Há uma fábula que relata como teriam sido criadas as "almas gêmeas". Fala-se que estavam todas as almas no céu, divididas em duas filas: "só razão" e "só emoção".

Chegada a vez daquela alma indecisa, colocou-se na primeira, mas viu-se subitamente atraída pela fila da emoção. Aproximou-se, então, do Criador e lhe disse:

"Eu gostaria de ficar na fila da emoção.É que existe uma doce almapor lá que me encantou."

Ele concordou, mas não sem antes fazer umaadvertência : "Há almas que são gêmeas,tudo nelas é igual, a única diferençaque eu coloquei foi a razão e a emoção, justamente para que elas possam se completar ".

Por isto, caso duas almas se encontrem, inicialmente, na mesma fila, o encantoacabará, ao passo que perdurará semantiverem-se em lados separados. "No entanto - advertiu o Criador - as almas afins nemsempre se encontram, porém vivem sempre unidas pelo coração.Por outro lado, quando se encontram jamais se separam."

A idéia é de que a razão não vive sem a emoção e vice-versa. Penso, então, que em alguminstante coloquei-me na "fila certa" e você, que ainda não havia me visto, me lançou um sorriso.

Hoje sou a razão e você a emoção. Eu te dou o chão e você me leva à Lua. E que, mesmo antes de pertencer a qualquer das filas eu já te amei.

E quando fizermos novamente a travessia você há de entender tudo isso e se eu puder escolher uma das filas novamente,eu ainda vou querer ficar separado de você.E te reencontrar... e te amar.

Pois é o rosto que não consigo esquecer, o prazer e o tesouro de toda uma vida. Você é cem coisas diferentes nocorrer de um dia...O espelho de meus sonhos...

Você é, como diz a música francesa, "a razão pela qual eu sobrevivoO porquê de eu estar vivoAquela que eu protegerei nos anos bons e ruins."

Hoje, como sempre, vou rezar pela ventura de ter te encontrado.
Pois você é meu amor e minha vida; Minha-Amiga, Companheira e Mulher.

É uma parte de mim e não apenas isto:

É a minha melhor parte.

Te amo com a alma.
Marcos Grignolli (Para Solange)
Compartilhe no Google Plus

Sobre João Casmurro

Esta não é uma página pessoal. Todo o material é compilado por uma equipe de colaboradores, coordenada pela editora Ana Carolina Grignolli, jornalista especializada em comportamento.
    Deixe seu comentário
    Comente no Facebook

4 comentários :

  1. Que perfeição...escrever com a alma...perfeito,elevado,espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza muito lindo!
    Sei,sinto.. somos um só coração,uma
    só alma...
    Amor.. desejos.. necessidades.. mta
    saudades.. atração enorme...
    Nosso amor cresçe em nossos corações a cada dia.. sabemos disso.
    Independente desse nosso amor.. faz
    com que este sentimento se torne
    maior.. puro e próspero...
    Amor eterno.. e assim será com
    com certeza amor do meu coração!!!
    Carmem

    ResponderExcluir
  3. Muito legal este negócio de querer entrar na fila p/reencontrar de novo, faiz muito sentido...o gde barato é saber que o amor é tão grande que pode ser reencontrado ETERNAMENTE

    ResponderExcluir
  4. Emocionante, aconteceu comigo, mais eu ja tinha uma vida uma familia por isso vou deixar passar essa vida pra ver se na proxima nos encontramos no tempo certo.....

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Amor de Almas é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

A REDAÇÃO:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;