"Lavabos Lovestory" é um curta-metragem de animação que conta a história de uma solitária mulher de meia-idade, moradora da Rússia e que passa os dias monótonos como zeladora de um banheiro público. Diariamente,  ela se senta em seu pequeno estande, recolhendo moedas dos usuários enquanto lê seu jornal. Ela sonha com um homem em sua vida, alguém para amar e segurá-la. Mas um dia, flores começam a aparecer misteriosamente em seu pote de moedas e ela acredita que este sonho pode se tornar realidade.

Este filme, faz parte da seleção oficial para o Oscar 2009 e, com simplicidade e o inusitado cenário, conta com poesia a angústia e a tristeza de uma mulher solitária, bem como sua transformação em uma mulher feliz. O local incomum para o encontro amoroso acaba dando um toque surpreendente à montagem. Com cerca de dez minutos e qualidade superior à média dos curtas de animação, esta história para divertir e surpreender.

Ficha Técnica - "Lavatory - Lovestory" (Ubornaya istoriya - lyubovnaya istoriya) - Produção: Russia, 2007 - Gênero: Animação - Duração: 10 min.  - Produtora: Melnitsa Animation Studio - Direção: Konstantin Bronzit  - Prêmios: Indicação a melhor animação de curta-metragem (Oscar 2009)
Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;