O que lhe faz crer que a pessoa que ama sempre esteve a seu lado, nesta ou em outra vida? Porque estamos novamente juntos? (04/04/06)

SILVANA VINHA

Eu acho que todas as pessoas que passam por nossas vidas, permanecendo ou não, são aquelas as quais temos algum tipo de ligação, nessa ou em outra existência e sempre trazem aprendizados pelo momento que estamos passando!!! Acredito não em alma gêmea, mesmo porque seria um relacionamento, na minha opinião, muito monótono. Porque o gostoso, é o dia-a-dia de descobrimentos de ambas as personaldades... Minha opinião.

MARCOS

Concordo com o que disse. Na verdade o conceito de "almas gêmeas" virou um lugar-comum que beira a pieguice. Mas o que acreditamos é diferente. Como está no texto qque escrevi pra minha mulher, Solange, e que transcrevi em parte na descrição da comunidade : "o significado de estarmos novamente juntos transcende o sentido fácil do termo 'almas gêmeas'. Almas que se identificam não precisam ser iguais, mas se ajudam e se influenciam. Precisam uma da outra, como se não pudessem viver separadas. Se amam com urgência, com necessidade, com medo e com alegria." Por isto prefiro o termo "almas afins"... apaixonadas, mas necessariamente diferentes...

SILVANA VINHA

É bem esse meu pensamento!! Viver juntos, não signifa depedência, anulação mas complemento. Complemento de almas, isso sim, pra mim interessa..Acho que o Amor é tão complexo, que muitas pessoas, confundem com paixão, atração.. e por mim o Amor, pode tudo, é tudo isso junto.

Tópico : NOVAMENTE JUNTOS
Comunidade AMOR DE ALMAS no ORKUT

Nota : Passamos, a pedidos, a publicar alguns textos que integram
os tópicos da nossa Comunidade no Orkut. Envie sua sugestão.
Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;