel não senti aquela Tristeza simplesmente respeitei, mais é um sentimento tão "vai mais volta eu espero"... Bom e um certo dia minha irmã teve um sonho comigo, ela e ele e a mãe dele ja falecida, E fomos a um centro e falram para a gente que o sonho significava que a mãe dele estava com luz, que eu minha irmã e esse rapaz eramos irmãos na vida passada e que a mãe dele nesta vida era nossa mãe na vida passada. Fiquei confusa, tensa porque o sentimento forte que eu tenho por ele tinha esta explicação, que o que vivemos é um resgate, porque nós tres(eu, minha irmã e ele) desencarnamos na mesma hora, ai estou confusa o que fasso gosto tanto dele, mais não é como irmão gosto dele como homem, oque fasso? esse meu gostar prejudicaria nossa missão na terra, porque nesta vida não somos irmãos só eu e minha irmã que continuamos sendo irmãs. Me ajudem, alguém sabe a resposta?

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    julho 17, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    julho 17, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    julho 17, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Anônimo disse:
    julho 18, 2012

    Encontrei minha alma gêmea no ano de 2004, a encontrei em uma festa, o interessante foi que ele pediu o meu número de telefone e como no passe de mágica eu dei, nunca dava o meu número de telefone para homens que conhecia em festa. Dias depois ele me ligou e passei a ter conversas longas com ele por telefone. Ele foi a pessoa que mais me ajudou indiretamente na vida, passamos 3 anos namorando, mas no dia 23.12.2007 nosso relacionamento acabou, foi o pior fim de ano da minha vida. Chorei, chorei e ainda choro só de lembrar. Em seguida ele casou, meu Deus quando soube que ele tinha casado quase morri, foi como se o mundo tivesse caído na minha cabeça. Para tentar tirar essa situação da minha cabeça passei a estudar feito uma louca, passei a tirar notas ainda melhores na faculdade, faculdade essa que fiz por conta dos conselhos dele. Passados 8 meses ele foi me procurar no meu trabalho fiquei sem palavras quando o vi na porta da minha sala. Passou a fazer isso com frequência, eu mesmo morrendo de amores nunca o dei sequer um beijo, ele era um homem casado. Um belo dia ele deixou de ir me procurar eu já tinha passado por outros relacionamentos, mas nenhum desses namoros fez a menor diferença. Eu saia com os caras pensando nele, aconteceu de eu chorar escondida por conta de alguma situação que me lembrava ao meu Grande Amor. Após três longos anos de separação voltamos do nada, ele separou da mulher e eu estava solteira. O encontrei na porta de um banco e depois desse dia minha vida passou a ter sentido novamente. Passamos 6 meses namorando e hoje mais uma vez estamos separados isso já tem mais de uma ano de separação. Só sei que em 8 anos não deixei de pensar nele um só dia. Passei a fazer tratamento com uma psicologa, mas no fundo continuo pensando nele a todo momento.

  • ADRIANE disse:
    julho 19, 2012

    ESPERO TER ENCONTRADO MINHA ALMA GEMEA...QUE DEUS ABENÇÕE ESSE LINDO AMOR...ETERNAMENTE QUERO AMA-LA...UM AMOR DE CORAGEM...POIS ELA VAI LARGAR TD SÓ PRA VIR P/ MEUS BRAÇOS....EU TE AMO ETERNAMENTE MEU AMOR!!!!

  • Fabiana disse:
    julho 20, 2012

    Seria ideal encontrar a "alma gêmea"...mas às vezes me bate um medo de ficar sozinha para sempre, porque os anos passam correndo...até certo tempo atrás eu tinha 18 anos e era uma garota apaixonada mas nunca tive um amor correspondido e sofria muito com isso, na verdade até hoje existe esse sofrimento.Sempre via minhas amigas com alguém, nem que seja uma paixaozinha passageira, mas havia alguem que se importava com elas. Hoje tenho 23 anos...e passou muito rápido e até hoje nao consegui nenhum namorado, apenas conheci pessoas interessantes que se tornaram amigos, mas nada além disso. Tenho medo de daqui a pouco completar 30 anos (porque os anos voamm!!!)e ainda estar sozinhaa e ficar assim para sempre. Me desculpem falar de algo triste, mas estou com medo de ser a solteirona eterna. Eu tenho dificuldades de me relacionar, dizer que ninguém nunca se interessou por mim é mentira, mas sempre foram pessoas que eu não gostava, por quem nao havia me apaixonado. Acho que sempre gostei das pessoas erradas e pessoas erradas se apaixonaram por mim

  • Anônimo disse:
    julho 31, 2012

    Depois de ler esses depoimentos, fiquei com vontade de relatar um pouco da minha historia: Sou casada ha 15 anos com o unico homem da minha vida, porem os tempos forao mudando, visoes diferentes, e eu me perdi, mas encontrei uma outra pessoa hoje tambem casado, mas no fundo sabemos que fomos feitos um para o outro.. um amor espiritual.Hoje eu descobri que o amo muito, e que mesmo nao ficando juntos nesta vida acreditamos que iremos nos encontrar e permaneceremos juntos para sempre.

  • Anônimo disse:
    agosto 08, 2012

    Olá!
    Venho aqui relatar minha experiência com muito carinho e respeito.
    Sou Homossexual e por isso não deixo de ser homem e me portar como tal, sempre tive longos e bons relacionamentos. Em 2006 estava sozinho e no mes de setembro conheci um rapaz de24 anos eu na época tinha 44, nossos olhares se cruzaram e começamos a conversar, parecia que ja nos conhecia-mos a anos, foi uma conversa linda carinhosa e respeitosa, trocamos telefones e o carinho foi aumentando a ponto de não mais conseguir ficar-mos longe um do outro e no fim de duas semanas moravamos juntos. Foi a melhor coisa que me aconteceu, nosso relacionamento era perfeito em todos os sentidos, era-mos comprometidos com nossas familias e amigos, havia respeito até mesmo em momentos de divergências, tudo perfeito, até que ao acordar em uma manhã de abril de 2011 me
    deparo com meu grande amor ao meu lado sem vida, todo geladinho e roxo. (imaginem meu estado), enfim tive que fazer tratamento psiquiatrico e com psicólogo, tomei medicamentos fortissimos, achei que não mais me recuperaria desta perda. Conheci uma conceituada casa espirita e la começei fazer tratamentos, me lembrei que um mes antes dele falecer me contou que sonhara que escrevia uma linda mensagem pra mim na pagina do livro de um autor desconhecido e para minha surpresa no dia 12 de junho após 2 meses de desencarnado em uma reunião chamada cartas consoladoras me enviou uma linda carta, ali falava de seus sentimentos e me consolava, me dava incentivo para continuar e dizia uma coisa que era de costume "VOCÊ AINDA É A ÂNCORA DA MINHA VIDA" , entre lagrimas de saudades, dor, e alegria ao mesmo tempo tive certeza que a vida continua, não acredito em almas gêmeas, mas sim em almas afins, que se encontram para crescer, evoluir... Ainda não estou de todo recuperado, sinto saudades e as vezes choro, mas sigo minha vida tentando melhorar cada vez mais pois tenho a certeza de um dia nos encontrar e quero estar bem para que se possivel continuar juntos em uma nova caminhada.

  • Anônimo disse:
    agosto 15, 2012

    Digitei uma mensagem em 17-07-12 sem ofensas, palavrões ou qualquer alusão a propaganda, mas ela foi removida.

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    agosto 16, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Anônimo disse:
    agosto 19, 2012

    ola? tenho 36anos sou casada,mas nao sou feliz,mas amo uma pessoa a qual,ja partiu,com ele se foi meu coraçao,minha alegria,minha vontade de viver,meu sorriso,ja vaifazer 22anos que ele se foi,mas amo muito com toda força do meu coraçao? espero encontralo logo?meu coraçao ja esta inqueto,choro muito de saudades dele amo cada veis mais?amo muito ele??????????????????????????

  • Anônimo disse:
    agosto 22, 2012

    ola, aos 23 anos conheci um moco que por acaso dei o meu numero pensando que era pra o seu amigo porque achava-o bonito, mas ele não parava de enviar me mensagens durante 2 meses e eu nem respondia, ate que um dia decedi responder, ele convidou me para sair com um grupo de amigos dele. e eu como andava triste acabei saindo para animar me um bocado, e foi nesse dia que eu conheci o grande amor da minha vida, ele estava acompanhado, mas mesmo assim, pediu me o numero de telefone, fomos todos a discoteca e quando saimos demos por nos abraçados. o amigo dele que sempre gostou de mim, zangou tanto que quase nao falava comigo. dia seguinte, recebi chamadas e mensagens dos amigos dele dizendo que ele não queria nada serio comigo, ia usar me e jogar fora,quando ouvi isso não quis falar com ele, passado uma semana ele me ligou a dizer que queria ver me, eu fui la pra jogar na cara dele todas as coisas que ja tinha ouvido dele, mas quando lhe mostrei as mensagens dos amigos, eu vi no rosto dele que ele tava a ser sincero, que não queria fazer me nenhum mal, comecei a gostar dele e a cada dia que passava descobrimos que tinhamos tudo em comum, o jeito, habitos, gostos, tudo mesmo. amava-o como nunca amei ninguem. mas infelismente ele tinha compromisso com outra mulher, tinha filho com ela, tentei continuar, mas não deu mais, isso é errado, por mais que eu o ame tanto. outra vez fiz uma oracao e pedi a Deus que me dissesse se ele realmente era minha alma gemea, e Deus enviou me o sinal que eu pedi em menos de 5 minutos, dai nao tive nehuma duvida, pus o meu destino e a minha vida nas maos do Senhor, ele ira me guiar, o que for a acontecer na minha vida sera porque Deus quis assim. o salmo 27, 23, 91 trouxeram me o grande milagre, nunca tinha visto e sentido nenhum antes. Que Deus seja louvado, se a sua alma gemea nao for para esta vida não tem problema, pra sempre viveras com ela, acredito na vida apos a morte.

  • Anônimo disse:
    agosto 24, 2012

    ola gostaria de uma explicação sobre o que esta acontecendo comigo.
    Sou casada a 13 anos com uma pessoa maravilhosaque eu admiro, mas a mais ou menos 2 anos e 1/2 conheci um rapaz no começo tinhamos só amizade por conta do serviço, mas um dia eu deu uma trombada com ele no serviço no qual eu tomeu um susto muito grande e minha reação foi dar um tapa esse rapaz depois disso a gente acabou se aproximando mais, pedi-lhe desculpa pelo acontecido mais notara que cada vez que esta perto dele a gente sempre brigada, comecei a notar que estava apaixonada por ele, e notei que ele tambem sentia algo por mim, ele queria ficar comigo, mas nunca consegui ficar com ele sinto algo muito forte por ele com o tempo começamos a ficar cada vez mais proximos, só que ele tambem é casado e a esposa dele acabou descobrindo o meu interesse por ele, ele foi um cachorro comigo e colocou a culpa toda em cima de mim, não nos falamos mais a não ser de serviço se preciso mas vejo que ele sente muito ciumes de mim, se eu tiver conversando com outro homem a fisionomia dele muda na hora, sinto algo muito forte por ele não consigo defarçar esse desejo, é algo totalmente diferente do que ja vivi antes mesmo sem ter ficado com essa pessoa
    o que poderia ser esse sentimento que me maltrata tanto e que ja me deu muita alegria tambem

  • Marquinhos Santos disse:
    agosto 30, 2012

    Alma gêmea isso e fato.posso lhes diseren que isso na verdade se chama amor eterno , tenho uma namorada que partiu e ate hoje à amo com tudo meu coraçao,gente temos que creer que um dia eremos nos incontrar,e ai iremos ver a verdadeira luz do amor eterno. averdadeira alma gemea nunca deixa de amar , ama com o coração eterno...

  • Beatrice disse:
    setembro 04, 2012

    Olá, eu entrei aqui por estar em busca de algumas respostas.
    Tenho 46 anos, fui casada por 14 anos e me separei de meu marido há 10 anos.
    Tive um casal de filhos maravilhosos.
    Eu decidi separar do meu marido que amava por ele estar mentindo e em outra relação.Eu não quis continuar a persistir num relacionamento assim e resolvi me libertar e ser eu mesma, viver na luz e na simplicidade de alma.
    Bom, eu tive alguns namoros mas sempre senti que havia uma grande busca dentro de mim, a busca da outra parte..
    No início de 2012 eu tive um sonho muito forte, onde eu estava em outro País comemorando uma festa na rua. De repente eu avistei uma pessoa que há tempos eu não reencontrava e abri meus braços para este encontro.
    Foi muito lindo, o abraço foi de muita saudade e acordei com uma sensação de felicidade e esperança.
    Neste ano resovi abrir uma conta no facebook e logo fiquei meio enjoada por não ser muito fã de redes sociais e pensei em deletar.
    Algo me dizia: Não delete, espere..
    Fiz aniversário em julho e em seguida recebi um convite de amizade.
    Eu ví que era uma pessoa de outro País e aceitei. Ví também que é casado.
    Logo depois eu recebi uma mensagem dele dizendo se eu era a Beatrice que estudou com ele em São Paulo numa escola...
    Eu confirmei que sim mas que não lembrava dele.
    Ele me disse que namoramos super rápido e que por motivos de estudo ele logo terminou comigo e prosseguiu com sua vida e que jamais me esqueçeu.
    Ele mudou de País, estudou fora e está no 3º casamento mas que até hoje me buscou, durante 20 anos...
    Eu tomei um grande choque mesmo. Fui vendo o quanto temos em comum, e que somos muito parecidos em alma.
    Nos comunicamos todos os dias por email ou mensagens e às vezes pelo skipe.Só posso dizer que ele vive dizendo que sente saudades e o que sentimos um pelo outro é algo anormal.
    Eu penso nele 24 horas, não sai da cabeça e quando nos falamos pelo skipe sinto tanta paz e harmonia, é bom demais.
    Mesmo eu levando a minha vida aqui, ele está no meu coração e não há uma explicação lógica para isso.
    De todos depoimentos que tenho lido aqui, a maioria tem uma semelhança com o meu caso nesta questão de almas.
    Já pensei em parar de falar com ele mas acredito que seria um grande sofrimento para ele e pra mim.
    Eu sinto que nossas almas se comunicam direto, sonhamos um com o outro, é muito forte.
    Ele é casado e tem um matrimônio fortalecido, e eu não sei como fazer com tudo isso pois sou uma pessoa que jamais pensaria em interferir no relacionamento de alguém.
    Sou uma pessoa de entrega pra Deus, e caminho com paz em meu coração e com muito amor.
    Eu só posso dizer que sentimos muitas saudades um do outro e que esta ligação mesmo de longe é um grande alimento de alma.
    Como será eu não tenho respostas mas confio na Divina Providência e principalmente por ele ter aparecido no meu caminho.
    Recebi várias poemas dele que foram escritos neste intervalo de 20 anos, poemas que me procuravam e diziam o quanto ele sentia a minha falta.
    No momento é isso, vou entregando mas o mais importante é que procuro orar muito e pedir a Jesus para que eu continue na energia da luz e paz assim tudo que eu atrair será desta energia.
    A mesma que me trouxe "ele" de volta.

  • Anônimo disse:
    setembro 05, 2012

    Engraçado ,como encontramos amores assim? eu encontrei a minha alma gemea,nunca ns encontramos,nos viamos so por foto...e a sinto como se estivesse em mim....infelizmente quando tudo tinha pra da certo,tudo mudou....mas nos sentimos de jeito unico..:/

  • Anônimo disse:
    setembro 07, 2012

    Almas gemeas existe , e a melhor coisa ue existe , me apaiixonei apenas no 1 olha amor primreira vista e soube q er enconrei minha alma gemea e to ate hoje.
    Almas gemeas se reconhece m no 1 olhar e sao pretestinadas a ficar pra sempre

  • S2 disse:
    setembro 11, 2012

    Desconfio ter encontrado minha alma gemea, estou lendo sobre o assunto que até então ñ era visto com seriedade por mim, mas que agora diante dos acontecimentos, tenho acreditado...Como explicar olhares que se cruzam e contam tudo um pro outro, palavras que saem simultaneamente de forma igual, destinos unidos por mais que se tente separar???corações que se alegram ao estarem juntos ....Não tem explicaçao...

  • Anônimo disse:
    setembro 11, 2012

    espero um dia poder encontrar minha alma gemea estou a espera pois sei que se não vivermos ao lado do nosso verdadeiro amor não podemos ser feliz descobri isso depois de muito sofrer quando mais nova encontrei alguns rapazes que gostavam bastante de mim mais nunca eu sentia nada por eles sempre mim enteresava pela pessoa errada o tempo foi passando fui ficando mais velha e sempre só, sentia a necesidade de ter um filho pois sempre sonhei em casar com o amor de minha vida e viver pelo resto da minha vida comecei pedir a deus para por em meu caminho meu verdadeiro amor encontrei uma pessoa no começo parecia legal mais depois que tivemos o nosso filho começou a mim mautratar com palavras sempre querendo ser melhor do que eu meu coração doia bastante pois vi meu sonho jogado no lixo ele até chegou me pedir em casamento mais sempre com muita arrogancia te pedir em casamento porque e melhor pra nós, por causa do nome não sei se era muito orgulhoso mais essas coisinhas acabavam comigo ele tambem falava olha que mulher bonita todas eram melhores do que eu mais bonita do que eu eu era apenas a tonta que gostava dele fazia tudo por ele e ele nada por mim a não ser mim mautratar tomei nojo dele não tinha mais relação sexual com ele a não ser quando bibia escondido escova os dentes e partia para o ataque a situaçao ficou feia demais briga em cima de muita descofiança da minha parte com ele depois de uma briga violenta causada tambem por teceiros nos separamos, mesmo depois de nos separamos ainda fiquei na ilusão ele vai mim pedir desculpa vai mudar enos vamos ser feliz eu ele e o nosso filho que nada ele so piorou trazia foto de meninas bem bonita junto com ele e passava na minha cara quando ia ver meu filho mal nós tinha se separado ele nunca tirou uma foto comigo mais com outras que ele mau tinha começado a namorar sim final de tudo eu o esqueci mais hoje tenho cuidado com pessoas maudosas estou muito feliz com meu filho antes só do que mau acopanhada amei esse site e tudo de bom mais ja desistir do meu verdadeiro amor esse amor para mim agora e meu filho.

  • Anônimo disse:
    setembro 11, 2012

    continaçao tenho 34 anos não sou tao velha assim somente uma pessoa que perdeu a ilusão do amor as vezes conheço um carinha fingo que ele e o amor da minha vida por um dia depois o resto a deus pertence não quero nunca mais me iludir pois e muito triste a desilusão magoa no seu intimo no meu caso virei uma mulher seca imcapas de amar um homem e quando o amo não me entrego por medo de ser infeliz se alguem ler meu comentario e quiser mim dar um bom conselho eu aceito pois entrei aqui pra dividir meu sofrimento afinal de contas não e facil escoder que detras de uma fera selvagem existe uma pessoa doce meiga e que apenas se refugia por medo muito obrigado por esse site.

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    Rosane Wosniak disse:
    setembro 13, 2012

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Anônimo disse:
    setembro 14, 2012

    Eu acredito em alma gemea com todo força do meu coração. A outra parte, termo que li e pouco depois pude viver o real significado. Aos 18 anos pude reconhecê-lo em meio a tanats pessoas no pátio da faculdade. Em uma semana ele já estava sentado à mesa da casa dos meus pais com total afinidade. Só então cinco anos depois o primeiro beijo. Parece loucura , mas de saber que ele existia e estava de alguma forma dentro de mim era o suficiente para alimentar esse amor que não tem explicação, esse amor que só precisa ser vivido e aceito assim...sem contato físico. Só no olhar. Cada um segui a vida, e assim como ele sou casada, ambos com filhos e o amor segue da mesma forma, como na primeira vez que trocamos olhares. Tenho esperança de um dia, nem que seja o último da minha existencia viverei esse amor todo intensidade que Deus me permititr, porque esse amor jamais caberia em uma única existencia... um amor sem nome, sem explicação.

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    setembro 17, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    Clécia Rodrigues disse:
    setembro 21, 2012

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Clécia Rodrigues disse:
    setembro 21, 2012

    Achei muito interessante o texto, como todos os textos sábios de Chico Xavier por Emmanuel.
    Tenho uma dúvida sobre as pessoas que se relacionam com muitas pessoas na vida terrena, como será isso? Essas pessoas tiveram relacionamentos afetivos nas vidas anteriores? Ou será que podemos nos relacionar com almas que só conhecemos em nossa vida terrena atual?
    Tenho medo de pelo fato de ter me relacionado muito e mesmo hoje sentir atração por outros mesmo tendo alguém significa uma vida prostituída em outras vidas.
    Me ajudem a entender.
    Beijos

  • Anônimo disse:
    setembro 24, 2012

    ♥ Pensei que havia encontrado minha alma gemea, mas depois vi que não era nada daquilo, pois nunca lutou pelo meu amor, só promessas e nada. Um belo dia um moço bonito veio ao meu encontro e me fez esquecer tudo, e vi que não passava de uma ilusão de adolescente. Só que hj mais experiente vejo nesse moço tudo que sonho, mas que não posso ter, se hoje eu podesse fazer o pedido eu diria: quero que esse moço seja minha alma gemea, que nos amemos verdadeiramente, vivendo essa amor em sua plenitude com liberdade... Tenho certeza que o faria muito feliz...♥

  • vania maria disse:
    setembro 27, 2012

    boa tarde , gostaria de saber porque não paro de sonhar com meu ex marido que foi assassinado ,e ele sempre esta rindo , e outro dia eu vi ele dentro da minha casa , será que ele tem algo pra me dizer , morei com ele dez anos tenho um casal de filhos com ele ,quando ele morreu eu não estava mais com ele ,só que ele só vivia atrás de mim, eu já estava com outra pessoa mais não esquecia dele como voce pode me responder isso.

  • Anônimo disse:
    outubro 03, 2012

    Como explicar esse ato tao sobrenatural de vc pertencer a uma pessoa e nao poder estar com ela nessa vida.....Onde o amor respeita o limite, a distancia....a situação...mas quem foi que disse que pra estar junto precisa estar perto...

  • Anônimo disse:
    outubro 04, 2012

    eu acho que pra estar junto tem que está perto como vou sentir a pessoa seu cheiro seu gosto a distãncia nos afasta do nosso amor quando a gente menos espera esquece a pessoa e já está envolvida com outra graças a meu bom deus isso acontece

  • Anônimo disse:
    outubro 09, 2012

    Na verdade quando se encontra com sua alma gemea, acredito que Deus ja estabeleceu essa conexão, entao nao devemos teme-lo em perder a pessoa, pois o que Deus uniu, homem nenhum consegue destruir, principlamente o amor... esse amor de outras vidas

  • Anônimo disse:
    outubro 09, 2012

    Ola Meu Nome é Cris, e eu gostaria de contar um pouco da minha historia.
    Sou casada desde os 18 anos, na verdade eu me casei mais foi por falta de opçãp, ou seja vivi a vida inteira em um orfanato, e completando a maioridade, fiu convidada a me retirar, na verdade precisava tomar um rumo na minha vida, começei a namorar e casei, por amor?? Nao acredito, uma valvula de escape, pois estava sozinha e perdida, enfim hoje eu estou com 32 anos temos uma filha de 10 anos, nesse meio tempo entre os 29 anos como meu casamento estava relamente estagnate, começei a me despersar, entrando em site de relacionamentos, procurando alguma coisa que me suprisse, o que eu relamente nao sabia se esteva falndo ou nao,porem foi nesses site que eu encontrei o Andre, cavalheiro, me tratou como uma pessoa especial, e assim foi acontencendo, e no intimo, acredito que fomos feito um para o outro, claro ele tbm é casado, tem suas obrigações como esposo, mas nos sentimos que pertencemos um ao outro,nos ate falmos sobre isso, pois qdo ele esta triste eu consigo perceber, e o mesmo comigo, as vezes eu ligo para ele e falo: vc esta bem? ele fica impressionado , pois naquele exato momento estava pensando em mim!!!sao coisas pequenas que fazem a diferença, que fazem o sentido de estarmos juntos, as vezes de madrugada a gente fica ligado um ao outro... isso é muito incrivel.. me assusta sabia...mas eu amo ele de uma forma tao especial, que mesmo nao estando juntos, eu sei que la no meu intimo ele me pertence o nosso amor é perfeito...Hoje eu relamente decobri nao amo meu marido, mas preciso cumprir as minhas obrigações,fazer a minha parte, mesmo que as vezes tenho vontade de desistir de tudo e ser feliz, mas ai eu me pergunto?? Nossa eu amo o Andre como nunca amei ninguem nessa vida, qdo saimos, nao precisamos chegar ao ato sexual, so o fato de estarmos juntos coladinhos um no outro em silencio, torna-se um momento inesquecivel e maravilhoso..
    Mas enfim o que eu posso dizer com tudo isso é que memso a gente nao consiguamos ficarmos juntos nessa vida, acredito que a nossa historia ira continuar, e assim sem magoar ninguem, poderemos viver a nossa vida para sempre juntos e desejamos muito isso.
    Agora a moral dessa historia: e onde o amor nao encontra ciumes, brigas, intrigas, acredito que qdo vc realm,ente encontra a sua alma gemea, assim como eu encontrei o Andre, a gente supera qulaque robstaculo, ate o coração, que as vezes doe muito de saudade, mas onde tbm ele se acalma, pois sabe que existe ainda um longo caminh para ser percorrido e que a gente ainda vai ser muito feliz.... é so isso que eu mais desejo e quero ....Espero que essa historia possa ajudar outras pessoas a entender, que nem tudo é do jeito que a gente quer... e que nem tudo tem que ser feito a nosso tempo. Deus ja cuidou disso... Ele ja ppreparou o descanso.
    Bjs

  • Anônimo disse:
    outubro 13, 2012

    Achei muito agradavél ler tantos depoimentos tão cheios de amor e esperança.tenho certeza que encontrei a minha alma ela se chama EDU,nos conhecemos por acaso,fizemos amizade mas logo estavamos namorando tudo aconteceu muito rapido,tanto que acabou despertando a maldade de quem não acredita em amor verdadeiro com o que nasceu entre eu e EDU.Tanto fizeram que acabou nos separando sofri com uma condenada mas estou superando aos poucos,mas acredito que tudo tem um propósito e que um dia estaremos juntos novamente mas fortes e apaixonados como no começo da nossa história.Bjs e sorte a todos!!!

  • Eliane disse:
    outubro 15, 2012

    O amor é feito de renuncias, de lagrimas,alegrias muitas vezes não compreendida,de esperanças de um amanhã lindo,o amor está no brilho das estrelas e no brilho da lua que juntos contemplam o brilho dos amantes,suspiros pela pessoa amada,pensamentos que nos levam a dizer : E se eu...?Essas são perguntas que nunca terão respostas. Vivo no momento uma fusão de sentimentos , o rapaz que eu estava é uma pessoa 15 anos mais novo que eu e tem um relacionamento com outra pessoa também mais velha do que ele, o relacionamento que ele mantem é apenas de faixada,pois o mesmo disse que tem uma dívida de gratidão com essa pessoa ,mais que o amor que sente por mim é muito grande, não sei se ele é minha alma gemea só sei que estou sofrendo muito com a renuncia que tive que fazer, mais no fundo acredito que foi a única coisa certa a ser feita, ele me conhecia tão bem que só a minha forma de falar já mostrava a ele como eu estava me sentindo, as vezes e foram muitas as vezes, nós ficavamos sem falar nada só nos olhando,mas o nosso olhar dizia tudo para nós.Não sei como isso vai acabar confio em Deus e sei que Ele tem sempre o melhor para todos! Fiquem com Deus e não esqueça Jesus Cristo te ama!

  • Anônimo disse:
    outubro 16, 2012

    Sou feliz sozinha, mas gostaria de encontrar meu parzinho. Ah! Como gostaria de encontrar a pessoa que tanto sonho... formar uma família... viver junto a vida! Quem sabe um dia encontro minha alma gêmea. Enquanto esse dia não chega, sigo só porque não quero qualquer pessoa ao meu lado. Mas sigo evoluindo, transformando meus sonhos em realidade. Isso para mim é viver.
    Aprendi com a vivência que a vida é um mistério a ser revelado. Muitas coisas que imaginamos para nós, é como a previsão do tempo. Você prevê um tempo e acontece outro totalmente diferente. Quando vemos que oque previmos na verdade virou é sim uma grande surpresa. E, surpresa é gostoso porque é o presente inesperado da vida. Para que prever a vida? Se o bom é viver. Quem sabe vivendo encontramos quem quer realmente viver também. Eu tenho a certeza e confiança que um dia irei encontrar a pessoa que também está me procurando. Serei muito mais feliz do que posso imaginar. A vida é uma caixinha de surpresas, quero abrir e só pegar coisas boas. O tempo é meu amigo. A felicidade, um triunfo, para mim o maior troféu que poderia almejar.

  • Anônimo disse:
    outubro 19, 2012

    Eu só muito nova tenho pouca experiência nesse sentimento chamado "Amor" mais posso dizer que já encontrei minha alma gemia...!Ao lado dele sinto uma sensação inexplicável, como se meu coração palpitasse mais forte, meu mundo se enchesse de alegrias, como se minha vida dependesse do amor dele como se agente fosse preso um ao outro por uma conexão enorme...!Posso largar tudo que conquistei ate hoje pra viver com ele só eu e ele pra mim bastamos...!Alexandre é o nome dele, uma vez eu assisti ao filme e penso como um homem a beira da morte deixou sua esposa grávida ser sacrificada e ele restar sem nenhum herdeiro. Histórias assim são símbolos da desonra que sociedade de medievais era aquela que a guerra prevalecia e o amor não existia nossa tenho pena...!Mais a única coisa que seiq que meu amor nunca irei abandonar todas as barreiras deteremos e o mundo em nossas mãos conquistaremos vivendo com amor alegria e fé um sustentando o outro em um só alicercei...! '-'

  • Anônimo disse:
    outubro 22, 2012

    Boa tarde, eu vivi quase 10 anos, com uma pessoa que me tratava mal, e que me humilhava, e me traiu com varias mulheres. Eu tenho uma doença cronica e incuravel, e entao ele me dizia que ninguem mais me queria por ser doente. Fui suportando estas coisas todas. Mas um dia me fartei e terminei tudo com ele. Ele xorou, disse que me amava mto, e que eu era o grande amor da vida dele, mas eu nao o perdoei, pois quem ama de verdade nao trai e nem humilha, assim quem ama. Comecei a frequentar um xat, e fiz amizade com um rapaz, e comecei a ver afinidades entre nós 2. E quando vi a foto dele, comecei a xorar de saudades do sorriso dele, do abraço dele, de tudo o que ele representava pra mim. Foi como se nos conhecessemos há mto tempo. Mas antes disso acontecer, ainda estava com o meu ex-companheiro, eu xorei mto uma noite por causa dele, e o espirito da minha mãe me apareceu e me ralhou bastante, e me disse. Sua doida porque xoras por quem nao te merece? Tu vais encontrar a tua alma gemea e vais ser mto feliz, e não xores mais por quem nao te merece. E passados 2 meses eu terminei com o meu ex, e foi quando conheci o meu eterno amor. E no nosso primeiro encontro, foi mesmo magico, era como ja nos conhecessemos de outras vidas. Mas eu piorei de saude, e fiquei inxada por causa da cortisona, mas ele me ama tanto e me tirou todos os meus complexos. Em breve vamos viver juntos. O nosso amor é tão infinito. Mas a semana passada descobri que ele tb esta doente e desconfiasse que ele tenha esclerose multipla. Foi um choque pra mim. Eu e ele doentes, com doenças auto-imunes. Tenho xorado mto, mas eu e ele ja xegamos á conclusao, que o nosso amor, vai servir de exemplo, pois apesar de nós os 2 sermos doentes, vamos enfrentar todos os obstaculos, pois o nosso amor é maravilhoso. E sei que nos vamos apoiar um ao outro. Eu e ele, já não aguentamos mais estar longe um do outro. È o amor mais puro, doce, suave e maravilhoso á face da terra. Obrigado DEUS, por deixar eu viver este amor maravilhoso neste plano, e sei que quando eu e ele morrermos fisicamente, que nossas almas irão viver em pleno este amor eterno. Paz e luz

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Greatgumbala disse:
    outubro 24, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    outubro 29, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Anônimo disse:
    outubro 30, 2012

    gent me ajudem.Olha tenho 21anos e minha irmasinha vai fazer 10,moramos um ano juntas porq hoj mora em outra cidade distant ao longo do tempo perceb q sentimos tudo o q a outra sent ex.meu padrinho morreu sonhei q ele veio no meu quarto e disse q iria me buscar no dia seguint 100falar nada p/ninguem estava olhando a foto de meu padrinho então minha irmazinha disse felena est homen do olho cuturado ven te buscar mas ñ vai ñ viu.eu quase enloqueço então jace passou a me falar todo o sonho na epoca ela tinha só 5 anos apartir dai tudo ficou igual p/nós duas gente até dor d barriga sentimos juntas hoj na hora q fico com febre ligo p/madrinha dela e recebo a confirmação q ela tambem está doent, quando toco no assunto para minha familia dizem q eu estou doida poriço parei.mas as vezes acho q se me comportar bem para ela vai dar tudo certo ex.na epoca de crise com meu esposo ,sen ela saber por ser muito criança ela fica louca na escola chora,briga com os coleuinhas.Mi ajudem

  • Guilherme Fernandes Santos disse:
    novembro 02, 2012

    VALE A PENA LER!

    EU encontrei minha alma gemea!

    pois é gente eu sou um jovem de 26 anos, sempre muito cetico quanto a existencia de espiritos e outras "balelas" q eu acreditava serem impossiveis.

    Uma grande sequencia de fatos, acabou por mudar o local aonde eu estaria em um certo domingo, nesse mesmo domingo durante a tal festa uma menina se aproximou de mim e ao passar perto de mim eu senti um sentimento mto confuso, eu inconcientemente acabei me fixando aquela menina.

    chegando em casa novamente outra coincidencia um amigo me manda o facebook da tal menina, logo eu a adicionei e começamos a conversar.

    finalmente sai com essa menina e foi simplismente magico, nos eramos iguais tanto fisicamente quando intelectualmente falando e ate mesmo nossas experiencias de vida eram muito parecidas.engraçado que eu sempre fui muito timido, e com essa menina jamais senti que não tivesse intimidade.

    passada alguns dias do nosso primeiro fim de semana junto, ela me revela que tem namorado e que esta muito confusa sobre oque fazer.mas aida assim continuamos nos encontrando e em 1 semana ela termina o namoro para que possamos ficar juntos.

    agente nao entendia tamanha conencxao de pensamentos e outras coisas mas eu como cetico nao acreditava nessas historias mas ainda assim achava muito estranho todo o amor que eu tinha por essa menina em apanas 10 dias...

    continuamos juntos e apos uns 45 dias começaram as coisas estranhas, nao entrarei em detalhes mas estavamos obviamente sendo perturbado por espiritos (eu fui dumir um dia ateu, e acabei rezando tamanho o medo) acordando no outro dia combinamos de procurar um centro espirita e pedir ajuda.

    chegamos a reuniao, tomamos o passe e logo depois fomos a orientação espiritual.

    Logo de cara a senhora que nos ajudava falou!

    : - Que bom que vocês ja perceberam que isso não é um encontro, é um reencontro.

    em outra epoca voces se amaram mas nao puderam ficar juntos pela diferença de idades, mas foram abençoados com essa opurtunidade para viverem tudo oque não puderam.não basta-se isso a tal senhora falava com uma voz imponente de quem afirma oque diz e tem autoridade. nesse mesmo momento essa senhora nos fala sobre as nossas cidades e sobre os centros que nela se encontram.

    ate ai tudo bem, eis que ao sair do centro essa mesma senhora fala novamente mas dessa vez com outra voz de uma senhora simples e humilde e nos pergunta de onde somos e se iriamos durmir na cidade ( lembre-se que dentro da casa ela ja havia dito mais de uma vez as cidades das quais somos.)

    Eu me senti numa novela da globo e na serie assombraçoes do discovery ao mesmo tempo.

    so queria aqui desabafar e dizer!

    OBRIGADO MEU DEUS! POR ESTA NOVA CHANCE!

    PAZ E LUZ A TODOS! e espero que descubram a verdade.

  • Anônimo disse:
    novembro 02, 2012

    somente adicionando ao texto em cima, a tal senhora nos disse que nao estavamos sendo pertubados.

    e que os mesmos espiritos que usaram suas forças para nos unir agora estavam comemorando a nossa felicidade...

    PAZ E LUZ!

  • Anônimo disse:
    novembro 03, 2012

    GENTE PRECISO DE AJUDA ESTOU BEBENDO DEMAIS TODA FOLGA MUITAS VEZES BEBO SEM VONTADE BEBO TANTO QUE FAUTO MORRER GENTE EU GOSTO DE BEBÊ MAIS NÃO EXAGERADO ASSIM PRECISO PARAR E TUDO ISSO TÁ ACONTECENDO POR CAUSA QUE EU PERDI O MEU GRANDE AMOR GENTE EU ACHAVA QUE ERA MAIS UM DESSES SENTIMENTO BESTA QUE A GENTE GOSTA E DEPOIS ESQUECE MAIS DESCOBRI QUE NÃO JA FAZ UNS 6 MESES OU MAIS QUE NÃO O VEJO MAIS NÃO CONSEGUI ESQUECER ELE E TUDO ISSO PORQUE QUIS SER MUITO ONESTA NÃO MIM JOGUEI NOS SEUS BRAÇOS IGUAL DEVERIA TER FEITO UM DIA SONHEI QUE MEU ESPIRITO IA VISITALO MAIS NÃO CONSEGUIA POIS TENHO UMA IRMA EVANGELICA E ELA NÃO DEICHAVA MEU ESPIRITO SAIR NESSE DIA TAMBEM SONHEI QUE ELE ESTAVA PRECISANDO MUITO DE MIM E QUE MEU ESPIRITO IA CONVERSAR COM ELE FALAR TUDO O QUE ELE PRESISAVA OUVIR SONHEI COM ELE DEITADO MIM ESPERANDO MAIS EU NÃO CONSEGUIA CHEGAR ATÉ ELE E DAI O SONHO ACABOU TENHO VONTADE DE LARGAR TUDO E SAIR CORRENDO ATRÁZ DELE MAIS O MEDO MIM DOMINA POIS ESSA PESSOA DE QUEM FALO É CASADO E TENHO MEDO DE DESTRUIR SUA FAMILIA POIS SEI QUE SE NÓS NOS ENCONTRAMOS NUNCA MAIS VAMOS NOS SEPARAR GENTE EU SINTO COISAS ESTRANHA,AGORA MESMO MIM VEIO AQUELE NEGOCIO COM VONTADE DE LARGAR TUDO E CORRENDO FICAR COM ELE IGUAL ELE FAZIA COMIGO E EU FIGIA QUE NÃO VIA GENTE ESTOU MIM MAUTRATANDO PORQUE EU O AMO E NÃO TIVE CORAGEM DE ERRAR PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM MIM AJUDA MIM DA UM CONSELHO SERÁ DEVO IR AO CENTO ESPIRITA FAZER UMA REGRESSÃO GENTE EU ACHEI QUE EU MIM AFASTANDO DELE IA ESQUECELO MAIS DESCOBRI QUE CADA VEZ MAIS O AMOR AUMENTA QUANTO MAIS LONGE PENSO NELO DIA E NOITE GENTE AINDA NÃO ACABEI COMIGO MESMA PORQUE TENHO UM FILHO QUE AMO DEMAIS OLHA EU SEI QUE POSSO ENCONTRAR VARIAS PESSOAS MAIS NINGUÉM VAI MIM VER COMO ELE MIM VIA COM AQUELA ADMIRAÇÃO TÃO GRANDE A MEU AMOR COMO DOI A DISTÃNCIA DE TI JÁ FUI ATRÁZ DE VOÇÊ UMA VEZ MAIS NÃO TE ENCONTREI EU POSSO ATÉ FICAR COM OUTRA PESSOA MAIS SEI QUE O MEU CORAÇÃO É TEU PRA SEMPRE SE EU SOUBESSE QUE VOÇÊ ERA O MEU AMOR DE ALMA TERIA JOGADO TUDO PRO ALTO MAIS DESCOBRI TARDE DEMAIS ESTOU MUITO LONGE DE VOÇÊ QUERO TE VER MAIS NÃO POSSO NÃO SEI COMO FAZER PARA TE ENCONTRAR QUEM SABE POSSO SONHAR DE NOVO QUE O MEU ESPIRITO SAI DO MEU CORPO E VAI TE VIZITAR E DESSA VEZ ELE CONSIGA CHEGAR ATÉ VOÇÊ E A GENTE POSSA CONVERSAR FALAR TUDO QUE A GENTE QUERIA UM COM UM OUTRO FAZER TODAS LOUCURAS QUE A GENTE PRECISA FAZER, GENTE JÁ GOSTEI DE VARIAS PESSOAS MAIS ESSE CASO E DIFERENTE DE TUDO NUNCA TINHA ACONTECIDO ASSIM EM MINHA VIDA EU PENSEI QUE PUDESSE MANDAR NO MEU CORAÇÃO AQUI É COMO MIM SINTO MELHOR DESABAFANDO COM PESSOAS QUE SOFREM DO MESMO MAL QUE EU GENTE SE EU FOR NO CENTRO ESPIRITA TENHO QUE IR ESCONDIDA POIS A MINHA FAMILIA ABOMINA ELES ACHAM QUE ESPIRITA E A MESMA COISA DE MACUMBEIRO AQELAS PESSOAS QUE FAZEM FEITIÇO MAUDADE E ETC MAIS SEI QUE NÃO TEM NADA A VER, O CENTRO ESPIRITA E UM LUGAR DE MUITA PAZ.E.B

  • Anônimo disse:
    novembro 03, 2012

    GENTE CONTINUAÇÃO MAIS QUANDO EU O VI COM AQUELA ALIAÇA NO DEDO MIM SENTI TRAIDA PORQUE EU QUERIA ELE PARA MIM ENTÃO COMECEI LUTAR CONTRA AQUELE AMOR COMECEI MIM ENGANAR DIZER PRA MESMA QUE NÃON GOSTAVA DELE NÃO FALEI PRA ELE O MOTIVO DA MINHA MUDANÇA MAIS MUDEI ACHO QUE ELE ATÉ ESTRANHOU O MOTIVO DE TANTO DESPREZO MAIS GENTE TAMBÉM PENSEI SE ELE É CASADO O QUE QUER COMIGO PRA QUER MIM COSQUISTAR SERÁ QUE DEPOIS NÃO IA MIM JOGAR FORA NÃO SEI PORQUE DE UM TEMPO COMECEI PERCEBER QUE ELE ERA UMA PESSOA MUITO TRISTE MAIS ASSIM MESMO NÃO ENCARAR ACHEI MELHOR FUGIR MIM ESCONDER ATRÁZ DE UMA PAREDE DE MENTIRA MOSTRAR PRA ELE QUE ERA UMA PESSOA QUE NÃO SOU MAIS ESPERO TER UMA ESPLICAÇÃO.

  • Anônimo disse:
    novembro 07, 2012

    porfavor não exclua meu comentario pois preciso contar minha historia mais nela tem um pouco de besteira que nem todo mundo gosta de saber, bem mim separei do meu marido e estava muito carente porque a muito tempo não tenho ninguém estou esperando uma pessoa especial, uma noite sonhei com um rapaz que eu não conhecia no sonho uma voz mim dizia que não ia ser amor e sim sexo mais que apesar do sexo ele nunca mim deicharia porque gostava muito de ter relaçaõ comigo e no sonho agente não tinha relaçaõ apenas ele fazia uma masagem nas minhas costas no sonho era o começo do sexo e a gente tava deitado no sofá da minha casa e muito feliz,tudo bem deichei pra lá o dia eu trabalhando em um mercado conheci um rapaz só de vista mais eu não lembrava mais do sonho derepente um outro dia sonhei com um rapaz que nós estavamos os dois nus tomando banho em uma cachoeira muito felizes mais também não faziamos o ato só muito carinho, esse rapaz com quem sonhei a segunda vez é funcionario do mesmo mercado que eu trabalhava gente que maluquice então lembrei do primeiro sonho o rapaz do primeiro sonho e o mesmo do segundo então novamente sonhei com esse mesmo rapaz só dessa vez nós estavamos no sofá de casa tento relação mais ficava dificil porque ele era barulhento e a gente ia pra um motel no meio da madrugada depois um outro dia sonhei que nós dois eramos casados e na nossa folga ele queria ter relação varias vezez no dia,e uma voz mim dizia para mim ter cuidado e da conta do recado, esse mesmo rapaz um dia tentou falar comigo eu não respondi um fui muito mal educada sempre fazendo cara feia pra ele um outro dia não teve jeito eu estava no telefone quando ele passou e mim deu aquela incarada olhos nos olhos mais agente nunca conversou não tenho nem um contato com ele mais sei seu nome,mim explica o que é isso as vezez tinha um pouco de medo dele do jeito dele de olhar é muito estranho.

  • Anônimo disse:
    novembro 07, 2012

    continuação do texto a cima e o mais estranho de tudo que gosto de verdade e do seu amigo e não dele porque então fico sonhando com ele será que ele que é a minha alma gemea e eu não quero enxergar ja sonhei nós no futuro tendo um filho e acontecendo coisas como se fosse uma revelação do meu futuro gente se alguém poder mim ajudar eu aceito

  • Anônimo disse:
    novembro 26, 2012

    A 8 anos conheci minha alma gemea, eu carioca e ele gaucho missioneiro,minha história começa quando eu tinha 18 anos e li uma matéria sobre a serra gaúcha, gramado, canela..., passei a sonhar que um dia eu iria morar lá, tinha vontade de fugir da casa de meus pais e ir pro rio grande do sul,coisa que só fiz aos 43 anos fui conhecer gramado, fiquei oito dias lá, no ultimo dia conheci meu amor que estava participando de um congresso, voltei pro Rio e passamos a nos falar e a nos ver pela internet todos os dias, passei a ir todo mês por dois anos pra Santo Angelo, cidade do meu amor, até que joguei tudo pra alto, trabalho familia (eu era solteira e morava sozinha ) amigos e fui embora pro rio grande do sul, mesmo sabendo que meu amor era alcolatra, mais dentro de mim uma força maior que o sofrimento de ver meu amor beber todos os dias me dizia que um dia ele iria mudar, por causa de me ver sofrer ele decidiu largar a bebida 4 anos depois de estarmos casados,o amor dele por mim foi graças a Deus maior que a vontade de beber, minha alegria durou pouco pois menos de um ano depois descobrimos que meu amor estava com câncer de pulmão,eu posso dizer que adoeci junto com ele,pois significava o fim de todos os momentos felizes que vivemos juntos,pois para mim esses momentos sempre forão maiores que os de infelicidade, pois para mim só o que importava era estar ao lado dele, começamos a tratar a dença, o meu amor lutou bravamente contra a doença, e sempre falando que lutava por minha causa, como estavamos inscritos para adotar uma criança eu pensei que com a doença dele nós não conseguiriamos uma criança, um dia ele me falou que se aparecesse uma criança ele teria motivo dobrado para continuar a lutar, uma semana depois surgiu um menino que 3 casais não quiseram por que era uma criança doente de 11 meses e que poderia morrer, eu e meu amor adotamos esse menino, mesmo meu amor estando muito doente por causa do câncer, hoje nosso filho está com 2 anos e 4 meses super saldavel, e a doença levou meu amor embora a 5 meses, eu estou sem chão, a dor de perder uma parte de mim é insuportavel e o que me mantém viva é meu filho e o irmão biológico de 4 anos de meu filho que foi abandonado e foi parar em um abrigo 2 meses depois da morte do meu amor, eu estou adotando esta criança que já está vivendo comigo e com o irmão. durante o dia eu passo envolvida com os guris, mais quando eles dormem a noite e que posso extravasar a dor de estar separada de meu amor, que sei que está bem no plano espiritual, pois todos que sonham com ele o veem bem.Mais eu preciso ter certesa disso preciso tanto saber como ele está.Agradeço a Deus pelos 8 breves anos com meu grande e lindo amor e também sei que foi muito feliz comigo, pois me amava com a mesma intensidade, e sei se que ele levou com ele o amor que sentia por mim e por nosso menino, pois o verdadeiro amor não termina com a morte.Eu não sei o que fazer pois o meu amor por ele aumenta cada dia mais, preciso tanto reencontrar meu amor, estou com 51 anos dois filhos adotivos, 1 com 2 anos meu e do meu amor e o irmão do meu filho que surgiu depois da morte do meu amor com 4 anos, meus meninos precisam de mim, peço a Deus que permita que eu possa criar eles antes que eu vá reencontrar com meu lindo amor.

  • Anônimo disse:
    novembro 26, 2012

    gente o que eu sinto não parece ser coisa desse mundo sabe gosto de uma pessoa mais estou longe dele tem momentos que falo assim á não lembro mais dele até olho para outros rapazes só que uma voz dentro do meu sube conciente uma força maior parece quer não quer que eu mim envolva com outro é como se pedisse pra mim esperalo sinto o amor tão forte da parte dele como se ele estivesse pedindo para mim voutar gente é uma sensação muito estanha um dia desses sonhei com ele um sonho muito lindo se deus mim conceder e realmente todo esse amor que sinto que ele sente pormim e eu tambem gosto dele se tiver uma nova chance vou jogar tudo pro alto essas ideias de não fazer nada errado vou errar mesmo, mais vou ser feliz com quem realmente mim merece não vou deichar mais o passado mim prejudicar não vou resistir vou mim entregar de corpo e alma e seja o que deus quiser quem é que nessa vida nunca fez nada de errado pelo menos estou errando por amor já mim prendi demais não vou ter mais medo é melhor errar e saber que tentei do nunca tentar e morrer sem saber o que teria acontecido, se ainda tiver tempo vou dar uma chance pra nós dois se não for muito tarde o mesmo que sente por mim também sinto por voçê .

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    novembro 29, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Anônimo disse:
    dezembro 06, 2012

    Como poderei viver?,Como poderei viver?Sem a sua, sem a sua,sem a sua companhia...Minha alma chorou tanto que de pranto esta vasia como pode um peixe vivo viver fora dàgua fria...Minha alma gemea se foi para outro plano em 2005,meu grande amor se foi.Sei que vou encontra-lo novamente e que ele ainda esta vivo dentro de mim.Foi assim,nos olhamos e nesse olhar nos reconhecemos, nos amamos sem nos tocarmos,joguei tudo pro ar por ele e ele por mim,senti um turbilhão de emoções foi tão inteno que em dois meses fomos morar juntos e nos casamos,após um ano ele se foi,amor que não se falava apenas se olhava e admirava,quem viu e acompanhou nossa historia nem acredita que acontece na vida real,mas realmente foi magico e nem preciso dizer que foi um encontro de almas gemeas,ainda amo e acredito que o adeus que não pude dar é porque ainda hei de encontra-lo. Um amor assim é tão sagrado e verdadeiro que vem acompanhado de perseguições malígnas destruidoras que acaba sempre separando essas almas amantes,meu amado se foi e eu procuro meu amado no silencio da madrugada,procuro mas não encontro sinto falta do cheiro do gosto dele,as vezes acho que não vou suportar,mas o que me mantem viva é acreditar que ainda vou reencontrar.Eu te amo meu grande amor.

  • Anônimo disse:
    dezembro 08, 2012

    Olá a todos vcs, que sabem o que significa perder um grande amor. Eu perdi o meu grande amor faz 16 anos , mas não foi para morte foi para vida. Quando o perdi tinha 21 anos e hoje tenho 37 anos, sei que faz muito tempo, mas infelizmente nunca o esqueci e não consegui dar volta por cima ou seja superar esta perda.
    Atualmente ele está casado , casado com a mesma pessoa que na época fez com que terminasse comigo. Até hoje esta saudade me sufoca , me rasga por dentro de tanta saudade , dos sonhos e planos que não se concretizaram, ficaram apenas lembramças vividas ao seu lado.
    Não sei se foi o destino que quis assim..........a unica coisa que sei e que ele foi, é sempre será o amor de minha vida, para muitas pessoas acham que isso e mazoquismo , mas para mim amor verdadeiro não termina nunca pois não e porque a pessoa morre ou separan-se por circunstâncias da vida que deixamos de ama-la.

    Penso que a modernidade está acabando com o verdadeiro amor , até parece que sentimentos de amor tem que caminhar com a modernidade e tecnologia junto. Por isso o mundo esta como esta, pessoas brincando com os sentimentos das pessoas.

    Mas enfim sofro e sofro muito, as vezes penso que eu deveria ter ido para um convento, acho que seria mais feliz. Mas não tive coragem, mas me arrependo de não ter ido, pois não consigo mais amar uma ouitra pessoa. Me acho super esquisita pois quase todos que conheço conseguiram superar esta fase da vida.

    Grande força para todos , pois so quem passa ou passou sabe que dor e essa que estou falando.

    Desculpa o desabafo e se alguem puder me ajudar agradeço , pois estou ficando acda vez pior de tanto desanimo e tristeza que ultimamente esta me sufocando. Frequento centro espirita há muito tempo , leio muitos assuntos a respeito ,me ajuda muito, porém,não encontro a resposta para meu sofrimento..........

    Força , paciencia e muita sabedoria a todos nós para podermos lidar com esses sentimentos.

  • Anônimo disse:
    dezembro 10, 2012

    PASSO POR UMA SITUAÇÃO SEMELHANTE A SUA AMO UMA PESSOA QUE NÃO PODE SER MEU TENHO CERTEZA QUE O VERDADEIRO AMOR É COMO VOÇÊ FALOU AGENTE NUNCA ESQUECE AGENTE ACALMA MAIS ESQUECER JAMAIS POIS DEPOIS DE 34 ANOS DE VIDA QUE VIM DESCOBRI O VERDADEIRO AMOR EU ACHAVA QUE JA TINHA AMADO DE VERDADE MAIS DESCOBRI O MEU PRIMEIRO E VERDADEIRO AMOR O UNICO, QUANDO O AMOR É DE VERDADE A GENTE NÃO ESQUECE NEM A DISTANCIA FAZ A GENTE ESQUECER A GENTE PODE ATÉ DESFACAR MAIS ESQUECER NUNCA.

  • Anônimo disse:
    dezembro 11, 2012

    amiga acima que perdeu seu amor a 16 anos também tenho um sofrimento na minha vida não sei mais amar não consigo dar mais oportunidade pra ninguém perco varias pessoas pelo medo de demostrar augum tipo de sentimento e a pessoa pisar em cima de mim pois acho que estou com problema vou atrás de um psicologo pois isso aconteceu desde que demostrei todo amor para meu és marido e em troca só recebi patada mim tornei uma mulher seca amo mais naõ sou capaz de lutar pelo meu verdadeiro amor vivo oprimida apenas só demostro amor pelo meu filho tudo que faço é por ele qualquer coisinha que a outra pessoa faz pra mim é motivo para mim não querer mais acho que mim tranformei num monstro encapaz de dá a volta por cima e vencer queria voutar a ser aquela menina meiga carinhosa encontrar uma pessoa que precisace do meu amor e poder estavasar tudo que guardo em meu peito, entro nesse site quase todos os dias depois que fugi do meu amor vivo fugindo talvés varios pensam que mulher ruim mais na verdade sou uma coitada com medo com fé no meu senhor este ano que vem vou procurar tratamento será que no seu caso também voçê pode está precisando de tratamento conversar com um psicologo sobre seu emocional o medo e o nosso pior enimigo mim desculpa se falei algo errado e que nesse site mim sinto tão avontade para falar com amigos que sofrem da mesma dor.

  • Anônimo disse:
    dezembro 19, 2012

    Eu preciso muito de opiniões, nao que elas vao mudar a minha decisao, mas pelo menos ira ajudar a encontrar o caminho mais sensato, para ser toamda a propria decisao.
    Bom vou contar um pouco da minha historia:
    Sou casada a 15 anos, temos uma filha de 10 anos, porem a nossa relação começou como uma brincadeira, ai começou a ficar seria, porem eu sempre sonhei com o meu principe encantado, so que comigo estava sendo diferente, ou seja casamos por coveniencia...claro que no começo existia o "amor", o carinho, o respeito.. ainda mais qdo chega uma criança no seio familiar... tudo era bom..., porem a minha visao de familia começou a mudar, aquela mulher de ficar dentro de casa ja nao combinava comigo e eu precisava fazer alguma coisa: voltei a estudar, consegui um emprego melhor. So que a minha visao do futuro mudou, estava enchergando 360º graus da nossa vida, e ele nao aceitava, ai começou as brigas, as disconfianças os ciumes doentio, sem razão, pois a unica coisa que eu queria é dar um futuro melhor para minha filha.
    Claro nesses anos de muitas brigas e discussoes, eu me envolvi com outra pessoa... ,nunca pensei em fazer isso... mas aconteceu ( eu estava procurando).
    Nosso casamento teves algumas idas e vindas, porem estamos juntos, a minha visao continua a mesma, hoje eu ja nao me ralaciono com ninguem ( extra). Porem a minha visao do amor morreu, pois o sonho de encontrar o principe, ou seja a pessoa que so cuidasse de mim, pra mim hoje é tudo ilusorio, as vezes eu acho que eu morri para o mundo, morri para ser feliz, pois eu nao consigo deixar esse homem, que tanto me machuca e me ofende com palavras que nao mereço... Mas o que me deixa pior, é saber que eu tenho muita pena dele, as vezes me acho uma idiota, pois ele nao pensa em mim... e eu com dó..... eu me sinto tao pessima,... tao triste, eu ja nao sorrio mais, a vida pra mim agora so tem um ideal, trabalhar, trabalhar e trabalhar.
    Sabe o que mais me deixa chateada com tudo isso, é que ele sabe como eu me sinto, ja foi falado, expressado e ele nao me deixa em paz, ele nao enxerga que ja nao existe mais amor., morro de nojo so de pensar em transar com ele, beijo na boca, ja nao existe, e ele sabe disso, ja pedi para me deixar em paz... mas ele insiste..
    Claro sao 15 anos juntos,medo de enfrentar a vida sozinha eu tenho.. mas eu ja nao aguento mais...Todo dia a noite eu peço pra Deus,para me ajudar a me dar forças.. pois tenho vontade de acabar com tudo, so pra nao aguentar mais isso, seria o unico jeito de ele me deixar em paz.
    Mas eu tenho a minha princesa que precisa de mim, e la no fundo eu acredito que a minha missao com esse homem ainda nao acabou, eu tento pensar dessa maneira, como uma forma de continuar vivendo a vida...
    Como eu nao tenho ninguem, as vezes ouvir alguem de fora seria bom, por isso estou compartilhando essa historia com vcs. Pois toda a opiniao que vier, sera bem vida.
    Obrigado (a)

  • Anônimo disse:
    dezembro 19, 2012

    AMIGA NÃO SEI SE VOÇÊ VAI GOSTAR DA MINHA OPINIÃO SE EU FOSSE VOÇÊ PROCURARIA UMA IGREJA QUAQUER UMA, ONDE VOÇÊ POSSA TER MOMENTOS INTIMOS COM DEUS PEDE AO SENHOR FAZ UMA ORAÇÃO PEDE A DEUS PARA TRANFORMAR O CORAÇÃO DO SEU MARIDO PARA ELE ACEITAR VOÇÊ DO JEITO QUE VOÇÊ É POIS O MUNDO AQUI FORA NÃO ESTÁ FACIL SE VOÇÊ ACHA QUE O SEU MARIDO É RUIM ISSO É PORQUE VOÇÊ NÃO VIU OS OUTROS A MINHA HISTORIA MESMO É HORIVÉL SE EU TE CONTAR VOÇÊ ATÉ CHORA É QUE JÁ CONTEI A MINHA HISTORIA PORAQUI E ELA E PARECIDA COM A DE MUITAS MULHERES ANTES DE PENSAR EM SEPARAÇÂO PEDE PRO SENHOR SE ELE REALMENTE FOR O SEU PREPARADO ELE VAI MUDAR VOÇÊ VAI TER UMA SUPREZA TÃO GRANDE O QUE DEUS PODE FAZER NA SUA VIDA EU ME SEPAREI POR MOTIVOS DE TRAIÇÃO MULHER LIGAVA NA MINHA CASA ELE PASSAVA MULHERES NA MINHA FRENTE E ÉSTA LOTADO DE HOMEM ASSIM MELHOR PEDIR CONCERTO A DEUS PELO SEU DO QUE PEGAR ESSES TIPOS PIORES ESTOU SÓ A 4 ANOS E NÃO CONSIGO ENCONTRAR UM CARA DIGNO PENSE BEM AMIGA ENTRA NAS OUTRAS PAGINAS IGUAIS A ESSA COM AMOR DE OUTRAS VIDAS,SAUDADES DE VOÇÊ, VOÇÊ VAI LER CADA DEPOIMENTO EMOCIONATE NÃO QUERO TE DESANIMAR SÓ PECO QUE VOÇÊ TENTE SE APEGANDO COM AQUELE QUE TUDO PODE SE DEPOIS DE TANTO VOÇÊ EMPLORAR NOS PÉS DO SENHOR E ELE NÃO MUDAR, É PORQUE O CASAMENTO DE VOÇÊS NÃO É DA VONTADE DO SENHOR E SINAL QUE ELE TEM UMA OUTRO PROPOSITO NA SUA VIDA E NA DELE TAMBÉM TCHAU BEIJOS TE DESEJO BOA SORTE.

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    ana carvalho disse:
    dezembro 19, 2012

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Ellovi bb disse:
    dezembro 21, 2012

    Comentario anônimo
    Não sei
    Tenho 19 anos ,fiquei com uma cara de 33 anos , ate hoje sonho com ele e ele sonha comigo , namoro uma cara de 28 anos estou feliz do lado dele , mais sinto que me falta uma parte de mim , não sei , me declarei de coração aberto para ele mais ele sente mesma coisa mais morre de medo da sua familia nunca nos aceitar, namoramos temporaria mente um ano , esse um ano fui feliz não dizendo nunca amo meu namorado atual , mas parte minha diz que não vai acabar que sinto , sonhos são quando agente se beijou pela primeira vez , adoro jeito meigo dele , sorriso como um sol ,mais sei que somo uma alma gemias , amores perdido por uma causa que proibida, não sei que e destino se e maldade de deus , amor que sinto por ele e maior que tudo , nunca fui de falar para qualquer homem que ja namorei de cara limpa , Eu te amo , pois sei que estarei mentindo , ja faz uma semana que não falo com ele mais sinto que ele esta triste , com vontade louca de me ver ,que esta em feliz pois eu disse que estou namorando tentado viver ,pois que tudo ainda não acabou ,estou para ficar noiva daqui uns dias , estou procurando na internet ou na minha vida a escolha que eu fiz foi sera de mim ,pois o amor que nunca terei nunca mais vou ter de volta pois retirando do meu peito ele ,chorei , dei rizadas , mais sei que minha alma gemia , vai dura muitas recarna para gente fica juntos pois ,o destino nos afasta mais uma vez .

  • renata weyl disse:
    dezembro 21, 2012

    Eu tenho tido um sonho já há algum tempo,é um rapaz que sempre aparece nos meus sonhos,mas não conheço ainda nessa vida,acho,porque sempre que sonho com ele,tanto eu como ele estamos em corpos diferentes,mas mesmo diferentes,é incrível,sempre nos reconhecemos,mesmo estando em diferentes corpos,nos reconhecemos em essencia,e sempre temos muita afinidade,e é um amor tão grande,uma vez em que o vi,eu soube que é um amor acima da carne,do ego,que é algo espiritual,por isso a afinidade tão imensa.Das ultimas vezes em que sonhei com ele,sonhei que ele estava vindo até meu encontro.Mas quando o encontro,a alegria e surpresa é tanta,que é difícil acreditar que ele está mesmo lá comigo,e ele também fica muito feliz em me ver.

    Eu ainda sou solteira,tenho 25 anos de idade,nunca namorei sério pois tenho dificuldades com relacionamentos,nenhum dura,e agora eu simplesmente estou esperando por ele,que em intuição eu sinto que ele está vindo até mim,eu sinto que tenho que esperar.Será que o motivo de nunca ter dado certo com ninguém,é porque é ele quem está vindo para ficar na minha vida?
    Será que essa pessoa do sonho é minha alma gêmea?As duas primeiras vezes que lembro de sonhar com ela,eu a salvo,ele está em uma espécie de prisão,e foram sonhos que eu controlei de certa forma,para poder vê-lo.Serão realidades alternativas que já vivemos e compartilhamos?
    Enquanto eu espero por ele,estou me aperfeiçoando espiritualmente,e buscando o bem maior,e contato e sintonia com o DIVINO em mim,e assim poder servir a todas as pessoas de coração e ajudá-las,e poder ser expressão do bem.Tem sido um embate com minhas ditas características negativas,mas conforme trabalho nelas,sinto uma dissolução das mesmas aos poucos.Outra duvida que tenho é,e se ele ainda não é encarnado?Como ele poderia estar vindo até mim,se preparando para o nosso encontro,será um romance em que serei bem mais velha que ele,ou ele pode ser o meu filho,ou alguma pessoa da família com quem terei muita afinidade e amor,mas se ele for meu filho...como vou encontrar o pai,se meus relacionamentos ultimamente não duram?Bem,esse quesito,tenho procurado deixar nas mãos de Deus e do plano espiritual,e estou procurando fazer minha parte,mas uma resposta,se alguém puder me dar,eu agradeço.=D
    Alguém experiente...que já tenha passado,ou alguma inspiração que possa vir a alguém sobre o meu caso para me informar...mas desde já,eu agradeço pela atenção!=D
    Muita luz e amor a todos!!

  • Anônimo disse:
    janeiro 20, 2013

    Me chamo Kelly e tenho 34 anos. Nunca me casei e nao tenho sorte no amor. Nao sei se isso e normal mas desde os 14anos sou apaixonada por um roqueiro que hoje nao esta mais vivo. Quando ouvi sua musica adorei e chamou muito a minha atencao. Quando fiz 15anos ele se suicidou e fiquei muito triste porque ele tinha so 27anos quando morreu. O tempo passou e comprei um poster dele e pus em minha parede. E eu ficava olhando muito pra ele. Acordava de madrugada ao abrir meus olhos o poster fele caia no chao. Os anos passaram e fui obtendo mais informacoes da vida dele e cheguei a conclusao que ele era gente boa. Passei a dormir com uma camiseta que tinha foto dele estampada. Acho ele lindo e dormi com a foto dele por uns 10 anos. Entao resolvi dar um tempo e fiquei uns anos sem ele. Estudei, fiz curso tecnico e com isso passaram mais ou menos 7 anos sem ele. Tentei namorar mais foi um desastre porque os homens que apareceram na minha vida so me fizeram sofrer e as vezes o roqueiro aparecia nos meus sonhos e me fazia lembrar o quanto era feliz amando ele. Agora no fim de 2012 depois de algum tempi voltei a dormir com uma foto que recortei de uma camiseta nova que eu comprei e la estava ele, lindo como sempre.As vezes sonho com ele e depois que li o livro Mais Pesado Que O Ceu compreendo claramente que ele so tentou ser feliz neste mundo mas alguns fatores o impediram de se sentir completo e chegar a morte. Eu amo muito Kurt Cobain e se ele for minha alma gemea a gente vai se encontrar um dia. Ah meu aniversario e no mesmo dia que o dele. Quando eu morrer talvez ele possa me recepcionar do outro lado. Nao quero mais dormir sem ele. Me sinto tao bem e mais feliz do que antes.

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    Helena Campos disse:
    janeiro 25, 2013

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Helena Campos disse:
    janeiro 25, 2013

    COM IMENSO AMOR NO CORAÇÃO QUERO DEIXAR AQUI UM TESTEMUNHO QUE MUDOU LITERALMENTE MINHA VIDA DE TODAS AS FORMAS QUE PUDERES IMAGINAR AMIGOS INTERNAUTAS.UMA bela manhã de julho de 2012 na verdade era véspera do meu aniversário de 50 anos.É,isso mesmo,quando eu já me acostumara com a ideia de que viveria o que me resta sozinha,dada a dificuldade de encontrar aquele que acreditava ser minha alma gemea......Pois é,nessa manhã eu que estava fora de minha cidade em visita a uma irmã no sul de minas,fui a uma determinada MARCENARIA fazer uma pesquisa e ver a possibilidade de encomendar uma determinada cadeira para meu quarto sem nenhuma outra intenção ou ideia alheia ao meu intento fui eu.....Sabe, não me perguntem, não há explicação nem coisa alguma que possa definir o que me ocorreu ao entrar naquele recinto de trabalho e ser recebida pelo HOMEM que viria a ser o meu AMADO,O AMADO DA MINHA ALMA.....QUANDO NOS OLHAMOS O OLHAR CONGELOU,FOI COMO PERDER A DIREÇÃO NUM VAZIO IMENSO E SEM SOM ALGUM,de repente estávamos nos olhando fixamente sem porques,nem noção de tempo ou qualquer outra coisa.apenas EU E ELE...FOI UM PEQUENO ESPAÇO DE TEMPO QUE PARECEU UMA VIDA,aquele sorriso que me encantou,
    amados não me perguntem o que senti ,nem eu sei,mas posso assegurar-lhes,foi um momento mágico e eterno...agora sei que a voz que ouvi no meu coração naquela manhã era DEUS me dizendo,PRONTO, AI ESTÁ O AMOR QUE BUSCAVAS COM TANTO MEDO DE NÃO MAIS EXISTIR.......ISSO JÁ TEM 7 MESES QUE MAIS PARECE ANOS,SOMOS VERDADEIRAMENTE UMA SÓ PESSOA ,EM UNICIDADE ,AMOR,CARINHO,PAIXÃO,SINTONIA,AFINIDADE E MAIS UMA INFINIDADE DE SENTIMENTOS,PALAVRAS,AÇOES,REAÇÕES QUE SOMENTE PESSOAS FEITAS UMA PARA OUTRA PODEM SER.EU DESEJO QUE MUITOS DE VCS TENHAM UMA EXPERIÊNCIA ASSIM,É DEUS EM NÓS.
    UM ABRAÇO CARINHO A TODOS.

  • Anônimo disse:
    janeiro 25, 2013

    Sempre acreditei na existência da alma gêmea, mas a passagem do tempo me fez pensar que estava errada nesta crença. Conheci alguém legal, me casei, mas no mesmo ano do enlace encontrei minha alma gêmea (e não era o marido). Foi como se tudo aquilo que faltava em mim se completasse com ele. Nos parecemos muito em quase tudo, nosso abraço é mais quente que o sol, nossas conversas acontecem com o movimento dos olhos... Mas ele também é casado e é pai e apesar de ambos lutarem contra essa ligação que era evidente, não resistimos por muito tempo e nossos encontros tornaram-se os momentos mais felizes da minha vida. No entanto, relações assim não conseguem permanecer escondidas por muito tempo e tivemos que nos afastar; vendo o sofrimento dele diante da possibilidade de se afastar dos filhos, prometi que nunca mais o tocaria se esse fosse o preço da felicidade dele e assim tem sido. Sempre pensei primeiro em mim (e muitas vezes só em mim) e pela primeira vez fui capaz de deixar meus desejos e vontades de lado pelo amor que sinto por ele. E um ano depois, período no qual eu chorei quase todos os dias pensando mais uma vez ter me enganado a respeito da alma gêmea e que para ele eu tinha sido uma aventura, percebi que o sofrimento dele fora e é semelhante ao meu e que por mais que tenhamos tentado, não conseguimos nos afastar. O mundo é o resultado de uma coleção enorme de decisões tomadas por cada um de nós e nossos antepassados ao longo do tempo; estou certa de que nós nos encontramos nesta situação por este conjunto de decisões e que nossas decisões de hoje resultarão em um nova vida no futuro; não sei quanto tempo levará, mas sei 2 coisas: a primeira é que se continuarmos sendo boas pessoas e fazendo o bem, seremos recompensados; a segunda é a certeza que somos a metade um do outro e que um dia seremos um só.

  • Anônimo disse:
    janeiro 29, 2013

    Tenho 55 anos,casado,duas filhas,bem casado,encontrei uma mulher maravilhosa, 32 anos,casada,dois filhos,bem casada.Graças a Deus muito bem fisicamente,estou e sou,e ela muito linda de todas as formas,nos apaixonamos,há mais de um ano nos relacão, eu a respeito muito e ela tambem me respeita.Planejamos muitas vezes sairmos, e é claro que haveria relação,mas até agora,não houve nada.Por estarmos casados e estarmos com dificuldades para nos encontrar, ela quis terminar,mas se estivesse solteira ficaríamos juntos,bem,continuo casado, vejam o que acntece em nossas vidas,nos falamos quase todos os dias,vou me mudar para outro país,vai ficar mais dificíl,eu a amo,ela segura muito os sentimentos dela,pois os filhos ainda são menores de idade,ela me diz que chegou o limite dela, sim sim não não.Nós nos encaixamos muito bem um com o outro,incrivel.Nos damos muito bem, o que ela já fêz para demonstrar o amor, ela se arriscou muito.Nóa noa amamos.

  • Anônimo disse:
    fevereiro 02, 2013

    Oi, aconteceu comigo a mais ou menos 1 mês tbm, eu tenho 26 anos e tive um relacionamento totalmente abusivo há 5 anos atras, e os menos ficaram, nunca tinha conhecido ninguém até o dia 5/1/13, e o pior eu só lembro dos olhos dele, e ele me completa, mas devido a uma viagem ele esta a 3 semanas fora, sem dar uma noticia, e tudo isso eu sinto por ele ele fala que sente por mim! E eu me desespero, e choro, mas algo fala calma é ele..... Tenho que esperar e controlar a minha ansiedade!!!!

  • Anônimo disse:
    fevereiro 10, 2013

    Ola meu nome e keIty, eu acho que uma pessoa que não sabe o que quer,vive pelo outro vai dizer se,fizer isso ou aqui,ou pelos filhos viam,pensar obra,obra,tem que viver tudo tem data de validade,ninguém e eterno,então viva intensamente cada dia,pois os filhos cresce e viam ter as vidas ,aí fica vc dizendo aí fica,dizendo pórque,eu não vivi a minha história de amor.e o tempo passa,e fica vc em casa só esperando uma visita de seu filhos engratos ,que só pensam neles e na herança de seu Bens,materiais.., então vá agora atrás de seu amor pois a vida e uma passagem.

  • Anônimo disse:
    fevereiro 24, 2013

    Meu nome é Luana tenho 14 anos, e estou passando por isso,conheci um menino a mais o menos 5 meses, nao sei pq mais ja me senti ligada a ele no começo,como se ja conhecia ele, aos poucos fomos conversando cada vez mais,e mais essa duvida me vinha a mim " eu ja conheço ele ? " . aos poucos me via pensando nele e como ia ser bom ver ele ( pq ainda nao o conheço pessoalmente) mais lah no fundo é como se eu ja tivesse o tocado e beijado e falado que amo ele, é estranha a sensaçao mais é otima, meu maior medo é perder ele, mais acho que é pq ja perdi ele, em outras vidas, cada livro sobre almas que se rencontram me faz pensar cada vez mais em nois dois. Nao importa a distancia esse sentimento é o mais verdadeiro que eu ja senti ( vcs podem me achar muita nova,mais ja vivi muita coisa, que me fez crescer). Eu amo ele é falo isso, nao so por falar mais pq sinto isso. e sei que eu ja vivi outras vidas com ele, é que nao importa eu sempre vou achar ele........

  • Anônimo disse:
    março 06, 2013

    tenho 29 anos....conheci quem eu acredito ser minha alma gemea a 6 anos.....ficamos e em apenas 4 meses de namoro decidimos nos casar....foi tdo tao rapido que todos achavam que eu estivesse gravida..rs..
    ele sempre teve uma espiritualidade mto avançada e isso sempre me encantou,toda aquela inteligencia,sabedoria,estava ali numa pessoa que so vivia triste,porem triste nao por estar e sim por ser alguem triste,alguem que atraves de uma infancia dificil,tornou-se uma adulto amargurado por lembranças do passado...porem eu notava que apenas eu estava ali para auxilia-lo,apesar de sempre achar que ele era tao forte...me deparava inumeras vezes com ele ali contando suas historias e chorando na minha frente..eu via sinceridade em suas palavras e notava q precisava de mim ali,mas os anos foram se passando,e eu nao via uma evolucao da parte dele,talvez porque seu tempo era outro,mas eu sentia q ele precisava de mim,ate que enfim..eu resolvi seguir minha vida e deixa-lo,nao por covardia d minha parte,e sim por notar que ele precisava evoluir só,que nao cabia a mim me responsabilizar pela evolucao de outro ser...mesmo o amando..ele nao qria mudar,foi ai que descobri que toda minha dedicacao para com ele nao valeu mto,ele havia reencontrado um amor do passado e imediatamente optou por ela,eu nao insisti,nao forcei a barra..hj ela resolveu nao ficar com ele,esta noiva de outro rapaz e ele sofre por isso...mas eu ainda sinto que ele precisa de mim,porem nao posso intervir nos planos que Deus tem pra ele..mas eu sinto q nossas energias ainda fluem uma na outra..e que na verdade aquela pessoa que eu enchergava ser tao espiritualizada e sabia pode ser eu e nao ele...

  • Anônimo disse:
    março 11, 2013

    Eu tenho absoluta certeza de que encontrei a minha alma gemea, porém ela é comprometida. Mas o que sinto por ela, há 8 anos ininterruptos, só aumenta dia a dia. Acredito que houveram muitas "coincidencias" que fez com que nossos caminho se cruzassem, pois se um unico fato não tivesse ocorrido como ocorreu nós não teríamos nos encontrado, e isso me deixa muito encafifado. Amo ela demais, não quero saber de nenhuma outra mulher, penso nela o tempo todo e nunca vou deixar de amá-la. Ela significa tudo para mim, sei que o seu atual namorado pode amá-la com todas as suas forças mas garanto que se comparar ao meu amor por ela todo o amor dele não chega a 1% doa amor que tenho por ela. Sinto por ela um amor infinito e incondicional, e esse amor eu nunca senti antes por mulher alguma, nada nem sequer parecido, por isso tenho certeza de que é amor verdadeiro. Só não entendo o porque não consigo conquistá-la, se somos almas gemeas porque ela nada sente em relação a mim? Se tudo conspirou para que nós nos encontrássemos e despertasse esse amor imenso dentro de mim... não pode ter sido a toa que tudo conspirou e funcionou de acordo para que nós nos encontrássemos!

  • Anônimo disse:
    março 13, 2013

    é as vezes a gente pensa que é a pessoa é a nossa alma gemea mais muitas vezes só é na nossa imaginação,também gosto muito de uma pessoa e achava que ele era minha alma gemea tenho varios sonhos com ele vivi dois anos perto dele e depois mim afastei acho que faz 10 meses que estou longe mais penso nele diariamente dias melhores dias piores sofro com isso mais tenho que adimitir esse amor foi somente de minha parte estou tentando de todas as formas mim libertar mais é dificil pois não temos o dom de mandar no nosso coração,recado para o dono do meu coração (estou aqui tentando te esquecer já que esse amor não é correspondido e ainda por cima proibido)te amo.

  • Anônimo disse:
    março 13, 2013

    continuação meu sofrimento maior é pensar que ele deve está todo feliz com outra pessoa enquanto eu estou aqui passando por isso acho que ele não sabe que eu o amo nunca tive coragem de mim declarar e o pior de tudo que amo sozinha, não consigo dá chance pra mais ninguém fico procurando nos outros a pessoa que perdie e pior de tudo sei que não vou achar,e ele não sabe de nada disso,acho que nem passa pela mente dele.

  • Anônimo disse:
    abril 18, 2013

    Prezados Amigos, para mim é difícil conceber a possibilidade de almas que se completam, se assim posso me expressar, pois entendo que somos fruto do Amor Divino e, portanto, irmãos de jornada rumo ao infinito. Dessa forma, todo amor que se vincule em exclusividade abandona a idéia prescípua da fraternidade legítima a que todos estamos sujeitos. Com todo respeito às idéias do autor espitriual, vemos que é uma visão muito pessoal da questão e que, talvez, esta teoria seja válida para um período próprio da jornada humana. Muita paz e progresso. Ismael

  • Anônimo disse:
    maio 01, 2013

    fiz tantas coisas errada na minha vida corri tanto atrás de homens errado que quando a minha verdadeira alma gemea chegou eu não acreditei tive medo pra mim era mais um canalha e de minha parte somente uma atração tudo foi diferente ele queria mim conquistar usou uma forma diferente e eu não entendi nada joguei tudo fora por causa de um passado cruel não queria ser passada para trás mais uma vez cair em mãos errada ,a forma com que ele mim tratava mim deichava em duvida se ele queria mesmo ou não mais ele só queria fazer as coisas do jeito certo mim perdoa por não ter nos dado uma chance e que voçê demorou um pouco e eu sou muito apressada achei que não viria mais a vida foi muito cruel comigo mim perdoa por ter parado nem um momento pra te dá uma chance pois também não foi somente minha culpa.

  • Anônimo disse:
    maio 01, 2013

    eu não tinha mais forças para lutar por isso achei melhor recuar foi a melhor forma que achei de ficar protegida.

  • Anônimo disse:
    maio 11, 2013

    essa noite tive um sonho com meu amado foi bom porque lembrava do seu rosto mais não tão bem com todos os detalhes a distancia faz a gente esquecer alguns detalhes, no sonho eu vi seu rosto o seu corpo como ele era ,no sonho ele também não tinha mim esquecido do tempo que não nos viamos ele estava trabalhando e derepente eu entrava toda arrumada toda de visual novo mais a sua reação foi rapida ele mim olhava tomava aquele susto estava serio na hora seu sorriso foi até o pé da orelha mais novamente não ficamos juntos porque no sonho meu irmão estava na frente com meu filho e eu estava correndo para acompanha-los quando eu entrei que olhei para meu amado ele pensava que eu ia até ele mais eu estava com pressa e ele confundiu tudo achou que meu irmão era meu marido rapidamente fui voltei para velo mais ele tinha ficado muito triste e foi embora.

  • Anônimo disse:
    junho 03, 2013

    nossa parece que só eu agora escrevo agora nesse site o ultimo comentário que lie foi do dia 27 de maio mais pelo menos agora tenho uma noticia melhor conheci uma pessoa muito legal acho que não que relacionamento serio não por enquanto mais tudo bem ele é um cara bem legal está servindo está mim ajudando eu sempre falei aqui de um cara que gostei e ainda gosto mais esse amor é imposivél, esta pessoa que conheci sempre mim faz sorrir sempre mim faz está bem mesmo não entendendo muito bem as atitudes dele estou mim sentindo bem sei que tenho um amigo um ficante, pelo menos mim consola no momento de tristeza do que adianta eu amar um outro que é um parado orgulhoso que só se preocupa com ele mesmo que nunca moveu uma palha por nós.

  • Anônimo disse:
    junho 07, 2013

    olha esse site é o melhor que já conheci em toda minha vida aqui posso contar todos meus problemas sem precisar falar meu nome hoje passei por uma decepição que vivo passando a anos mim separei a mais de 4 anos meu ex não mim deixou nada só dividas a pensão que paga de vez em quando é uma miséria minha mãe veio pra cá e vive se reclamando que podia está na rede dela entendo e agradeço que ela mim ajudou muito e ainda vive mim ajudando, mais meus irmãos homens vive enchendo o saco hoje o casado tem a casa dele veio almoçar aqui e ficou falando que a mamãe é nossa empregada isso é uma tremenda injustiça nunca pedi para minha mãe fazer nem um prato de comida pra mim sempre mim virei sozinha ele se acha porque tem um emprego melhor e não mora em uma casa com 12 pessoas e de lascar e a minha mãe não corta o barato dele nem sei porque não dá nada pra nós nem um real só reclama ajudar que é bom nada só vivo aguentando isso porque tenho um filho de 6 anos que precisa de mim se não tivesse já tinha sumido daqui pra nunca mais voltar não dava nem noticia e se colocassem anuncio mim procurando colocaria outro de volta morreu sem deixar véstigio e deixou uma carta falando que está bem melhor longe de voçês ela está feliz.

  • Anônimo disse:
    junho 24, 2013

    Conheci uma menina 26 anos mais jovem do que eu pela internet. Namoramos por três meses por internet, telefone e sms todos os dias... porém, pouco antes de nos encontrarmos, ela acabou desistindo de mim... Não sei mais o que fazer, pois continuo a amando muito.......

  • Anônimo disse:
    julho 23, 2013

    Boa noite!
    Nem sei por onde começar, mas gostaria imensamente que alguém pudesse me orientar, quem sabe aliviar meu coração, não sei. Pois bem, tenho 33 anos, e na adolescência conheci um garoto, morávamos perto, ele era o que se pode dizer o filho, o genro, que toda mãe sonhava em ter, mas eu era muito imatura pra perceber aquilo, enfim, eu não sabia o que é amor. Sempre conversávamos na volta da escola, falávamos sobre nossos planos, profissão a escolher, e ele com sua educação e cavalheirismo, apesar de ainda um adolescente, sempre me elogiava, elogiava minha espontaneidade, minha alegria e beleza. Certo dia me pediu um beijo, mas como eu estava envolvida com outra pessoa, lembro-me de ter negado. E aquilo de certa forma nos afastou. No entanto, eu sempre percebia a admiração com que ele me olhava. Passados anos, nossas vidas tomaram rumos, eu fui pra faculdade e ele seguiu carreira militar. Eu sempre sabia notícias suas, por uma pessoa da minha família que conhecia sua mãe. Passaram-se anos, tive filho, e eu nunca o encontrava, apesar de todas as pessoas do meu convívio sempre dizerem que o viram. Cheguei a algumas vezes procura-lo na internet, mas tive medo. A única e última vez que o vi, ele estava com uma pessoa e eu já separada com minha filha, e tive medo mais uma vez de chegar até ele. Mas, continuava sempre recebendo notícias dele e pensando. Mas, e lembro bem que tive uma depressão e uma das coisas que me dava alegria de viver era buscar um esporte, que depois soube estar relacionado com a profissão dele. Mas, não pude praticar, pois tinha medo. Mais uma vez o tempo passou. Até que certo dia, fui trabalhar, e tinha comigo uma angústia muito grande, uma vontade grande de abraçar alguém, me sentia tão sozinha. Então resolvi nessa hora procurar uma oração, em um livro que eu havia ganho de uma amiga, e nessa hora pedi a Deus que me ajudasse e mostrasse o motivo de toda aquela angústia, e pra minha surpresa abri o evangelho em uma oração que dizia: prece para quem acaba de morrer. Não entendi, mas mesmo assim a fiz, afinal dezenas de pessoas morrem todo dia e a toda hora. Então, consegui aliviar minha angústia. Pra minha surpresa chego em casa e a angústia continua, até que recebi a notícia que aquela pessoa havia morrido naquele dia. Ao mesmo tempo parece que aquela angústia havia passado, pois agora eu sabia de onde ela vinha. Chorei muito. Já vão fazer 2 anos, e ainda sofro com isso, mas ao mesmo tempo olhar para as fotos dele me traz uma paz, uma certeza que devo continuar vivendo minha vida aqui, crescendo espiritualmente, cumprir minha missão...Enfim, hoje, apesar da dor tenho força para continuar minha vida, criei coragem e finalmente vou fazer meu esporte, mas sei que o amor de verdade eu não tive oportunidade de viver aqui, pois sei que é algo muito além. Se, também que a ser tão evoluído que ele era não merecia ter ao seu lado alguém tão imatura nesse sentido. Hoje, tenho inclusive força e estímulo para voltar a me dedicar ao que naquela época pensávamos em fazer mas, que por circunstâncias da vida eu precisei me afastar, hoje estou retomando, e tenho isso como uma meta de vida, um sonho que um dia foi nosso, ele começou e eu pretendo concluir.

  • Bete Sonetti disse:
    setembro 17, 2013

    Muito bonita a concepção de Emmanuel. Sou medium, eu e meu namorado atual. Fui há uma cartomante uma vez e ela me falou, logo que o conheci que nós tínhamos um amor puro um pelo outro, e que nós íamos casar, ter filhos e trabalhar juntos espiritualmente... Disse que tínhamos um tipo de amor sucessivo, que em todas as vidas nos encontrávamos! Não entendi isso, mas daí em diante comecei a chama-lo de amor de todas!
    Esta semana fui a uma terapeuta cármica e ela interpretando meu mapa cármico com a data de nascimento dele me disse que somos almas gêmeas!
    E tudo o que li até agora sobre almas gêmeas bate com tudo o que vivemos até hoje!
    Não sabem como estou feliz! Tinha muitas dúvidas sobre o nosso relacionamento e agora estou entendendo todas elas!

  • Bete Sonetti disse:
    setembro 17, 2013

    Muito bonita a concepção de Emmanuel. Sou medium, eu e meu namorado atual. Fui há uma cartomante uma vez e ela me falou, logo que o conheci que nós tínhamos um amor puro um pelo outro, e que nós íamos casar, ter filhos e trabalhar juntos espiritualmente... Disse que tínhamos um tipo de amor sucessivo, que em todas as vidas nos encontrávamos! Não entendi isso, mas daí em diante comecei a chama-lo de amor de todas!
    Esta semana fui a uma terapeuta cármica e ela interpretando meu mapa cármico com a data de nascimento dele me disse que somos almas gêmeas!
    E tudo o que li até agora sobre almas gêmeas bate com tudo o que vivemos até hoje!
    Não sabem como estou feliz! Tinha muitas dúvidas sobre o nosso relacionamento e agora estou entendendo todas elas!

  • Deb Spitaleti disse:
    setembro 18, 2013

    Hoje faz exatamente 25 dias que eu perdi o meu amor...
    Minha história foi breve e linda, como tantas outras que li aqui!
    Não tenho dúvida de que somos almas gêmeas, porque nosso amor ultrapassava a barreira da carne...
    Cleber foi um presente de Deus na minha vida e não digo isso por não tê-lo mais em matéria. Ele adivinhava meus pensamentos, minhas vontades!!!
    Ele, como num passe de mágica, tirou de mim todas as dores que um falso amor deixou. Depois dele, era como se não tivesse mais passado.
    Foram os 08 meses mais felizes da minha vida!!! Eu senti o amor em toda a sua plenitude. Um amor puro, desinteressado, verdadeiro...
    Ainda sinto a revolta em meu coração e por várias vezes pergunto a Deus o por quê de tudo.
    Como disse, hoje esta com 25 dias que meu amor voltou para nosso verdadeiro lar, mas deixou em mim sua sementinha... é, estou grávida de 05 meses!!!
    Peço a Deus que me dê forças, resignação e principalmente paz.
    Choro lágrimas de sangue e inconformismo todos os dias.
    Obrigada pelo espaço e desabafo!

  • Anônimo disse:
    setembro 26, 2013

    EU ENCONTREI MINHA ALMA GEMEA...QUASE NAO ENCONTRO , POIS JA TO QUASE VELHA E ACHEI QUE NAO IRIA ENCONTRAR , APESAR DE MEUS TROCENTOS NAMORADOS, TODOS INTENSOS E APAIXONANTES...CADA UM QUE ACHAVA FALAVA, NAO ,,,É ESSE...MAS DEPOIS VINHA UM VAZIO, NAO HORA QUE ACABAVA A PAIXAO E O DESEJO ...AGORA, ACHEI UMA ESPECIE DE ANJO, QUE ME CATIVOU E FULMINOU MINHA ALMA COM UM FOGO INTENSO E AMENO AO MESMO TEMPO...ALGUEM QUE , AO MESMO TEMPO QUE AMO COMO ALGO ASSEXUADO, SINTO UM DESEJO INCOMPARAVEL , NAO PRECISO NEM TOCAR...ALGUEM QUE OLHEI A PRIMEIRA VEZ E SENTI UMA SAUDADE REMOTA E UMA SENSACAO DE CIUMES DE SABER O QUE FEZ POR TANTO TEMPO LONGE DE MIM...ISSO, AO VER A PRIMEIRA VEZ....NAO É SENTIMENTO QUE SE TENHA TODOS OS DIAS, É SÓ UMA VEZ NA VIDA,,,,NAO DEIXEI ESCAPAR,,,AGRADECO MEU EX MARIDO PELOS FILHOS QUE AMO, MAS MEU CORACAO NAO IRIA ME PERDOAR, SE DEIXASSE IR EMBORA A ALMA QUE BUSCO DESDE,,,,,OUTRAS VIDAS...TIM TIM...POR FAVOR, PUBLIQUEM....JA É A SEGUNDA VEZ QUE FACO UM COMENTARIO E NAO É PUBLICADO....TO QUASE DE MAL...BRINCADEIRINHA....BJOS...

  • Anônimo disse:
    outubro 20, 2013

    Há em nosso coração verdades que muitas vezes se ofuscam por nossa ansiedade.
    O texto de Emanuel me fez refletir sobre o que vivo e gostaria de dividir e receber esclarecimento caso seja possível.
    conheci meu esposo a dez anos em um dia onde com tremenda angustia e uma voz me dizendo a todo tempo fui até o lugar onde me senti repelida a ir, sentia que algo iria acontecer e aconteceu. Conheci meu esposo que estava brigado com a namorada. em determinado momento nossos olhos se cruzaram e vi o universo em seus olhos e na segunda vez que isto aconteceu nos beijamos sem explicações. Conversamos muito e ele me contou sobre a briga com a namorada. Ficamos meses sem nos ver e eu mandando mensagens de reflexão e orações para ele. um dia rezei a Deus que se tivesse que ser que nos reencontrássemos em cinco dias e após dois dias ele me ligou e começamos a namorar pois ele tinha terminado com a outra. Sempre fui muito moralista e voltada para os valores morais. Durante nosso namoro sempre que pensava nele ele me ligava ou vinha me ver, mas tive que passar por muitas traições inclusive com a ex. Perdoei, acreditando que se estava comigo era porque me amava, em fim... Dias antes de nos casarmos descobri uma traição ainda mais séria com outra garota, mas mesmo assim me casei, pois sonhei que ela chorando me dizia que não havia nada entre os dois e a ligação dele nesta vida era comigo. Neste meio de caminho um rapaz começou a trabalhar na mesma empresa que eu e logo de cara agente se deu super bem. Tive vontade de beijá-lo várias vezes, mas por pudor e valores morais não o fiz e isolei isto de mim. Cheguei a sonhar com ele pedindo para eu não me casar. Eu e meu esposo vivemos momentos de altos e baixos e mesmo casados descobri uma nova traição onde ele reencontrando uma amiga de infância começou a corresponder com ela por telefone e eu peguei ele falando com ela. Briguei, chorei e não sei porque não me separei. Neste período fui convidada a trabalhar em uma empresa onde reencontrei diariamente meu antigo colega de serviço e ele novamente passou a mexer comigo, pois cada vez que nossas mãos se tocavam sentia uma corrente de energias percorrendo meu corpo e sua presença me traz ainda uma paz muito grande. Algum tempo depois ele se casou e eu até sonho com ele quando sua filha está doente ou tem algum problema. Ele não sabe o que sinto ou imagino sentir, mas sempre que estou com ele sinto uma paz e uma ligação muito grande com ele como se ele estivesse nesta vida para me dar forças para cumprir meus compromissos. Quanto a meu esposo sinto que devo algo a ele, mas as brigas se tornam cada vez mais frequentes e não sei encontrar onde foi que nos perdemos ou se algum dia chegamos a nos encontrar.
    Quanto a este amigo, quero o bem dele acima de tudo e sempre que conversamos lhe dou conselhos para ter um casamento feliz ou como cuidar de seu filho.
    Gostaria de entender o que se passa comigo e até mesmo de entender o porque do que estou vivendo. Muitas vezes me sinto fraca, rezo muito e vou me deitar para buscar calma e seguir o caminho certo. Não quero contar o que sinto ao meu amigo, pois tenho medo de ser correspondida ao mesmos tempo que gostaria de o ser. Não quero magoar meu marido e correr o risco de por nossas vidas juntas a perder. Enfim, me sinto confusa e sem saber se algum dos dois é minha alma gêmea.
    B.

  • Feiticeiro azul disse:
    dezembro 18, 2013

    Olá... Eu conheci o amor da minha vida pela internet. Eu com 20 anos e ele com 18, mas apesar da diferença de idades e ele ser mais novo, nunca amei alguém como ele. Nosso amor era tão forte, que sentíamos uma forte ligação, e ainda sei que a gente sente. Uma vez fiquei doente, com muita febre em um quarto sozinha. Ele ficou ali comigo, e me disse que também começou a sentir tremedeiras a noite... A nossa ligação era tão forte que as vezes adivinhávamos o que o outro iria falar. Como era habito antes de dormi ficarmos trocando sms, eu acabava dormindo com o celular, e não sei como eu enviei um sms enquanto dormia, falei uma coisa que até hoje me surpreende. "Aqui tem muitas pedras, bem grandes". Estranho, mas por incrivel que pareça, ele sonhou com pedras naquela noite, e o pior, ele procura uma pedra especial ( que nem deveria estar revelando aqui) que significa muito na vida dele. Tenho certeza que o que ele procura está na minha cidade. Por mais que a gente nos amasse e essas coisas que ainda hoje nos ligam, ele foi perdendo a paciencia. Bem, eu aqui na Bahia e ele no Paraná, Mas eu prometi a ele que iria, até adiantei pra ir em Julho ou Agosto, logo quando terminar minha faculdade... Estava já juntando um dinheiro pra isso. Mas ele mesmo assim, disse no inicio que queria manter uma amizade por enquanto, só para resolver uns problemas e logo voltar pra mim, mas eu acabei agindo mal, me desesperei com muito medo de perde-lo, ele se irritou com isso, perdeu a paciencia e disse que coisas que eu fiz que desanimou o relacionamento e nada a ver. Chegou ao ponto de me dizer que tinha tudo terminado e não havia volta. Mantemos a amizade, mesmo eu sofrendo com a perda. E mesmo assim, conversando com ele, e ele comigo, ainda sentia o quanto era especial, o quanto me sentia bem conversar com ele. Me deixava calma, tranquila, e ele me dizia o mesmo. Até hoje ele dorme com um panda de pelúcia que lhe presenteei, era nosso simbolo. Resolvi manter a calma, para não piorar mais, por que ainda tinha esperança. Ele só estava mesmo chateado, estressado por muitas coisas que precisava resolver, até que há dois dias, veio me dizer que está com outra. Fiquei chateada por que ele agiu tão rapido, e mesmo querendo ainda a minha amizade, dizendo que ela tem mais atitude que eu ( as comparações me irritou ) e ainda disse que comigo conseguia conversar, e com ela não... E que ainda me amava, e para sempre amaria. Ontem a gente acabou discutindo novamente, dessa vez ele veio me explicar que a culpa foi minha, e dessa vez decido defender meu lado. Não poderia mais sofrer levando a culpa por tamanha injustiça. Ele está sem falar comigo até agora, também prefiro assim. Mas não entendo, como ele diz me amar tanto e ao mesmo tempo dizer que não quer mais estar comigo, e o pior que eu tenho a certeza, eu sinto que ele é a pessoa certa pra mim, mesmo ainda menino. Não fiquei tão arrasada coma a noticia do namoro dele , por que é algo que não sinto que seja verdadeiro, só esta com ela por estar carente, ele mesmo me disse que nem conseguiu falar com ela direito quando discutimos. Eu sei que isso será passageiro, eu sinto, e se não for eu espero... Até quando der pra esperar. Não da pra esquecer, não dá mesmo. Ele é muito especial para mim, vou amá-lo para sempre... Como um trecho de uma musica, me disperso.
    " Tenho certeza que nós iremos fazer parte de uma história de amor, eu não quero aprender a tolerar a dor de te perder, eu só quero aprender a viver comigo e com você..."

  • Feiticeiro azul disse:
    dezembro 18, 2013

    por favor publiquem. É muito importante pra mim, Só sou apenas uma garota que amo muito aquele rapaz. poxa, faça isso. *--*

  • Anônimo disse:
    fevereiro 24, 2014

    hoje descobrir que estou apaixonada passei tanto tempo sem ligar pra ele hote senti um vazio uma solidão e cantando musica apaixonada brigo com ele chingo ele de todo nome ele tem a maior paciência comigo fica é dando risada deixa eu brigar sozinha veio dentro do meu coração que ele é o cara certo pra mim a pessoa que mim aceita do jeito que eu sou com os meus defeitos já eu não aceito os dele por isso brigo tanto com ele chingo falo mil bobagens mais no final de tudo acabo sempre voltando pra ele e sempre vou parar em sua cama onde nós nos ente demos é maravilhoso ficar com ele mim sinto nas nuvens e realizada não é aquela coisa monótoma é diferente de todos cara que já fiquei parece que quando fazemos amor que eu estou flutuando adoro ser sua r.

  • Anônimo disse:
    abril 06, 2014

    Será que amor é diferente da paixão sofri muito tempo por causa de um amor não vivido impossível fico com outros cara porque vou fazer o que? mais conheci uma pessoa que tá mexendo com migo claro nunca vai ser igual aquele amor mais que não pude viver tenho que sair dessa conheci um rapaz em dos mercados que trabalho como promotora ontem ele me deu um abraço senti tanto carinho já percebi ele me olhando outras vezes mais tenho medo de me envolver pois ele é gerente e eu uma simples promotora tenho medo que ele faça isso com todas mais vou devagar pra não quebrar a cara quem sabe eu possa te esquecer s e construir uma família.

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;

Artigos relacionados

2leep.com