02/02/2009

O VERDADEIRO AMOR NUNCA MORRE

Se achares que o amor enlouquece,
Não compreendes a força que ele tem

Então tão logo se envaidece
E esquece como é amar alguém

Amar,
Fogo que não desaparece,
Vida que resplandece,
Sentimento frágil e eterno,
Sincero e marcante
Que só aquele que ama tem

Olhares que dizem tudo
Corações que esperam toda vida por um segundo

Aquele beijo que cala o mundo

Apaga as incertas,
Matem viva chama da eterna pureza
Digo-lhe, é amor eu sei!

Pois verdadeiro é o amor que nunca morre
Metade que nunca se afasta
Saudade,
Que faz de nós uma só parte.
dos Santos

9 comentários:

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse:
    fevereiro 02, 2009

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Anônimo disse:
    novembro 07, 2011

    esse poema é muito lindo
    creio eu tambem que o amor é assim
    mas as pessoa brincam tanto que essa palavra tam doce e meiga e inportante vai perdendo o valor
    porisso sempre fala para as minhas amigas pencem muito antes de falar que ama uma pessoa, pos , o amor é forte e não se brinca com sentimentos de nimguel nem mesmo do pior serumano do mundo.

  • Anônimo disse:
    novembro 16, 2011

    O que é o amor? É o sentimento mais lindo e mais profundo que alguém possa sentir. É o brilho da alma que transpassa para os olhos é o sentimento que vem de dentro e nos arrebata para fora de nós mesmos. É o que temos de mais lindo em nós. É o sorriso da nossa alma, o pulsar do nosso coração que grita quando está longe de quem amamos.

  • KELLE disse:
    novembro 16, 2011

    Somo seres tão frágeis e tão fortes quando estamos com esse sentimento. Nossas almas são arrebatas de nós em busca da própria felicidade, da própria existência. O amor, o mais belo de todos os sentimentos.Há alguém que nunca sofreu desse nobre sentimento? Há alguém que não queira sentir esse lindo e marcate sentimento?. O amor...quando sentimos e estamos longe ou por alguma razão fomos afastados sofremos, e sofremos mais ainda por sermos covardes...Não sejas covarde com o seu coração!A consequência é pior de todas!AME, SIMPLESMENTE AME.

  • Jaqueline Frias disse:
    maio 14, 2012

    Este poema e um que eu cinto em meu coraçao pelo meu noivo e grande e unico amor Lukas.

  • Anônimo disse:
    maio 16, 2012

    Ola gostaria de fazer uma pergunta a 4 anos atras eu morava em uma cidade pacata no interior e la conheci uma pessoa eu tinha 15 e ele 26 meus pais eram totalmente contra meu envolvimento com ele ele era amigo do meu irmão e por isso eles conheciam a fama dele mais por fim aceitaram o meu namoro tudo com hora marcada e eu nunca podia ficar sozinha com ele sempre com um irmão do lado com ele conheci o beijo com ele conheci os desejos me entreguei inteiramente a ele depois de 3 meses disso meu pai resolveu mudar de estado como fazer eu imaginava?? ele me presionava a me casar com ele, mais tinha muito medo de casar e sofrer a final ele era mais Humilde de família pobre e a minha unica chance seria morar com a sogra. Para não perder ele resolvi dizer que assim que meus pais se afirmassem no novo endereço eu voltaria e casaria com ele bem ele no dia da mudança veio comigo ele me trouxe me como eu sofria por saber que poderia perder ele ta 3 meses ele veio me ver e a cada dia que passava eu sofri com a pressão dele para mim ir embora mais de um lado eu queria do outro lado eu pesava me aqui tenho casa bonita independência vou fazer faculdade vou construir carreira e la naquela pequena cidade oque seria de mim....o medo me pairava fora que meus pais sofreriam de mais com a minha partida,eu estudava noite e desde o começo das aulas um rapaz me rodeava o nome dele era alex mee ele foi chegando e eu carente fui nele depositando tudo oque Tadeu representava para mim ele me parecia a chance de eu esquecer Tadeu, foi por fim que estava com depressão não comia so chorava e a unica vez que eu era feliz so quando eu ir para o colégio e la estava o alex me tratando bem implorando para ficar comigo comigo. ai resolvi acabar com tudo por mensagem ele chorou tanto tanto me implorou eu fui dura e disse não acabou não quero não adianta ficarmos um enganando o outro minha vida esta acabando. Ele continuava a implorar para ficar comigoo enquanto isso eu namora o Alex no colegio escondido de meus pais e conversava com ele todos os dias estávamos separados mais o sentimento existia, me como eu sofria longe dele mesmo saciando durante a noite a falta que ele me fazia mais quando alex não estava comigo eu so pensava nele (Tadeu) dois meses depois Alex pirou e deixou de falar comigo não me importei poii eu não o amava ai me envolvi com outras pessoas que so queriam segunda intenções mais graças a Deus nunca cai em nem uma delas alguns meses depois conheci através de uma amiga o primo dela o qual me casei e morro com ele 5 anos depis ainda não esqueci meu Ex. OQUE FAZER??

  • Anônimo disse:
    maio 19, 2012

    Eeu amoo mina namoradoo e Seei que o amoor e assim mesmo, :) :)

  • Anônimo disse:
    junho 04, 2012

    Hoje eu queria abraçar você, dizer o quanto te amo e a falta que você me faz. Sinta-se abraçado, meu amor. Sempre e eternamente tua, passe o tempo que passar.

  • Anônimo disse:
    junho 07, 2012

    quando eu tinha 15anos conheci um jovem que tinha19anos ele era lindo de olhos verdes cabelos castanho claros corpo magro moreno claro me apaixonei ele sempre muinto romantico eu me sentia a mais amada me entreguei totalmente a ele,fui mto feliz durante 3 anos quando tivemos que nos separarmos por nao termos como nos sustentar eramos muinto sem condiçoês financeiras..a mae dele nao me aceitava e asim seguimos nosas vidas sofrendo porque nos amavamos me casei c/outro tive 2filhos ele tbm mas continuavamos mto infelizes pasados 27anos eu agorac/40anoseu estou mto bonita porque sempre me cuidei esperando sempre por elee ele aos 49anos parece ter deixado de viver a 3meses atras nos encontramos e acendeu de novo a nosa paixao e agora nos decidimos deixar tudo emprego familia e vamos fugir para longe vamos viver o noso grande amor so Deus para nos impedir estamos mto feliz acredito em amor eterno o meu grande amor...

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;

Artigos relacionados

2leep.com