HISTÓRIAS DO PRIMEIRO AMOR

Dois livros lançados recentemente abordam o primeiro amor no universo infantil. Em “Noiva de chuteira”, conta-se a história de Ludmila, uma menina inteligente e esperta, apaixonada por futebol e que sempre registra em seu diário os acontecimentos de casa e da escola.

Além de ser jogadora de futebol no recreio, ela alimenta uma secreta admiração por Juca, seu amigo, e companheiro de time. Durante um sorteio na escola para a escolha dos pares que irão dançar a festa junina, são sorteados Ludmila e Juca (Joaquim).

Já “O maior motivo do mundo” é um livro que chama a atenção pelo texto e ilustrações (veja imagem ao lado) e pela forma como foi organizado. Apresenta-se “colado” ao livro “Noiva de chuteira” que também trata do universo infantil nas relações com a família e com os colegas da escola. Este traz a história de Cadu, um menino que tem uma coleção com 21 carrinhos e seu sonho é acrescentar ao conjunto uma limusine dourada que viu em uma loja. O pai promete comprar o brinquedo para o Natal, mas quando vai comprá-lo já não o encontra mais. Tinha sido vendido para outro.

Cadu passou um bom tempo retornando a loja para ver se conseguia uma outra limusine, por causa disso acaba conhecendo Maria Luiza - “A menina mais bela que já vi na minha vida”.
A partir do site Cosmo. Leia texto integral
Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;